Qual Zelda jogar ?

Fale sobre todos os jogos da Lenda de Zelda que não tenham suas próprias seções.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Qual Zelda jogar ?

Mensagempor lumath » 15/12/2014 (Segunda-feira), às 08h07min

Gente eu sou novo nesse estilo de game rpg, até um mês atras nunca tinha jogado um zelda... :palm:
acabei de zerar o Ocarina Of Time e não conheço nenhum outro jogo dessa serie, vocês poderiam me recomendar um bom jogo?
.......please :TT: :TT: :TT:.......
HEY!LISTEN!
............................~NAVI~............................
...........................................................................................
Imagem Imagem Imagem
...........................................................................................
lumath
Recruta
Recruta

Cash on hand: 15.10 Rupees

Re: Qual Zelda jogar ?

Mensagempor Anon » 15/12/2014 (Segunda-feira), às 09h01min

Bem, você pode tentar a sequência de OoT, Majora's Mask, mas já vou avisando que esse é um Zelda bem diferentão. Sem Zelda, sem Ganon, nem nada; ainda é considerado um dos melhores Zeldas já feitos.

Ou então você pode ir pros outros clássicos como A Link do the Past (SNES), The Wind Waker (GC/Wii), Twilight Princess (GC/Wii) e A Link Between Worlds (3DS). Também diria pra você dar uma chance a Minish Cap (GBA). TWW é muito divertido, mas tem gráficos toon que pode afastar as pessoas. TP é mais "sério".
Imagem
Anon
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 1,592.85 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 15/12/2014 (Segunda-feira), às 09h33min

Se eu fosse você começaria a jogar os Zeldas por ordem de lançamento meu caro. Como você começou por Ocarina of Time recomendaria muito a sequência "Majora's Mask" de plataforma Nintendo 64 e posteriormente o mito "A Link to the Past" que infelizmente não foi o seu primeiro e que possui versões para Super Nintendo e GBA. Eu particularmente prefiro a versão de Game boy Advanced por ter algumas adições que considero agradaveis. Não vá atrás de nenhum outro por enquanto. Tenha em mente esse dois titulos como objetivo pois são os mais famosos e essenciais. Depois deles volte aqui para contar o que achou e perguntar-nos "qual o proximo?".
A proposito, quais consoles você têm? Se você não tiver um wii ou wii u e também não tiver um pc muito potente comece a considerar a aquisição de um deles pois senão você vai acabar perdendo alguns dos melhores zeldas que são exclusivos e de emulação pesada. Se quiser uma dica, eu escolheria o Wii U se fosse você. Ele roda jogos de wii e tem o remake do classico Wind Waker em HD que originalmente saiu para game cube.
Boa sorte e bom jogo.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Dark Ferrari » 15/12/2014 (Segunda-feira), às 11h35min

Considero oque o Master Link disse bem válido.
Vá, jogue Majora's Mask e A Link to the Past...

Depois vc diz oque achou tanto do OoT, do Majora's Mask e do A Link to the Past e baseados nisso, poderemos dizer oque vc deve jogar depois...
Por exemplo, a mecânica dos jogos 2d como A Link to the Past é diferente... Se vc gostar dela o bastante, podemos indicar outros em 2d, ou se não, podemos indicar outro em 3d... Ai se vc gostar de Majora's Mask podemos indicar um, se preferir OoT, indicaremos outro... E assim vai.
Imagem

"Every game has a story. Only one is a LEGEND."
Dark Ferrari
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,470.40 Rupees

Mensagempor lumath » 16/12/2014 (Terça-feira), às 08h24min

Respondendo o Master link no momento eu só tenho um 3DS e eu testei no meu pc e rodou o emulador de WII liso
HEY!LISTEN!
Imagem Imagem Imagem
lumath
Recruta
Recruta

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 16/12/2014 (Terça-feira), às 22h05min

Ótimo. Agora se concentre em Majora's Mask e depois conversamos mais ok?
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor Sheikah » 17/12/2014 (Quarta-feira), às 03h43min

lumath escreveu:Respondendo o Master link no momento eu só tenho um 3DS e eu testei no meu pc e rodou o emulador de WII liso

Se tiver como, compre o Ocarina of time de 3ds e jogue o master quest, é uma boa experiência.

Para dar continuidade a sua maratona de zelda, jogue o Majora's mask que é simplesmente sensacional.

O zelda Wind Waker tem um desenho diferente, é bem legal de se jogar também, seria o terceiro se você tivesse um console, mas como você tem o 3DS eu diria para você jogar ALTTP e ai você joga A link between worlds de 3ds :hola:
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,550.25 Rupees

Mensagempor Dark Ferrari » 17/12/2014 (Quarta-feira), às 08h28min

Lembrando de ficar de olho na Timeline para saber a ordem cronológica dos eventos. É uma das coisas mais legais de Zelda e te ajudará nas discussões sobre a série que vc futuramente participará, pois é impossível não participar rsrs.

A timeline oficial é essa:
http://www.themarysue.com/wp-content/up ... eekosystem

Vc pode jogar os jogos em qualquer ordem, mas é bom pra vc ter uma noção do que é a lenda e como ela progride... Entender porque em um jogo o Ganondorf ta solto e no outro tá preso... Porque uma Hyrule é um grande reino em um jogo e em outro é um reino decadente etc... Assim vc vai vendo a ordem dos eventos e juntando as peças aos poucos, que é a magia da série. Vc imaginar oque aconteceu entre um jogo e outro e tal...
Imagem

"Every game has a story. Only one is a LEGEND."
Dark Ferrari
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,470.40 Rupees

Mensagempor CDX » 17/12/2014 (Quarta-feira), às 13h42min

Pra mim é simples: jogue o Zelda que estiver mais à mão.

Se tu joga 3DS, pega A Link Between Worlds. É o Zelda mais recente e um dos mais fodões, e de quebra ainda serve de porta de entrada pro A Link To the Past, que tem pro DS antigo (e por isso dá pra tu rodar) e é um clássico de 1991. Between Worlds é continuação dele, mas não tem qualquer spoiler e não faz a menor diferença não ter jogado o To the Past antes.

Majora's como disseram é continuação direta do Ocarina, mas é MUITO diferente. Ocarina é um Zelda 100% tradicional, enquanto Majora's (que é ótimo) é provavelmente o Zelda mais... peculiar já feito. Tem outra onda, outra vibe, e alguns fãs tradicionalistas de Ocarina não curtiram. Se tu conseguir rodar jogos de Cube, Wind Waker e Twilight Princess vão pro estilo do Ocarina e seguem a linha tradicional. Pouquíssimos fãs de Ocarina não se curvam a eles e Wind Waker é o meu favorito até hoje. =P
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 18/12/2014 (Quinta-feira), às 01h46min

Deixa o garoto respirar gente. Tanta info de uma vez ele vai pirar.
E CDX, não há nenhuma versão de ALTTP para DS e sim um port com algumas adições para o GBA.
Deixa o cara jogar primeiro os essenciais e depois ele vai atrás de timeline e emulação de game cube.
Acho deveras importante ele jogar ALTTP antes de ALBW. Seria imprescindível para ele pegar bem o mapa e ver o quanto aquela Hyrule de 16bits ficou bonita.
E mesmo MM sendo diferente em alguns aspectos de OoT, ele tem a mesma mecânica e o mesmo gameplay e já que o garoto está acostumado com os controles de Ocarina of Time, seria muito mais viável ele jogar a continuação do que migrar para outro console e depois ter que voltar para o clássico de N64.
E além do mais seria mais sensato ele jogar Majoras Mask e A Link to the Past emulado mesmo em quanto ajunta dinheiro para o A Link Between Worlds.
Jogar Ocarina of Time Master Quest a essa altura do campeonato seria besteira. Talvez quando der aquela vontade de jogar OoT denovo, daí sim recomendo o Master Quest. Tem muito Zelda ainda pela frente antes de começar a topar essas pedreiras de Master Quest e talz.
E só a gente fala e o garoto não disse o que decidiu ou se já decidiu e esta jogando. Conte-nos @lumath!
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor CDX » 18/12/2014 (Quinta-feira), às 09h01min

Como assim? Four Swords não saiu pra DSiWare também?

Issoí, conta tudo, Luma! :=3:
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor lumath » 18/12/2014 (Quinta-feira), às 10h16min

Gente por tudo que foi comentado eu decidi jogar o MM mas ainda não posso jogar ele por que estou sem o meu PC no momento.
só uma coisa pelo oque eu vi o MM tem um sistema de 3 dias mais como zerar o jogo em 3 dias só ?
HEY!LISTEN!
Imagem Imagem Imagem
lumath
Recruta
Recruta

Mensagempor shadowlink » 18/12/2014 (Quinta-feira), às 10h38min

CDX escreveu:Como assim? Four Swords não saiu pra DSiWare também?

Foi apenas uma distribuição limitada, não dá para qualquer um pegar o jogo a qualquer momento. E é só o modo Four Swords (com algumas adições para alongar um pouco o jogo), sem o A Link to the Past.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor lhucash » 18/12/2014 (Quinta-feira), às 12h48min

lumath escreveu:Gente por tudo que foi comentado eu decidi jogar o MM mas ainda não posso jogar ele por que estou sem o meu PC no momento.
só uma coisa pelo oque eu vi o MM tem um sistema de 3 dias mais como zerar o jogo em 3 dias só ?

Se eu te contar, vou falar um grande spoiler. Então espere pelo jogo. Se não entende o inglês pode pegar a tradução que fizeram.
Zeldas Zerados:

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Ocarina of Time (e Master Quest)
Majora's Mask
A Link To The Past
Oracle of Seassons
Link's Awakening DX (e Link's Awakening)
The Minish Cap
Phantom Hourglass
The Legend of Zelda
Adventure of Link
Twilight Princess
Oracle of Ages
Spirit Tracks
Skyward Sword
Oracle of Ages-Oracle os Seassons(Password)
Oracle of Seassons-Oracle of Ages(Password)
Four Swords
Four Swords Adventures
The Wind Waker

Zerando...

nada
lhucash
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,127.20 Rupees

Mensagempor CDX » 19/12/2014 (Sexta-feira), às 14h58min

shadowlink escreveu:
CDX escreveu:Como assim? Four Swords não saiu pra DSiWare também?

Foi apenas uma distribuição limitada, não dá para qualquer um pegar o jogo a qualquer momento. E é só o modo Four Swords (com algumas adições para alongar um pouco o jogo), sem o A Link to the Past.
Nintendo, sua... :fuu:
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Próximo

Voltar para Zelda Geral