O lançamento
Na E3 de 2004, Twilight Princess surpreendeu muitos fãs, com seus gráficos realistas principalmente. O Skyward Sword, na E3 de 2010, ao contrário, deixou os fãs de cabeça baixa, graças aos seus gráficos infantis (sem falar no mico que Miyamoto passou com a interferência dos sensores de movimento). Então esse ponto vai para Twilight Princess.
VE2Dc1sx71U
2dYgrMz_XBI
TP 1x0 SS
Visual
TP é um game que preza pelo realismo, e possui um visual mais sério e sombrio, condizente com seu também sombrio enredo e o clima de queda de um reino outrora próspero. Tal visual retrata perfeitamente a sensação que a Nintendo queria transmitir, e a atenção aos detalhes é fora de série, ainda mais levando-se em conta que a Hyrule de TP é facilmente a mais vasta já criada pela empresa. Por outro lado, SS é mais minimalista. Com um mundo bem pequeno, o game é dividido em três regiões com temáticas distintas (uma floresta, um vulcão e um deserto). Não há um Hyrule Field ou qualquer coisa similar, tornando este game o menor Zelda já criado quando analisado o tamanho físico do mundo de jogo.

TP 2x0 SS
O enredo
Na minha opinião, os dois jogos se passam num enredo muito bom, onde nós podemos praticamente entrar na história. Mas, eu acho a história de Skyward Sword um pouco mais significativa e mais explicada. Então, SS leva essa.
TP 2x1 SS
O Gameplay
Twilight Princess, na versão do Wii, a sacada era a utilização do sensor de movimento (já que ainda não tinha nem idéias que iria existir o Motion Plus) para usar a espada, mirar com o arco, etc. Skyward Sword, ao utilizar o Motion Plus, o que tornou o jogo ainda mais incrível, eu acho que superou TP nesse ponto, deixando o jogo muito mais realista.
TP 2x2 SS
A orquestra nintendista
Nesse ponto, Twilight Princess ganha, com suas músicas incomparáveis, como a Hidden Village e o Midna's Lament, sem falar da incível música do Hyrule Field, que por mim é a melhor de todas.
TP 3x2 SS
hgnKbFSySfk
O arsenal do herói
Falando nessa questão, TP quase o triplo de itens que SS tem, sendo alguns, depois das dungeons, inúteis, como a Ball and Chain e o Dominion Rod. Já Skyward Sword, possui poucos itens mas que você usa com frequência e muitos equipamentos, como escudos, espadas e sem falar na evolução dos itens.

TP 3x3 SS
A decisão
Na minha opinião, os dois jogos foram simplesmente incríveis em todos os pontos, mas eu acho que Skyward Sword ganha, pois esse jogo marcou muita gente, sendo também o melhor jogo do Wii, marcando também o início da série com todas suas Quests, Mini-Games incríveis e etc.

TP 3x4 SS
O que vocês acharam? Comentem qual desses dois jogos você acha o melhor!!!