Fórum News

Seção de histórico. Aqui estão documentados os tópicos que fizeram história no fórum.

Re: Fórum News - EDIÇÃO #7

Mensagempor Nightmare » 03/11/2008 (Segunda-feira), às 15h38min

Tentei terminar a matéria de Zelda em duas tentativas, e nem na segunda cheguei ao fim. Paro o comentário aqui. :wut:

Tyket, não achei que você escreveu mal, só que eu não aprovo mesmo a idéia dessa resenha. (Nada contra a fic do Dark!) Fica parecendo uma propaganda com spoilers. Ainda se o FN elegesse uma "the best" por recomendação e talz, e falasse só um pouco... mas isso não daria certo, pois há poucas fics e isso não vai mudar, pois ninguém comenta. Tem uma fic recente que quase ninguém comentou e sei que ninguém sabe do que tou falando :wut:

A maior crítica nem prescisava dizer, mas serei chato (H) A entrevista dava um toque especial pro FN, a ausência dela desanimou. :wut: Bastante. Na próxima ela volta, certo?

E mais uma vez, eu não contava com sua astúcia, Shapola. Sua participação, que já foi de destaque, vai ser o principal destino dos elogios. Tanto a volta do jogo do Wally, quanto a matéria do ZFA agradaram. Mas pra não ser puxa-saco, volto a reclamar do sumiço daquela matéria com um enorme potencial pra virar seção :=_=:

Quanto ao Papo do povo, gostei da idéia. :D

É issaí, desculpem pelas críticas :wut: De modo geral, dá pra que o esforço e dedicação permanecem. É normal que uma edição ou outra caia um pouco, não acreditarei se me disserem que isso nunca aconteceu com algum jornal ou revista.
Continuem com a dedicação e bola pra frente.
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Mensagempor Twero » 03/11/2008 (Segunda-feira), às 17h04min

De fato, a entrevista deu uma falta, mas não acho que seja só dela que vive o FN...
Queria que falassem mais das matérias em si especialmente a minha matéria e que n ão ficasse só na questão ortográfica. Isso ajuda e muito.
Um piadista pra soar legal numa matéria seria uma boa idéia. Eu apoio.

DarkL escreveu:Essa parte é só para chatear o Twero:
Twero escreveu:Photom Hourglass.

...
Agora estou imaginando como seria uma ampulheta de fótons :wut:

Twero escreveu:ou colocar um CD num Game Cube,

Compact Disc num aparelho que só roda Gamecube Optical Discs?
Cuidado com a nomenclatura :=D:

Thanks, man. Mas poderia me dizer algo além dos meus erros de ortografia, sim?
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Tyket » 03/11/2008 (Segunda-feira), às 17h24min

Naito escreveu:Tyket, não achei que você escreveu mal, só que eu não aprovo mesmo a idéia dessa resenha. (Nada contra a fic do Dark!) Fica parecendo uma propaganda com spoilers.

Na verdade, a resenha dessa vez foi uma espécie de teste, porque o Ked me disse que ninguém estava lendo as fics que eu resenhava já que eu tava falando muito mal delas. Acho que voltarei ao normal na próxima. Risos.[
O que é bom, já que o autor da fic que resenharei é um bobão aleatório do HL./color]

Naito escreveu:Quanto ao Papo do povo, gostei da idéia. :D

[color=#400040]Eu O FN agradece.
Tyket

Cash on hand: Locked

Mensagempor DarkL » 03/11/2008 (Segunda-feira), às 23h16min

Twero escreveu:Thanks, man. Mas poderia me dizer algo além dos meus erros de ortografia, sim?

Não queria, mas já que você insiste... =3

O objetivo acerca Phantom Hourglass não ficou muito claro... Era para mostrar que Phantom Hourglass merece mais atenção, certo? Então por que você não falou mais das funcionalidades do jogo? Enquanto jogava, eu sempre imaginava como esse jogo era capaz de cumprir as promessas que Wind Waker só era capaz de arranhar, como uma exploração interessante pelo mar e estágios de Stealth que te obrigam a pensar, não apenas mais rápido, como também em táticas melhores do que "Pernalonga, pule para dentro do barril". Pois, sendo uma continuação, comparações com o original são inevitáveis.
Os controles? Por favor, descreva os controles e a sua sensação ao usá-lo. Por que dizem que os controles tornam Hourglass diferente de todos os outros Zeldas?
Achei desnecessário o comentário sobre a Nintendo World.

Deveria ter comentado, desculpe, deu preguiça. =3
De resto, nada a reclamar, o objetivo acerca da renovação da série depender dos jogadores ficou legal, com uma abordagem interessante. Continue o bom trabalho.

Ok, comentarei suas próximas edições.
http://yinlein.deviantart.com/

Der Mann mit Schatten ist auf
der Such' nach dem Abenddrachen verreist und kommt noch nicht zurück.

Helba, Königin von Schatten stellt schließlich das Heer auf.
Apeiron, König von Licht gewinkt.

Die verfluchte Welle ist gemeinsam zu bekämpfen.

Imagem

"Winners Don't Sniff Paint"
DarkL
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 764.00 Rupees

Mensagempor Deity » 04/11/2008 (Terça-feira), às 05h59min

Prometo comentar toda edição.

Fredusko escreveu:as entrevistas (que só não saíram porque o entrevistador atrasou)

Há quantas pessoas na equipe do FN? Ninguém podia substituí-lo? Ninguém tinha tempo pra 5 minutos de papo-furado no MSN?
Eu nem gosto muito da entrevista, mas pelo que parece, é o que faz mais sucesso e não deveria faltar em nenhuma edição (que queira ser elogiada).

Fredusko escreveu:Além disso, não é porque é um jornal DO FÓRUM que ele precisa falar exlusivamente DO FÓRUM. Ele pode conter textos que interessarias as pessoas do fórum. Como é o fórum de um jogo, supomos que os membros daqui devem gostar de outros jogos, e por isso resenhamos eles. A seção de resenha fala de fics DO FÓRUM, principalmente para incentivar os escritores a continuarem a escrevê-las e aos users a comentá-las. Música é um assunto que normalmente interessa a todas as pessoas de qualquer faixa etária, e o Flash tem feito um ótimo trabalho resenhando coisas bem variadas. Diversão imaginamos que vocês iam gostar pois, tipo, é diversão .-.
No mais, não acho que essas seções sejam "inúteis" assim. Se elas forem, manifestem-se aqui e ficaremos satisfeitos em ajudar (menos texto pra gente escrever q).

Lógico que não precisa ser exclusivamente sobre o fórum. Mas seria bom se fosse mais focado nele, non?
Eu não disse que as matérias são "inúteis", são dispensáveis PRA MIM. Quando eu vou ver o FN, eu vou pra ver coisas sobre o fórum. Coisas extra-fórum, eu prefiro ler em outros lugares fora do fórum, só ocasionalmente algumas matérias despertam meu interesse (depende de quem escreve também :P).
Eu disse que a resenha é dispensável pra mim porque não leio e não tenho interesse por fics, mas se fosse uma seção sobre assinaturas eu com certeza veria, por isso eu disse o "dispensável pra mim".
A "Diversão" não é tão divertida assim (só eu acho isso?), e há muitos jeitos melhores de se divertir na internet. Dispensável. Foi mal.

Fredusko escreveu:Se o problema não é a grande quantidade de informações exteriores ao fórum e sim a pequena quantidade de informações internas ao fórum, tudo que posso fazer é pedir pra sugerirem algo para falarmos .-.
Na primeira edição, o Aero disse a mesma coisa: Muito News e pouco Fórum; mas ele mesmo não conseguiu dar nenhuma sugestão de itens a mais para colocar sobre o fórum.

Bom, sei lá, o Chapo toda vez que escreveu algo ficou muito bom e agradou geral.
O fórum tá aí, assunto não falta, se eu pensar em algo vou escrever e mandar pra vocês. [/duvido]
Mas não me esperem fazer pedidos pra matérias. "Essa pica não é minha".

Naitomea escreveu:Tentei terminar a matéria de Zelda em duas tentativas, e nem na segunda cheguei ao fim.

Idem. Malz aí Twero, mas achei que faltou objetividade no texto. Nem consegui terminar direito.
Imagem
Deity
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,821.40 Rupees

Mensagempor The_Owl » 04/11/2008 (Terça-feira), às 06h21min

Eu li apenas um texto e meio, que foi a matéria de capa e a resenha do tiquete. Não li os outros apenas porque a temática não me interessou, não sei como estão redigidos.

A matéria de capa, comecei o primeiro parágrafo, saltei para o segundo, saltei para o terceiro e desisti. A resenha do tique, li inteira e fiquei assim :wat:

Faltou preceitos básicos de redação: introduzir o texto, delimitando seu tema e o objetivo, apresentar os argumentos que posicionam o autor contrário ou favorável ao assunto e concluir (embora eu não tenha chegado até a conclusão para saber). Eu sei que não é um texto acadêmico, que ele não precisa ser engessado, mas ele precisa de um mínimo de lógica para sintonizar e atrair o leitor.

O tiquete vai avisar que aquilo é uma resenha lá do meio para o final do texto, achei que ele tava inventando aquilo que tava me mandando imaginar. Tá, o texto tá numa seção de resenhas de fanfics, mas é desejável que ele tenha sentido dentro de si mesmo, independentemente de onde seja lido.

O Twero já começou contando dele mesmo e da relação dele com Zelda, aquilo de cara me desinteressou.

Tá, é isso. Não se sintam pra baixo por causa das críticas, vcs não são jornalistas nem nada, e existe gente na faculdade que escreve muito pior que vcs. Foram só toques para tentar melhorar. Se eu achar algum tema interessante, enviarei um texto o/
Segue eu ai manolo @brunobelon =D

Interesses atuais: aprender a programar em português.
The_Owl
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 4,843.70 Rupees

Mensagempor Fredusko » 04/11/2008 (Terça-feira), às 16h09min

Deity escreveu:Bom, sei lá, o Chapo toda vez que escreveu algo ficou muito bom e agradou geral.
O fórum tá aí, assunto não falta, se eu pensar em algo vou escrever e mandar pra vocês. [/duvido]

Não estou falando de você fazer pedido de matéria, só estou perguntando: o que pode ser incluindo mensalmente no FN sobre o fórum? Os textos do Chapo podem ter ficado bons, mas não dá pra fazer um "melhor nick", "nick mais tosco" ou "aquecimento ZFA" todo mês. Até porque, a variabilidade não é tão grande assim. É a mesma história: todo mundo diz que o jornal precisa de mais coisas sobre o fórum, que "assunto não falta", mas ninguém sabe sugerir uma única coisa sobre o fórum que seja viável e interessante a ponto de se tornar uma seção mensal para o jornal.
E não tem como a gente melhorar se vocês não disserem o que vocês querem ler. Also, não vejo exatamente como a enquete "o que você quer ler no FN", que você sugeriu, ajudaria, já que você mesmo não disse o que quer ler no FN :=_=:
Fredusko
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 645.00 Rupees

Mensagempor Twero » 04/11/2008 (Terça-feira), às 16h55min

DarkL escreveu:
Twero escreveu:Thanks, man. Mas poderia me dizer algo além dos meus erros de ortografia, sim?

Não queria, mas já que você insiste... =3

O objetivo acerca Phantom Hourglass não ficou muito claro... Era para mostrar que Phantom Hourglass merece mais atenção, certo? Então por que você não falou mais das funcionalidades do jogo? Enquanto jogava, eu sempre imaginava como esse jogo era capaz de cumprir as promessas que Wind Waker só era capaz de arranhar, como uma exploração interessante pelo mar e estágios de Stealth que te obrigam a pensar, não apenas mais rápido, como também em táticas melhores do que "Pernalonga, pule para dentro do barril". Pois, sendo uma continuação, comparações com o original são inevitáveis.
Os controles? Por favor, descreva os controles e a sua sensação ao usá-lo. Por que dizem que os controles tornam Hourglass diferente de todos os outros Zeldas?
Achei desnecessário o comentário sobre a Nintendo World.

Agora sim, agradeço o comentário.
The_Owl escreveu:A matéria de capa, comecei o primeiro parágrafo, saltei para o segundo, saltei para o terceiro e desisti. A resenha do tique, li inteira e fiquei assim :wat:

Faltou preceitos básicos de redação: introduzir o texto, delimitando seu tema e o objetivo, apresentar os argumentos que posicionam o autor contrário ou favorável ao assunto e concluir (embora eu não tenha chegado até a conclusão para saber). Eu sei que não é um texto acadêmico, que ele não precisa ser engessado, mas ele precisa de um mínimo de lógica para sintonizar e atrair o leitor.

E é esse tipo de comentário que eu queria ouvir! :D
Devo admitir que, no meio, ficou meio confuso os motivos do pouco se falar de Zelda. Eu acabei mesclando o porquê do nosso fórum acabar com o nome Zelda apenas de faixada com a mídia em geral.
Mas, ainda sim, ele segue uma ordem bem linear: Mostrei como Zelda era bem falado a anos atrás, mas agora nem é dito em sites prestigiados ou em fóruns. Disse que a Nintendo não está dando a devida atenção pra série, mesmo com a desculpa de que está trabalhando reservadamente, de nós por não estarmos com saudosismo o suficiente pra fazer uma boa discussão e simplesmente não termos dado a devida atenção ao PH e eu apontei os fatos aqui no fórum.

The_Owl escreveu:O Twero já começou contando dele mesmo e da relação dele com Zelda, aquilo de cara me desinteressou.

Eu comecei com a minha experiência própria porque coloquei no texto como um fãn de Zelda, e pra iniciar, tive que dizer sobre como Zelda entrou na minha vida. Queria que eu começasse como? Mostrando que motivos financeiros/econômicos levaram a Nintendo a criar Zelda? Isso sim seria chato, do meu ponto de vista. :wat:
E quero lhe pedir uma coisa. Antes de reclamar de falta preceitos básicos e um texto organizado, leia o texto organizadamente, não pulando parágrafos. :=_=:

E muito obrigado pelo comentário! ;D
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Deity » 04/11/2008 (Terça-feira), às 20h10min

Fredusko escreveu:
Deity escreveu:Bom, sei lá, o Chapo toda vez que escreveu algo ficou muito bom e agradou geral.

Não estou falando de você fazer pedido de matéria, só estou perguntando: o que pode ser incluindo mensalmente no FN sobre o fórum? Os textos do Chapo podem ter ficado bons, mas não dá pra fazer um "melhor nick", "nick mais tosco" ou "aquecimento ZFA" todo mês. Até porque, a variabilidade não é tão grande assim. É a mesma história: todo mundo diz que o jornal precisa de mais coisas sobre o fórum, que "assunto não falta", mas ninguém sabe sugerir uma única coisa sobre o fórum que seja viável e interessante a ponto de se tornar uma seção mensal para o jornal.
E não tem como a gente melhorar se vocês não disserem o que vocês querem ler. Also, não vejo exatamente como a enquete "o que você quer ler no FN", que você sugeriu, ajudaria, já que você mesmo não disse o que quer ler no FN :=_=:

Talvez o problema seja esse, fixar um assunto pra se falar todo mês. Toda edição deveria ter suas próprias matérias, não se prender em seções (com exceção das notícias). Não tem como eu dizer "falem sobre assunto X", reinventem-se oras :P

Se você leu meus dois posts anteriores, sabe exatamente o que eu leio/gostaria de ler.

Uma resenha musical por edição está de bom tamanho. 4 por vez chega até a desanimar pra ler.
Imagem
Deity
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,821.40 Rupees

Mensagempor Chapolink » 04/11/2008 (Terça-feira), às 21h42min

Deity escreveu:A "Diversão" não é tão divertida assim (só eu acho isso?), e há muitos jeitos melhores de se divertir na internet. Dispensável. Foi mal.
:><:
Todos acham divertido procurar o Wally. :wat: Será que alguémestá frustrado com a dificuldade? :heh: (brink's)

A seção é dispensável? Claro; o jornal inteiro é dispensável. :P Eu nem lembro se fui eu ou outra pessoa que sugeriu criá-la, mas ao meu ver ela existe mais pra dar um ar de jornalzinho mesmo. Talvez devêssemos fazer uma seleção de tirinhas também. =)

Sobre eu escrever regularmente esses textos especiais: normalmente me falta tempo (na verdade me sobra preguiça), mas eu poderia, sim, escrever. O problema é o que o Fred já disse: escrever sobre o que? Difícil ter boas idéias, mais difícil ter boas idéias viáveis. Por isso se tiverem alguma idéia específica, podem sugerir que a gente vê se dá pra fazer.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Flash » 05/11/2008 (Quarta-feira), às 10h51min

Deity escreveu:Uma resenha musical por edição está de bom tamanho. 4 por vez chega até a desanimar pra ler.

Tá, mas... Devo recomendar algo que anda pop ultimamente? Uma sugestão de bandas desconhecidas? Um estilo do qual EU goste? E de quebra, ainda tenho uma matéria especial como a que teve na primeira edição da qual participei. Pra equilibrar, não vou mais fazer matérias sobre um artista só (vide King Crimson e Frank Zappa) - ninguém lê mesmo. :P
Tiops, não dá pra escolher uma matéria só se eu tenho montes de coisas das quais falar e ainda filtro o que me parece melhor. Não dá pra agradar a todos - prefiro tentar dar diversidade. =p

Hynnin escreveu:Pena não ter nenhum scrub atualmente =\

O que você quis dizer com isso? :0 (eu sei que eu era ruim, mas...)

Hynnin escreveu:Não vejo mal em me auto-convidar-me a mim mesmo a substituir o Fircy nesta tarefa pecaminosamente cruel e bacanuda ò_ó/

Ah, é isso que você quer dizer. XD
Eu vejo mal em você se convidar assim na cara dura com o entrevistador atual olhando. u_u Mas a decisão fica a cargo do Ked, acho eu.
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 16/11/2008 (Domingo), às 12h56min

Apesar das criticas, eu gostei da nova edição.
Li toda ela, e a que mais me interessou foi a do "Metallica" :wut:
Quanto aos jogos, eu ainda não descobri o que o Chapo quis dizer com "Quadrado de ponta cabeça" :=_=:

Vocês poderiam falar com o Tio Tupiassú para ele fazer uns quadrinhos exclusivos para o FN.Seria legal. :)

Poderiam colocar uma seção de piadas também, mesmo que já tenho um tópico aqui no fórum sobre isso.Porém ia ser legal ler umas piadinhas marotas enquanto navega pelo FN. ;)

P.S: Wally RULA! :H:
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor Chapolink » 16/11/2008 (Domingo), às 13h02min

Diego Martin escreveu:Quanto aos jogos, eu ainda não descobri o que o Chapo quis dizer com "Quadrado de ponta cabeça" :=_=:
:i.i:

Vejamos. Quando um quadro está de cabeça para baixo é porque a pessoa do retrato está de cabeça para baixo. Pense no "=_=" e no "=-=". Agora bata a cabeça contra a parede.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Flash » 16/11/2008 (Domingo), às 13h04min

Chapolink escreveu:
Diego Martin escreveu:Quanto aos jogos, eu ainda não descobri o que o Chapo quis dizer com "Quadrado de ponta cabeça" :=_=:
:i.i:

Vejamos. Quando um quadro está de cabeça para baixo é porque a pessoa do retrato está de cabeça para baixo. Pense no "=_=" e no "=-=". Agora bata a cabeça contra a parede.

Ele entendeu "quadrado", se fosse um quadrado não faria sentido mesmo. :P
Quanto às sugestões: ok, mas acho que coisas relacionadas ao fórum vêm primeiro, depois das outras críticas.
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor Relinked » 30/11/2008 (Domingo), às 21h11min

Edição 8, biscates :*
Agradecemos do fundo do nosso coração qualquer tipo de comentário: positivo, negativo, sugestões, ameaças, enfim.
Agradecimentos:
- Chapolink
- Flash-fi.Rer
- Tyket
- Kon
- Fredusko
- Kosd
- Eu \o
- Twero

Agradecimentos especiais
- Hynnin (valeu de verdade, MESMO.)
- caiobez (pelo papo do povo e incentivo a seção, que só recebeu um texto)

Lembrando: Textos pro Papo do Povo devem ser dirigidos à um dos membros do FN (preferencialmente algum que esteja online XD)

Quando coisa prum post só o_o
Imagem
Relinked
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,549.70 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Kakariko Library