Faltou a Desejar no Quesito Sombrio

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: Faltou a Desejar no Quesito Sombrio

Mensagempor Klown » 05/10/2012 (Sexta-feira), às 19h57min

crazyeldin escreveu:Imagino que, como muitas pessoas queriam saber como toda a história do Zelda começou, eles (acho eu) se focaram tanto em fazer o grande jogo que explica a origem de toda a história, que eles nem se importaram em fazer um jogo sombrio, e quando se lembraram disso, já era um pouco "tarde demais"(nas partes finais do jogo), bom é isso que eu acho, se eu estiver enganado, por favor :TT: não me matem, pois todo ser humano era. :P

Não acho que seja bem assim que funciona. Essas empresas tem times inteiros que fazem pesquisa para o desenvolvimento e levam em consideração coisas como público-alvo e que tipo de ambientação será mais agradável e que atingirá os públicos certos. No final das contas, não tem como eles esquecerem uma ambientação mais sombria ou não: eles se atém ao planejado e cumprem aquilo. No caso, foi uma versão mais colorida e leve do universo de Zelda.

Naturalmente, entretanto, a maioria dos jogos tem seus momentos mais eerie ou creepy (vide, por exemplo, o Shadow Temple no Ocarina of Time), então não é totalmente estranho eles fazerem algumas partes destoantes.

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor Crimson Link » 05/10/2012 (Sexta-feira), às 21h26min

Concordo com Klown ainda não cheguei no "Shadow Temple" mas já joguei muitas outras dungeons assustadoras.
A Nintendo só fez o SS menos sombrio para mudar, pois Oot teve partes sombrias, MM também, entre outros, então decidiram mudar, assim para os futuros zeldas não ficarem parececidos e para as pessoas não enjuarem :=):

Zeldas zerados:
The Legend of Zelda Minish Cap
The Legend of Zelda Twilight Princess
The Legend of Zelda Skyward Sword
The Legend of Zelda Ocarina of Time
The Legend of Zelda Phanton hourglass
The Legend of Zelda Spirit Tracks

Zeldas em andamento:
The legend of Zelda Majora's mask 20%

As essências do tempo e da natureza já foram recuperadas, agora só falta recuperar as duas das mais principais essências... a da alegria e da humildade!

Imagem
Crimson Link
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,737.60 Rupees

Mensagempor crazyeldin » 11/10/2012 (Quinta-feira), às 22h05min

Crimson Link escreveu:Concordo com Klown ainda não cheguei no "Shadow Temple" mas já joguei muitas outras dungeons assustadoras.
A Nintendo só fez o SS menos sombrio para mudar, pois Oot teve partes sombrias, MM também, entre outros, então decidiram mudar, assim para os futuros zeldas não ficarem parececidos e para as pessoas não enjuarem :=):

Vendo isso eu acho bem legal esta ideia de "mudar" o Zelda, para eles não enjuarem. :D
jogos zerados:
ocarina of time
twilight princess
skyward sword
ocarina of time 3D
ocarina of time(master quest) 3D
A Link Between Worlds
Link's Crossbow Training
Majora's Mask
A Link Between Worlds(hero mode)
jogos em andamento:
skyward sword(hero mode)
Oracle of Seasons
crazyeldin
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 400.15 Rupees

Mensagempor zathw » 12/10/2012 (Sexta-feira), às 14h17min

Eu nao vejo problemas no SS ser mais luminoso que os outros principais jogos da série, o jogo foi um sucesso pra mim. Mas para falar a verdade eu preferiria que ele fosse mais como o TP e o MM(que tem umas coisas bem macabras). O MM teve uma coisa que eu gostei muito que foi o reino de Ikana, é tao triste ver aqueles restos do reino e espíritos/redeads, mas isso deixou tudo bem emocionante.
Em geral eu prefiro jogos mais ''Dark Style''.
zathw
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,018.25 Rupees

Mensagempor Sheikah » 05/12/2012 (Quarta-feira), às 10h59min

Temos que levar em conta dois fatores.

Existe o terror psicológico e o terror "temático", chamem como quiser. :P

O exemplo de disso é o jogo "I am Alive". Cara, se você entrar no jogo, você sente simplesmente todo o terror que o jogo quer passar, todo o caos na cidade e a quantidade mínimo de suprimentos que mantém você "vivo o suficiente" para prosseguir.

Encaro zelda dessa maneira, existem momentos no jogo em que intercalam exatamente isso.

Espero que você não esteja esperando um Zelda estilo Dead Space ou Slender da vida... :XD: pois isso você não vai encontrar.

A partir do momento em que você se aprofundar no jogo e começar a interagir juntamente com ele, você irá sentir o Terror que ele proporciona.
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,550.25 Rupees

Mensagempor Nadynarok » 18/03/2013 (Segunda-feira), às 21h43min

Como o jogo leva muito o céu, liberdade, vida tranquilo num mundo acima das nuvens e tal.
Essas idéias mais infantis de aventura e tudo mais, acho que nem combinaria para o jogo ter acentuação no lado sombrio.

Visaram mais diversão, aventura e quebra-cabeças. Apesar de que concordo com o que falou, comparado com outros títulos da série, ficou em falta mesmo, mas não acho que afetou a qualidade do jogo.

Mas de todo modo, o jogo foi incrível.
Nadynarok
Recruta
Recruta

Cash on hand: 282.55 Rupees

Mensagempor mr_ganon » 05/06/2015 (Sexta-feira), às 04h08min

O mais próximo de terror em SS seriam as partes do Silent Realm. Não que cheguem a assustar, mas causam uma tensão no jogador, principalmente ao ser descoberto pelos "sentinelas", que começam a te perseguir ao som de uma música agonizante.
Também achei eles parecidos com poes e redead knights (talvez sejam mesmo).
Acho que essa foi a "pitada" de terror em SS.
Imagem
mr_ganon
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 115.30 Rupees

Anterior

Voltar para Skyward Sword