Expedição Hyrule Legends! - RESULTADO

Seção de histórico. Aqui estão documentados os tópicos que fizeram história no fórum.

Re: Expedição Hyrule Legends!

Mensagempor Phil » 23/04/2008 (Quarta-feira), às 16h30min

\o 15 minutos achei 1 pista... parece q 6 pessoas ja acharam (contando comigo)
Imagem

Imagem
Phil
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 461.70 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 24/04/2008 (Quinta-feira), às 10h26min

Bellum escreveu:cara,sou novo aqui, entrei hoje e eu não entedi o objetivo... :?

Bicho, é o seguinte: os enigmas nas provas são sobre a história do fórum, seus usuários e grandes acontecimentos que marcaram época. Se você entrou hoje, vai ser dificílimo, pra não dizer impossível, resolver os enigmas.
Além disso, a prova já começou há três dias... Melhor tentar concorrer em outra das brincadeiras. :P
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Phantom » 24/04/2008 (Quinta-feira), às 11h00min

Momento de reflexão:
Descobri alguns espertinhos que estão trapaceando.
Oh noes! =3
Eles, ao lerem isso, tenho certeza que a carapuça serviu. Tenho duas notícias bem ruins para vocês:

1 - para não ser injusto com aqueles que resolveram o enigma na marra, TODOS deverão enviar na MP, até o prazo estipulado, justificando todas as respostas aos enigmas. Então não adianta só obter a senha de forma ilegal. Terá que explicar como conseguiu aquela senha.
"Ah tio, eu já mandei a MP!!!" Mande outra. Sem explicações, não será creditado vitória.

2- Os enigmas a partir de hoje serão infraudáveis.
Imagem
Phantom
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,336.30 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 24/04/2008 (Quinta-feira), às 11h51min

Que coisa bela, não? Honestidade, espírito competitivo... :=_=:
Mas zivoderam, agora vão ter que quebrar a cabeça do mesmo jeito. Deve ser uma beleza saber a resposta mas não ter idéia daonde ela veio, huh? :=D:
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Phantom » 25/04/2008 (Sexta-feira), às 11h42min

Bom, pessoal.
Eu e o Chapolink gostaríamos de pedir desculpas pela prova de ontem que, por problemas técnicos, não deu pra sair.
Por esse motivo, teremos só mais uma prova, uma final, que será hoje. Esta prova era pra estar postada já, mas pelos mesmos problemas ainda não foi. Mas podem aguardar, que ela sai hoje com toda certeza.
Lembrem-se que, ao completar a última prova, devem mandar uma mp com todas as senhas, incluindo a última, além de explicarem como conseguiram-nas.
É isso pessoal, boa sorte a todos e boa final.
Imagem
Phantom
Maquinista Real
Maquinista Real

Resultados!

Mensagempor Chapolink » 28/04/2008 (Segunda-feira), às 21h30min

Sim! Finalmente é chegada a hora dos resultados! Demorou um pouquinho mas afinal tivemos não só um, mas sim dois finalistas. \o/

A prova foi longa o suficiente, então não vou enrolar vocês (não muito). xD Vamos logo aos proclames:

Nossos finalistas são X_Bacon e Galada, parabéns a eles! Não é todo mundo que é çagaiz o suficiente para conseguir chegar aonde esses caras chegaram. Mas os senhores devem lembrar que isso aqui é uma corrida, e assim sendo, não é preciso apenas chegar ao final, mas ser o primeiro a chegar. E eis que hoje, às 12h21 (no fuso horário tosco do fórum), nosso amigo X_Bacon envia-me sua MP com seus achados finais. Galada não chegou muito atrás, enviando sua MP às 12h53. Porém, Bacon ainda tinha dois bônus de tempo caso precisasse, por ter sido o mais rápido mostrando resultados de dias anteriores da expedição. Assim sendo, ele é o felizardo que vai ter a oportunidade única de bisbilhotar o King's Hall! \o/
Mais uma vez, parabéns!

E claro, não deixaremos vocês no escuro. Confiram o gabarito de toda a prova, narrado por nosso campeão (com algumas explicações extra pra facilitar o entendimento) porque eu não sou bobo de escrever o que já tá escrito. :=D:

DIA 1

O objeto noticiado no Forum News era um chicote. E qualquer um que conheça um mínimo da história desse fórum sabe que tal objeto só podia ser uma referência à nossa sumida administradora Sumomo. Portanto, o documento secreto estava escondido em um dos posts dela, dentro do período fictício indicado no jornal.

Documentos encontrados: http://i64.photobucket.com/albums/h162/emanueu/doc1.png
http://i64.photobucket.com/albums/h162/ ... slater.gif (tabela para tradução Hylian-Português)

O texto trata da criação de grupos (Story of Hyrule, Forum News etc), porém de forma disfarçada, como se fosse uma lenda mitológica (e todos os outros textos seguem essa linha)

O site a ser acessado, seria, pois, http://www.zelda.com.br/grupos
Os campos dessa página secreta deveriam ser preenchidos com os nomes dos grupos e seus líderes, aos quais foi feita alusão no texto.

- Deusa do chicote, Sumomo, e grupo que criou e lidera (até hoje), a FanSection. Qualquer oldfag sabe do chicote da Sumomo e da FanSection
- Deus das feras, Beast Blader, antigo nick do Fontes. Criou os T-Hunters, cuja proposta era agrupar pessoas que estavam em busca da Triforce.
- Deus das ondas, Andreecals Wave. Criador e ex-líder do grupo Story of Hyrule, que reúne pessoas interessadas em estudar e debater a história dos jogos Zelda. Nem tinha como errar, eu sou de lá.
- Deus demoníaco, Fierce Deity, e seu ex-grupo de humoristas Scrubs. Reuniu alguns dos melhores piadistas do fórum e foram a sensação por um período inteiro (bons tempos...)
- Deus da lua, Endymion (que gosta de Sailor Moon e pegou o nick de um dos personagens de lá, por isso a relação com a lua e talz, além de Endymion ser um personagem mitológico). Criou e liderou o Fórum News por um bom tempo, e faziam um jornalzinho, comentando as últimas "notícias" e acontecimentos dentro do fórum, algumas entrevistas e cosital.

Preenchendo tudo certinho, aparecia a senha: vpu26i

DIA 2

A "máscara" encontrada referia-se ao emoticon :=_=: , em cujo uso o Kosd é viciado como ninguém.
Documento encontrado: http://img229.imageshack.us/img229/5359/dok2yy5.png
Assunto: fanlimpíadas, logo:

site: http://www.zelda.com.br/vpu26ifanlimpiadas (sendo vpu26i a senha obtida no dia anterior)

- Aero foi o vencedor das Fanlimpíadas e virou moderador. Porém, quando ele ganhou, seu nick ainda era Iori Yagami.
- Antes do Aero virar mod, o Hero of Winds (um "herói") já havia se tornado um há um bom tempo atrás.
- O segundo herói a virar mod seria o Aero/Iori, que após as Fanlimpíadas mudou o nick para Hero of Ages pra ficar combinando com o Wero e o Tero.
- E o terceiro herói, claro, nosso coleguinha Tero, antes conhecido como Hero of Time.

Senha: nac77f

DIA 3

O sanduíche que a equipe do Dr. Troy encontrou refere-se a nosso campeão, X_Bacon.
Documento encontrado: http://i64.photobucket.com/albums/h162/ ... /dhoc3.png

Em grande parte, refere-se à página arquivada pelo site http://web.archive.org em 2 de agosto de 2004 com o Coliseu #10.

Site: http://www.zelda.com.br/nac77fcoliseu

- O nº de espectadores foi o número de visualizações do tópico do Coliseu, até então.
- the_dark_link era o usuário mais novo cadastrado, e constava no final da página com "Dêem boas-vindas ao blablablá..."
- DEUS, que é deus nessa história apenas em nome, efetivamente tornando-o um falso deus.
- na página arquivada, DEUS havia feito alguns posts, e de cima para baixo, o terceiro deles foi num tópico chamado "VÍRUS", no Hyperlink's Awakening.
- Maui Mallard = Cold Shadow, eu conheço bem o jogo (e o Cold) :=D:
- E a parte mais difícil: o documento aparentava estar incompleto, com uma frase interminada e aparentemente um pedaço perdido/queimado. Porém, essa última frase terminada em "em" e parecia continuar na página do enigma: "...em sua última tentativa na arena". Depois de mó tempão pensando, lembrei que o Cold estava participando do novo Coliseu, e esta era a sua mais recente tentativa (efetivamente, a última) então fui lá e baixei o arquivo anexo com o seu vídeo. Encontrei um documento do Word chamado "Meu nome.doc", bloqueado com a senha "Maui Mallard" (o nome do Cold) e dentro um pequeno texto dizendo que o último campo deveria ser completado com a frase "E O KIKO?" (q/ :i.i:)... e pronto.

Senha: swu93z

DIA FINAL

O botão encontrado pelos arqueólogos era uma tecla de "delete", o que obviamente faz alusão à terrível "limpeza" que o Skyz fez no fórum, na época que era moderador.
Documentos encontrados: http://i29.photobucket.com/albums/c268/ ... /aka01.png
http://i29.photobucket.com/albums/c268/ ... ac24-1.png

Dois documentos, dois eventos: Mega Gincana Hyrule Legends e Super Smash Bros. Arena

Site: http://www.zelda.com.br/swu93zmegaginca ... hbrosarena (não olhe pra mim, isso foi coisa do Phantom i.i)

Justificativa das respostas:
1- Mafagafos: eu [X_Bacon] era um deles, e lembro disso. :=_=:
2- Nintendo Wii: era o possível prêmio para o grupo ganhador da gincana.
3- tesoura: tá na página de FAQ do Aero no blog, o trecho do documento "e, para desabafar, respondeu a muitas perguntas" me levou até lá.
4- 516qwcx8: "mandou o deletor cheirar gatinhos" me levou até a página de desabafo do Aero, e explicação do caso Anakin. as palavras "cheirar gatinhos" eram um link para uma página azul, com essa senha escondida no código-fonte.
5- Khuzukt Ardash: vencedor do SSBA #8
6- n633dqew: na final do torneio, tinha uma url escondida no texto "no momento em que o vencedor desferiu o último golpe", que levava a uma página vermelha com essa senha escondida no código-fonte.
7- a1c61qa32: explicação da Su quanto ao caso Alfa, o link que era pra ser prum post do Alfa levava a uma página verde com a senha no código-fonte. XD

Senha: a39wv262x

E é "só".
Esperamos que vocês tenham se divertido com essa pequena gincana, que exigia um bocado de trabalho de vossas massas cinzentas.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Re: Expedição Hyrule Legends! - RESULTADO

Mensagempor Galada » 28/04/2008 (Segunda-feira), às 21h53min

Bacon filho da mãe.. T_T Te odeio.

É... Até que foi divertido. Foi um evento muito bem feito mesmo, mas muito difícil. Como disse o Chapo, não foi nada fácil. =/ Mas pelo menos cheguei até lá. Mas pô, não tem sequer um prêmio de consolação pro segundo colocado? XD

Flws.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor Phantom » 28/04/2008 (Segunda-feira), às 22h29min

Aiklegal!
Queria dizer que foi muito bom passar essas duas semanas rachando a cuca pra bolar enigmas pra vocês.
Pena que muita pouca gente participou. Uns 10 tentaram a primeira, uns 6 passaram pra segunda, uns 3 pra terceira, dois para a quarta e estes terminaram.
Parabéns aos dois! Para conseguir concluir essa penca de enigmas (afinal, foram vários condensados em apenas quatro) com certeza houve uma exigência muito grande de esforço físico e mental.
Apesar dos pequenos problemas de insegurança das respostas, resolvido no final, gostei de ver que ambos não trapacearam e que tinham explicação para tudo.
Meus parabéns ao X que conseguiu terminar mais rápido. Merecido, cara.

Boa visita ao Kingdom Hearts King's Hall!
Imagem
Phantom
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor X_Bacon » 29/04/2008 (Terça-feira), às 01h33min

Eu ganhei! Carambolas, o Galada resolveu pouquíssimo tempo depois. Se eu não estivesse morcegando no escritório... :=_=:
Bom, o Crazy eu sei que tem o triplo do tempo que tenho, poderia ter ganho. Né Crazy? xD

Anyway, parabéns pra mim e pro Galada, que exercitamos nossos cérebros resolvendo isso. Agora, aonde estão minha passagem e meu rank? :P
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Tiforce » 29/04/2008 (Terça-feira), às 11h26min

Parabéns aos/para o vencedore(s)

Acho que você escolhe seu novo rank X_Bacon, ou não? :hmm:
Imagem
Tiforce
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,802.70 Rupees

Mensagempor Crazy » 29/04/2008 (Terça-feira), às 12h02min

Bom, o Crazy eu sei que tem o triplo do tempo que tenho, poderia ter ganho. Né Crazy? xD

Ok, me dê seu prêmio e nós ficamos felizes e sorridentes.
Sem contar que tirei 9,5 em matemática por causa disso...Acha que eu estou feliz?¬¬

Eu posso ter o triplo do tempo, mas tu é o user da época em que ficavam fazendo familiarzinha e o Owl vooava calmamente nos ares e a Sumomo fazia torcentos posts em um mês.
Sem contar que tu resolve os troços com a tripla velocidade que tenho. ;3~~

No mais foi legal aí até o 3 que eu não soube a resposta rs.(estava no caminho certo, mas meu tico e meu teco não estavam legal.)
No mais se eu não tivesse desistido eu não teria concorrido em duas outras categorias( e perdido em todas...).

Acho que você escolhe seu novo rank X_Bacon, ou não?

Segundo o Tero: não!
Imagem
Crazy
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 830.45 Rupees

Mensagempor BugaBuga » 29/04/2008 (Terça-feira), às 15h34min

Oh My god, que coisa mais confusa esse jogo.........
Bom, parabéns ao X_Bacon vencedor, e ao Galada que foi vice (vasco O.o).......

Quem sabe daqui a 5 anos eu saiba mais da história do forum e possa ganhar um jogo desses.....

OBS: Kods, maldito, robou minha emotion favorita :=_=:
Imagem

Imagem
O que as pessoas realmente são é mais importante do que o que elas aparentam ser....

clique aqui se tiver coragem
BugaBuga
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,103.00 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 30/04/2008 (Quarta-feira), às 02h03min

News flash: o verdadeiro prêmio da Expedição era uma vaga como moderador honorário. :cey:
Aos que desistiram no caminho, ficam aqui os meus pêsames. :cey:
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Tero » 30/04/2008 (Quarta-feira), às 03h46min

Povo besta, acha que a gente ia liberar o espaço pra qualquer um.. xD
Muita inocência! Tem que ser mod honorário pra entrar lá =P.
Imagem
"A bola é sua, mas o campo é meu."
- Chapolink
Tero
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,228.80 Rupees

Mensagempor Tiforce » 30/04/2008 (Quarta-feira), às 11h39min

:=O:

Moderador Honorário? legal, por isso ele ia conseguir entrar no King's Hall xP
Imagem