Configuração Dolphin

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Configuração Dolphin

Mensagempor arqueiro link » 31/08/2013 (Sábado), às 15h31min

Boa tarde pessoal. Meses atrás montei meu pc para rodar os jogos mais atuais no máximo. Então testei crysis3 e Battlefield3 tudo no máximo. O que eu botar nessa maquina roda liso mas então eu descobri o emulador do wii e agora não jogo mais nada além de Twilight Princess.

Hoje meu torrent do Skyward Sword terminou e agora estou baixando WW. Logo que ligo SS aparece uma cutscene aparece dizendo sobre as pessoas que queriam a golden power blá blá blá. É nessa hora que fico triste pois nessa cena o jogo fica travado totalmente, o fps cai pra 15~18 e o audio começa a cortar. Pulando ela eu chego no jogo e ate o inicio quando vc consegue controlar o link, tudo funciona normal. Foi apenas um teste e quero jogar SS depois de TP. Porém está mais do que obvio que se o jogo travou no inicio vai piorar mais pra frente.

O topico se chama configuração mas eu ja testei de tudo quanto é jeito e não sei o que fazer. Gostaria muito de uma ajuda pois sou fã de zelda e afora SNES e N64 todos os zeldas eu zerei em emuladores.

Lá vai meu equipamento:

Dolphin-MotionPlus-3.0-410-x86 (foi o unico que achei com motion plus)

Fonte Corsair cx 600wts real
Mobo Gigabyte GA-970A-D3
2xMemoria 4Gb 1333mhz corsair
Video VGA 2Gb 650 GTX Ti Zoghis
Process. AMD FX 8120 8core 3.1Ghz 16mb cache
Como achava 3.1 pouco fiz um over para 4.0Ghz
Estou emulando numa TV Sony 42'' Com um controle xbox 360 wireless, mas ja tenho um wiimote encomendado.

Por favor me ajudem
Sou usuario antigo então se fiz algo de errado, foi mal.
.......................
a vida é como uma bosta...
se nao ta fedendo agora...
daqui a poco vai fede!!!
.......................
arqueiro link
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 66.90 Rupees

Re: Configuração Dolphin

Mensagempor Chapolink » 31/08/2013 (Sábado), às 16h52min

A historinha do começo, se eu bem me lembro, é problemática mesmo. É um problema daquela parte. Você precisa ter em mente que emulação dificilmente é um processo perfeito. Vai na fé que dá pra jogar tranquilo. Os problemas que você deve encontrar são os que têm na Wiki do Dolphin: https://wiki.dolphin-emu.org/index.php? ... ward_Sword
O único realmente grave é o crash do Silent Realm, então já tenha a versão indicada aí guardada pra quando chegar nessas partes e vai dar certo. Zerei esse jogo 100% em emulador pela época do lançamento e minhas configs são mais modestas que as suas.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor arqueiro link » 31/08/2013 (Sábado), às 17h30min

Poxa que noticia boa, jurava que apesar do inicio do jogo ter rodado liso, a falha naquela "apresentação" seria o meu fim.
Mas então meu camarada, só mais uma duvida, como vou fazer pra usar essa versão ai que a wiki recomenda sendo que a unica que achei que tem a opção motionplus é a que eu atualmente uso?

Obrigado desde já

-- Sáb Ago 31, 2013 5:30 pm --

Assim, outra questão, estou com medo do TP travar quando eu chegar em hyrule field, li por ai que aquela é a pior parte. Alguma sugestão?
.......................
daqui a poco vai fede!!!
.......................
arqueiro link
Garoto Minish
Garoto Minish

Mensagempor Chapolink » 31/08/2013 (Sábado), às 18h01min

Bom, você não disse que tem um wii remote encomendado? Mas de repente essa versão aí até funciona nas partes problemáticas. Quando eu joguei ela não existia, muito menos a indicada na wiki. O que se sabe é que nenhuma das 3.5 é imune a isso.
E o problema que eu sei do Hyrule Field do TP é que fica lento por ser uma área muito grande renderizada de uma vez. Eu testei aqui a versão do GC no Dolphin 3.0 e ficou rodando a ~15 FPS / 50% de velocidade. É jogável. Pode estar melhor no 3.5. Você pode encontrar uma rev otimizada pra TP. Na época que joguei lembro de ter visto algumas (mesmo que eu lembrasse quais, não adiantaria falar porque foi há muito tempo). A wiki e o fórum do Dolphin são bons lugares a se fuçar para conseguir melhor proveito na emulação. Um dos usuários daqui é admin da wiki, tenho certeza que ele pode dar uns toques quando ver esse tópico.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor arqueiro link » 31/08/2013 (Sábado), às 18h18min

Sensacional. Me ajudou demais camarada. Se caso puderem esperar por este usuario, por favor, peço para deixarem em aberto, caso contrario, topico encerrado. Sua ajuda foi demais. Agora vou me exibir para um amigo meu e ver se consigo mudar a ideia dele de comprar o ps4. Sinceridade, eu nunca vi um jogo tão suave como SS, que graficos são esses cara, perfeito demais, se a historia for compativel, pra mim vai passar TP.

Mais uma vez obrigado.

-- Sáb Ago 31, 2013 6:18 pm --

Quando disse "wii mote encomendado", quis dizer que estou quase conseguindo convencer a minha esposa.
.......................
daqui a poco vai fede!!!
.......................
arqueiro link
Garoto Minish
Garoto Minish

Mensagempor link2013 » 05/09/2013 (Quinta-feira), às 00h36min

sem querer criar polemica mas tipo assim... espero que o dolphin continue evoluindo para em 10 anos poder jogar meus games de wii quando um wii for bastante dificil de ser encontrado. mas no momento a evolução dele ainda não é satisfatoria o suficiente (ao menos para mim) especialmente quando se compara a games como atari, nes, master, snes, mega, psx e n64.

atualmente um wii é muitissimo barato. dá para comprar usado por 300 reais sem problema algum e vai ter acesso a games do wii, cube, virtual console e emuladores de consoles antigos. meu conselho talvez devesse considerar a compra de um wii usado. ou não :)
link2013
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 272.90 Rupees

Mensagempor Chapolink » 05/09/2013 (Quinta-feira), às 01h00min

Pelo contrário, o Dolphin funciona muito bem e até roda os jogos em alta definição. Claro que, da mesma forma que meu processador K6 2 e chipset VIA não aguentavam o Project64, não é qualquer computador que permite desempenho satisfatório. às vezes a pessoa praticamente só quer jogar os Zeldas, ou um ou outro jogo, aí é mais conveniente emular mesmo.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor link2013 » 06/09/2013 (Sexta-feira), às 01h10min

chapolink. ha diversos bugs relatados em todos os jogos no na wiki oficial do jogo independente da maquina que se use. alguns graves outros leves, mas nem sei se há qualquer jogo do wii totalmente livre de bugs, mesmo a maioria do cube tem bugs (:o) so que em nivel menor. Meu pc não é highend, mas roda como qualquer outro pc, sendo é mid end e considerando que o dolphin ja é meio antigo ele roda como qualquer pc high end. o problema então não é performance mas bugs do emulador mesmo.

foi apenas uma sugestão, digo o wii está quase de graça. meu irmão tem uma loja com uns 20 nintendo wiis usados a 300 reais e ninguem compra pq todo mundo prefere o ps3 e x360, se chegar com 250 na mao duvido que ele não venda. isso é menos que uma memoria de 4gb para meu notebook... mesmo que seja para jogar apenas zelda (ele tem virtual console e retrocompatibilidade com o cube o que significa que rodará todos os zeldas de console de mesa, roda coom perfeição todos os zeldas de console de mesa zelda, zelda II, zelda lttp, zelda oot, zelda mm, zelda ww, zelda tp e zelda ss desses apenas o majora mask não está traduzido com legendas aqui mesmo do forum e muito provavelmente os games do gb, gbc e gba (ainda nao testei mas os emuladores existem). então mesmo que seja para jogar apenas zelda (desconsiderando todo o resto da biblioteca) tudo no conforto de uma experiencia proxima a original (controle classic para games a partir do snes e motion para games do nes) numa tv e tal... então mesmo se desconsiderarmos a biblioteca do cube, virtual console e wii e todos os emuladores ainda me parece um investimento pequeno (300 reais é o valor de dois controles de xbox) para aproveitar os games da serie zelda em um console. e tenho algum respaldo nas pessoas que pessuam ambos wii+pc e que mesmo assim jogam os games de wii no wii e não no dolphin.

mas claro é apenas uma opinião pessoal e um conselho para quem pretende jogar a melhor serie de games de todos os tempos.
link2013
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 272.90 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 06/09/2013 (Sexta-feira), às 10h00min

Partilho da mesma opinião link2013, ja joguei muito em emulador, mas jogos leves, até psx/n64 e ds para trás. Hoje quanto mais perto eu puder chegar da experiência original do título (o que ocorre quase sempre) melhor. O wii esta bem barato mesmo e eu não conseguiria ver a mágica de hyrule field de TP em câmera lenta, muito menos SS com bugs.
Mas é claro que isso é no meu caso, e tem gente que não pode ficar gastando com consoles, e decide emular tudo no PC ja que o mesmo tem configs admiráveis.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Voltar para Skyward Sword