Jogo do Detetive 3.2 - Tópico do Jogo

Seção de histórico. Aqui estão documentados os tópicos que fizeram história no fórum.

Re: Jogo do Detetive 3.2 - Tópico do Jogo

Mensagempor Norm » 14/09/2008 (Domingo), às 09h59min

Chapolink escreveu:
Norm escreveu:BTW, quando Mary Anne vai se casar?

Aero escreveu:No mais, em outubro teremos o casamento de Mary Ann.

:=_=:
Passou batido, gomen :(
Imagem
Norm
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,421.50 Rupees

Mensagempor Kosd » 14/09/2008 (Domingo), às 11h21min

Fredusko escreveu:Also, outra coisa que esse JdD me fez perceber é: Os civis são itneramente dependentes do Vigilante para ganhar. Eu sabia 8 mafiosos assim que o jogo (perdi) começou, e mesmo assim consegui perder. Isso também deve ser alterado, pois se por sorte a máfia elimina o vigilante logo de cara, dá game over pros civis :|

ERRADO VOCE :=_=:
os civis eliminam pela votação tambem, a não ser que a mafia tenha aliados civis pra virar a votação ou haja mafiosos çagases que convençam os civis de que um outro civil é mafioso :D
o vigilante é muito importante, ajuda muito, mas não é indispensavel :wut:
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Nightmare » 14/09/2008 (Domingo), às 11h58min

Fred, não discordo do que você argumentou sobre os números, mas ainda dá pra melhorar as funções. O que o próprio Tyket fez serve de exemplo. Ele colocou um mafioso com 100% de chance de matar. É uma resposta de equilíbrio à existência dos protetores e vingadores(se não for, pode ser :=_=: se desequilibrar, mexam nas pistas que ele deixa. Se os civis descobrirem o assassino, podem matá-lo por votação).
E enquanto os civis não forem inimigos da polícia, vão continuar unindo-se fora do tópico. Mesmo caso das duas máfias: elas são inimigas, mas como tem um objetivo em comum, convém se unir.
Agora, se você quer impedir que os mafiosos sejam revelados tão facilmente, aí a providência tem que ser outra. Só que se a questão for equilibrar, basta mexer na eficiência das funções da máfia. :wat:
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Mensagempor Fredusko » 14/09/2008 (Domingo), às 12h27min

Nightmare escreveu:Fred, não discordo do que você argumentou sobre os números, mas ainda dá pra melhorar as funções. O que o próprio Tyket fez serve de exemplo. Ele colocou um mafioso com 100% de chance de matar. É uma resposta de equilíbrio à existência dos protetores e vingadores(se não for, pode ser :=_=: se desequilibrar, mexam nas pistas que ele deixa. Se os civis descobrirem o assassino, podem matá-lo por votação).
E enquanto os civis não forem inimigos da polícia, vão continuar unindo-se fora do tópico. Mesmo caso das duas máfias: elas são inimigas, mas como tem um objetivo em comum, convém se unir.
Agora, se você quer impedir que os mafiosos sejam revelados tão facilmente, aí a providência tem que ser outra. Só que se a questão for equilibrar, basta mexer na eficiência das funções da máfia. :wat:

Não, night, o 100% de chance de matar é em relação ao 75% que os outros mafiosos tem, mas creio eu que se a pessoa for protegida, o mafioso não consegue matar. Also, reparem que em todas as votações, exceto essa última, foram mortos mafiosos. Ou seja, memso matando mafiosos em 100% das votações, os mafiosos conseguiram ganhar, sendo que uma máfia sequer perdeu membros. Isso porque os civis matam 1 de dia e a máfia mata 2 de noite, ou seja, sem vigilante, mesmo que o time civil SEMPRE mate um mafioso na votação, os mafiosos só perderão se uma máfia ficar batendo na outra =2 O que quase nunca acontece, já que o mais normal é elas se concentrarem nos civis. Mesmo que a máfia não tivesse os aliados dela para ganhar a votação DESSE dia, ela ganharia do próximo, pois mataria um civil à noite e se tornaria maioria, novamente :|

E não dá pra fazer os civis sendo inimigos da polícia. O que eu estava pensando é trocar a polícia por uma ou duas duplas de investigadores, sendo que cada um na dupla sabe a identidade do parceiro, mas não da outra dupla. Não sei se adiantaria muita coisa, mas é algo para tentar.
Fredusko
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 645.00 Rupees

Mensagempor Tyket » 14/09/2008 (Domingo), às 13h01min

Certo, não vou ficar quotando. A primeira coisa é que isso do Bacon ter se aliado à máfia é puro mimimi. Depois que ele se aliou, só salvou o Aero uma vez, logo em seguida salvando o Chapolink, que era investigador. A única coisa que mudou mesmo foi ele ter sido usado na votação.

Caps, o Aero não ameaçou você de te banir do JdD. EU te ameacei. E pedi para ele te banir, mas felizmente — para você — ele tem mais paciência que eu e deixou você e o Goma continuarem a ver o tópico. O que você tem que entender é que pessoas mortas/ou que não se inscreveram não participam mais do jogo, pelo menos ativamente.

Fred, eu estava pensando no Assassino matar o protetor caso seu alvo original tivesse sido protegido, mas achei que vocês iam ficar de mimimi. Mas fikdik.

Fredusko escreveu:E sim, tiveram JdD que funcionaram; tomo como exemplo o outro narrado por mim, e digo que ele só funcionou pois não ouve nenhuma aliança do tipo, nem mafiosa nem policial com os civis. Entretanto, ainda assim, tiveram farsas, enganações, etc. O jogo foi equilibrado e todos tiveram chances até o último momento, porém a máfia considerou o jogo ganho e relaxou. Civis fizeram seu trabalho tentando eliminar a máfia, polícia fez seu trabalho tentando conduzir as votações e máfia fez seu trabalho fazendo PEW PEW PEW nos civis

Quando aliei com os investigadores, que já sabiam a identidade do médico e do vigilante. No fim, eu controlava quase todo mundo, e usava isso para meu objetivo: só não ganhei por falta de sorte, já que as duas máfias erraram o ataque. Só que claro, essa "aliança" não foi feita com "Oi, quero me unir à você, que tal? (H)". Teve enganações, farsas, e o tempo todo o Touya tentava provar que eu não era Apostador, enquanto eu tramava a morte dele.

No do Kosd teve algo semelhante. Acho que na Noite 1 ou 2, o Mestre Selino veio pedindo aliança. Eu aceitei, mas nenhum de nós dois trocamos MP. Na verdade, eu gastei umas noites para conseguir a confiança dele, mesmo depois da aliança, enquanto eu também tentava descobrir o que ele era.

O problema do JdD é que, por algum motivo que eu não sei qual é, essa desconfiança passou. Se o Nightmare chegasse em alguém e falasse "Oi, sou puliça, vamos nos unir", esse alguém ia aceitar prontamente. O jogo perdeu aquela tensão que tinha antes, onde a pessoa que você mais falava podia estar pensando em como te matar.

Sobre as alianças, o Touya tinha uma boa idéia para isso, que era deixar um civil ser mafioso. Sim, a máfia podia "contratar" até 3 civis, só que eles seriam totalmente livres para fazer o que quisessem, inclusive trair. Apesar que, mesmo que traíssem, continuariam a contar como mafiosos no contador. A única coisa ruim seria que precisaria ter jogadores experientes e talvez um número menor de mafiosos.

Ou seja, deixar menos pessoas seria uma boa idéia. Ou escolher quem fosse jogar. Pessoas como Goma, que atrapalhou o jogo sem nem tar jogando, ou Lauro, não deviam ser permitidas, por exemplo.

Quanto à isso de ficar trocando MP's loucamente, bem, a idéia de colocar backgrounds em cada MP e de tirar o nome dsa funções nas inscrições foi para tentar impedir isso. Digo, não teria como ter certeza que aquele bg era tr00, então a desconfiança que fez os outros JdD serem épicos ia voltar. Pelo menos foi o que pensei e esperava, mas parece que pensei errado.

Mas agora, resta acabar o outro joguinho epic fail, esperar que o JdD melhore e se não melhorar jogar ele fora. :D

PS: antes de perguntar das funções, baixem o backup, tem lá. Aproveitem e percam o jogo.
Tyket

Cash on hand: Locked

Mensagempor Nightmare » 14/09/2008 (Domingo), às 13h24min

Então tá aí. Só limitar a eficiência do vigilante. (H) Pior era no seu jogo, que o vigilante dava mais porrada na polícia do que na máfia :H: Se todo vigilante fosse como ele, aí a máfia ganhava fácil rs

Quanto à idéia, acho que seria só um pequeno obstáculo para a comunicação. Uma hora as duplas se encontrariam e ocorreria a mesma coisa: aliança.
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Mensagempor Fredusko » 14/09/2008 (Domingo), às 16h36min

Pelo menos isso só ocorreria mais pra frente, talvez quando o jogo já tivesse decidido.
Em suma, é basicamente isso que o tyket falou:
JdD não tem mais a emoção de sempre achar que é fake, de sempre buscar pra saber se a pessoa está mentido. Agora não tem mais isso, todo mundo fala a verdade do nada, todo mundo acredita... O Ked me matou na primeira noite pois eu não acreditei quando ele me disse que era vigilante :=_=:
Mas também, eu pergunto: "qual tua função?", daí ele responde de cara "vigilante". E era. Isso não acontecia na minha época XD
Fredusko
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 645.00 Rupees

Mensagempor Nightmare » 14/09/2008 (Domingo), às 17h22min

Aí o problema não está no jogo, mas sim no modo de agir dos jogadores. :wut:
Eu tive que mentir, mas não tinha um fake planejado, com screen e talz.
Mas vamos esperar pra ver se o do Aero vai dar certo. Eu não seria a favor de muitas mudanças não. E o que o 3.x tem de exclusivo não cheira nem fede. :wut:
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Mensagempor BLUE LINK » 14/09/2008 (Domingo), às 18h31min

Nightmare escreveu:Aí o problema não está no jogo, mas sim no modo de agir dos jogadores. :wut:
Eu tive que mentir, mas não tinha um fake planejado, com screen e talz.
Mas vamos esperar pra ver se o do Aero vai dar certo. Eu não seria a favor de muitas mudanças não. E o que o 3.x tem de exclusivo não cheira nem fede. :wut:

E foi uma mentira que não deu certo,diga-se de passagem :=_=: ,sua sorte foi q o Bacon era um traíra.

Also,que tal se tivessemos apenas 3 detetives e uma máfia só de 12 integrantes que só podem matar um por noite e 2 civis q soubessem a identidade dos detetives e 1 civil q soubesse a dos mafiosos?Assim ficaria mais equilibrado.

EDIT:Norm,eu sei,deixa eu zuar um pouco o fato de ter um civil chamado de civil :wut: .
Texto escondido (pode conter spoilers): 
GUILDA SPY OF HYRULE:
MEMBROS:
BLUE LINK
SHAKA
DARK FIERCE DEITY LINK

POR FAVOR N COPIEM

"O que Nos leva a crer que MM É a continuação de OOT!!!!"
INCREDIBLE

ESSE FÓRUM TEM O SELO:
Imagem
AQUI TODO MUNDO É FODA.

LOL, FLOOD

Imagem

Imagem

E QUE A TRIFORÇA ESTEJA COM VOCÊ
BLUE LINK
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,259.50 Rupees

Mensagempor Tyket » 14/09/2008 (Domingo), às 19h06min

> 2 civis que soubessem a identidade dos detetives e 1 que soubesse a identidade dos mafiosos

HELL NO!
Tyket

Cash on hand: Locked

Mensagempor link_azul » 15/09/2008 (Segunda-feira), às 08h09min

Tyket Kheir Darkal escreveu:> 2 civis que soubessem a identidade dos detetives e 1 que soubesse a identidade dos mafiosos

HELL NO!

[2]
realmente, se acontecesse que um dos dois civis que sabe quem são os detetives se aliasse com o civil que sabe quem são os mafiosos, um dos lados já teria vencido
Imagem
link_azul
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 59.05 Rupees

Mensagempor Rage » 15/09/2008 (Segunda-feira), às 18h22min

JdD mais miado ever...
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor BugaBuga » 15/09/2008 (Segunda-feira), às 18h47min

Foi porque eu morri :H:
Ai, acho que minha sub-mafia rulo, agente matou pra caramba apesar de ter sido mal sucedido na 1ª noite, o problema foi o Tyket não ter contribuido pro bem-estar da máfia, ele revelo geral :wut: .....

Onde está o tópico de inscrições para o novo? :wut:

Ei, vamos fazer um filme? \o\
Imagem

Imagem
O que as pessoas realmente são é mais importante do que o que elas aparentam ser....

clique aqui se tiver coragem
BugaBuga
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,103.00 Rupees

Mensagempor Rage » 15/09/2008 (Segunda-feira), às 18h49min

BugaBuga escreveu:Ei, vamos fazer um filme? \o\

não.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor Aero » 15/09/2008 (Segunda-feira), às 19h11min

BugaBuga escreveu:Foi porque eu morri :H:
Ai, acho que minha sub-mafia rulo, agente matou pra caramba apesar de ter sido mal sucedido na 1ª noite, o problema foi o Tyket não ter contribuido pro bem-estar da máfia, ele revelo geral :wut: .....

Não, sua máfia foi idiota, vocês tentaram me matar duas vezes - e falharam nas duas.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Kakariko Library