Sky x Oca

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: Sky x Oca

Mensagempor Anon » 05/02/2012 (Domingo), às 00h29min

Eu também "comecei" a jogar Skyward Sword hoje (Leia "assistir irmã jogando e matar o Ghirahim") mas eu acho que realmente não tem nem comparação com o começo de OoT. Algo que me pegou de surpresa foi como os personagens pareciam gente, todo mundo parecia diferente entre si. Até a Zelda criou personalidade. A palheta de cores é sensacional, o estilo de arte é diferente (Mas nos acostumamos). A "direção" da "cinematografia" durante as conversas e cutscenes é uma das melhores que já vi em um Zelda. A gameplay não é muito para mim (Mãos doem fácil) então eu fico só jogando algumas partes, mas gostei bastante do que joguei. É divertido as fuck, os visuais são ótimos, por enquanto a história tá boa e parece tudo bem vivo.

Nem comparo com OoT porque acho maldade ficar comparando um jogo de 1998 com um de 2012. Realmente acho que o povo da fanbase deveria deixar OoT descansar em paz agora, porque não tá fácio. Todo e qualquer jogo de console é imediatamente comparado, e quase sempre ganha, então.. Pra que comparar?
Imagem
Anon
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 1,592.85 Rupees

Mensagempor zathw » 05/02/2012 (Domingo), às 16h44min

Lembrando uma coisa que n falei em meu outro post foi as side quest!
Eu nao achei elas muito criativas elas eram simplesmente pegar algo perdido pra alguem, geralmente na the surface e só a única exceçao a isso foi a da ilha da abobora que era aquela musica impossivel de se fazer.
Eu tbm fiquei impressionado sobre as ''personalidades'' das pessoas como a zelda agindo feito uma adolescente msm sabe, mas isso some um pouco quando a historia segue.
E quando a Faron inventa os testes dela eu n vi nada ruim nos testes eu gostei de nadar atras daqueles ''peixes'', achei muito divertido mas voltar no primeiro templo eu achei uma coisa meio diferente, oque é bom! Mas nao muito divertido voltar no msm lugar que vc ja foi e fez que tinha pra fazer só pra pegar agua magica...podia ter sido diferent tipo uma mini dungeon no lake floria num buraco no fundo do lago (sei la algo assim).
zathw
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,018.25 Rupees

Mensagempor Trucy » 05/02/2012 (Domingo), às 17h47min

Se essa pergunta fosse feita pra uma criança que tem seu primeiro contato com a série com um jogo como SS, a resposta seria óbvia.
Acho que só estamos discutindo isso porque a pergunta é para uma geração cuja infância teve contato com toda a revolução da época que o OoT trouxe. Fora a nostalgia e a história em si, todos os quesitos comparáveis (gráficos, jogabilidade e etc) dão uma vitória natural pra SS, simplesmente por ser mais novo e com mais tecnologias a sua disposição. E se for parar pra pensar, dizer que "ah o jogo dá uma nostalgia" cai na questão do gosto pessoal e isso é indiscutível no final.

Para mim SS ganha pelo conjunto como um todo, incluindo a história e como ela é contada. Tem um aprofundamento nas expressões e no comportamento do Link e de outros personagens, algo que em OoT não foi ou foi pouco explorado. E isso dá mais vontade de acompanhar, faz se envolver mais com os acontecimentos.
Trucy
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 843.90 Rupees

Mensagempor SkyLinkLoft » 18/03/2012 (Domingo), às 11h51min

Bem, já joguei OoT e adorei muito, mas com tudo ainda prefiro SS. sim pela jogabilidade com o wii motion-plus, inimigos com defendem em várias direções e você tem que bater em um certo jeio ou lado. Gostei ainda mais do jogo pela sua história, dar "upgrades" em suas armas como espada, escudo, huck beattle entre outros
Imagem

Zeldas zerados:

The Legend of Zelda Minish Cap
The Legend of zelda Twilight Princess(wii)

Zeldas em andamento:

The Legend of Zelda Skyward Sword 70%
The Legend of Zelda Majoras Mask 4%
The Legend of zelda Ocarina of time 15%
SkyLinkLoft
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 2.10 Rupees

Mensagempor Vale2003 » 19/04/2012 (Quinta-feira), às 22h26min

Bom... OoT tem uma fantastica historia e o SS tem uma otima definição... Eu realmente prefiro OoT
Imagem
Lovely Zelda
Vale2003
Recruta
Recruta

Cash on hand: 133.70 Rupees

Mensagempor Hageshii » 19/04/2012 (Quinta-feira), às 22h42min

Uma coisa que gosto em Ocarina of Time é todo o lance de viagem no tempo, aquilo foi realmente revolucionário e trouxe mecânicas interessantíssimas, que foram até melhor exploradas em Majora's Mask.
Porém, tirando esse aspecto, é um Zelda "molde" pro que viria depois. O visual é bem tradicional, a história é a básica Link precisa derrotar Ganon para salvar Zelda e Hyrule, e pra isso coleta medalhões e jóias e a Master Sword. É um jogo que determinou completamente o resto da série, e influencia não só na jogabilidade mas em aspectos como trilha sonora e história. Com certeza é o jogo mais importante da franquia pós-64 bits, e isso é inegável.
Mas cada Zelda que veio depois teve uma personalidade completamente diferente. A jogabilidade foi polida (e alterada com maestria), os roteiros ficaram cada vez mais elaborados e ousados, todos os elementos foram melhorando. Pegaram uma barra de ouro, a derreteram e fizeram um colar. Seja o clima sombrio e a história fantástica de Majora's Mask, sejam os gráficos e ambientação revolucionários de Wind Waker, seja a jogabilidade afiada de Twilight Princess, seja a forma como Skyward Sword reinventa o combate e traz um visual que é uma obra de arte.
Ocarina foi um marco na história dos videogames? Sim, e deve ser reconhecido por isso. Mas foi polido e superado por cada continuação? Com certeza.
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 4,993.20 Rupees

Mensagempor linkssgoku » 20/04/2012 (Sexta-feira), às 09h43min

para ser sincero,acho que o Oot,já que foi o meu primeiro zelda,e o mais interessante,todo esse troco de viagem no tempo,lacunas temporais,profecias,espadadas,e eu acho que o que marcou Oot mesmo foi a clássica cena em que ganondorf tosse sangue(quase digitei dumbledore XD é quase a mesma coisa ué)e na verdade,ocorrem duas cenas como essa:a primeira depois de derrotar ganondorf antes de sair da torre e quando o link encrava a espada na testa dele na forma de Ganon,o que foi totalmente DEMAIS,e eu nunca vi nenhum outro jogo da série fazer isso,mostrar sangue,em Wind Waker por exemplo,link encrava a espada na testa de ganondorf,e a gente esperava um pouco de sangue da testa dele,ou para os mais violentos,um chafariz,não é?mas nããããão,a nintendo tem que usar um petrificus totalus nele e transformar ele em pedra(uma estátua na verdade)por essas e outras,eu prefiro Oot
Imagem
linkssgoku
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 657.55 Rupees

Mensagempor Hageshii » 20/04/2012 (Sexta-feira), às 12h16min

linkssgoku escreveu:para ser sincero,acho que o Oot,já que foi o meu primeiro zelda,e o mais interessante,todo esse troco de viagem no tempo,lacunas temporais,profecias,espadadas,e eu acho que o que marcou Oot mesmo foi a clássica cena em que ganondorf tosse sangue(quase digitei dumbledore XD é quase a mesma coisa ué)e na verdade,ocorrem duas cenas como essa:a primeira depois de derrotar ganondorf antes de sair da torre e quando o link encrava a espada na testa dele na forma de Ganon,o que foi totalmente DEMAIS,e eu nunca vi nenhum outro jogo da série fazer isso,mostrar sangue,em Wind Waker por exemplo,link encrava a espada na testa de ganondorf,e a gente esperava um pouco de sangue da testa dele,ou para os mais violentos,um chafariz,não é?mas nããããão,a nintendo tem que usar um petrificus totalus nele e transformar ele em pedra(uma estátua na verdade)por essas e outras,eu prefiro Oot
Você REALMENTE gastou tantas linhas pra usar como argumento o fato de Ganondorf dar aquela gorfada em OoT, mas não nos outros jogos da série? E mesmo por esse lado, cravar a espada na testa dele foi muito mais brutal que levar umas porradas e soltar Amoeba verde pela boca.
E como assim, "espadadas"? Você quis dizer "espadas"? A Link to the Past já tinha mais de uma espada, incluindo a possibilidade de refinar a Master Sword pra que ela ficasse MUITO mais poderosa. Algo parecido acontece em praticamente todos os outros jogos da série, inclusive Skyward Sword.
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor linkssgoku » 20/04/2012 (Sexta-feira), às 23h47min

Hageshii escreveu:
linkssgoku escreveu:para ser sincero,acho que o Oot,já que foi o meu primeiro zelda,e o mais interessante,todo esse troco de viagem no tempo,lacunas temporais,profecias,espadadas,e eu acho que o que marcou Oot mesmo foi a clássica cena em que ganondorf tosse sangue(quase digitei dumbledore XD é quase a mesma coisa ué)e na verdade,ocorrem duas cenas como essa:a primeira depois de derrotar ganondorf antes de sair da torre e quando o link encrava a espada na testa dele na forma de Ganon,o que foi totalmente DEMAIS,e eu nunca vi nenhum outro jogo da série fazer isso,mostrar sangue,em Wind Waker por exemplo,link encrava a espada na testa de ganondorf,e a gente esperava um pouco de sangue da testa dele,ou para os mais violentos,um chafariz,não é?mas nããããão,a nintendo tem que usar um petrificus totalus nele e transformar ele em pedra(uma estátua na verdade)por essas e outras,eu prefiro Oot
Você REALMENTE gastou tantas linhas pra usar como argumento o fato de Ganondorf dar aquela gorfada em OoT, mas não nos outros jogos da série? E mesmo por esse lado, cravar a espada na testa dele foi muito mais brutal que levar umas porradas e soltar Amoeba verde pela boca.
E como assim, "espadadas"? Você quis dizer "espadas"? A Link to the Past já tinha mais de uma espada, incluindo a possibilidade de refinar a Master Sword pra que ela ficasse MUITO mais poderosa. Algo parecido acontece em praticamente todos os outros jogos da série, inclusive Skyward Sword.

são espadadas por causa dos três últimos golpes no Ganon,e isso foi show,e nos outros jogos(além de a link to the past e o primeiro zelda) não vemos um Ganon tão realista,e também,o poder dele aumenta consideravelmente(se eu estivesse escrevendo em inglês,diria que o poder dele aumentaria a ''LOT'')é como se ele atingisse um nível de Super Saiyajin 3 se for contar os aumentos de poder que ele teve,um possível aumento quando ele começou a aprender com as suas ''mães'' magia poderosa(talvez o básico fosse aquela bola de energia(KAMEHAMEHA*cof*cof*KAMEHAMEHA)) e quando ele pegou a triforce,diria que o poder dele subiu para um de um Super Saiyajin 2 de hyrule,e quando virou Ganon foi ao nível de Super Saiyajin 3,ou 2 caso ele não tivesse ganho poder quando aprendeu bruxaria,e também,se o pessoal vier com:''MIMIMIMIMI,você só quis ter um motivo de escrever Kamehameha e Super Saiyajin em um tópico de zelda'' vão estar errados,e também,acho que foi QUASE uma homenagem ao Super Saiyajin 3(Dragon Ball devia estar na saga de buu naquela época) pois o Super Saiyajin 3 diminua o tempo de vida do usuário(por isso Goku teve que ir mais cedo para o outro mundo depois de mostrar o Super Saiyajin 3 para todos)e praticamente isso diminuiu o tempo de vida de Ganon(ou o tempo de liberdade :lol: ) pois por causa da sua forma de leitão ele se moveu mais lentamente,e por isso perdeu a batalha(ocorreu o mesmo com Vegeta e Trunks ao usar o Super Saiyajin Dai San-Dankai(como chamam o nível de Super Saiyajin musculoso)diminuindo e MUITO as suas chances de derrotar cell) portanto acho que myamoto(não sei como se escreve :( ) colocou um pouco de Dragon Ball em Oot,mas vou discutir isso em outro tópico,e acho que o fato de ganon ter sangrado duas vezes faz Oot bem melhor,e também,mesmo que a gente pegue a espada mestra como a gente se lembra em Oot em Wind Waker,a gente só tem duas espadas,contra as três de Oot,e não podemos voltar atrás(O que me decepcionou um pouco) mas acho que Skyward Sword só perdeu pra mim por ser linear(ou talvez por eu não ter jogado :P )mas vou parar por aqui antes que mais alguem venha reclamar que eu digitei uma parede de testo(uma muralha de testo pra ser exato)
Imagem
linkssgoku
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Rage » 21/04/2012 (Sábado), às 00h31min

Imagem
Sério Zika, escreve direito. Não deu pra entender nada além de shitstorm no que você escreveu.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor Hageshii » 21/04/2012 (Sábado), às 00h34min

Obrigado, Rage. Fiquei sem nem saber por onde começar.
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Rage » 21/04/2012 (Sábado), às 00h37min

linkssgoku escreveu:mas acho que Skyward Sword só perdeu pra mim por ser linear(ou talvez por eu não ter jogado :P

Also, se você não jogou como você pode ter uma opinião formada sobre algo que você não sabe?
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor YusukY » 21/04/2012 (Sábado), às 00h43min

Eu compreendi o que ele quis dizer. Ele quis dizer que o Goku super sayajin 3 morreu pq ficou forte, e o Ganon... pera, acho que me perdi aqui.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor shadowlink » 21/04/2012 (Sábado), às 01h11min

Rage escreveu:Also, se você não jogou como você pode ter uma opinião formada sobre algo que você não sabe?

Isso aqui. Só... isso aqui. Formar uma opinião fixa sobre um jogo que você nunca jogou é uma prática muito ruim, só serve para semear o sentimento de nostalgia, e impedir que as coisas sigam em frente. É o tipo de pensamento "derrotista" (ou talvez saudosista fosse uma palavra melhor) que faz com que voê já experimente algo novo com a "certeza" de que vai ser ruim, e por consequência não aproveita a experiência proposta, fazendo com que ela de fato se torne ruim para você, porque você estava muito ocupado procurando cada errinho enquanto pensava no quão superior a experiência "perfeita" de outrora foi.

Sobre essa idéia da forma monstruosa de Ganon ser uma referência à Dragon Ball... Bastaria dizer que a forma de porco existe desde LoZ (1986), e que a idéia de que ele é um humano transformado surgiu no ALttP (1991). Para uma comparação, o primeiro volume do que nós chamamos Dragon Ball Z é de 1986, e no mês de lançamento do ALttP (quando o desenvolvimento do jogo já havia sido concluído há alguns meses) o Trunks tinha acabasdo de ser introduzido ao mangá.

Mas eu vou dar um passo além, e dizer que mesmo que essa discrepância não existisse, a idéia não faz sentido algum. O Ganon não tem nada a ver com o Goku, a transformação não teve qualquer efeito no seu tempo de vida (de fato, o Ganon vive por, no mínimo, centenas de anos, independente de estar ou não transformado). Então si, foi apenas uma desculpa para falar de Dragon Ball em um tópico de Zelda.

E sobre os "níveis de poder" de Ganon, mesmo ignorando todo o papo de Sayajin... O Ganon do ALttP é muito mais poderoso do que o Ganon do OoT (tendo a Triforce completa, não apenas um terço dela). O Ganon do LoZ, WW e TP são ao menos tão poderosos quanto o do OoT, todos possuindo a Triforce of Power (que o Ganon do WW parece perder antes da luta final, mas o mesmo ocorre com Link e Zelda), e possuindo mais experiência e/ou poderes extras (como os poderes do Twilight no TP). E, já que o OoT é a primeira aparição de Ganon na cronologia, todos os poderes que ele "adquiriu" durante o jogo estão lá em jogos futuros.

Mas como a comparação é entre o OoT e SS (spoilers do SS abaixo)...
Texto escondido (pode conter spoilers): 
O Demise também parece ser muito mais poderoso que o Ganon jamais foi. Ele é a fonte de todos os monstros na história da série, possui controle sobre o tempo, e é o Rei Demônio original, capaz de lutar de igual para igual com um ser divino. Ele também é a única criatura na série que só pode ser destruído utilizando o poder da Triforce completa. Também é deixado bem claro que a existência de Ganondorf é uma consequência direta da "maldição" do Demise.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor linkssgoku » 21/04/2012 (Sábado), às 10h58min

YusukY escreveu:Eu compreendi o que ele quis dizer. Ele quis dizer que o Goku super sayajin 3 morreu pq ficou forte, e o Ganon... pera, acho que me perdi aqui.

você quase compreendeu,o Goku Super Saiyajin 3 perdeu o resto de suas horas na terra por usar o Super Saiyajin 3,que diminuiu seu tempo de vida,e o mesmo ocorre com o Ganon(se considerarmos que ''tempo de vida'' seja ficar fora da sacred realm) e os três últimos golpes foram legais por que link fez Ganon sangrar,e para de me chamar de zika meu! >(
Imagem
linkssgoku
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

AnteriorPróximo

Voltar para Skyward Sword