Minha Galeria :p [Quero dicas/criticas/sugestões]

Poste aqui as Fanarts. Mostre seus dotes artísticos, use essa seção para desenhos feitos à mão.

Minha Galeria :p [Quero dicas/criticas/sugestões]

Mensagempor RumblezMan » 18/10/2013 (Sexta-feira), às 21h47min

Bom, desenho desde criança mas não tão frequentemente, e há algum tempo decidi voltar ao hábito.
Como ainda não desenho muito bem, fui copiando algumas coisas pra aí desenhar "sozinho" (está dando resultados, eu acho, já fiz uns "testes" ae).
Curto bastante desenhar tudo o que gosto de interesses, quando jogo uma franquia jogo todos os jogos e desenho.
Enfim, aqui estão (em uma qualidade não tão boa):

The Kid (jogo Bastion)

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

Achei bacana :p

Deku Link (Majora's Mask)

Imagem

O último feito até agora

Hylian Shield e Master Sword

Imagem

A triforce do escudo era pra estar maior e mais pra cima, dammit, agora o escudo tem uma testa gigante :p

Nature's Prophet (DotA 2)

Imagem

GLaDOS (Portal 2)

Imagem

Esse é um dos mais antigos que tem aí. Enjoy.

Lone Druid (DotA 2)

Imagem

Só a cabeça, mais conta. Eu curti.

Tidehunter (DotA 2)

Imagem

Um outro legal aí.

Visage (DotA 2)

Imagem

"Nossa pior fraqueza é desistir. A melhor maneira de vencer é tentar mais uma vez" - Thomas A. Edison

Progredindo
-Skyward Sword
-Minish Cap
-Spirit Tracks (vou acabar quando eu tiver saco, tou numa parte mega foda)

Zerados
-Ocarina of Time 1.0 (Emulador, Detonado em <3% do jogo, 14.10.2013)
-Link to the Past (Emulador, Detonado em <5% do jogo, 23.12.2013, Cheats usados :s)

Próximos a jogar
-A Link Between Worlds
-Four Swords
-Link's Awakening DX
-Zelda 1
-Zelda 2: The Adventure of Link
-Majora's Mask
-Twilight Princess
-Four Swords Adventures
-Wind Waker
-Phantom Hourglass

Imagem
RumblezMan
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 396.35 Rupees

Re: Minha Galeria :p [Quero dicas/criticas/sugestões]

Mensagempor Fídias » 27/10/2013 (Domingo), às 10h45min

Oh, adorei o Deku Link!
Mas em alguns desenhos, tive a impressão de que você forçou o lápis, acho melhor começar por aí. Não há muito o que dizer a você fora do que eu já disse ao Wario, sobre a cópia de desenhos, acho uma ótima prática para pegar o jeito, então continue assim e comece a fazer originais para ver em que nível você esta atualmente e assim aprender novas técnicas que te ajudarão a evoluir e fazer seus próprios desenhos!
Bem, qualquer coisa, passe lá no tópico do Wario e boa sorte!
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor RumblezMan » 27/10/2013 (Domingo), às 12h41min

Fídias escreveu:Oh, adorei o Deku Link!
Mas em alguns desenhos, tive a impressão de que você forçou o lápis, acho melhor começar por aí. Não há muito o que dizer a você fora do que eu já disse ao Wario, sobre a cópia de desenhos, acho uma ótima prática para pegar o jeito, então continue assim e comece a fazer originais para ver em que nível você esta atualmente e assim aprender novas técnicas que te ajudarão a evoluir e fazer seus próprios desenhos!

Hey, thanks! ^^
Verei o tópico do Wario e tentarei melhorar o traço, em certos desenhos fiz grosso pois notei que certas partes necessitavam contorno..,
Valeu, sempre tentarei melhorar!

"Nossa pior fraqueza é desistir. A melhor maneira de vencer é tentar mais uma vez" - Thomas A. Edison

Progredindo
-Skyward Sword
-Minish Cap

Zerados
-Link to the Past (Emulador, Detonado em <5% do jogo, 23.12.2013, Cheats usados :s)

Próximos a jogar
-A Link Between Worlds
-Four Swords
-Link's Awakening DX
-Zelda 1
-Majora's Mask
-Twilight Princess
-Four Swords Adventures
-Wind Waker
-Phantom Hourglass

Imagem
RumblezMan
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Mensagempor Fídias » 27/10/2013 (Domingo), às 18h15min

RumblezMan escreveu:
Fídias escreveu:Oh, adorei o Deku Link!

Hey, thanks! ^^
Verei o tópico do Wario e tentarei melhorar o traço, em certos desenhos fiz grosso pois notei que certas partes necessitavam contorno..,
Valeu, sempre tentarei melhorar!

Hum...
Esqueci de comentar sobre isso, me desculpe.
Bem, que lápis você esta usando? HB2, apenas?
Se for, passe rapidinho na papelaria e compre um lápis mais forte. Eu nunca usei, mas sempre me aconselham a usar o HB para rascunho, veja se na sua cidade vende.
Eu uso 4B, 5B, 6B e 8B, eles são lápis macios. O que diferencia um lápis macio (B) e lápis duro (H) é a quantidade de grafite nele.
Os lápis da série B são para sombras, quanto maior o número, mais escuro é, entretanto, ele mancha, portanto você precisa ser cuidadoso para usar, se você não tiver uma certa borracha para o B (que não sei qual é), pode transformar seu desenho em uma catástrofe, manchado e ofuscado. Uma dica: use um papel branco nas mãos ou uma luva cortada, mas não deixe suas mãos manchadas de grafite encostarem no papel! É uma medida eficaz.
Os lápis da série H são mais duros e podem rasgar o papel, não é fácil de apagar também (nunca usei nenhum, mas já ouvi dizer que realmente, ele pode rasgar se não usar direito [alguém que já usou poderia falar melhor]). Os lápis H são mais claros, quanto maior o número, mais claro é.
Então há os médios, como a série HB e a F, ou FG, não me lembro porque nunca usei nenhum deles.
Tente encontrar alguns, veja exatamente o efeito que quer dar e aplique, mas não force o lápis jamais, é por isso que existem vários tipos de lápis para várias circunstâncias. Quanto a série B, não desanime se você nunca usou e o desenho não ficar bom: realmente se é a primeira vez que você usa, vai se decepcionar. Mas não desista, treine e só assim melhora.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor RumblezMan » 27/10/2013 (Domingo), às 21h28min

Fídias escreveu:Hum...
Esqueci de comentar sobre isso, me desculpe.
Bem, que lápis você esta usando? HB2, apenas?
Se for, passe rapidinho na papelaria e compre um lápis mais forte. Eu nunca usei, mas sempre me aconselham a usar o HB para rascunho, veja se na sua cidade vende.
Eu uso 4B, 5B, 6B e 8B, eles são lápis macios. O que diferencia um lápis macio (B) e lápis duro (H) é a quantidade de grafite nele.
Os lápis da série B são para sombras, quanto maior o número, mais escuro é, entretanto, ele mancha, portanto você precisa ser cuidadoso para usar, se você não tiver uma certa borracha para o B (que não sei qual é), pode transformar seu desenho em uma catástrofe, manchado e ofuscado. Uma dica: use um papel branco nas mãos ou uma luva cortada, mas não deixe suas mãos manchadas de grafite encostarem no papel! É uma medida eficaz.
Os lápis da série H são mais duros e podem rasgar o papel, não é fácil de apagar também (nunca usei nenhum, mas já ouvi dizer que realmente, ele pode rasgar se não usar direito [alguém que já usou poderia falar melhor]). Os lápis H são mais claros, quanto maior o número, mais claro é.
Então há os médios, como a série HB e a F, ou FG, não me lembro porque nunca usei nenhum deles.
Tente encontrar alguns, veja exatamente o efeito que quer dar e aplique, mas não force o lápis jamais, é por isso que existem vários tipos de lápis para várias circunstâncias. Quanto a série B, não desanime se você nunca usou e o desenho não ficar bom: realmente se é a primeira vez que você usa, vai se decepcionar. Mas não desista, treine e só assim melhora.

Na verdade, para todos usei lapiseira comum 0.7 :shrug:
Qualquer dia procuro esses, muito provavelmente encontro :=D:
EDIT: Quais lápis B você recomenda? E isso pode parecer uma pergunta retardada, mas como usaria a luva cortada ou um papel? :palm: :shrug:

Progredindo
-Skyward Sword
-Minish Cap

Zerados

Próximos a jogar
-A Link Between Worlds
-Four Swords
-Link's Awakening DX
-Zelda 1
-Majora's Mask
-Twilight Princess
-Four Swords Adventures
-Wind Waker
-Phantom Hourglass

Imagem
RumblezMan
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Mensagempor Fídias » 28/10/2013 (Segunda-feira), às 09h40min

Nhá, tudo bem!
É que lapiseira ou HB2/ HB não mancham muito, mas logo abaixo do dedo mínimo, aquela parte que você esfrega no papel, ela fica muito manchada, assim como o próprio dedo mínimo. Na luva, o dedos indicador, médio e polegar são cortados, apenas o mínimo e o anelar permanecem cobertos pela luva (para você ter mais facilidade para para desenhar [me indicaram o uso da luva que embora desconfortável, funciona mesmo]). Ou então, pegue a folha de papel, dobre e apoie abaixo de todo o lado do dedo mínimo (que você encosta na folha para desenhar), pode ser ainda mais desconfortável, mas pelo menos não borra. Mas também, não saia dançando com a folha pelo desenho não! Trabalha em uma área do desenho, acabou nela, retira o papel, dobre em uma parte branca, sobreponha no desenho e termine aquela região. Se arrastar o papel por aí, ele pode não só manchar, mas danificar o traço, se você usar um lápis B, por exemplo (tiro por experiência ;D).
Bem, eu uso, como já citei, 4B, 5B, 6B e 8B. Como parece que você nunca usou nenhum, não gaste seu dinheiro com 8B, não! Ele é horroroso para usar e precisa de técnica (que eu ainda não dominei XD), compre o 2B, 4B, 5B ou 6B. Mantenha a combinação um forte e um fraco, como o 2B e o 6B, ou o 4B e o 6B. Eu aconselharia a primeira combinação, e com a lapiseira que você já usa, daria uma nuance leve na troca de tons, usar lápis muito próximos como 4 e 5, a diferença é quase imperceptível, não é muito legal, mas aí você decidi. Também não sou expert em lápis, mas eu não usaria porque já usei e não fica muito diferente. Se quer uma dica de marcas, compre da Faber-Castell ou da Staedtler, são as melhores!
Tente ter um H também, um fraco para pegar o jeito, e provavelmente será mais escuro. Tenho um professor que disse que usava a série H para rascunho (o H7, mais necessariamente, por ser bem fraco, mas tem que tomar cuidado!), é bom ter uma prática com eles também.
Faça uns rabisco para ver como sai o traço e tal, se for fazer um desenho mais elaborado e com mais dedicação, tome cuidado e tal. O jeito se pega com o treino.
Aqui um guia:

Imagem
:)
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Voltar para Fan Arts