Comentando e Comparando os Itens e Quests

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Comentando e Comparando os Itens e Quests

Mensagempor Link Dançarino » 22/01/2012 (Domingo), às 12h12min

Olá pessoal do Forum.
Este tópico foi criado para vocês discutirem a jogabilidade, as novas coisas/itens/habilidades do Link e as Quests de The Legend of Zelda Skyward Sword.

Bem acho que é autoexplicativo , então só não 'Floodem' Não achei nada a respeito disso na parte direcionada a Skyward Sword , logo se existe não está no liugar certo e eu vou criar aqui >(

Primeiramente eu achei muito interessante o uso do motion Plus para abrir as portas dos chefes deu uma felicidade antes de morrer ...
Segundo eu acho que a espada não fez tanta diferença com uso dele para min porque só fico balançando o controle loucamente . Mas já para o beetle o gust Bellows e tudo mais que Funciona incriveeeeelmente foi incrível.

Já as quests foram bem interessantes e estou com preguiça de falar .

Continuem Aí !!!
[insira arte aleatória aqui]
Link Dançarino
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 301.10 Rupees

Re: Comentando e Comparando os Itens e Quests

Mensagempor Kaique ToonLink » 22/01/2012 (Domingo), às 12h45min

Você acha então que o uso da espada consiste apenas em balançar o controle loucamente?

Pois pra mim não foi assim.Tanto a espada quanto os outros itens estavam perfeitamente adequados, faceis de serem controlados e extremamente intuitivos.

As sidequests tambem são um ponto a favor, pois são extremamente diversificadas e existem aos montes.Elas são bem faceis, mas algumas demoram para serem completadas, e, como eu já disse, temos muitas delas.

Essas coisas que eu mencionei fazem ele ser melhor que muitos outros jogos da série, inclusive Ocarina Of Time.
Editado pela última vez por Kaique ToonLink em 24/01/2012 (Terça-feira), às 13h38min, em um total de 1 vez.
Kaique ToonLink
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 761.35 Rupees

Mensagempor Saishy » 22/01/2012 (Domingo), às 13h40min

Kaique ToonLink escreveu:Você acha então que o uso da espada consiste apenas em balançar o controle loucamente?

Dá pra matar 99% dos inimigos do jogo balançando a espada freneticamente.

O Link ataca tão absurdamente rápido que mesmo inimigos que defendem e contra-atacam acabam tomando dano no curto espaço de tempo do contra-ataque.

O resto são inimigos que ficam invulneráveis quando defendem, tipo o primeiro encontro do cara que solta as frangas que ele agarra sua espada rs
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 22/01/2012 (Domingo), às 18h59min

Eu não acho que o uso do Motion Plus no Zelda SS é só balançar a espada frenéticamente para acertar os inimigos. Sempre que eu faço isso os inimigos (principalmente os Bokoblins) defendem meus ataques e me atacam de volta. O uso do motion plus é para ele ser fiel ao seus movimentos, o que torna o jogo mais difícil por que vc precisa desempenhar um movimento específico para acertar os inimigos (eu demorei uns 30 segundos para descobrir como matar as Plantas carnívoras de modo correto). Enfim, muita coisa foi inovada em zelda SS, e eu gostei muito dessas inovações, principalmente por que com a ajuda do MP vc interage muito mais com o jogo. Gostei muito da forma que os items foram distribuidos (menos ter que tirar o escudo para beber poções). As repartições adicionais (compradas ou adquiridas) dão um ar de realismo ao jogo (ou seja, tudo que você ver você não pode sair pegando e guardando). A Stamina Gauge é o que torna o jogo mais perto do realismo (o cara , como já diseram aqui no forúm, não pode dar 200 espadadas sem cansar), os ataques giratórios são bem legais também. Só acho que o Loft Wing deveria ter mais participações no jogo (como algumas corridas ou festivais ou minigames). Enfim essa é minha opinião, se eu errei em algum argumento me corrijam por favor.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Sara » 22/01/2012 (Domingo), às 20h18min

ué, eu tb não fico batendo com a espada freneticamente pra matar os monstros não ^^" ok, tem alguns mostros que dá pra matar desse jeito sim, mas não acho que seja maioria pelo menos... até mesmo os Bokoblins, se vc for atacar aqueles que têm uma espadinha elétrica, tem que ter um certo direcionamento correto no ataque da espada, se não vc leva um tanto que choque! E em relação a essa nova jogabilidade eu achei sensacional! Haha, fica bem fiel a reprodução do direcionamento que vc dá no wiimote pros movimentos do Link... e eu encaro isso como um certo dificultador do jogo que tornou-o bem mais legal!

Sobre os itens, eu achei um o beetle uma ótima criação, super útil e inovador. e, posso estar errada, mas me pareceu que o SS quis dar ênfase aos novos itens recém-criados, como o Gust Bellows e o whip (o ultimo não tão novo assim né). o que achei ótimo pra dar uma variada ^^"

E as side quests são várias, o que nos dá a oportunidade de conhecer melhor os npc's, o que é bem legal, principalmente pra pessoas que tem mania de sair desenbestadamente conversando com os npc's, tipo eu hahaha.
Sara
Recruta
Recruta

Cash on hand: 54.00 Rupees

Mensagempor Diogho » 24/01/2012 (Terça-feira), às 00h44min

Também discordo quanto a poder resolver tudo em SS dando espadadas a esmo. Os Technoblins, como Sarampo disse, talvez sejam o melhor exemplo disso. Motion Control é sim o futuro da série, na minha opinião. A nova mecânica que Skyward introduziu foi impressionante em todos os sentidos, todo o jogo transpirava a essência do que é ou deveria ser um Nintendo Wii, e talvez o tenha feito duma forma mais competente que o próprio Mario Galaxy.

Quanto aos itens, eu confesso que no início torci o nariz pro Beetle, achei sem graça e nonsense, até porque havia "substituído" o consagrado bumerangue, mas depois de jogar mudei totalmente de opinião. É uma das melhores bugigangas já criadas pro arsenal do Link.

Outra novidade que gostei bastante foi a questão das medalhas. São uma adição interessante e espero revê-las em games futuros. :^^:
Imagem

"Midnight,twilight,
all that's left to me is hide.
Hiding in the shadows of a world
filled by light
"
Diogho
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 434.95 Rupees

Mensagempor linkriolu » 13/02/2012 (Segunda-feira), às 13h28min

Na minha opinião, a coisa mais legal do jogo foi o jeito como vc usa o arco ("c"-"puxa"-"solta") parece q vc ta usando um arco de verdade :^^: . Em relação à espada, era oq eu esperava de twilight princess, pq no tp vc so balança o controle :( e eu esperava q fosse tipo ss, movimentando a espada. Por isso comprei logo o motionplus assim q eu consegui o zelda :*.*: . O Pássaro tmb eh bem legal de controlar, uma coisa bem legal :) . Só achei uma coisa nao muito boa: quando vc compra um saco de bombas, um Quiver, ou saco de sementes maior, ele ocupa um espaço na sua bolsa :TT: isso me fez a levar a deixar as coisas como eu peguei no báu. No tp vc comprava e aumentava, mas n ocupava espaço. Enfim, eu acho q ss foi um dos zeldas mais inovadores :D .
Eu sou LINKRIOLU, defensor de hylians, portardor da triforce da coragem, salvador de hyrule...
Imagem
O melhor zelda que já joguei
ImagemA melhor epona que controlei
linkriolu
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 72.90 Rupees

Mensagempor Tavaresdu » 13/02/2012 (Segunda-feira), às 14h29min

Master Link (RAMJ) escreveu:Gostei muito da forma que os items foram distribuidos (menos ter que tirar o escudo para beber poções).

Você não precisa tirar o escudo não. Depois que você equipa o escudo, é só você trocar a função do botão (-) pra poção e pronto. O escudo vai estar nas suas costas e a poção é só apertar (-) e depois (A) pra beber.

Enfim, o meu item favorito foi o Beetle por causa da forma que você o controla. Espero vê-lo em futuros jogos da série. O que eu achei que poderia ser melhor era ter mais itens como no twilight princess.
3DS Friend Code: 3995 - 6550 - 8707
Me adicione e ganhe um muffin!
Imagem
Tavaresdu
Newsposter
Newsposter

Cash on hand: 561.05 Rupees

Mensagempor Trucy » 13/02/2012 (Segunda-feira), às 15h17min

linkriolu escreveu:Só achei uma coisa nao muito boa: quando vc compra um saco de bombas, um Quiver, ou saco de sementes maior, ele ocupa um espaço na sua bolsa :TT: isso me fez a levar a deixar as coisas como eu peguei no báu. No tp vc comprava e aumentava, mas n ocupava espaço.

Se vc pensar que em TP o Link leva com ele pra tudo quanto é lado uma bola de ferro que quando ele pega ele não consegue nem andar direito com ela, vc ve o quão fictícia é essa questão de poder levar tudo o que quiser com você sem ocupar espaço :P . Assim como a stamina, levar itens limitados é uma aproximação pro realismo, faz o jogador pensar na sua estratégia de jogo e ver o que é essencial pra ele levar. Se tiver tudo ao seu dispor na hora que bem entender, acaba não só facilitando muito quanto ficando meio falso. Lógico que mesmo SS não cumpre esse realismo a rigor, mas já tenta se aproximar de alguma forma.

Quanto aos itens eu gostei da ideia de incrementá-los também, achei uma boa novidade. E logicamente com o motion plus os controles deram novos ares, inovaram tanto bombas e arco que já são conhecidos como apresentaram o beetle que explora muito bem essa movimentação.

As quests eu sei lá, acho que não tem muito o que comparar. Elas logicamente são diferentes das dos jogos anteriores, mas isso não faz elas mais interessantes do que as dos outros. Pra mim continuam sendo quests, sem nenhuma novidade de encher os olhos, mas são bem boladas sim, como sempre.
Trucy
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 843.90 Rupees

Mensagempor SkyLinkLoft » 24/06/2012 (Domingo), às 20h45min

:=): Certeza cara que você acha que em SS é só balançar o Wii remote descontroladamente!!! Pense melhor e jogue prestando mais atenção no que faz!
Tenho certeza,e sem dúvida a Nintendo acertou em cheio o ponto de usar o Motion Plus, além do mas os itens foram pensados especificadamente para cada fase e objetivo :=): :wink:
Imagem

Zeldas zerados:

The Legend of Zelda Minish Cap
The Legend of zelda Twilight Princess(wii)

Zeldas em andamento:

The Legend of Zelda Skyward Sword 70%
The Legend of Zelda Majoras Mask 4%
The Legend of zelda Ocarina of time 15%
SkyLinkLoft
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 2.10 Rupees

Mensagempor shadowlink » 24/06/2012 (Domingo), às 22h36min

Evite ressucitar tópicos sem adicionar nada de realmente relevante à discussão.

Alerta da moderação
! Tópico trancado.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Voltar para Skyward Sword