Críticas a Skyward Sword

Tópicos exclusivos deste jogo para Wii que marca os 25 anos de Zelda.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: Críticas a Skyward Sword

Mensagempor shadowlink » 02/02/2015 (Segunda-feira), às 19h03min

Fugindo um pouco do assunto do tópico, mas você entrou agora naquela que é uma das melhores dungeons da série em termos de atmosfera :P
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor CDX » 10/02/2015 (Terça-feira), às 10h22min

Sério? Nem achei ela tão ultra bem ambientada assim. O chefe que foi fodão. =D Agora tou no navio fantasma. Essa sim é uma dungeon puta original, nenhum outro Zelda antes teve nada do tipo. Pena que dizem que o chefe dela é decepcionante. =P

Aliás, por que DIABOS a Nintendo fez um sistema de natação tão nas coxas? Por que não fizeram igual ao de Majora's Mask que era muito mais completo e funcional? XD
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor shadowlink » 10/02/2015 (Terça-feira), às 11h09min

CDX escreveu:Sério? Nem achei ela tão ultra bem ambientada assim. O chefe que foi fodão. =D Agora tou no navio fantasma. Essa sim é uma dungeon puta original, nenhum outro Zelda antes teve nada do tipo. Pena que dizem que o chefe dela é decepcionante. =P

Po, aquela dungeon tem todo um simbolismo irado por trás dela. O conceito da dungeon é baseado em um conto budista, sobre como Buda deu uma chance a um pecador de subir do inferno para o paraíso (os dois andares da dungeon) através de um fio prateado de teia de aranha. Sem contar que esse dualismo no tema ficou bonito pra caramba.

E realmente, o navio é outra dungeon muito legal, usando bem a mecânica de timeshift que foi uma ideia muito boa no geral.

CDX escreveu:Aliás, por que DIABOS a Nintendo fez um sistema de natação tão nas coxas? Por que não fizeram igual ao de Majora's Mask que era muito mais completo e funcional? XD

Pois é, por isso que tanta gente cita os controles de movimento como uma falha do jogo. Eles quiseram tanto forçar ele em todos os aspectos do jogo, que algumas partes ficaram bem mal feitas.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor CDX » 10/02/2015 (Terça-feira), às 11h21min

Mas pô, os controles de natação do Majora's nos sensores de movimento do Wii ficariam perfeitos pra Skyward. ._.

Não conhecia o conto budista, aliás.
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor Yakko Warner » 16/02/2015 (Segunda-feira), às 13h12min

Eu achava que nunca iria conseguir jogar, mas aí comprei e consegui tomar o jeito rápido e fui aprendendo como usar o shield bash.

Assim como Twilight Princess, alguns movimentos para atacar podem prejudicar os comandos.

Link as vezes ia para a esquerda automáticamente e era complicado quando eu estava enfrentando um chefe.
As ilhas do céu poderiam ter mais inimigos e algumas dungeons secretas.

Não me incomodo com a Fi, mas devo admitir que ela querendo chamar a atenção por causa de energia baixa é perda de tempo.
Imagem
Yakko Warner
Recruta
Recruta

Cash on hand: 58.85 Rupees

Mensagempor CDX » 17/02/2015 (Terça-feira), às 18h34min

Yakko Warner escreveu:Link as vezes ia para a esquerda automáticamente

Como isso? :wat: Nunca aconteceu comigo.
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor shadowlink » 04/03/2015 (Quarta-feira), às 18h14min

Olha, isso tá com cara de mal-contato no controle :P
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor CDX » 05/03/2015 (Quinta-feira), às 07h34min

ENTÃO nem comentei aqui! Finalmente eu zerei essa bagaça, e acho que entendi o porquê da galera reclamar. O jogo é cheio de pequenos defeitos que, como a expectativa era muito alta, acabam ficando maiores do que realmente são. Eu só acho que a galera reclama demais com eles. Quer dizer, se as críticas são válidas, os elogios com certeza também são.

Porra, o que é a última dungeon com aquele jogo de mexer as salas e (spoiler à frente) pegar as 3 Triforce ? :TT: Genial genial genial.

Já tou até escrevendo análise. XD
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor Tussauds » 06/04/2015 (Segunda-feira), às 06h06min

Bem, eu considero SS o pior Zelda que eu já joguei (Entre ALttP, OoT, WW, TP, SS)

Isso porque apesar de ter sim coisas muito fodas (tipo a dungeon com os cristais e ta nã nã nã) acho que o foco dele foi nas coisas erradas.
Tipo, esse foco no motion plus acabou fazendo com que os controles ficassem com essas falhazinhas já citadas (nadar é um c*). O que eu considero imperdoável é a falta de riqueza de lugares a explorar com diferentes personagens. Basicamente você só tem Skyloft com meia dúzia de nego e...... Dungeons até perder de vista com pouquíssimas almas vivas pra te dar um Oi tudo bem. Fica meio solitário até. Tirando que dar rolê pelo céu não é muito divertido... Ou seja, o foco do jogo me pareceu mais focar em pontos isolados buscando meio que perdidamente agradar fãs nisso e naquilo do que realmente imaginar uma nova experiência rica.

Enfim, SS pra mim, como jogo, é excelente, mas como Zelda... me pareceu irreconhecível. Eu senti só uns 70% da empolgação que sinto geralmente nos jogos da série. E bem... isso é ruim.
Imagem
Tussauds
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 609.70 Rupees

Anterior

Voltar para Skyward Sword