Sky x Oca

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Sky x Oca

Mensagempor Gyigas » 16/12/2011 (Sexta-feira), às 20h39min

Estive vendo pessoas dizendo que o Skyward Sword é melhor que o Ocarina of Time, alguem que esta jogando, ou terminando, o alguem que ja terminou o jogando, acha que Skyward é melhor que Ocarina... A Minha é a OOT, mesmo sendo velho, ainda marcou história... o que vocês dizem?
Imagem
Gyigas
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 274.60 Rupees

Re: Sky x Oca

Mensagempor Aero » 16/12/2011 (Sexta-feira), às 20h51min

Todos os Zeldas em 3D para consoles são melhores do que o Ocarina of Time, com exceção (talvez) do Twilight Princess.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor shadowlink » 16/12/2011 (Sexta-feira), às 22h08min

Isso que o Aero disse. No aspecto técnico, todos os jogos 3D da série (excluindo-se o PH e ST) seguiram os moldes do OoT, e melhoraram ele em quase todos os aspectos. Desde gráficos até gameplay, passando por música, estória, caracteriação e etc, tanto o WW quanto o TP superaram o OoT, e o SS também o fez.

O que eles não foram é tão impactantes para a indústria (sendo que o impacto do SS ainda não pode ser medido, mas dificilmente alcançará o nível do OoT), já que o OoT, junto com o Mario 64, praticamente criaram o conceito moderno de jogabilidade 3D em terceira pessoa (não que eles tenham sido os primeiros jogos do tipo, mas eles melhoraram muito a qualidade do gameplay).

O único motivo do OoT ter durado por tanto tempo como "o melhor jogo de todos os tempos" foi esse impacto gerado pelo jogo, somado à um crescente sentimento de nostalgia. Foi um jogo que nós jogamos em "tempos mais simples", e a introdução de muitos à série como um todo. O mesmo sentimento de nostalgia é notável, em menor escala, nos outros jogos mais recentes da série, todos eles tendo recebido pesadas críticas à época de seu lançamento, apenas para se tornarem aclamados pela mesma fanbase que os odiou anos depois.

O SS parece ser a melhor chance da série de quebrar esse ciclo vicioso. O jogo, embora também se baseie no molde criado pelo OoT tantos anos atrás, muda o gameplay de forma que pode gerar um impacto em um nível próximo àquele criado pela introdução de um mundo 3D. Além disso, ele foge o suficiente da fórmula da série para fazer uma comparação direta mais difícil, e portanto deve-se realmente medir os elementos do jogo para se chegar a uma comparação. E ainda mais, com o lançamento do OoT3D, muitas pessoas terão jogado os dois jogos um atrás do outro, sem a carga de memórias nostálgicas obscurecendo julgamentos.

Em suma, sim, eu acho o SS o melhor jogo da série, ou pelo menos um dos melhores jogos (eu sou meio chato com listas rígidas de "top n", e prefiro dividir meus jogos em "tiers"). Ele não é nem de longe "perfeito", mas nenhum jogo da série (ou qualquer jogo em geral) o é.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Agus » 16/12/2011 (Sexta-feira), às 23h27min

Eu ache muito bom o SS e coloco ele como um dos melhores, mas em uma serie como Zelda fica difícil dizer qual é o melhor, isso vai muito de gosto como o shadowlink mesmo disse. Eu mesmo prefiro ALttP do que OoT, acho o jogo bem mais difícil e variado.

Mas o ponto que consogrou o OoT foi mesmo seu gameplay e inovações e nesse ponto SS passa o OoT fácil, com o melhor gameplay que um jogo da franquia Zelda já viu e um enredo bem envolvente quanto o do OoT, só achei o jogo meio fácil, vou jogar o Hero Mode, mas jogos difíceis ficaram para trás mesmo hoje em dia oque reina é a acessibilidade.
Agus
Recruta
Recruta

Cash on hand: 275.65 Rupees

Mensagempor sevan44 » 18/12/2011 (Domingo), às 12h22min

Concordo com o shadowlink, Ocarina é famoso por inovar, assim como Skyward Sword que inova em Jogabilidade e História, acho sim Skyward melhor que Ocarina, só acho o Wind Waker melhor em termos de História, mas essa é minha opinião
Zelda Twilight Princess ,a melhor experiencia de vida
[youtube]watch?v=YHu7hvxjdww[/youtube]
sevan44
Recruta
Recruta

Cash on hand: 73.30 Rupees

Mensagempor zathw » 18/12/2011 (Domingo), às 20h40min

Eu achei o SS bastante divertido e com uma historia legal e algumas coisas muitooo legais e inovadoras como o lanayru desert e o sand sea...realmente o Oot foi muito marcante e teve um impacto muito grande no 3D e por isso era/é considerado o melhor mas na minha opiniao pra mim nao tem esse negocio de melhor jogo pq cada um tem uma coisa que o outro n tem e outras coisas,entao eu considero o SS um dos melhores jogos da franquia e como toda vez que lança um jogo de zelda eu acho q coloco muita esperança neles e acabo tendo algumas decepçoes mas isso e comum pra todos afinal.Uma coisa que eu ainda n superei e a falta da barra de magia nos jogos o uso dela junto com itens mágicos era muito divertido.

OBS: quando eu li o nome do topico Sky x Oca eu pensei que Sky era o povo de Skyloft contra os Oocca do TP eu sou meio doente nao e msm?
zathw
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,018.25 Rupees

Mensagempor FilipeJF » 18/12/2011 (Domingo), às 22h32min

zathw escreveu:OBS: quando eu li o nome do topico Sky x Oca eu pensei que Sky era o povo de Skyloft contra os Oocca do TP eu sou meio doente nao e msm?

Eu também ahuahuau!

OnTopic:
Olha mano, todos os Zeldas são legais, desde história a jogabilidade. Porém existe aquele que "marca" você a jogar mais jogos da série, assim como OoT fez em mim. Sem o OoT, eu não estaria aqui nesse fórum e nem jogando outros jogos da série. Pode vir outros que você goste mais como eu gostei mais da história do TP, mas gostei mais e me familiarizei mais com o mapa do OoT. Por mim Zelda é Zelda, não tem um jogo da série melhor que o outro, porém um detalhe de um Zelda pode ser melhor do que o outro.
Agora como comprei um Wii, vou experimentar o SS, então posto aqui o que achei do game.
Imagem
"O medo golpeia mais profundamente que as espadas." - Syrio Forel
FilipeJF
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 349.30 Rupees

Mensagempor Cell » 19/12/2011 (Segunda-feira), às 13h12min

Ainda estou no Eldin volcano.
Por enquanto o jogo está muito bom
Imagem
Cell
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 908.65 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 30/12/2011 (Sexta-feira), às 17h17min

Ainda não terminei o jogo, estou no comecinho (SkyView Temple), mas pelo que já pude ver, Skyward Sword é maravilhoso. As músicas orquestradas são lindas, o gameplay bem elaborado e agora com a ajuda do Motion Plus nem se fala. Os gráficos em forma de pintura estão demais (vcs já ficaram parados reparando na grama ou nas arvores ou em uma simples porta??). Mas foi o que o shadowlink disse, o impacto que Oot causou na época foi estrondoso, e sempre que eu vejo alguém jogando me dá uma nostalgia muito maior do que qualquer outro zelda que eu já tenha terminado. Não sei como vou me sentir depois de terminar SS, pois ele tem tudo para ser o melhor zelda da história se ele explicar tantos fatos e origens que antes desconheciamos como estou aguardando. Mas como o Oot foi o meu 1º Zelda (q joguei e terminei), vai marcar para sempre a minha vida!
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor donkey_kong » 30/12/2011 (Sexta-feira), às 20h04min

o melhor jogo da serie é o oca
Imagem
donkey_kong
Recruta
Recruta

Cash on hand: 148.30 Rupees

Mensagempor Rage » 30/12/2011 (Sexta-feira), às 20h06min

donkey_kong escreveu:o melhor jogo da serie é o oca

Ok. Por quê?
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor donkey_kong » 30/12/2011 (Sexta-feira), às 20h07min

pq É. simplismente o melhor tipo :chocolate ou repolho?
Imagem
donkey_kong
Recruta
Recruta

Mensagempor Rage » 30/12/2011 (Sexta-feira), às 20h18min

donkey_kong escreveu:pq É. simplismente o melhor tipo :chocolate ou repolho?

Cara, você não pode simplesmente afirmar algo sem ter uma base que defenda sua opinião.
Se eu disser pra você que eu realmente prefiro repolho à chocolate (o que é um fato, odeio chocolate), o que você vai fazer?
Tenta bolar uma explicação melhor pra sua afirmação, não só um "porquê sim".
Afinal, já dizia não lembro quem: "Porquê sim NÃO É RESPOSTA".
Imagem
Hot Guy 2011

Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Mensagempor donkey_kong » 30/12/2011 (Sexta-feira), às 23h12min

pense nisso:oca é melhor pq todos os outros "melhores jogos da serie" so sao bons pq oca existe.

e chocolate x repolho grande parte prefere chocolate mas nunca vai deixar de existir quem goste de repolho
Imagem
donkey_kong
Recruta
Recruta

Mensagempor Rage » 30/12/2011 (Sexta-feira), às 23h35min

donkey_kong escreveu:pense nisso:oca é melhor pq todos os outros "melhores jogos da serie" so sao bons pq oca existe.

e chocolate x repolho grande parte prefere chocolate mas nunca vai deixar de existir quem goste de repolho

O QUE A FODA!?
Eu não entendi nem um caralho do que você quis dizer.
Como assim o Ocarina of Time é o melhor porquê se não fosse ele os outros melhores jogos da série não existiriam?
Na real, PENSA ANTES DE FALAR MERDA.
Me dê MOTIVOS CONDIZENTES, FATOS REAIS e PROVAS de quê o OoT é o melhor Zelda, se baseie EM TUDO que envolve o jogo.
Imagem
Hot Guy 2011

Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Próximo

Voltar para Skyward Sword