Faltou a Desejar no Quesito Sombrio

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Faltou a Desejar no Quesito Sombrio

Mensagempor Sintel » 16/09/2012 (Domingo), às 20h38min

Galera esse tópico não é necessariamente sobre Skyward Sword.
Bem o que eu gostaria de discutir aqui é o seguinte:

Skyward tem sido um ótimo jogo na franquia, porém eu sinto que Skyward Sword deixou a desejar no quesito "Sombrio/Terror" como Twilight Princess e Ocarina of Time.
Claro que o jogo deve mostrar aquela personalidade meio que moleque como algumas cenas em SS. No entanto sinto falta daquelas trilhas assombrosas como o Shadow Temple, e Bottom of the Well. Não que em TP ou SS não tenha nada assombroso, mas senti muita falta mais no SS.
Apesar de ter sido muito curiosa Ghirahim liberar seu lado maligno ou Demise ressurgir, senti muita falta daquela trilha mais Assombrosa.

Tá aí. É só um ponto de vista meu do que achei que SS deixou a desejar.
Abraços
Sintel
Recruta
Recruta

Cash on hand: 126.00 Rupees

Re: Faltou a Desejar no Quesito Sombrio

Mensagempor lhucash » 16/09/2012 (Domingo), às 21h06min

The impresioned é bem apavoroso como tb demise, o ódio em pessoa. Acho que o lado "terror" do Skyward Sword é normal.
Zeldas Zerados:

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Ocarina of Time (e Master Quest)
Majora's Mask
A Link To The Past
Oracle of Seassons
Link's Awakening DX (e Link's Awakening)
The Minish Cap
Phantom Hourglass
The Legend of Zelda
Adventure of Link
Twilight Princess
Oracle of Ages
Spirit Tracks
Skyward Sword
Oracle of Ages-Oracle os Seassons(Password)
Oracle of Seassons-Oracle of Ages(Password)
Four Swords
Four Swords Adventures
The Wind Waker

Zerando...

nada
lhucash
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,127.20 Rupees

Mensagempor shadowlink » 16/09/2012 (Domingo), às 21h14min

Eu acho que mesmo os jogos mais cartunescos da série conseguem prover uma experiência de "terror" boa o suficiente. De fato, os gráficos mais "leves" permitem à Nintendo criar situações bem mais pesadas sem aumentar a indicação etária do jogo. A parte inferior da Ancient Cistern, por exemplo, é muito mais focado no "terror" do que qualquer parte do TP. Outro exemplo seriam os Redeads do WW, de longe os mais assustadores da série, em um jogo com personagens que parecem saídos d'As Meninas Superpoderosas. E temos também o MM, considerado por muitos o Zelda mais sombrio de todos, mas rodando em gráficos com cores bem vibrantes (mais ainda do que o OoT, que por si só já tem gráficos bem coloridos).

Temas sombrios e elementos de terror não precisam de gráficos "realistas" para funcionar, e considerando que a Nintendo nunca vai querer um jogo com classificação maior do que "Teen", os gráficos coloridos de fato permitem um melhor uso desses elementos.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Twero » 16/09/2012 (Domingo), às 21h54min

Não que a falta de "sombra" fosse algo de negativo no SS. :P
Digo, o jogo não foi feito para causar temor, ou ter um clima dark. Zelda já assimilou diversos estilos, nem todos tendo elementos dark.
No máximo, podes ter a atitudes de Ghirahim, ou ainda o chefão final como referências para conteúdo dark, mas o estilo de jogo em si visa mais a aventura ao clima sombrio.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Tiranofarl » 16/09/2012 (Domingo), às 22h35min

Entendi onde você quis chegar, e concordo em parte.
Faz tempo que um Zelda não me assusta pra valer, como assustava no Ocarina of Time por exemplo (Bottom of the Well e Shadow Temple...). O mesmo vale pro Majora's Mask, em Ikana.
Bem que a Nintendo podia dar um jeito de trazer essas sensações de volta. A parte inferior da Ancient Cistern do Skyward Sword foi um passo na direção certa. Quem sabe eles não pensam em alguma coisa para o título do Wii U ou, quem sabe, 3DS.
"The Fire is Hot! With Fire you fry PASTEEEEEEEEEEEEEEEL!"

Imagem
Tiranofarl
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 491.95 Rupees

Mensagempor Sintel » 17/09/2012 (Segunda-feira), às 15h41min

Claro foi um passo certeiro no fundo do Ancient Cistern, é bom até comentarmos que aquelas correntes naquelas "patas/Garras" realmente apavoram foi um tiro quase que certeiro, só achei aqueles bokoblins meio que SuperResistentes, mas ainda sim no rumo certo. Mas sei lá... Os gritos dos redeads de Ocarina of Time ou o Grito Apavorante da Majora's Wrath (Ira de Majora) foi realmente 10 e isso realmente faz falta.

Em Skyward Sword demise foi um oponente muito facil e achei ele simples no quesito habilidades especiais e movimentos comparados com Ghirahim ou outro Boss qualquer do jogo, teve muitos erros que notei na luta contra Demise foi que quando você joga a Skyward Lightning nele ele fica paralisado e correndo para longe dele, quando ele se recupera ele vai correr atrás de você, correndo para o outro lado dá uma certa impressão que demise está "surfando". Achei isso muito tosco também.
Para mim Skyward Sword saiu um pouco fora do Ponto. Mas o que mais me mais chateou foi templos com a trilha sonora meio que cômica/atrativa, exceto os Mogmas e Kikwis, achei que as "themes" deles fora um tiro certeiro.
Mas como disse faltou essa parte horripilante como descrevi e é claro esperamos que no Próximo jogo da Franquia teremos um Shadow Temple a altura do jogo como foi em Ocarina of Time, músicas de teleporte também seria bacana assim como a Nocturne of Shadow, e Requiem of Spirits, não sei porque me amarrei demais nas duas.

Enfim torçamos para que Myamoto San e Eiji Aonuma tenham um pouco mais de flexibilidade e sensibilidade nesses pontos que zelda chega no ponto.
Sintel
Recruta
Recruta

Cash on hand: 126.00 Rupees

Mensagempor Crimson Link » 17/09/2012 (Segunda-feira), às 17h45min

Em minha opnião faltou somente cores mais escuras ("sombrias") , pois SS ficou cpm cores muito vivas e com isso fez parecer que esse Zelda ficou meio infantil!

Mais mesmo assim gostei muitissimo de SS :D

Zeldas zerados:
The Legend of Zelda Minish Cap
The Legend of Zelda Twilight Princess
The Legend of Zelda Skyward Sword
The Legend of Zelda Ocarina of Time
The Legend of Zelda Phanton hourglass
The Legend of Zelda Spirit Tracks

Zeldas em andamento:
The legend of Zelda Majora's mask 20%

As essências do tempo e da natureza já foram recuperadas, agora só falta recuperar as duas das mais principais essências... a da alegria e da humildade!

Imagem
Crimson Link
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,737.60 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 17/09/2012 (Segunda-feira), às 18h41min

Para agradar um público maior, a Big N optou por fazer SS com gráficos mais coloridos e cartunescos, de modo geral, menos maduros.
Achei algumas partes bem assombrosas como os Zumbi Bokoblins e o cenário no andar inferior do Ancient Cistern, assim como uma das salas do Sky Keep que retrata o mesmo cenário encontrado no tal andar.
O jogo que mais me assustou, por incrível que pareça, foi OoT, e não TP, como a opinião de muitos. O cenário de TP realmente é mais escuro e assombroso, e pode as vezes chegar a dar agunia, ou arrepios, mas não tanto quanto um inimigo inesperdado de OoT e MM, assim como eu odiava ser surpreendido pelos floors Masters de ST, e os mesmos levavam a Boss Key da Dungeon e eu ficava meio que com agunia de eles me pegarem denovo e recuperar a chave, acho que isso seria um tipo de medo.
Enfim, não achei o TP o jogo mais assutador, e acho que SS tem sim suas partes mais maduras e aguniantes, como estar tentando derrotar uma das três fases do The Imprisioned com pouquíssimos corações, ou alguns cenários como já citei, e até mesmo, o que lembrei agora que me dava um medo de ter que começar tudo denovo, (realmente angustiante) era os Silent Realms. Nossa, eu odiava e até suava as vezes fugindo daqueles guardas.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor |N|NjA| » 17/09/2012 (Segunda-feira), às 19h05min

Zelda parece seguir uma fórmula desde o MM ...

MM -> Sombrio
TWW -> Cartoon
TP -> Sombrio
SS -> Vívido

é bem provável que o próximo vá para o lado sombrio / adulto... primeiro zelda em 1080p :)
Imagem

ImagemPSN Gamercards

Sem MP sobre dúvidas! Tem uma? Use o fórum!
|N|NjA|
O Rei
O Rei

Cash on hand: 15,906.15 Rupees

Mensagempor Chapolink » 17/09/2012 (Segunda-feira), às 20h13min

Eu não costumo valorizar isso de sombrio como ponto positivo ou necessário. Na verdade até prefiro o contrário e acho a coisa mais boba essa colocação que muita gente faz (a exemplo do Crimson Link) de colorido-infantil / sombrio-adulto. Agora vamos tomar um ponto interessante que o RAMJ abordou: o tom agoniante, que para mim é muito mais significativo que o supostamente assustador. Nesse quesito, eu poderia citar poucas coisas na série que foram tão tensas quanto os Silent Realms. Seria mais como um filme de suspense ou aquele terror mais psicológico, comparado ao terror de monstros e sangues e corpos decepados voando pra todo lado.

Eu também não duvido que o primeiro Zelda de Wii U vá tentar parecer mais sério e ter temática e gráficos mais obscuros, aproveitando os gráficos em HD. Ao contrário dos estilos mais livres e cartunescos, eles não caem bem em baixa definição – não que um cartoon sombrio não possa existir, e eu acharia até muito mais macabro e interessante que uma abordagem "realista".
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Klown » 18/09/2012 (Terça-feira), às 01h24min

Só acho que não podemos analisar o jogo pela sua "sombriedade" (e não sei nem se esta palavra sequer existe) quando ele não se propõe a fazê-lo. Digo, claro, Twilight Princess estava cheio das pretensões de ser supostamente um Zelda sombrio, dark and edgy e o que mais lá eles falaram nas entrevistas e anúncios. Mas não me recordo de nenhum momento ter pressuposto que Skyward Sword fosse ter seu lado sombrio - pelo contrário, desde o começo se mostravam eram cenários coloridos e bonitos, o estilo cel-shading bem agradável. Mas até que SS teve seus momentos, como os Silent Realms.

Chapolink escreveu:Eu não costumo valorizar isso de sombrio como ponto positivo ou necessário. Na verdade até prefiro o contrário e acho a coisa mais boba essa colocação que muita gente faz (a exemplo do Crimson Link) de colorido-infantil / sombrio-adulto.

E isso aqui.

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor Kaique ToonLink » 18/09/2012 (Terça-feira), às 11h31min

Se pararmos para analisar, pouquissimos Zeldas tem esse aspecto sombrio que você citou. De fato, apenas Majora's Mask e Twilight Princess apresentam esse aspecto de forma acentuada.
Kaique ToonLink
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 761.35 Rupees

Mensagempor Major » 26/09/2012 (Quarta-feira), às 00h37min

Concordo que SS realmente é muito mais "light" que TP, e mesmo tendo partes mais sérias não as considero sombrias (assim como o redead de WW supracitado), mas mesmo assim não acho que nenhum zelda, inclusive TP, bata de frente em questão de tenebrosidade com o Majora's Mask. Creio que o majora's mask só não foi mais sombrio por conta do hardware da época, só produzir gráficos decentes com aquele estilo de arte, veja por exemplo o Goldeneye e Perfect Dark também do N64, ambos com gráficos mais "sérios" mas ao mesmo tempo medíocres em relação a qualquer Zelda, Mario e Pokemons da vida. mas posso estar falando merda pra caramba, então já me desculpo desde já.

Mesmo com tudo isso eu amei SS, nunca liguei pra aspectos sombrios na franquia zelda, quando estou à procura disso eu jogo outra coisa.
Imagem
Completos 100%////Zerados:
The legend of zelda, The Minish Cap ////The Wind Waker
Adventure of Link, Twilight Princes////
A link to the past, Majora's Mask////
Ocarina of time, Link's Awakening////
Skyward Sword////
Major
Recruta
Recruta

Cash on hand: 144.55 Rupees

Mensagempor Cyrus » 26/09/2012 (Quarta-feira), às 01h07min

Major escreveu:Concordo que SS realmente é muito mais "light" que TP, e mesmo tendo partes mais sérias não as considero sombrias (assim como o redead de WW supracitado), mas mesmo assim não acho que nenhum zelda, inclusive TP, bata de frente em questão de tenebrosidade com o Majora's Mask. Creio que o majora's mask só não foi mais sombrio por conta do hardware da época, só produzir gráficos decentes com aquele estilo de arte, veja por exemplo o Goldeneye e Perfect Dark também do N64, ambos com gráficos mais "sérios" mas ao mesmo tempo medíocres em relação a qualquer Zelda, Mario e Pokemons da vida. mas posso estar falando merda pra caramba, então já me desculpo desde já.

Mesmo com tudo isso eu amei SS, nunca liguei pra aspectos sombrios na franquia zelda, quando estou à procura disso eu jogo outra coisa.

Bom... Em parte concordo com você... Que TALVEZ, no quesito de Majora's Mask ser mais Dark do que TP... Mas embora eu não conhecer muito sobre TP eu acho que ainda fico o mesmo, talvez seja pelo quesito que ele é do Wii talvez... Mas TP é meio que muito criticado por motivo de sua história e tentativa de certas coisas ficou meio alvo de preconceito dos fãs, um dos motivos por ser bem... Dark... Coisas mais adultas, aliás, contando desde Majora's Mask, a série tem adicionado conteúdo meio que +18 (MM a morte de um Zora na nossa frente além da questão da agonia que Pamela deve ter sentido por seu pai ser uma múmia e ainda ter que ficar no armário LITERALMENTE, WW enfiamos a Master Sword bem na testa do tio Ganny, ST usarem a corpo da Zelda para ressucitarem um "camarada" pra lá... e Etc...), TP é o que mais é citado nessa questão...

Bom... Peço desculpas por não falar nada de Skyward Sword... Mas o caso que ainda não joguei o mesmo (e não é por falta de querer :TT: ), mas assim que possível conto minhas aventuras :wink:
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
A Link to the Past (FIRST! ♥)
Link's Awakening (Tenho que admitir que foi o DX)
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:
Spirit Traks (Odeio os Duetos...)

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Zelda II - Adventure of Link
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 2,269.85 Rupees

Mensagempor crazyeldin » 05/10/2012 (Sexta-feira), às 18h42min

Imagino que, como muitas pessoas queriam saber como toda a história do Zelda começou, eles (acho eu) se focaram tanto em fazer o grande jogo que explica a origem de toda a história, que eles nem se importaram em fazer um jogo sombrio, e quando se lembraram disso, já era um pouco "tarde demais"(nas partes finais do jogo), bom é isso que eu acho, se eu estiver enganado, por favor :TT: não me matem, pois todo ser humano era. :P
PS: Shadowlink, lembra aquilo que você disse sobre os Redeads? Bom, você me deixou curioso, e quando eu fui pesquisar, eu encontrei uma máscara de Redeads (de verdade), que eles fizeram(eu não vi em um site, eu vi no google imagens), enfim vai lá e dá uma olhada. :D
jogos zerados:
ocarina of time
twilight princess
skyward sword
ocarina of time 3D
ocarina of time(master quest) 3D
A Link Between Worlds
Link's Crossbow Training
Majora's Mask
A Link Between Worlds(hero mode)
jogos em andamento:
skyward sword(hero mode)