Duvida - Fã Game Estilo Phantom Hourglass

Mostre aqui seus Trabalhos em Photoshop, avatares, assinaturas, colagens, Fan Videos, Fan Games, Músicas, ou qualquer trabalho de sua autoria que não se encaixe nas categorias acima.

Duvida - Fã Game Estilo Phantom Hourglass

Mensagempor staltux » 13/02/2014 (Quinta-feira), às 13h33min

Ola pessoas :)

Estou aqui para perguntar a vossa opinião a respeito de umas coisas
Um fã game ao estilo dos Zeldas pra DS seria aceitavel pra celulares com Android?
Pergunto isso pq me parece que esses jogos não foram tão discutidos como os pra consoles de mesa, e o pessoal costuma não levar games pra android muito a serio.
Outra coisa, seria melhor um port ou uma historia nova?

Vi que existe um projeto de fã game aqui no forum ja em andamento, mas é pra Desktop, meu foco é mobile
staltux
Recruta
Recruta

Cash on hand: 28.70 Rupees

Re: Duvida - Fã Game Estilo Phantom Hourglass

Mensagempor shadowlink » 13/02/2014 (Quinta-feira), às 13h42min

Se você vai se dar ao trabalho de fazer um jogo para Android, o melhor mesmo é não se prender a uma série já existente, fazer algo original e ganhar um dinheiro com isso (seja vendendo o jogo, ou distribuindo ele gratuitamente mas com propagandas). Fazer um port de qualquer jogo para Android é pedir para ter o trabalho jogado no lixo por um cease-and-desist no mínimo, ou pior, tomar um processo na fuça.

E, pessoalmente, eu não jogaria um jogo no estilo do Phantom Hourglass em um celular. O PH já foi estranho o suficiente em um console, com alguns botões sendo usados, usando apenas comandos de touch screen ia ficar mais estranho ainda. Mas isso vai variar de pessoa para pessoa, eu não gosto muito de jogos de celular em geral.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Chapolink » 13/02/2014 (Quinta-feira), às 13h49min

PH em uma tela capacitiva deve ser muito ruim. Você mete o dedão, precisão fica meio complicado. Fora a obstrução de visão maior do que no DS.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor staltux » 13/02/2014 (Quinta-feira), às 13h56min

Será que só eu gostei de jogar PH? O esquema de controlar armas secundarias via path achei de mais...
E quanto ao trabalho, não seria trabalho nenhum, gosto de programar e vejo como hobbi, ja tenho de onde tirar meu sustento, então não me preocupo em vender,seria mais por diversão e para divertir
mas não faz sentido se o estilo não agrada ao publico final
staltux
Recruta
Recruta

Mensagempor Chapolink » 13/02/2014 (Quinta-feira), às 14h24min

Eu gosto de PH, estou dizendo que fica ruim de controlar em uma tela capacitiva. Você não pode usar uma stylus em celular, tem que usar os próprios dedos (ou uma stylus que é tão grossa quanto um dedo). Por isso, só num Galaxy Note que a experiência seria boa, provavelmente. Fora que realmente tem muita gente realmente não gosta do controle por toque, e também tem o fato de que já existe emulador de DS pra celular (suponho que bem funcionais em modelos high-end a essa altura), então bem capaz de não ter muito interesse das pessoas...

Também leve em consideração o que o Shadowlink disse. Não se trata apenas de ganhar dinheiro, você não poderia publicar um port de um jogo e franquia protegidos por Copyright nas lojas de aplicativos oficiais. Isso complica ainda mais se o seu objetivo é alcançar muita gente.

Mas enfim, se chegar a fazer, fã game ou port, a gente divulga no site e tudo mais. ;)
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor staltux » 17/02/2014 (Segunda-feira), às 13h37min

sim, definitivamente port não é uma boa ideia
quanto ao emulador, eu tenho no celular, roda lisinho mesmo

o trauma que as pessoas tem com celulares se deve a basicamente dois problemas:

- telas pequenas
- jogabilidade feita pensando em Desktop, ou seja, geralmente com botoes na tela, ou quando não, baseado em gestos pouco amigaveis, fazendo o efeito que você falou, ou seja, dedos na tela tampando tudo

bom, todo caso, vou tentar, como vou usar c/c++, caso o fato de ser pra celular realmente atrapalhe, e o jogo em si esteja bom, ainda posso reutilizar o codigo e tornar algo pra pc

-- 17/02/2014 (Segunda-feira), às 13h37min --

Estava dando uma olhada mais a fundo aqui no forum
como tem projeto de jogo cancelado, cara, tem uns até legais, mas do nada o cara para e nunca mais aparece aqui
o unico que parece ainda estar ativo é o do Hllink

Bom, obrigado a quem respondeu, ja deu pra notar que começar para celular não vai ser uma boa ideia
e dada a quantidade de topicos aqui que ninguem nem chega a postar um beta, prefiro postar quando tiver pelo menos um prototivo
dos sistemas principais funcionando.

Como não consegui achar onde exclui o topico, algum moderador pode fazer a gentileza de tracar?
Obrigado!
staltux
Recruta
Recruta

Mensagempor shadowlink » 17/02/2014 (Segunda-feira), às 13h57min

Alerta da moderação
! Tópico trancado a pedido do autor. Querendo abrir ele novamente, é só pedir.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Voltar para Trabalhos em Geral