Sky x Oca

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: Sky x Oca

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 04/01/2012 (Quarta-feira), às 12h28min

Pucha, estava me esquecendo dessas. Foi mal. Erro sem reparos.
Mas não é para menos, faz 3 anos que eu num jogo OoT, e não estava lembrado dessas Side-quests. Mas agora que eu consegui aplicar o pacote de texturas Hi-Res no emu de N64, vou jogar de novo (ficaram lindas as texturas, baixei no proprio site que estão fazendo as texturas, estão bem atualizadas e ficam igual a desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TsuHftfLlCE)
Ahh, e o site também está fazendo um pack para texturas em HD para o Zelda MM. Ainda num ta pronto a primeira versão mas estão fazendo a um bom tempo.
Para quem quiser, as texturas de zelda OoT estão nesta URL:

http://www37.multiupload.com:81/files/3 ... F+ZELDA.7z

Se precisarem de ajuda para aplicar é só perguntar para mim.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Luki4n » 05/01/2012 (Quinta-feira), às 17h21min

Dr. Birkin escreveu:Particularmente, achei Skyward Sword bem inferior a praticamente todos os Zeldas de console até o momento. Ele tem seus bons momentos, e os pontos fortes dele são MUITO fortes: curti bastante os visuais, a trilha sonora, a caracterização dos personagens principais, as dungeons, o combate, o fato de que agora você pode delimitar o seu inventário... and that's pretty much it. Mas fora isso, não fiquei impressionado. A delimitação de três grandes áreas de exploração completamente isoladas entre si simplesmente mata a exploração no jogo, o overworld é desinteressante, o sistema de teletransporte é um lixo, você não faz basicamente NADA com o seu pássaro além de ir do ponto A ao ponto B, o uso de controles de movimento em alguns momentos torna a jogabilidade pior do que ela seria com controles normais, você passa MUITO tempo voltando a áreas nas quais você já esteve para fazer quests obrigatórias e inúteis que não adicionam nada à experiência, as sidequests são muito poucas e eu não me lembro de um único personagem secundário (exceto por Impa e Groose, que participam mais ativamente) que tenha sido bem-desenvolvido. Ainda é divertido, se você conseguir ignorar o ar de preguiça e mediocridade que tem no game inteiro, mas nada além disso.

Eu ainda lembro de Ocarina of Time como o melhor da série, mas isso em grande parte se deve ao peso que ele teve quando foi lançado. Majora's Mask tinha uma história mais profunda e algumas mecânicas bem interessantes, mas Ocarina sempre me pareceu um jogo mais conciso e bem-montado, ainda que porque tenha arriscado menos (a estrutura de Ocarina é essencialmente a mesma de A Link to the Past). Tanto Wind Waker como Twilight Princess basicamente pegaram a experiência de Ocarina e tentaram tornar ela mais vasta e mais rica, adicionando uma ou outra mecânica nova. Se eles são objetivamente jogos melhores, eu não tenho muita certeza.

Achei a crítica bem pertinente. Só não falo muito mais porque ainda estou no 4º dungeon, mas acho difícil o jogo ter grandes mudanças daqui pro fim.

Uma das coisas que no momento eu achei ele bem inferior aos outros zelda de console foi os dungeons que me parecem muito pouco criativos.

Aguardem eu zerar que eu comento mais =P
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor TwinForce » 05/01/2012 (Quinta-feira), às 20h58min

Pra falar a verdade eu acho o contrario do que ele falou... O Oot é muito "limitado", com certeza absoluta eu prefiro o SS mas não sei, acho que eu só falo isso por que o Ss é novo e Oot ja to mto acpstumado a jogar =\
TwinForce
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 298.85 Rupees

Mensagempor Chapolink » 05/01/2012 (Quinta-feira), às 21h30min

É aquela coisa: povo fala em liberdade de exploração como se Hyrule Field fosse um poço de riqueza linkando dezenas de áreas cheias de coisas pra se fazer, o que está muito longe de ser verdade. Se é pra ficar zanzando num grande vazio o céu cumpre muito bem o papel (também achei ele mal aproveitado demais, e como assim não tem minigames envolvendo o loftwing fora os obrigatórios que são evento único?). Não faria diferença ter corredores ligando as três grandes áreas. Eu particularmente gostei muito da intensidade de backtracking que esses lugares tiveram, são como grandes semi-dungeons. Podia ser ainda melhor? Sim, sempre pode.

Personagens secundários mal elaborados? Zelda nunca foi de desenvolvê-los. Skyward só perde pra Majora's Mask nesse quesito, e se formos olhar bem a história dos personagens nesse último também não é algo muito profundo, tirando talvez o par Kafei+Anju. É fato que Skyloft tinha tanto potencial pra ser muito mais que Clock Town e acabou ficando abaixo, mas não dá pra dizer que é ruim.

Eu acho que SS não supera expectativas, mas entrega exatamente o que prometeu. OoT teve a "sorte" de ser feito na década de 1990, não tinha nem como esperar o que vinha pela frente com a Internet rudimentar e à qual poucos tinham acesso. Agora ele goza do carinho nostálgico que todos admitem e fica sendo usado como ponto de comparação.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Dr. Birkin » 06/01/2012 (Sexta-feira), às 03h44min

Chapolink escreveu:É aquela coisa: povo fala em liberdade de exploração como se Hyrule Field fosse um poço de riqueza linkando dezenas de áreas cheias de coisas pra se fazer, o que está muito longe de ser verdade. Se é pra ficar zanzando num grande vazio o céu cumpre muito bem o papel (também achei ele mal aproveitado demais, e como assim não tem minigames envolvendo o loftwing fora os obrigatórios que são evento único?). Não faria diferença ter corredores ligando as três grandes áreas. Eu particularmente gostei muito da intensidade de backtracking que esses lugares tiveram, são como grandes semi-dungeons. Podia ser ainda melhor? Sim, sempre pode.

Na verdade, o overworld de Zelda vinha evoluindo nesse sentido desde o N64. Majora's Mask tinha um overworld que parecia menor, mas que era extremamente denso, Wind Waker tinha um oceano gigante que fazia você se sentir um explorador (você nem sabia os nomes de cada ilha de cara) e te permitia entrar em submarinos, lutar contra Big Octos, encontrar tesouros secretos e talz, Twilight Princess tinha um monte de cavernas e seções extras, a maioria das quais ficava restrita até você encontrar algum item específico mais à frente no game... O Céu em Skyward Sword pega esse elemento de exploração a la Metroidvania, que sempre foi parte de Zelda e vinha se tornando mais e mais presente com os jogos, e ignora ele totalmente. As três áreas menores são quase sempre bem linerares e com poucas coisas interessantes pra se fazer ou elementos pra se explorar. E se a ideia é que seja um espaço vazio, por que não implantaram um teletransporte decente, que não te fizesse voar pra Skyloft e de uma área pra a outra o tempo todo?

O problema pra mim, Chapo, foi que o backtracking pra essas áreas pareceu simplesmente isso: backtracking. A grande maioria das quests obrigatórias (vide praticamente toda a parte da Song of the Hero) consistiam em te mandar de volta pra um lugar no qual você já esteve pra obter alguma coisa aleatória sem que isso tenha qualquer relevância pra a evolução da história. Por exemplo: você volta pra Faron Woods pra fazer o Silent Realm e obter a escama do dragão que te permite nadar debaixo d'água. Perfeito. Aí quando você encontra o Faron, ele te pede pra fazer um trajeto que te leva a passar DE NOVO pela primeira dungeon do jogo pra obter uma garrafa de água mágica, porque você ainda tem que "provar o seu valor" pra ele. Pois bem, o que isso adicionou à jogabilidade, à história, à experiência como um todo? Absolutamente nada. E mais pra frente no jogo, você pede pra o Faron te ensinar uma música e, novamente, sem nenhum motivo, ele pede pra você "provar seu valor" pegando as notas musicais em um lago (!), que por sua vez é simplesmente uma versão inundada de uma área na qual você já esteve numerosas vezes. Uma parte muito grande do game é apenas isso: tarefas desnecessárias e fetch-quests que o jogo te dá que não levam a história pra lugar nenhum e não te apresentam nenhum aspecto diferente ou interessante da jogabilidade. O tipo de coisa que só está no jogo pra esticar a durabilidade. Ou seja, trabalho preguiçoso.

Chapolink escreveu:Personagens secundários mal elaborados? Zelda nunca foi de desenvolvê-los. Skyward só perde pra Majora's Mask nesse quesito, e se formos olhar bem a história dos personagens nesse último também não é algo muito profundo, tirando talvez o par Kafei+Anju. É fato que Skyloft tinha tanto potencial pra ser muito mais que Clock Town e acabou ficando abaixo, mas não dá pra dizer que é ruim.

Mais uma vez, Chapo, sou obrigado a discordar. Analisando a evolução dos Zeldas de console, você vê que desde Ocarina of Time houve uma evolução na caracterização e desenvolvimento dos personagens secundários. Exemplificando com Twilight Princess: no comecinho do jogo, quando as crianças e a Ilia são raptadas, o pessoal da vila fica desesperado. Eles passam a vigiar a vila à noite, ficam com raiva, atacam você se você se aproxima das casas como lobo, enfim, você consegue sentir o impacto que isso teve neles. Em Kakariko, a mesma coisa: depois que você salva todo mundo, as crianças ficam corajosas e resolvem vigiar a vila à noite. Mais pra frente no game, os gorons ajudam você a restaurar a memória da Ilia porque você ajudou eles antes. E claro, tinha personagens que percebiam que Hyrule estava indo pra o saco e que se dipunham a investigar a situação e a lutar contra o mal, chegando ao ponto de ir atrás de você no Hyrule Castle pra lutar com os monstros. Claro, esses personagens não eram terrivelmente complexos, mas a presença deles ajudava a tornar o game mais interessante e faziam o mundo parecer mais humano, real. E isso é só em TP, eu poderia ainda citar vários exemplos do tipo em Majora's Mask e Wind Waker (verdade, Ocarina não foi lá essas coisas nesse sentido, mas ainda foi um grande avanço em relação a A Link to the Past).

Skyloft me pareceu meio diminuta nesse sentido. A maioria dos personagens não é lá muito interessante ou tem qualquer envolvimento real com a história, e mesmo os que têm poderiam ter sido muito mais trabalhados. O exemplo mais bizarro é o Gaepora, que simplesmente não faz porra nenhuma depois que a Zelda é sequestrada, nem faz muita questão de saber o que o Link sabe sobre o paradeiro dela. A cidade fica exatamente igual do começo ao fim, ninguém parece muito interessado no que está acontecendo na história e você nunca tem uma noção palpável do que vai acontecer com esse mundo se o Demise for revivido.
Imagem

"Oh, the white folks hate the black folks and the black folks hate the white folks/ to hate all but the right folks is an old established rule"
Dr. Birkin
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 591.10 Rupees

Mensagempor Hero of Crime » 06/01/2012 (Sexta-feira), às 06h14min

Chapolink escreveu:OoT teve a "sorte" de ser feito na década de 1990, não tinha nem como esperar o que vinha pela frente com a Internet rudimentar e à qual poucos tinham acesso. Agora ele goza do carinho nostálgico que todos admitem e fica sendo usado como ponto de comparação.

Não só isso, OoT definiu padrões para como um jogo em full 3D deveria ser (E alguns desses padrões ainda são seguidos até hoje), sem OoT provavelmente ainda estaríamos batendo nossas cabeças no Polygon Ceiling.

E é por esse e outros motivos que o jogo é tão "overrated". Sem contar que sua jogabilidade envelheceu muito bem e mesmo as gerações novas podem jogar sem sentir que o jogo é "arcaico".
Hero of Crime
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 976.10 Rupees

Mensagempor Chapolink » 06/01/2012 (Sexta-feira), às 08h44min

O que você vê como trabalho preguiçoso, eu vejo como bom aproveitamento. E não me faz absolutamente falta nenhuma explorar cavernas pra no fim chegar a um baú com brochantes 50 rupees, ainda mais num jogo em que dinheiro é muito mal aproveitado (mais um ponto pro SS, que torna o dinheiro inútil só depois de muito tempo). Acho legal revisitar áreas do passado e ter coisa nova pra fazer. Novamente, podia ter sido muito melhor desenvolvido? Claro que sim. Essse jogo foi meio que uma prova de conceito e espero que o próximo leve os resultados um passo adiante.

Eu não vejo mal em voltar pro céu pra ir pra outras áreas, da mesma forma que eu gostei de me deslocar num trem, mas nisso eu entendo perfeitamente quem não gosta. A única reclamação do teletransporte em SS pra mim é ter que voltar ao céu pra acessar outro ponto dentro da mesma área, muitas vezes eu preferia ir a pé a fazer isso.

Sobre o povo de Skyloft, eles estão isolados no céu, eles não têm ideia do que está acontecendo, eles só veem Link agindo de forma suspeita e ficam curiosas com isso, mas para efeitos história seria uma idiotice sair espalhando o desespero entre eles. A reação do Gaepora é de um homem extremamente racional, que sabe que demonstrar emoções negativas não é uma boa ideia em sua posição de liderança. Ele tem conhecimento do que foi profetizado para Link e Zelda e isso provavelmente lhe dá forças. Não quer dizer que ele não sofra; o cara passa a noite pensativo no banho. Faz perfeito sentido que as coisas sejam como são. Deviam sim acontecer mais eventos em Skyloft que afetasse o comportamento dos personagens, mas não coisas relacionadas à quest principal do jogo.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Rage » 06/01/2012 (Sexta-feira), às 21h32min

A IGN fez essa comparação e abriu pro público votar e pelo jeito as pessoas acham mesmo que o Skyward Sword é o melhor, ao menos nos quesitos que eles avaliaram.
Categorias:

85bOngVUMqY
Resultados:

b-h13RuRoAc
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 06/01/2012 (Sexta-feira), às 21h53min

Result: Skyward Sword is the Best, compared with Ocarina of Time.
Eu também acho SS melhor. Não teve o mesmo impacto que o OoT, mas é o melhor!!!
Não vejo a hora de voltar para casa e poder jogar este maravilhoso jogo (tô passando as férias com meu Pai, e eu não trouxe o Wii por que não deu, só deu para trazer o meu Xbox 360, que pena).
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Link_Hero_of_Time » 14/01/2012 (Sábado), às 18h45min

Eu acho o SS melhor por ter mais horas de jogo (muitas) ter mais inimigos e ser mais intuitivo,mas acho que se refizerem o OoT (sem ser um remeak)iria dar igual os dois,ganhadores :=):
Link_Hero_of_Time
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 689.95 Rupees

Mensagempor Gabriell » 14/01/2012 (Sábado), às 19h08min

Refazer ? de novo ?
Mas concordo com tigo, SS é o melhor.
Imagem

ガブリエルオリベイラ
Gabriell
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 644.50 Rupees

Mensagempor GreenSeiya » 15/01/2012 (Domingo), às 15h01min

Como já dito anteriormente, os dois marcam era por serem inovadores do seu jeito o SS com a jogabilidade e compatibilidade com o Motion Plus e o OoT bem este não se precisa nem dizer nada , um clássico que marcou era e deu um novo rumo ao termo Video-game, na edição especial da NW comemorando os 25 anos da franquia mostrava que o OoT foi o mais vendido da história é claro que no Mês de lançamento da revista ainda não estava a venda o SS, mas mesmo assim até hoje o OoT continua encantando....
Não acho que se deveria ver esse dois como concorentes concorrentes mas como complemento um do outro... não digo no quesito história... mas no geral, no contexto

Obrigado
Imagem
GreenSeiya
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 688.85 Rupees

Mensagempor Master Blaster » 18/01/2012 (Quarta-feira), às 00h25min

Eu acho que nem tem como comparar

Oot e muuuuito melhor, mais épico, sensacional, incrível :man:

Marcou minha infância e é o jogo maiiiiiis perfeito de todos

Mas Skyward Sword também é bom :=):

Pena que os gráficos estragam tudo, que nem WW e os outros Zeldas de portátil :><:
Imagem
Master Blaster
Recruta
Recruta

Cash on hand: 185.80 Rupees

Mensagempor Stygian Link » 18/01/2012 (Quarta-feira), às 14h52min

OoT, foi um game que também foi importante pra indústria da época eu acho, muito do que foi feito naquele jogo, naquela época foi tomado como base depois dele, e todos os zeldas posteriores também o tomaram como base, melhorando muitos aspectos dele. Na minha opinião SS soh não teve o mesmo impacto devido a aposta da Big N nessa geração de consoles, mesmo o Wii tendo vendido que nem água no deserto (ao menos até agora), se o console tivesse batido de frente em questão de hardware (pra não falar em gráficos), com certeza o SS teria melhor destaque (Alguem duvidava que o Skyrim como GOTY?).

Off Topic: Minha reação ao ler o post do Master Blaster :D:: :D:: :D:: (Sorry people mas a toda a "conjuntura" desse post me deixou sem palavras) also "assassinatura" 2012? :P

:D::
Stygian Link
Recruta
Recruta

Cash on hand: 44.00 Rupees

Mensagempor Kaique ToonLink » 21/01/2012 (Sábado), às 17h02min

Master Blaster escreveu:
Eu acho que nem tem como comparar

Oot e muuuuito melhor, mais épico, sensacional, incrível :man:

Marcou minha infância e é o jogo maiiiiiis perfeito de todos

Mas Skyward Sword também é bom :=):

Pena que os gráficos estragam tudo, que nem WW e os outros Zeldas de portátil :><:

Não acho os visuais de WW,PH e ST ruins, só acho que existe muito preconceito quanto eles.Afinal, Ocarina não tinha esses gráficos, WW tinha, e na minha opinião, WW é superior.

E, afinal, o que esses gráficos tem haver com Skyward Sword?Que eu saiba, os gráficos de SS não são desse estilo, são mais puxados para o estilo de Twilight Princess.
Kaique ToonLink
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 761.35 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Skyward Sword