O que vocês acharam de melhoria em Skyward Sword

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: O que vocês acharam de melhoria em Skyward Sword

Mensagempor shadowlink » 14/01/2012 (Sábado), às 14h37min

Saishy escreveu:Cara, ela é mindless fuck you difficult. Por que ela existe? Pra deixar o jogo mais bonito? O link rolando não era bonito? Ótimo, agora ele corre.

Ele não só corre. Ele corre rápido como uma maldita gazela (é mais um Marathon Man do OoT após ganhar a Bunny Hood do que um Link no MM com a mesma). Tão rápido que, sem uma limitação, nada no jogo seria capaz de alcançar ele. Não é para adicionar dificuldade (a não ser que você ache que largar o botão de correr antes da barra acabar seja "difícil"), é uma medida para equilibrar o gameplay. Eles poderiam simplesmente não ter incluido método nenhum para correr, já que o Link andando com a alavanca por si só já tem um ritmo de corrida. Ao invés disso, eles adicionaram uma habilidade de correr muito rápido, e um limite para a mesma. Isso permite que você se esquive em momentos de necessidade, mas não que você sempre evite tudo o que vem na sua direção. É mais um NOS do que um motor turbo.

Saishy escreveu:Você por acaso chega e CARALHO OH MEU DEUS EU NÃO POSSO MAIS CORRER COMO ISSO É DIVERTIDO AHAHAHA NUNCA ME DIVERTI TANTO EM MINHA VIDA.

Não, mas quando eu me esquivo de um Guardian no Silent Realm porque eu pensei antes de usar a barra de stamina, ao invés de naturalmente correr de um lugar ao outro até o Link cansar, eu realmente tenho uma sensação de conquista.

Saishy escreveu:Agora ficar correndo por aí é divertido, ficar rolando por aí é divertido.

Sinceramente, não acho. É prático, porque os outros jogos permitiram que isso fosse usado para se andar mais rápido. É praticamente um glitch, porque eu duvido muito que os desenvolvedores do Ocarina of Time tenham pensado: "Como fazer o Link se locomover de maneira mais eficaz? Claro, rolando que nem uma pedra!". Mas não é nem um pouco divertido. Agora, eles nos dão um meio de andar mais rápido que nunca (infleizmente não tenho como provar isso na prática, mas o Link correndo no SS, mesmo com os segundos de "descanso" entre dashs, deve ser mais rápido que um Link rolando infinitamente nos jogos anteriores), limitado para não ser algo completamente game breaker, e de repente tudo está errado.

Saishy escreveu:O jogo fica feio se você pode correr muito?

Não, ele ficaria fácil. Ridiculamente fácil.

No mais, não é como se largar um botão, e depois voltar a apertá-lo alguns segundos depois fosse algo tão complicado e "fun-killer" assim. É mais simploes do que ficar socando o A durante o jogo todo para andar mais rápido.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Link_Hero_of_Time » 14/01/2012 (Sábado), às 14h52min

Chapolink escreveu:Eu continuo sem entender o que as pessoas veem de "liberdade de exploração" na colocação de corredores entre áreas. Corredores que, se existissem, seriam bloqueados até o momento em que a história permitisse acessar, igualzinho o que acontece no enorme e tedioso vazio que é o Hyrule Field de TP.

Concordo com o Chapolink,muitos acham Hyrule Field uma ampla area de exploração mas tanto em OoT como em TP não tem nada nessa grande area,em SS fazer o uso das Bird Statues para chegar ao ceu implica que você tem um rumo especifico que é resgatar Zelda,o Link pula do seu Loftwing para salvar a Zelda não para conhecer o mundo abaixo das nuvens,a determinação dele é a Zelda onde ela estiver ele vai atras e as unicas dicas que ele tem do caminho que ela esta traçando são as Ancient Tablets que criam uma coluna de luz que permite passar apenas por ela se quiser chegar a superficie,e Link não questiona ela não precisa explorar e sim ir atras da Zelda para salva-la.
Link_Hero_of_Time
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 689.95 Rupees

Mensagempor Saishy » 14/01/2012 (Sábado), às 14h56min

Todas as suas respostas são "eu gosto que seja mais difícil" então basicamente não tem como eu retrucar.

É fun-killer o suficiente para ser chato vc ficar YEAHH CORRENDO ahhh :C YEAHH CORRENDO ahh :c YEAH CORRENDO ahh :c

Also, Zelda ridiculamente fácil por você poder correr um pouco mais? Ok.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Dr. Birkin » 14/01/2012 (Sábado), às 15h04min

Sou obrigado a concordar totalmente com o Rage. Skyward Sword foi, como um todo, um jogo bastante desapontador pra mim, e a única adição que me pareceu realmente acertada foi a mecânica de melhorar seus equipamentos com os tesouros que você encontra. Eu não me incomodei tanto assim com o medidor de stamina, só achei uma coisa meio desnecessária. Se eles realmente sentiram a necessidade de adicionar um botão de correr no jogo, talvez fosse porque a velocidade normal do Link fosse simplesmente lerda demais. E se eles sentiram a necessidade de limitar o quanto você pode correr, talvez fosse porque os ambientes no jogo fossem pequenos demais pra essa velocidade mais alta. Em suma, a stamina parece que foi inserida no meio pra tentar sanar problemas grandes de design no jogo e acabou tornando tudo pior.

Mas eu ainda tenho que falar da adição mais imbecil desse jogo à série Zelda, que é o dowsing. Meu Deus do Céu, eu odeio essa mecânica mais do que eu odeio a minha vida. Sério, ficar mudando pra a primeira pessoa e seguindo a porra do radar da espada até encontrar o que você está procurando é simplesmente um saco, é uma parte bem maior do jogo do que deveria ser e é mais uma coisa que ajuda a matar a exploração no jogo. E quando você ganha a habilidade de fazer isso com gratitude crystals e goddess cubes, é o último prego no caixão das sidequests desse game.

E desculpem, mas eu devo insistir que toda a mecânica de exploração e locomoção no overworld desse jogo é uma palhaçada. Zelda nunca foi exatamente um jogo de mundo aberto, sempre houve restrições a até onde você poderia ir até adquirir um certo item ou chegar em determinado ponto da história, mas a exploração sempre foi um elemento fundamental da jogabilidade da série e Skyward Sword jogou isso no lixo. Tirando o fato de que as três áreas grandes da surface são incrivelmente genéricas e que são as únicas áreas que você vê no jogo INTEIRO, o sistema de teletransporte é ridículo. Ter que voltar pra o Céu e andar mais um pouco no seu pássaro por um overworld tão inexpressivo e que oferece tão pouco como o desse jogo só pra chegar em uma Bird Statue que está em outra região da superfície é uma perda de tempo fenomenal. E claro, ter que fazer isso SEMPRE que você quiser voltar pra Skyloft (o que você tem que fazer o tempo todo no jogo) é muito inconveniente.

Link_Hero_Of_Time escreveu:Concordo com o Chapolink,muitos acham Hyrule Field uma ampla area de exploração mas tanto em OoT como em TP não tem nada nessa grande area,em SS fazer o uso das Bird Statues para chegar ao ceu implica que você tem um rumo especifico que é resgatar Zelda,o Link pula do seu Loftwing para salvar a Zelda não para conhecer o mundo abaixo das nuvens,a determinação dele é a Zelda onde ela estiver ele vai atras e as unicas dicas que ele tem do caminho que ela esta traçando são as Ancient Tablets que criam uma coluna de luz que permite passar apenas por ela se quiser chegar a superficie,e Link não questiona ela não precisa explorar e sim ir atras da Zelda para salva-la.

Na verdade, você ter que fazer uso das Bird Statues pra voltar pra o Céu, voar no seu loftwing, voar o caminho todo até outra coluna de luz, saltar do pássaro e escolher outra Bird Statue quando você poderia ter simplesmente se deslocado de uma estátua para a outra sem prejuízo pra a história do jogo me parece mais um indicativo de que o design do jogo não foi muito bem pensado.
Imagem

"Oh, the white folks hate the black folks and the black folks hate the white folks/ to hate all but the right folks is an old established rule"
Dr. Birkin
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 591.10 Rupees

Mensagempor Delavu_Ocean lyrics » 14/01/2012 (Sábado), às 15h07min

Link_Hero_of_Time escreveu:
Chapolink escreveu:Eu continuo sem entender o que as pessoas veem de "liberdade de exploração" na colocação de corredores entre áreas. Corredores que, se existissem, seriam bloqueados até o momento em que a história permitisse acessar, igualzinho o que acontece no enorme e tedioso vazio que é o Hyrule Field de TP.

Concordo com o Chapolink,muitos acham Hyrule Field uma ampla area de exploração mas tanto em OoT como em TP não tem nada nessa grande area,em SS fazer o uso das Bird Statues para chegar ao ceu implica que você tem um rumo especifico que é resgatar Zelda,o Link pula do seu Loftwing para salvar a Zelda não para conhecer o mundo abaixo das nuvens,a determinação dele é a Zelda onde ela estiver ele vai atras e as unicas dicas que ele tem do caminho que ela esta traçando são as Ancient Tablets que criam uma coluna de luz que permite passar apenas por ela se quiser chegar a superficie,e Link não questiona ela não precisa explorar e sim ir atras da Zelda para salva-la.

Que o Link é um bundão mongo que faz tudo o que os outros pedem a gente já sabe. A velha história "Link, você tem que sair por aí colecionando o maior número possível de coisas para salvar quem você quer. Não questione." mas nós não temos a obrigação de sair só em busca da princesa. Quer dizer, TP por exemplo era cheio de detalhes interessantes que eu gostava de ver. A reação das pessoas com o wolf link, aquele monte de joguinhos para ganhar heart pieces e rupees. OoT tinha aquele monte de buracos no chão que não faziam muito sentido, o sistema de trocas para conseguir a Biggoron Sword...
Enfim, coisas a se fazer quando não se quer mais jogar a quest principal.

TP crioi aquele baita mundo por que tinha o objetivo de criar um zelda meio realista. Talvez a proposta do SS seja essa de uma valorização da main quest, mas não é algo que me agrada.

O Dowsing não me desagradou assim tanto, mas ele é um tanto chato de se utilizar quando tentamos achar coisas senão a Zelda. É meio confuso, por que mostra objetos em toda a região. Fiquei uma vez meia hora tentando achar o cubo dentro da árvore, mas na verdade ele estava em outro lugar bem diferente.
Imagem
Everything is gonna be alright
Delavu_Ocean lyrics
Redator Chefe
Redator Chefe

Cash on hand: 272.40 Rupees

Mensagempor shadowlink » 14/01/2012 (Sábado), às 15h08min

Saishy escreveu:Todas as suas respostas são "eu gosto que seja mais difícil" então basicamente não tem como eu retrucar.

É fun-killer o suficiente para ser chato vc ficar YEAHH CORRENDO ahhh :C YEAHH CORRENDO ahh :c YEAH CORRENDO ahh :c

Novamente, não é mais difícil, é um gameplay balanceado. Se você pdoe correr infinitamente, para que você iria escolher andar? É o mesmo com qualquer jogo (principalmente RPGs) que dão um botão para correr. Você acaba simplesmente apertando o botão em questão e não soltando ele durante o jogo todo. Seria mais fácil (e alguns jogos de fato fazem isso) que correr simplesmente fosse a ação padrão.

Acontece que em um jogo de ação, o aumento em volocidade pode sim "quebrar" o gameplay. Correr no jogo claramente torna mais fácil (ou é até mesmo necessario) evitar alguns golpes. Seja o Scaldera rolando na sua direção, os Guardians do Silent Realm te seguindo, ou o Demise vindo na sua direção com uma espada eletrocutada. Com a corrida limitada, você pode depender dela em um momento de necessidade, mas não pode abusar. Com uma corrida ilimitada, o Silent Realm vira um jogo de pique-pega onde você é sempre mais rápido que todo mundo.

E, novamente, o que tem de tão diferente em usar a corrida no SS, tendo que parar de correr (ainda andando em velocidade normal, que é um passo estilo "marcha atlética", a não ser que você deixa a barra acabar por completo), e ficar apertando o A que nem um maluco durante todo o trajeto para rolar? O fato de você ficar dois segundos andando para poder correr por oito realmente mata a diversão de correr para você? Eu simplesmente não entendo esse conceito de rolar por rolar ser uma atividade "divertida". Para mim sempre foi uma forma de chegar mais rápido onde a diversão de verdade do jogo está, e como eu disse antes, o Link do SS deve ser muito mais rápido que os outros Links, justamente por poder correr limitadamente ao invés de rolar ilimitadamente.

EDIT: E a menção ao Dowsing foi bem lembrada. Foi a mecânica de jogo que mais me desegradou. O conceito me pareceu útil, a princípio, como um guia opcional (muito útil para coisas como procurar Gold Skultullas e Poes ou equivalentes, no caso específico do SS, Gratitude Crystals soltos), mas as formas como o jogo empurrava a mecânica no jogo "principal" (com praticamente uma fetch quest antes de cada dungeon) me irritou. Principalmente como a Fi me perturbava para ativar o Dowsing uma vez após ganhar cada "alvo" novo, mesmo quando eu já tinha a perfeita idéia de onde achar o que eu queria, e não precisava da habilidade. É uma mecânica que pode voltar, contanto que fique relegada ao segundo plano, e seja completamente opcional. Como uma "Stone of Agony" mais útil.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Chapolink » 14/01/2012 (Sábado), às 15h11min

Dr. Birkin escreveu:Mas eu ainda tenho que falar da adição mais imbecil desse jogo à série Zelda, que é o dowsing. Meu Deus do Céu, eu odeio essa mecânica mais do que eu odeio a minha vida. Sério, ficar mudando pra a primeira pessoa e seguindo a porra do radar da espada até encontrar o que você está procurando é simplesmente um saco, é uma parte bem maior do jogo do que deveria ser e é mais uma coisa que ajuda a matar a exploração no jogo. E quando você ganha a habilidade de fazer isso com gratitude crystals e goddess cubes, é o último prego no caixão das sidequests desse game.
A primeira a coisa a se dizer aqui é: Você absolutamente NÃO é obrigado a usar dowsing. Se é de seu prazer ficar vasculhando cada centímetro quadrado da área até encontrar o obeto, você pode fazê-lo – embora eu ache um tanto contraditório alguém gostar de fazer isso e reclamar de perder tempo com o sitema de transporte.

O jogo foi pensado tanto para veteranos quanto para novatos com dificuldade. A stamina é difícil ou chata pra você? Uma poção resolve isso. Pra você é difícil ou chato localizar objetos? Use o dowsing. Você joga mal e costuma perder muito life? Escudos e poções estão aí pra te deixar mais forte ou até invencível.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor shadowlink » 14/01/2012 (Sábado), às 15h17min

Chapolink escreveu:A primeira a coisa a se dizer aqui é: Você absolutamente NÃO é obrigado a usar dowsing. Se é de seu prazer ficar vasculhando cada centímetro quadrado da área até encontrar o obeto, você pode fazê-lo – embora eu ache um tanto contraditório alguém gostar de fazer isso e reclamar de perder tempo com o sitema de transporte.

A Fi certamente quer que você use o Dowsing sempre que o enredo te dá um novo objetico :P Você pode evitar ele, mas o jogo tenta forçar ele goela abaixo. Além disso, partes do jogo foram claramente colocadas lá apenas porque "Ei! O Dowsing é útil aqui!", e isso fica tedioso depois de um tempo.

No mais, editei meu post acima com minha opinião sobre a mecânica, não vou ficar me repetindo aqui.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Link_Hero_of_Time » 14/01/2012 (Sábado), às 15h24min

Que o Link é um bundão mongo que faz tudo o que os outros pedem a gente já sabe. A velha história "Link, você tem que sair por aí colecionando o maior número possível de coisas para salvar quem você quer. Não questione." mas nós não temos a obrigação de sair só em busca da princesa. Quer dizer, TP por exemplo era cheio de detalhes interessantes que eu gostava de ver. A reação das pessoas com o wolf link, aquele monte de joguinhos para ganhar heart pieces e rupees. OoT tinha aquele monte de buracos no chão que não faziam muito sentido, o sistema de trocas para conseguir a Biggoron Sword...

TP crioi aquele baita mundo por que tinha o objetivo de criar um zelda meio realista. Talvez a proposta do SS seja essa de uma valorização da main quest, mas não é algo que me agrada.

O Dowsing não me desagradou assim tanto, mas ele é um tanto chato de se utilizar quando tentamos achar coisas senão a Zelda. É meio confuso, por que mostra objetos em toda a região. Fiquei uma vez meia hora tentando achar o cubo dentro da árvore, mas na verdade ele estava em outro lugar bem diferente.

Ninguem nunca mandou ou falou para o Link fazer o que ele faz ele tem seus motivos próprios como:OoT não deixar Ganondorf formar o mundo de seu jeito,WW salavar sua irmã,TP salvar seus amigos e SS salvar a Zelda.
Ele não pulou do Loftwing porque o Gaepora mandou ele pulou pelo instinto,por gostar da Zelda,e se ele é um Bundão Mongo você é mais ainda,porque ele enfrenta monstros e você não iria,aposto que você correria gritando por socorro.
Link_Hero_of_Time
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Dr. Birkin » 14/01/2012 (Sábado), às 15h31min

Chapolink escreveu:
Dr. Birkin escreveu:Mas eu ainda tenho que falar da adição mais imbecil desse jogo à série Zelda, que é o dowsing. Meu Deus do Céu, eu odeio essa mecânica mais do que eu odeio a minha vida. Sério, ficar mudando pra a primeira pessoa e seguindo a porra do radar da espada até encontrar o que você está procurando é simplesmente um saco, é uma parte bem maior do jogo do que deveria ser e é mais uma coisa que ajuda a matar a exploração no jogo. E quando você ganha a habilidade de fazer isso com gratitude crystals e goddess cubes, é o último prego no caixão das sidequests desse game.
A primeira a coisa a se dizer aqui é: Você absolutamente NÃO é obrigado a usar dowsing. Se é de seu prazer ficar vasculhando cada centímetro quadrado da área até encontrar o obeto, você pode fazê-lo – embora eu ache um tanto contraditório alguém gostar de fazer isso e reclamar de perder tempo com o sitema de transporte.

O jogo foi pensado tanto para veteranos quanto para novatos com dificuldade. A stamina é difícil ou chata pra você? Uma poção resolve isso. Pra você é difícil ou chato localizar objetos? Use o dowsing. Você joga mal e costuma perder muito life? Escudos e poções estão aí pra te deixar mais forte ou até invencível.

Não, você não é obrigado a usar o dowsing, exceto em umas duas ou três partes em que é mandatório. E daí? O jogo ainda foi pensado com essa mecânica em mente, meu caro. Um bom jogo de exploração não te faz procurar cada centímetro quadrado do jogo em busca de alguma coisa, ele distribui pistas através de NPCs e mecanismos da própria jogabilidade. Skyward Sword aparentemente não se incomodou em fazer isso de forma decente, então simplesmente colocou na sua mão um radar arbitrário que serve pra basicamente tudo. E comparar a exploração com o teletransporte imbecil não faz sentido por um bom motivo, Chapo: a exploração é parte do desafio que a experiência proporciona, enquanto o sistema de teletransporte é feito PARA ser rápido, simples e prático.

Quanto aos elementos que você citou, sim, eles foram adicionados para tornar a experiência mais acolhedora para novatos, mas nem por isso são opcionais. Se a ideia da stamina bar fosse essa, eles teriam te dado a opção de simplesmente NÃO tê-la, e não a opção de comprar uma poção que só se torna disponível a partir de certo momento no jogo e que te dá stamina infinita por três minutos. Da mesma forma, o dowsing não é um plus, é um elemento constituinte da jogabilidade, o que quer dizer que as quests do jogo foram pensadas fundamentalmente levando em cima desse conceito. O que quer dizer que a exploração em Skyward Sword é, desde o início, prejudicada.
Imagem

"Oh, the white folks hate the black folks and the black folks hate the white folks/ to hate all but the right folks is an old established rule"
Dr. Birkin
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Saishy » 14/01/2012 (Sábado), às 15h38min

shadowlink escreveu:
Saishy escreveu:Todas as suas respostas são "eu gosto que seja mais difícil" então basicamente não tem como eu retrucar.

Novamente, não é mais difícil, é um gameplay balanceado. Se você pdoe correr infinitamente, para que você iria escolher andar? É o mesmo com qualquer jogo (principalmente RPGs) que dão um botão para correr. Você acaba simplesmente apertando o botão em questão e não soltando ele durante o jogo todo. Seria mais fácil (e alguns jogos de fato fazem isso) que correr simplesmente fosse a ação padrão.

Acontece que em um jogo de ação, o aumento em volocidade pode sim "quebrar" o gameplay. Correr no jogo claramente torna mais fácil (ou é até mesmo necessario) evitar alguns golpes. Seja o Scaldera rolando na sua direção, os Guardians do Silent Realm te seguindo, ou o Demise vindo na sua direção com uma espada eletrocutada. Com a corrida limitada, você pode depender dela em um momento de necessidade, mas não pode abusar. Com uma corrida ilimitada, o Silent Realm vira um jogo de pique-pega onde você é sempre mais rápido que todo mundo.

E, novamente, o que tem de tão diferente em usar a corrida no SS, tendo que parar de correr (ainda andando em velocidade normal, que é um passo estilo "marcha atlética", a não ser que você deixa a barra acabar por completo), e ficar apertando o A que nem um maluco durante todo o trajeto para rolar? O fato de você ficar dois segundos andando para poder correr por oito realmente mata a diversão de correr para você? Eu simplesmente não entendo esse conceito de rolar por rolar ser uma atividade "divertida". Para mim sempre foi uma forma de chegar mais rápido onde a diversão de verdade do jogo está, e como eu disse antes, o Link do SS deve ser muito mais rápido que os outros Links, justamente por poder correr limitadamente ao invés de rolar ilimitadamente.

O ponto é que você está olhando isso como se não tivesse qualquer alternativa.
É uma mecânica ruim a partir do ponto que tem coisas melhores que ela:
- Você só pode correr fora de combate (Continua sendo ruim, mas é uma alternativa melhor)
- A stamina pode durar mais, se isso quebrar algum combate específico coloque um pouco de lore na luta, tipo um vulcão quente que o link se cansa mais rápido por causa do calor.
- A stamina gasta mais rápido dentro de combate.
- Você não anda como um cachorro morto quando sua stamina acaba.

Considerando que o que eles fizeram foi o pior possível dentre várias possíbilidades, é uma mecânica horrível.

É o mesmo problema do Aion, que é mais grave ainda, o ponto chave de vender o jogo é que você pode "voar". Mas para voar você gasta uma barrinha que diga-se de passagem gasta rápido pra caralho.
Ou seja, você não pode voar. As vezes você voa e o jogo te bate com um martelo gigante escrito NOPE quando vc quer voar.

Sério, você ter de cancelar a corrida milisegundos antes da barra acabar pra dar management num recurso para tentar tirar o máximo dele e ser punido caso erre parece coisa de mmorpg coreano.
Se fosse bom todo mundo fazia, mas ao contrário, a quantidade dessas coisas vêem diminuindo muito a cada ano nos jogos.
Editado pela última vez por Saishy em 14/01/2012 (Sábado), às 15h49min, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Delavu_Ocean lyrics » 14/01/2012 (Sábado), às 15h38min

Ah sim, existem ainda outros itens que se utilizaram do MotionPlus tirando a espada. Alguns novos como o chicote e uma remodelação de antigos como as bombas. Eu sinceramente achei a jogabilidade das bombas um tanto chata. Várias vezes eu estava jogando deitado na sala e não conseguia fazer o Link jogar do modo que eu queria. Rolar a bomba rendeu alguns puzzles interessantes, mas como item em batalha mesmo foi um terror.
Gostei do jeito que eles fizeram o estilingue com uma função diferente da do arco. No TP, depois do arco o estilingue perdia a função mas o upgrade criou algo bem interessante para acertar inimigos fracos em baixo alcance.

Para o Link_Hero_of_Time, o Link realmente quer salvar todo esse pessoal, mas para isso obedece a qualquer sheikah, espada, monstro do Twilight, fada, sem nem mesmo pensar se está certo ou errado. Hamlet fez algo parecido e deu no que deu.
Midna tentou manipular Link no começo e conseguiu. Zelda fez o Link abrir os portões do tempo e deixou Ganondorf entrar. Enfim... Ele só faz merda.
Imagem
Everything is gonna be alright
Delavu_Ocean lyrics
Redator Chefe
Redator Chefe

Cash on hand: 272.40 Rupees

Mensagempor Chapolink » 14/01/2012 (Sábado), às 15h39min

Dr. Birkin escreveu:Não, você não é obrigado a usar o dowsing, exceto em umas duas ou três partes em que é mandatório. E daí? O jogo ainda foi pensado com essa mecânica em mente, meu caro. Um bom jogo de exploração não te faz procurar cada centímetro quadrado do jogo em busca de alguma coisa, ele distribui pistas através de NPCs e mecanismos da própria jogabilidade.
Então Zelda provavelmente nunca foi um jogo de exploração muito bom. Pistas através de NPCs normalmente se resumem a dizeres óbvios que jogam uma palavra destacada em vermelho como se fosse alguém explicando uma piada. O dowsing foi sim empurrado na cara do jogador, mas novamente, você pode ignorá-lo e usar sua percepção para encontrar as coisas do mesmo modo que fazia antes. É válido não gostar, mas daí a dizer que fodeu completamente a porra toda...
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Link_Hero_of_Time » 14/01/2012 (Sábado), às 15h46min

Quando a barra de Stamina do Link acaba e ele parece um cachorro morrendo é porque ele corre pra cacilds,ele corre como uma gazela fugindo dum tigre isso deve cansar rapido e por ser treinado como cavaleiro ou guerreiro em ingles é knight,ele tem que recuperar-se rápido senão toma uma espadada na costela que fica torto para o resto da vida, e tem sim como usar a corrida durante uma batalha,quando preciso tomar uma poção eu não fico encarando o boss enquanto tomo,vou lá para marte e depois volto.

-- 14/01/12 15:46 --

Delavu_Ocean lyrics escreveu:Para o Link_Hero_of_Time, o Link realmente quer salvar todo esse pessoal, mas para isso obedece a qualquer sheikah, espada, monstro do Twilight, fada, sem nem mesmo pensar se está certo ou errado. Hamlet fez algo parecido e deu no que deu.
Midna tentou manipular Link no começo e conseguiu. Zelda fez o Link abrir os portões do tempo e deixou Ganondorf entrar. Enfim... Ele só faz merda.

Eu não quis dizer que ele foque apenas nisso,mas é seu objetivo principal nos jogos,e todos sabem que Link é muito facilmente influenciavel isso não é segredo.E Zelda fez o Link abrir os portões do tempo para impedir Ganondorf, mas eu tambem acho matar 3 boss passar 3 Dungeons apenas por causa de um sentimento estranho que Zelda teve de Ganondorf,se fosse eu precisaria de provas concretas tipo Ganondorf roubando um bolinho do Rei ai seria masmorra para o resto da vida :D .
Link_Hero_of_Time
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Dr. Birkin » 14/01/2012 (Sábado), às 15h50min

Link_Hero_of_Time escreveu:

Ninguem nunca mandou ou falou para o Link fazer o que ele faz ele tem seus motivos próprios como:OoT não deixar Ganondorf formar o mundo de seu jeito,WW salavar sua irmã,TP salvar seus amigos e SS salvar a Zelda.
Ele não pulou do Loftwing porque o Gaepora mandou ele pulou pelo instinto,por gostar da Zelda,e se ele é um Bundão Mongo você é mais ainda,porque ele enfrenta monstros e você não iria,aposto que você correria gritando por socorro.

Sim, em todo Zelda ele tem seus motivos próprios pra embarcar na aventura. O que por si só invalida o seu argumento de que a exploração de alguma forma diminui o jogo, e que portanto teria sido acertado destruir esse elemento em Skyward Sword. A menos que você esteja sugerindo que a história de todos os Zeldas até SS era uma bosta.

Chapolink escreveu:Então Zelda provavelmente nunca foi um jogo de exploração muito bom. Pistas através de NPCs normalmente se resumem a dizeres óbvios que jogam uma palavra destacada em vermelho como se fosse alguém explicando uma piada. O dowsing foi sim empurrado na cara do jogador, mas novamente, você pode ignorá-lo e usar sua percepção para encontrar as coisas do mesmo modo que fazia antes. É válido não gostar, mas daí a dizer que fodeu completamente a porra toda...

O ponto, Chapo, é que você NÃO pode simplesmente ignorar o dowsing e ter a mesma experiência que você teria se essa mecânica não existisse, porque o jogo é feito assumindo que os jogadores farão uso dessa técnica. Frequentemente o jogo faz você sair em busca de um número X de itens colecionáveis pra avançar, e como existe o dowsing, o jogo não se dá ao trabalho de colocar esses itens em pontos do mapa que você possa acessar através de exploração progressiva. Por exemplo, naquela parte no deserto, em que você tem que procurar os três geradores que estão localizados atrás de paredes rachadas em pontos extremos do mapa, de modo que a alternativa ao dowsing é andar que nem um imbecil por todo um mapa vazio até encontrar os pontos por conta própria. Dizer que o dowsing é colocado de forma opcional em Skyward Sword é como dizer que a espada era opcional no Zelda original, porque tecnicamente você podia chegar até o Ganon sem usar ela.
Imagem

Dr. Birkin
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

AnteriorPróximo

Voltar para Skyward Sword