O que vocês acharam da Fi

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: O que vocês acharam da Fi

Mensagempor Galada » 03/01/2012 (Terça-feira), às 23h27min

hylian_link escreveu:bom eu acho que se fosse para nao gostar dela o Shigeru nao teria colocado ela no jogo fora que com ela voce sabe a localizaçao de tudo ao longo do jogo ela e uma elemento essencial no jogo e ela é bonita esperta e forte o pacote completo alem de ser portatil

Ninguém vai negar que ela é um elemento essencial do jogo, pois ele foi produzido com essa mecânica dela em mente o tempo todo. É uma questão óbvia e indiscutível. E embora eles tenham desenvolvido a Fi para que o público gostasse dela (não necessariamente o Shigeru, só pra deixar claro pra você; ele criou a série, mas não é ele que cria tudo desde então, ainda mais nos jogos atuais), ninguém é obrigado a gostar dela.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor Sheikah » 04/01/2012 (Quarta-feira), às 08h27min

Achei no começo a Fi muito chata, com muita falação, mas assim que o jogo segue você vê o quanto ela é importante e útil!

O jeito sistemático dela ser se deve ao fato dela ter sido criada para ser assim, para ser um auxílio ao Link, não fugindo disso.

Achei ótimo também a diversividade e a interação que você tem junto a ela, desde pedir informação ao Dowsing.

Enfim, achei ela melhor que a Midna :bro:
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,550.25 Rupees

Mensagempor wes2_ » 04/01/2012 (Quarta-feira), às 08h54min

Muito robotizada, eu ainda prefiro a Midna... que tem muito mais expressão, a todo momento. Ela é uma simpatia.
wes2_
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 289.60 Rupees

Mensagempor zathw » 04/01/2012 (Quarta-feira), às 20h03min

No começo quando conheci a Fi, eu achei o jeito robotico dela muito legal a voz dela o jeito que das danças dela e as musicas....porem quando vc toca a harpa é sinistro e estranhei o jeito dela, ela tem hora que fala umas coisas obvias e outras até engraçadas e ela tbm tem muitas informaçoes de lugares e inimigos e gostei muito disso.Mas quando o jogo começa a passar eu achei ela meio ... hum ... ''perdida'' na estoria do jogo pq ela tipo perde 100% de personalidade que achei q ela tinha e fica so falando do jeito robotico dela até o final do jogo, mas tudo bem eu gostei dela.
Só acho que a Midna teve mais desenvolvimento no jogo tendo mais destaque que ela, mas ainda achei a Fi a melhor ajudante do link
e tbm achei nao sei pq a ajudante do link do MM tbm um tanto legal, pq ela tem uma estoria q se revela ao longo do jogo n lembro o nome dela se era a Tatl ou Tael. Já a Navi foi uma :| mais ou menos assim.
Entao SIM gostei mais da Fi que as outras ''sidekicks''
zathw
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,018.25 Rupees

Mensagempor Chapolink » 04/01/2012 (Quarta-feira), às 21h32min

Sheikah escreveu:O jeito sistemático dela ser se deve ao fato dela ter sido criada para ser assim, para ser um auxílio ao Link, não fugindo disso.
Isto aqui. Ela foi assim até o fim porque era a missão dela, ela foi programada para ser servil daquela forma. Só depois da missão concluída e de ser dispensada por seu mestre é que ela pôde se permitir se abrir mais. E vejam só, a bichinha é tão útil que até avisa quando suas baterias tão acabando! Não sei se a Midna no TP de Wii faz isso também, mas se fizer fica um negócio meio deslocado. O que chegou a ser incômodo pra mim foi só ela avisar que o life tá baixo, esse sim é o ponto master of the obvious, mas dá pra ver que foi pensado para os iniciciantes. Mas também não é como se fosse muito frequente ficar com poucos corações, nem como se ela fosse além de uns poucos bipes discretos.

Agora dito isso, e levando em coração o jeito robótico dela e a reclamação do pessoal aqui, eu acho que teria sido muito boa ideia permitir ajustá-la em níveis, tipo como se faz com a HUD.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor shadowlink » 04/01/2012 (Quarta-feira), às 23h31min

A parte de avisar sobre a vida baixa era útil, da primeira vez, porque ela também te dá a habilidade de procurar por corações. Acho que seria perfeito se, depois disso, ela simplesmente parasse de te avisar sobre a vida baixa.

Chapolink escreveu:Agora dito isso, e levando em coração o jeito robótico dela e a reclamação do pessoal aqui, eu acho que teria sido muito boa ideia permitir ajustá-la em níveis, tipo como se faz com a HUD.

Isso seria de fato ótimo. Os momentos Captain Obvious dela foram uma das piores partes do jogo (por mais que eu ache que ela compensa com o resto :P).
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Sheikah » 05/01/2012 (Quinta-feira), às 07h58min

shadowlink escreveu:A parte de avisar sobre a vida baixa era útil, da primeira vez, porque ela também te dá a habilidade de procurar por corações. Acho que seria perfeito se, depois disso, ela simplesmente parasse de te avisar sobre a vida baixa.

Chapolink escreveu:Agora dito isso, e levando em coração o jeito robótico dela e a reclamação do pessoal aqui, eu acho que teria sido muito boa ideia permitir ajustá-la em níveis, tipo como se faz com a HUD.

Isso seria de fato ótimo. Os momentos Captain Obvious dela foram uma das piores partes do jogo (por mais que eu ache que ela compensa com o resto :P).

Eu concordo com vocês, é um saco ter que ficar vendo ela "chamar atenção" toda hora para avisar que você está sem life ou fazer algo que da minha parte eu considero inútil.

E eu concordo com o Chapo, se a Midna falasse que a bateria está acabando ficaria muito fora do contexto, já a Fi, é perfeitamente plausível, afinal, ela tá lá pra isso, me auxiliar! :plan:
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,550.25 Rupees

Mensagempor Rage » 05/01/2012 (Quinta-feira), às 13h38min

Sheikah escreveu:E eu concordo com o Chapo, se a Midna falasse que a bateria está acabando ficaria muito fora do contexto, já a Fi, é perfeitamente plausível, afinal, ela tá lá pra isso, me auxiliar! :plan:

Eu achei isso uma das coisas mais irritantes da Fi. Eles poderiam muito bem ter deixado só o simbolozinho na parte inferior direita, sem a necessidade da Fi ir lá e falar no maior estilo Captain Obvious.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor Matheus M » 28/01/2012 (Sábado), às 15h45min

Pessoal, primeiro, sou novo aqui e quero dizer uma coisa sobre a Fi (eu fechei 99% creio eu [espero] de SS, só não peguei o escudo e o hero mode):

(SPOILER)

Fi, o espírito residente na espada Skyward Sword/Master Sword, foi criada pela Deusa Zelda (sim, Zelda!) para ajudar o heroí em sua jornada (que no caso, é Link, o tal amigo que é feito herói de bandeja). É explicado que Fi foi criada para NÃO CONTER SENTIMENTOS HUMANOS, por isso ela tem essa personalidade robótica! No final, ela demonstra uma ''compaixão'', mas ela apenas desejou ''boa sorte'', ela não teve ''afeto'' pelo herói (quem sabe Zelda não quis que Link gostasse dela? kkkk'). Ela foi criada apenas para cumprir sua missão, que era servir o herói da lenda! Até que, no final, ela diz que irá dormir para sempre na espada, pois ela já cumpriu a missão dela!
Matheus M
Newsposter
Newsposter

Cash on hand: 779.00 Rupees

Mensagempor Diogho » 28/01/2012 (Sábado), às 16h41min

Acho a Fi uma espécie de evolução da Navi, mais pelo seu lado Captain Obvious também. Dentre os sidekicks, ela é a que mais se enquadra nesse perfil de "Ajudante", independente de como seja sua personalidade. O aviso de que as pilhas estão acabando, por exemplo, são mais ou menos como o alerta de Navi em OoT 3D de que você está jogando por muito tempo (depois que ela disse aquilo, eu já esperava que também fosse dizer algo quando o 3DS precisasse ser recarregado. Felizmente, parou por aí. :XD: )

Mas a Fi, dentro da sua proposta, é boa até demais, desde o Dowsing até o seu bestiário incluso, muito mais rico que o da Navi, todo superficial. Só a parte das estatísticas me desagradou, porque em muitos casos não é só óbvio, como simplesmente inútil. Aliás, eu até desconfio que ela é o maior motivo do manual do jogo ser tão enxuto. Manual pra quê, se tudo é tão tecnicamente explicado in game?

Midna é minha personagem favorita em toda a série, mas, como sidekick, claro que a Fi é muito mais útil, além de dançar muito bem.
Imagem

"Midnight,twilight,
all that's left to me is hide.
Hiding in the shadows of a world
filled by light
"
Diogho
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 434.95 Rupees

Mensagempor shadowlink » 28/01/2012 (Sábado), às 16h59min

Matheus M escreveu:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Fi, o espírito residente na espada Skyward Sword/Master Sword, foi criada pela Deusa Zelda (sim, Zelda!) para ajudar o heroí em sua jornada (que no caso, é Link, o tal amigo que é feito herói de bandeja). É explicado que Fi foi criada para NÃO CONTER SENTIMENTOS HUMANOS, por isso ela tem essa personalidade robótica! No final, ela demonstra uma ''compaixão'', mas ela apenas desejou ''boa sorte'', ela não teve ''afeto'' pelo herói (quem sabe Zelda não quis que Link gostasse dela? kkkk'). Ela foi criada apenas para cumprir sua missão, que era servir o herói da lenda! Até que, no final, ela diz que irá dormir para sempre na espada, pois ela já cumpriu a missão dela!

Quanto a "não conter sentimentos humanos", creio que ela no fim sentiu sim um pouco de emoção, mesmo que não tenha sido criada com isso em mente. Ela mesma parece pensar o mesmo, falando como as informações da viagem junto a Link são as mais preciosas entre as memórias delas, e se perguntando se o que ela sente, e não consegue catalogar, é felicidade. Além disso, ela demonstra gratidão.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Matheus M » 28/01/2012 (Sábado), às 18h34min

Então, a questão é que ela pensa e tudo mais, só não tem os tais sentimentos humanos. O resto é geral kkk' .. como uma boa dançaria *que pernas* HSAUSH'
Matheus M
Newsposter
Newsposter

Cash on hand: 779.00 Rupees

Mensagempor Link LI » 22/02/2012 (Quarta-feira), às 21h29min

(how long!!)

Bom, eu falo como alguém que não jogou ainda. Na verdade parei com os consoles no N64 e joguei os oracles no pc!!! Fiquei conhecendo a Fi através de videos e dos comentários aqui. Não tive porque achar irritante ainda, mas gostei do jeito dela, bem irônico (como a totalidade dos acompanhantes de Link que eu conheço, ou seja, navi e talt).

Tudo ainda fica como imensa novidade e achei que esse estilo "high tech", por incrivel que pareca, não ficou contrastando com a história!

Estou pensando em comprar um wii, mas num sei se posso ligá-lo no meu notebook (por que se fossse na sala não daria)...
Imagem
© viniciusigel
Link LI
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 144.85 Rupees

Mensagempor Andreeas Kess » 25/03/2012 (Domingo), às 17h07min

A Fi é a ajuda para a Midna ser considerada a melhor companheira.
Ela é mecânica, e apesar de não ficar incomodando o tempo inteiro como a Navi, é quase na mesma frequência, e para repetir o que acabamos de ouvir de outro personagem.
Se tivesse uma dificuldade "retardado" no jogo, acho que ela deveria ser implantada.

Antes do jogo sair, eu achei que ela poderia dar dicas, mas que teria uma personalidade.
Algo meio... garota indefesa, que só se safa por que habita a espada.
Que crescesse durante a história, ficando foda, o que a faria ser perfeita para ajudar a criar a Master Sword.
Imagem
Andreeas Kess
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 4,662.35 Rupees

Mensagempor jack 3 » 03/04/2012 (Terça-feira), às 14h59min

Ela é muito mecânica e quando ela canta é meio sinistro. Também achei meio forçado quando ela só demonstrou sentimentos no final. Mas ela não merecia ser assacinada pelo Kratos. Foi triste quando ela entrou na master sword para dormir para sempre. Preguiçosa. Ela será vingada!!!
Zeldas zerados:
Majora's Mask
Ocarina of time
Spirit Tracks
Wind Waker
Imagem Imagem
jack 3
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 176.85 Rupees

AnteriorPróximo