Zelda de Wii U se passará no mesmo mundo de Majora's Mask?

Fale sobre todos os jogos da Lenda de Zelda que não tenham suas próprias seções.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: Zelda de Wii U se passará no mesmo mundo de Majora's Mas

Mensagempor Dark Ferrari » 16/05/2014 (Sexta-feira), às 20h33min

SdwGates escreveu:Lendo o que o Dark Ferrari escreveu, e percebi que tem gente que não sabe o que é um reboot. Reboot não é descartar o que foi feito, um exemplo real, é o da DC comics, quando tiveram o primeiro reboot, fazendo os personagens antigos como personagens da Terra 2. "Rebootar" Zelda agora é congelar o que já foi feito, podendo ser retomado daqui um tempo se a Nintendo preferir assim, porque como eu disse, a timeline criada o HH está bem completa já, não vejo porque ficar socando jogo dentro dela.

Reboot é recomeçar algo.
Quando se recomeça, cria-se por definição um novo começo oq descarta o antigo...

"Ah mas na DC...". veja, a DC Comics e a Marvel são uma bagunça que só... Elas adoram fazer essas confusões pq suas franquias já estão batidas e não há mais oque inventar.
"Rebootar" algo é recomeçar. A DC é que faz reboot errado... ou repara que fez bosta e volta tudo. Pra isso ela da a desculpa de que aquilo aconteceu em uma "dimensão alternativa". Pra ter respaldo pra voltar quando precisar...

Se você está contando uma história em uma dimensão alternativa, então não é reboot, uma vez que é uma ALTERNATIVA. Ai sim, você esta retratando uma outra história, em uma outra "realidade", com os mesmo personagens. Dai você pode fazer oque quiser sem alterar aquilo que foi feito antes pq estaria em outra dimensão, onde tudo pode ser diferente (o temperamento, os acontecimentos, a tecnologia de tal civilização etc). Quando chamam isso de reboot, estão errados. Uma vez que se trata de outra dimensão, os acontecimentos são diferentes. Você não ta alterando nada, só ta contando aquilo.

No caso de um reboot, vc altera. Sem esse mimimi de outra dimensão e blá blá blá. Um bom exemplo disso é Tomb Rider que sofreu um reboot pq a Square comprou a Eidos e quer fazer a história do jeito dela.

A Nintendo poderia criar uma dimensão alternativa onde a história de Link, Zelda e Ganondorf é diferente? Poderia... Mas isso não é muito legal na série pq pra isso já tem as linhas de tempo (que funciona mais ou menos como as dimensões da DC, onde cada linha do tempo se desenvolveu de uma forma) e a série já mostrou uma dimensão alternativa no último jogo (Lorule).
Sendo assim, não seria um reboot... seria apenas mais uma linha de tempo enfiada na história... Há infinitas possibilidades pra isso uma vez que eles dividiram a timeline de um jeito estranho (link vence, link vence e volta e link morre... oq é meio estranho, não deveria existir essa última. A menos que a timeline já estivesse dividida antes e em uma ele ganhasse e em outra morresse, mas isso é outra história). Então em todos os jogos o Link poderia ter morrido e dividido a timeline... Mas se for isso, é melhor nem mexer rs. Então ou joga tudo fora e faz de novo, ou não mexe com isso e continua.
Imagem

"Every game has a story. Only one is a LEGEND."
Dark Ferrari
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,470.40 Rupees

Mensagempor SdwGates » 16/05/2014 (Sexta-feira), às 21h04min

Dark Ferrari escreveu:Reboot é recomeçar algo.
Quando se recomeça, cria-se por definição um novo começo oq descarta o antigo...

"Ah mas na DC...". veja, a DC Comics e a Marvel são uma bagunça que só... Elas adoram fazer essas confusões pq suas franquias já estão batidas e não há mais oque inventar.
"Rebootar" algo é recomeçar. A DC é que faz reboot errado... ou repara que fez bosta e volta tudo. Pra isso ela da a desculpa de que aquilo aconteceu em uma "dimensão alternativa". Pra ter respaldo pra voltar quando precisar...

Se você está contando uma história em uma dimensão alternativa, então não é reboot, uma vez que é uma ALTERNATIVA. Ai sim, você esta retratando uma outra história, em uma outra "realidade", com os mesmo personagens. Dai você pode fazer oque quiser sem alterar aquilo que foi feito antes pq estaria em outra dimensão, onde tudo pode ser diferente (o temperamento, os acontecimentos, a tecnologia de tal civilização etc). Quando chamam isso de reboot, estão errados. Uma vez que se trata de outra dimensão, os acontecimentos são diferentes. Você não ta alterando nada, só ta contando aquilo.

No caso de um reboot, vc altera. Sem esse mimimi de outra dimensão e blá blá blá. Um bom exemplo disso é Tomb Rider que sofreu um reboot pq a Square comprou a Eidos e quer fazer a história do jeito dela.

A Nintendo poderia criar uma dimensão alternativa onde a história de Link, Zelda e Ganondorf é diferente? Poderia... Mas isso não é muito legal na série pq pra isso já tem as linhas de tempo (que funciona mais ou menos como as dimensões da DC, onde cada linha do tempo se desenvolveu de uma forma) e a série já mostrou uma dimensão alternativa no último jogo (Lorule).
Sendo assim, não seria um reboot... seria apenas mais uma linha de tempo enfiada na história... Há infinitas possibilidades pra isso uma vez que eles dividiram a timeline de um jeito estranho (link vence, link vence e volta e link morre... oq é meio estranho, não deveria existir essa última. A menos que a timeline já estivesse dividida antes e em uma ele ganhasse e em outra morresse, mas isso é outra história). Então em todos os jogos o Link poderia ter morrido e dividido a timeline... Mas se for isso, é melhor nem mexer rs. Então ou joga tudo fora e faz de novo, ou não mexe com isso e continua.

Não necessariamente. Recomeçar não significa jogar tudo fora e começar de novo, até pq o antigo ainda vai continuar lá.
Como vc mesmo disse, sobre a DC, eles fazem tudo errado, mas se parar pra pensar outro bom exemplo(EXEMPLO, não vou discutir isso aqui) de reboot é o Ultimate Marvel, que nem por isso deixou sua série principal.
Na minha opinião, a Nintendo depois que lançou o Hyrule Historia ficou presa naquela timeline ridicula(sim, ridicula) e não vai ter muito espaço pra criação, logo a série precisa de um reboot e, como o Shadow disse, trazer todo aquele mistério que a serie tinha, com teorias ótimas e etc.
Imagem

3DS Friend Code : 2466-3518-7210
NNID: sdwgates
SdwGates
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 731.30 Rupees

Mensagempor Matheus M » 17/05/2014 (Sábado), às 00h21min

Acho desnecessário um reboot ao ponto de mistério que a série ganhou. Acho que esse é um tipo de ousadia que Miyamoto não aceitaria por enquanto. Parte do drama e das emoções em Zelda é sua misteriosa história de fundo. Acho que seria um desperdício realizar um reboot no momento, principalmente agora que o Hyrule Historia saiu. A timeline ainda tem muitos furos e espaços, e criar um jogo não o faz ser obrigado a ter que encaixar nessa linha agora. Ao meu ver, seria um retrocesso. No entanto, não descarto essa possibilidade mais para frente, mas hoje, por agora, não. Nem é por questão de vendas, é mais pela mitologia imposta em muitos anos. É um trabalho que não da para simplesmente chegar em uma mesa e dizer: "vamos colocar de lado e começar tudo de novo", até porque a equipe que cuida da série é uma só, ficaria mais difícil ainda. Temos também o fato de a história ser algo secundário, mesmo sendo importante, para a série e não faria sentido recomeçar para contar outra história se a história em si não é a mais importante.
Matheus M
Newsposter
Newsposter

Cash on hand: 779.00 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 17/05/2014 (Sábado), às 00h31min

Finalmente alguém que partilha da mesma opinião que eu, obrigado Matheus M!
A timeline do HH só existe por pura pressão dos fãs, e pela Nintendo ter cansado de tantas discuções sobre uma timeline de Zelda. Eles nunca deram muita importância para ela, até porque, como mencionado uma vez por Aonuma, a timeline estava guardada em alguma gaveta em algum lugar na Nintendo... Se eles fizessem tanta questão de mostrar a lineariedade dos títulos teriam iniciado e complementado a timeline desde o ínico da franquia. E como já dito, o enredo não é o principal ao se produzir um Zelda. Acredito que a timeline também vai servir de referência para os próximos jogos, e sim eu gosto muito dela. Especulações e teorias sempre irão existir independente de haver mais volumes do HH ou não para exlicar alguns pontos.
Não aredito que a série precisa de um reboot, acho que eles devem focar no que já é "sabido": conceitos que eram base nos primordios, como por exemplo a falta de lineariedade, (que começou bem com o atual ALBW), e terminar esse Zelda U para vermos se vai rolar. Se não obterem muito sucesso, vão inovar denovo, assim como a Big N sempre faz.
Um reboot só faria sentido (em comparação com o já citado Castlevania, no qual discordo que o enredo ficou excelente, no início sim, mas arruinou-se no final) se a série estive-se morta, e se ninguém mais fala-se de Zelda, ou se novos títulos bons não fossem lançados, como no caso de Castlevania. A Kojima Productions teve a sua oportunidade de fazer "O REBOOT", mas cagou lindamente no enredo, e no jogo em geral, mal aproveitado de LoS 2. Já que tivemos o boníssimo SS, e o divertido ALBW me digam porque fariam um reboot? Pra que uma nova Lenda? Puta merda, só eu quero que a Nintendo continue com a Timeline de TP? Só eu quero que a Nintendo produza um remake de Zelda I e não de MM (aff)...
Todo reboot é lançado não porque série/franquia esta desgatada, mas quando não se fala mais dela quase, ou quando não se lança jogos que prestem e Zelda prova totalmente ao contrário atualmente. Um desgaste é facilmente retomado com uma boa dupla de jogos, um pra cada console da Nintendo, com inovações e um mundo complexo, tal como só o Wii U poderá nos mostrar em Zelda.
TR só foi rebootado porque os últimos jogos tiverão repercussão mínima (SS vendeu pra caralho), Castlevania porque a série estava morta com um jogo ruim que saiu pro Wii e a continuação de Aria of Sorrow (que pra mim é a pior parte de Castlevania), SS e ALBW estão aí para provar que Zelda vive e é cheio de cores...
Acho que, como já dito pelos produtores, a timeline vai prender um pouco a criatividade quando forem produzir Zelda, agora que eles tem o desafio de seguir ela. Isso é bom, pois há muito a explorar nessa timeline e há muita história pra contar ainda, a Lenda tem de ser complementada e não recomeçá-la do zero.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Dark Ferrari » 17/05/2014 (Sábado), às 15h23min

Matheus M escreveu:Acho desnecessário um reboot ao ponto de mistério que a série ganhou. Acho que esse é um tipo de ousadia que Miyamoto não aceitaria por enquanto. Parte do drama e das emoções em Zelda é sua misteriosa história de fundo. Acho que seria um desperdício realizar um reboot no momento, principalmente agora que o Hyrule Historia saiu. A timeline ainda tem muitos furos e espaços, e criar um jogo não o faz ser obrigado a ter que encaixar nessa linha agora. Ao meu ver, seria um retrocesso. No entanto, não descarto essa possibilidade mais para frente, mas hoje, por agora, não. Nem é por questão de vendas, é mais pela mitologia imposta em muitos anos. É um trabalho que não da para simplesmente chegar em uma mesa e dizer: "vamos colocar de lado e começar tudo de novo", até porque a equipe que cuida da série é uma só, ficaria mais difícil ainda. Temos também o fato de a história ser algo secundário, mesmo sendo importante, para a série e não faria sentido recomeçar para contar outra história se a história em si não é a mais importante.

acredito que pelos primeiros zeldas serem os últimos... se o problema for enfiar mais coisa nos intervalos das timelines, é só continuar a história da franquia em si de onde parou... após adventure of link...

não precisa de reboot... é só lançar um jogo bem longe dos atuais e depois vc vai ter um enorme espaço pra preencher de novo...
e ainda terá as outras timelines...
a de TP por exemplo é uma das mais interessantes e pode ter continuações ótimas...

é só escolher uma timeline e colocar uns 300 anos a frente... depois pode colocar outro jogo no intervalo, depois fazer outro em outra timeline...
enfim, zelda é infinito... é uma das poucas franquias (dentre games, livros e filmes) que pode fazer algo assim... tem que aproveitar... a lenda, deixa como esta... não precisa de reboot.
Imagem

Dark Ferrari
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Wario » 17/05/2014 (Sábado), às 15h56min

Eu acho que seria bem interessante um Zelda ao estilo steam-punk, sei que Zelda já tem um pouco disso com as câmeras fotográficas e os trens do ST, mas eu falo de um bem mais avançado, só quem sem mexer muito na jogabilidade, nem no tema ''mágico'' dos jogos de Zelda, e peloamor sem armas, se não vira um bioshock da vida.
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor Matheus M » 17/05/2014 (Sábado), às 16h24min

Se formos parar pra pensar, Zelda já está tendo um auto-reboot em si: das três linhas do tempo, a do Link Adulto é a única - atualmente - que um dia a história ira se perder. O próprio Aonuma disse que o número de Hylians está caindo e, com o tempo, irá gerar uma nova lenda. Então, isso será automático. E, ao meu ver, seria interessante continuar depois de The Adventure of Link que, por serem os primeiros jogos, temos poucas informações sobre o que acontece depois. É uma Hyrule devastada, muito mais decadente do que em TP ou anterior, e o Wii U tem poder suficiente em mostrar esse tipo de Hyrule.
Matheus M
Newsposter
Newsposter

Cash on hand: 779.00 Rupees

Mensagempor Dark Ferrari » 17/05/2014 (Sábado), às 19h58min

Wario escreveu:Eu acho que seria bem interessante um Zelda ao estilo steam-punk, sei que Zelda já tem um pouco disso com as câmeras fotográficas e os trens do ST, mas eu falo de um bem mais avançado, só quem sem mexer muito na jogabilidade, nem no tema ''mágico'' dos jogos de Zelda, e peloamor sem armas, se não vira um bioshock da vida.

o próprio aonuma assumiu que em dado momento quiseram fazer algo futurista... só não deixaram claro como seria, disseram que logo descartaram a ideia... mas um dia, quem sabe?
Imagem

Dark Ferrari
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor triforce keeper » 06/11/2014 (Quinta-feira), às 09h48min

Pois é. Eu errei na minha teoria...Era só um remake do MM para o 3DS que a Nintendo estava planejando.
Mas a partir daí podemos imaginar que terá outro remake de Zelda para o Wii U (talves o TP), já que o 3DS tem dois remakes e um Zelda novo. O Wii U já tem um remake e terá um Zelda novo, talvez no fim da vida do Wii U eles farão um remake do Zelda TP.
triforce keeper
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 149.00 Rupees

Mensagempor Dark Ferrari » 06/11/2014 (Quinta-feira), às 12h03min

Acho que Hyrule Warriors pode ocupar o espaço que um remake ocuparia...
Imagem

Dark Ferrari
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor triforce keeper » 06/11/2014 (Quinta-feira), às 14h56min

Dark Ferrari escreveu:Acho que Hyrule Warriors pode ocupar o espaço que um remake ocuparia...

Sim. Tinha esquecido do Hyrule Warriors. Então já está fechada a quantidade de Zeldas no Wii U.
triforce keeper
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 149.00 Rupees

Anterior

Voltar para Zelda Geral