Como corrigir o problema de Wiimotion Impreciso/Descalibrado

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Como corrigir o problema de Wiimotion Impreciso/Descalibrado

Mensagempor AgnusLink » 20/12/2011 (Terça-feira), às 20h04min

Yo povo. Muitos reclamaram da jogabilidade de Skyward Sword (fui um desses), enquanto outros veneraram. O primeiro grupo provavelmente está enfrentando problemas como imprecisão do controle e ter que recalibra-lo toda hora. O que dá raiva é os fanboys do segundo grupo dizendo que os do primeiro não sabem jogar e reclamam pelo braço doído (Isso não acontece nesse fórum, aqui a gente é civilizads :=D5: ).

Esse problema me incomodou muito, e eu procurei a solução. Achei num site ai que nem me lembro. Segue as dicas:

- Provavelmente, o problema pode ser por culpa do IR (Infra-red, infravermelho da sensor bar). Apesar do Wiimotion Plus dispensar o uso da Sensor Bar, ele ainda depende do Infravermelho. Provavelmente, seu controle está sofrendo interferencia de outras fontes de IR.

Isso pode ser consertado diminuindo a sensibilidade de detecção de IR no console. Vá no menu do wii > Configurações > Sensor Bar > Sensibility. Lá, você pode configurar a sensibilidade em até 5 níveis. A minha estava no 5, fazendo com que o wii detectasse minha lampada fluorescente como fonte de infravermelho, explicando o motivo da porra toda. Melhorou 90%, e acho que só não melhorou 100% pois jogo no meu quarto, e atrás de mim, uma janela com o sol batendo, interferindo no IR. Mesmo assim, está praticamente perfeito.

- A leitura do Motion Plus, pelo que ouvi dizer, se dá diferente da do Sensor Bar comum. Enquanto o primeiro lê os movimentos em uma escala Y (Baseado na altura, uma tentativa de fazer o plus funcionar bem em todas as telas), o ultimo lê em uma escala X (Horizontal). Dependendo do tamanho da tela da televisão, a mira não ficara exatamente no centro, e sim um pouco abaixo, então, sem estranhar. Pra evitar problemas, se afaste da televisão um pouco, e verifique em qual distancia seu controle parece responder melhor.

A primeira solução funcionou comigo, e a segunda não pude testar justamente por que a primeira funcionou. Espero que essas dicas ajudem o povo aí. \o/
Imagem
Senkei Senbonzakura Kageyoshi
Imagem
AgnusLink
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 632.75 Rupees

Re: Como corrigir o problema de Wiimotion Impreciso/Descalib

Mensagempor RenGrimes » 25/12/2011 (Domingo), às 13h28min

Pior, a primeira ajudou muito. Obrigado pela ajuda!
RenGrimes
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 128.90 Rupees

Re: Como corrigir o problema de Wiimotion Impreciso/Descalib

Mensagempor Sheikah » 02/01/2012 (Segunda-feira), às 08h56min

É notável que eu tenho uns problemas na hora de jogar, as vezes a mira bagunça toda.Você ajustou para quanto?
Vou fazer o teste e depois passo pra dar a resposta!

Tópico bem útil, valeu :=D:
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado