Skyward Sword vs. Twilight Princess

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Skyward Sword vs. Twilight Princess

Mensagempor José Gabriel » 22/11/2013 (Sexta-feira), às 15h02min

Olá pessoal. Eu ouvi muitas discussões sobre qual o melhor jogo de Wii: Skyward Sword ou Twilight Princess? A partir dessa pergunta resolvi fazer esse tópico com cada coisa de cada um dos jogos.
O lançamento
Na E3 de 2004, Twilight Princess surpreendeu muitos fãs, com seus gráficos realistas principalmente. O Skyward Sword, na E3 de 2010, ao contrário, deixou os fãs de cabeça baixa, graças aos seus gráficos infantis (sem falar no mico que Miyamoto passou com a interferência dos sensores de movimento). Então esse ponto vai para Twilight Princess.
VE2Dc1sx71U
2dYgrMz_XBI
TP 1x0 SS

Visual
TP é um game que preza pelo realismo, e possui um visual mais sério e sombrio, condizente com seu também sombrio enredo e o clima de queda de um reino outrora próspero. Tal visual retrata perfeitamente a sensação que a Nintendo queria transmitir, e a atenção aos detalhes é fora de série, ainda mais levando-se em conta que a Hyrule de TP é facilmente a mais vasta já criada pela empresa. Por outro lado, SS é mais minimalista. Com um mundo bem pequeno, o game é dividido em três regiões com temáticas distintas (uma floresta, um vulcão e um deserto). Não há um Hyrule Field ou qualquer coisa similar, tornando este game o menor Zelda já criado quando analisado o tamanho físico do mundo de jogo.
Imagem
TP 2x0 SS

O enredo
Na minha opinião, os dois jogos se passam num enredo muito bom, onde nós podemos praticamente entrar na história. Mas, eu acho a história de Skyward Sword um pouco mais significativa e mais explicada. Então, SS leva essa.
TP 2x1 SS

O Gameplay
Twilight Princess, na versão do Wii, a sacada era a utilização do sensor de movimento (já que ainda não tinha nem idéias que iria existir o Motion Plus) para usar a espada, mirar com o arco, etc. Skyward Sword, ao utilizar o Motion Plus, o que tornou o jogo ainda mais incrível, eu acho que superou TP nesse ponto, deixando o jogo muito mais realista. Imagem
TP 2x2 SS

A orquestra nintendista
Nesse ponto, Twilight Princess ganha, com suas músicas incomparáveis, como a Hidden Village e o Midna's Lament, sem falar da incível música do Hyrule Field, que por mim é a melhor de todas.
TP 3x2 SS
hgnKbFSySfk

O arsenal do herói
Falando nessa questão, TP quase o triplo de itens que SS tem, sendo alguns, depois das dungeons, inúteis, como a Ball and Chain e o Dominion Rod. Já Skyward Sword, possui poucos itens mas que você usa com frequência e muitos equipamentos, como escudos, espadas e sem falar na evolução dos itens.
Imagem
Imagem
TP 3x3 SS

A decisão
Na minha opinião, os dois jogos foram simplesmente incríveis em todos os pontos, mas eu acho que Skyward Sword ganha, pois esse jogo marcou muita gente, sendo também o melhor jogo do Wii, marcando também o início da série com todas suas Quests, Mini-Games incríveis e etc. Imagem
TP 3x4 SS

O que vocês acharam? Comentem qual desses dois jogos você acha o melhor!!! :=):
Zeldas zerados: The Legend of Zelda, A Link to the Past, Minish Cap, Ocarina of Time (Master Quest), Majora's Mask, Wind Waker, Twilight Princess, Spirit Tracks, A Link Between Worlds, Four Swords Adventures e Skyward Sword (Hero Mode)
Em andamento: Link's Awakening DX, Adventure of Link, e Phantom Hourglass.

Imagem
José Gabriel
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 881.65 Rupees

Re: Skyward Sword vs. Twilight Princess

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 22/11/2013 (Sexta-feira), às 21h51min

Acredito que SS é o segundo jogo mais bonito do Wii, perdendo para Mario Galaxy 2, na minha humilde opinião.
Mas TP foi o primeiro jogo que fechei no meu Wii, e me divertí muito mais que SS...
Skyward Sword foi muito bom também, e sua história imensamente imersiva, gráficos muito coloridos e texturas bem bacanas, as mesmas que deram para mascarar bem o baixo potencial gráfico do Wii.
As trilhas sonoras são impecáveis, e mesmo SS tendo a sua orquestrada e tudo o mais (nem me lembrem da música de fundo quando Link se despede de Fi que eu choro, a mais emocionante do jogo), a Trilha sonora de TP me agradou mais e a música de Hyrule Field realmente é a melhor tanto a noite quanto de dia.
Pra mim, TP foi melhor que SS, os dois são bons, mas o TP me prende de uma maneira inexplicável, e seria muito bom se o Zelda U fosse uma continuação ou se segui-se a linha de complexidade de TP, é claro, ficando ainda mais complexo, pois o Wii U pode muito mais que o Wii, e eu não canso de falar, mas espero um Zelda imenso no Wii U.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Dark Lord Ganondorf » 16/12/2013 (Segunda-feira), às 15h00min

Acho que você fez a análise mais sem noção de toda a história.

Pra começar que não da nem pra considerar TP um jogo de Wii.

E cara, justo o ponto mais forte de SS (o visual) você citou como "ponto" pra TP. Sendo que o maior tiro no pé do game mais recente (jogabilidade) você deu ponto pra SS.
Sem contar que o pré-lançamento de TP foi um apanhado de mentiras e falsas promessas. Não tem como negar que (pelo menos nisso) SS é superior, pois foi mostrado o que realmente podemos desfrutar no game.

Sobre os itens, não tem comparação. Mil vezes melhor ter diversos itens pouco usados do que um inventário medíocre com itens inúteis TAMBÉM, e um item que de tão utilizado, mas tão utilizado se torna enjoativo antes mesmo da metade do jogo (sim). Skyward Sword tem um manejo de item bem pior que o de TP, o que eles fizeram em SS foi apenas empurrar os itens mais utilizados pro final do game, apelar pro uso do Beettle durante todo o gameplay e esquecer completamente os outros itens do inventário. E devo dizer, haja incompetência! Pois uma coisa é deixar o uso de itens equilibrado em um invetário amplo e rico, como o de TP ou dos Zeldas mais antigos, agora com um inventário medíocre desses de SS e os caras tem a capacidade de manejar tão mal assim o uso dos itens?

Skyward Sword cagou no conceito de exploração do game, com uma quantia minima de áreas diferentes exploráveis, um apelo a repetição de tarefas absurdo nunca antes visto na série. Não existe estimulo à exploração em Skyward Sword, e isso é meio que inadmissível em um Zelda.

É difícil falar de Skyward Sword sem usar a palavra medíocre, pois é exatamente isso que esse jogo é.

Skyward Sword é o pior Zelda já criado e uma afronta a essência da franquia. Compará-lo a um titulo grandioso feito TP é um absurdo.
Imagem

NNID: vms.vinicius
Dark Lord Ganondorf
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 3,725.65 Rupees

Mensagempor Mr.L » 11/07/2014 (Sexta-feira), às 18h19min

Pra mim o melhor de graficos e em merda e o Twilight Princess
e o melhor de diversão e o Skyward sworld um jogo otimo.
Imagem
Mr.L
Recruta
Recruta

Cash on hand: 49.45 Rupees

Mensagempor Achive » 17/11/2014 (Segunda-feira), às 09h41min

Minha opinião:
TP>all
Don't break the Bro-Code
Achive
Recruta
Recruta

Cash on hand: 23.00 Rupees

Mensagempor Clasik » 29/12/2014 (Segunda-feira), às 23h53min

ainda não pude jogar o SS pois estou esperando a tradução mas pelo que vi ele parece ser ótimo o TP realmente é incrível e eu já estou jogando pela terceira vez
agora mesmo estou no templo do lago hylia o TP foi o primeiro jogo que realmente eu quis jogar na minha vida eu estou esperando o lançamento da tradução para jogar o SS eu espero que seja um ótimo jogo a sim como foi o TP eu acho que o SS não precisa superar o TP mas sim mostrar que é um ótimo jogo e é isso que eu espero quando eu poder jogar ele a sim q sair a tradução.
Clasik
Recruta
Recruta

Cash on hand: 13.45 Rupees

Mensagempor mic10 » 28/10/2015 (Quarta-feira), às 20h54min

Na minha opinião é com certeza o T. P. Não sei explicar o porque mas só sei que o considero melhor que S. S.
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Zeldas Zerados:
Zelda Ocarina of Time
Zelda Minish Cap
Zelda Majora's Mask
Zelda A Link to the Past
Zelda Ocarina of time 3D
Zelda Link's Awakening
Zelda Ocarina of Time Master Quest
Zelda Wind Waker
Zelda Oracle of Seassons

Zeldas não Zerados: