Qual é o seu defeito?

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Qual é o seu defeito?

Mensagempor CDX » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 11h26min

Todo mundo tem defeitos. Afinal, qual é a graça se não tivermos sempre mais algo a melhorar? Este tópico é praquelas pessoas que, como eu, sabem que têm defeitos e gostariam de corrigi-los. Junte-se a nós, fale do seu defeito, comente sobre como o outro poderia tentar consertar o dele, escute opiniões sobre como consertar o seu. A lei da mente aberta vigora aqui.

Obviamente, a idéia do tópico é a gente crescer como pessoas. É aprender a arte da auto-correção. Auto-flagelação e xingamentos baratos são bem-vindos do lado de fora. =P

A começar por mim, eu gostaria de ser um melhor ouvinte. Não que eu não goste de ouvir os outros (adoro) mas tenho uma facilidade absurda pra me empolgar, e rapidinho não deixo o outro falar porque estou ocupado demais atropelando uma fala atrás da outra, ao invés de dar pausas periódicas pra dar a vez. Além disso, quando é o outro que está falando, fico menos ouvindo e mais pensando naquilo que eu vou falar quando chegar a minha vez. Alguém já passou por coisa parecida?

Outro negócio, que eu tenho quase intrínseco na minha personalidade e que me incomoda MUITO, é o rancor. Como diria a Tri, uma facada sempre deixa uma cicatriz, e o tempo simplesmente não tem efeito nas minhas cicatrizes. Eu sei que isso muitas vezes é extremamente nocivo e imaturo, mas a verdade é que acabou virando um sistema de defesa muito eficaz. Eu já me fodi muito em simplesmente deixar uma mágoa antiga de lado. Muitas vezes aquela pessoa, que eu perdi a confiança e dei uma segunda chance depois de um tempo sem resolver o primeiro problema antes, fez uma merda muito parecida com a primeira. Eis a questão: como faço pra avaliar se vale a pena chutar um rancor sem antes botar na mesa o episódio antigo?
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Re: Qual é o seu defeito?

Mensagempor Tatsumaru » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 11h52min

Meu maior defeito é ser sincero demais.
Isso me atrapalha muito, principalmente em serviços, onde quem mente melhor se dá bem, sou um péssimo mentiroso e são raras as ocasiões que eu consigo aplicar uma BOA mentira sem me sentir extremamente culpado.
Pode parecer uma boa coisa, mas garanto que não é, ser sincero e sempre dizer a verdade ou o que você pensa é foda, são poucos que curtem a verdade nua e crua.
Imagem
Imagem

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Game & Watch / Atari 2600 / Game Boy(Tijolão) / Game Boy Color / Nintendo DS / Super Nintendo / Nintendo 64 / Nintendo 64 Pikachu Edition / Game Cube / Mega Drive / Dreamcast / Playstation / Playstation 2 / Playstation 3 / PSP / X-Box 360 / 3DO
Tatsumaru
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,619.00 Rupees

Mensagempor Tri » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 12h07min

um defeito só?

o que eu julgo ser meu pior defeito é que eu não confio em ninguém. ninguém mesmo. claro, se previnir nunca é demais, mas no meu caso é algo exagerado. eu sempre penso que todo mundo faz a coisas com segundas, terceiras, quartas intenções. o bom desse defeito é que as pessoas só percebem ele se eu falo na cara da pessoa que não confio nela.

o meu maior defeito aos olhos dos outros é minha infantilidade/imaturidade e pras minhas amigas o fato de eu ser um menininho praticamente, seja pelas minhas atitudes ou minha forma de vestir.
ah, sim, minha falta de coragem pra dizer aos meus amigos na cara deles 'eu não gostei de tal atitude, você fez algo errado, eu não concordo com isso' também deve ser um defeito bem grande.

Imagem
힘있는 자의 그늘에

Imagem
A melhor dupla, desde 2007

Imagem
Tri
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,436.07 Rupees

Mensagempor CDX » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 12h20min

Já tive problemas com isso também, Tats. Sou radicalmente contra mentiras, e graças a isso tive que rebolar um monte de vezes pra não me estrepar. XD

Mas em suma, tudo se resume a saber escolher as palavras. Por exemplo, muitas vezes você não mente, mas omite algum pedaço da informação, e isso salva a sua pele. Ou então dá uma resposta geral porque dar a específica seria suicídio. Como ilustração tosca, uma conversa entre você e sua mãe superprotetora:

- Filho, você saiu ontem à noite?
- Saí, mãe, fui me encontrar com Fulano.

A sua mãe não soube que você foi praquele bairro que ela acha superperigoso, mas soube que você estava com aquele amigo seu que ela gosta.

Tem que ser tudo estrategicamente calculado. =P
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor Kael » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 13h02min

Não faço idéia, auto-conhecimento não é o meu forte, muito menos fico procurando algum defeito em mim mesmo, já que eu tento ser um pouco otimista quanto a isso.

Acho que eu sou excessivamente neutro e não gosto de me envolver nos conflitos das pessoas e prefiro ficar sozinho a maior parte do tempo. Não por uma questão de desconfiança ou preservação, apenas acredito que eu fico melhor sozinho e agindo sozinho do que em grupo, causando minha separação de um grupo de pessoas que inicialmente eu gostava. Em um conflito eu normalmente tento impedir que ele aconteça mas eu nunca digo quem está certo ou errado até o desfecho. Creio que isso causa uma imagem de "Você faz e diz por que todo mundo concordou que é o que deve ser feito e dito."

Mas não tenho dificuldades de me tornar amigo de alguém ou considerar alguém um "amigo". Isso é controverso? Não faço idéia também.

Sou egoísta e ganancioso como qualquer um, creio. "Ser milionário" "Viver para sempre" foram coisas que eu sempre pensei em ser e poder. E pelo que dizem, querer viver para sempre é o desejo mais egoísta do mundo, então acho que agradeço por ser assim. :heh:
Imagem

I am the bone of my words.
Steel is my mind, and fire is my thoughts.
I have translated over a thousand phrases.
Unknown to the net.
Not knowing a life.
Have withstood pain to create many cliffs.
Yet, those hands will always hang on.
So as I pray, Unlimited Cliff Hanger Works.
Kael
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 696.45 Rupees

Mensagempor Cosplayer » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 13h06min

Tópico de /mimimi/ novo? To dentro :)

Brinks à parte, acho que meu PIOR defeito é a infantilidade. Apesar de eu ter crescido muito desde que entrei pro fórum, ainda sou BEM infantil, e o pior de tudo é que eu fico dando voltas, achando que eu fiz uma coisa OHMAHGOD-super-adulta mas na verdade aquilo foi ultrainfantil.
Outro defeito meu é querer sempre ser someone else. Nunca estou satisfeita com meu jeito, com minha cara, com meu cabelo, com minhas roupas, aquela velha história da grama do vizinho. Pra mim essa história de "seja você mesmo pra atrair quem gosta de você pelo que é" não funciona, apesar de eu concordar.
Cosplayer
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 250.75 Rupees

Mensagempor Tri » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 13h10min

bom ponto da cos. acho que um defeito meu seria eu achar que não sirvo pra nada.

na apresentação que meu grupo fez no sábado, uma das meninas falou: tri, vai comprar coca pra mim' e me deu uma nota de 5 (ou 2, não lembro). eu sempre compro coca pra eles numa boa quando eles estão ensaiando, tudo bem. mas dessa vez não tinha pq ela me pedir, então eu falei: 'cê tá brincando, né?' e ela: 'ah, quem manda ser staff? vai lá.'
daí eu fui. e nisso comecei a pensar: massa. mas tudo bem, é só pra isso que eu sirvo mesmo.

Imagem
힘있는 자의 그늘에

Imagem
A melhor dupla, desde 2007

Imagem
Tri
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,436.07 Rupees

Mensagempor General Onox » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 14h34min

Acho engraçado nas pessoas elas pararem e notarem seus defeitos. Assim, elas veem o que precisa ser melhorado, mas não o fazem porque _________. Isso é o que mais me deixa confuso. Porra, se você SABE, e QUER mudar pra poder "consertar" esse "defeito", depende de você, apenas, afinal, você o conhece e sabe como mudar. Sim, se você conhece, você sabe sim como mudar, só que das duas, uma: Ou você não quer assumir isso e está esperando alguém te dizer pra acreditar em si mesmo ou não muda porque prefere ser assim. Detesto ser extremista, mas, enfim.

Não concordo com o Tatsu sobre sinceridade. Pra mim, muitas vezes as pessoas confundem sinceridade com inapropriação. Não estou dizendo ser o seu, caso, óbvio. Acho engraçado que na maioria dos casos que já vi o povo dizendo "Ah, sou sincero demais e ofendo", a pessoa entrou com o pior comentário possível na hora mais imprópria. Ser sincero e ofender é diferente, é possível simplesmente ignorar uma pessoa que se odeia e conviver com ela sem dizer "Puta, cara, vai se foder porque eu te odeio". Isso é chato e inconveniente, ja xinguei bastantes amigos meus por isso :troll:

"Defeito" meu, acho que é ficar padronizando as pessoas, definindo-as. Faço isso geralmente com quem não sou muito chegado, o que às vezes atrapalha, porque se no fim a pessoa é diferente daquilo que eu pensava em me auto mindfucko-me hard. Mas se bem que em geral eu acerto. Às vezes isso atrapalha, sim, mas não digo que é um defeeeeeeeeito, até porque defeito é algo bem mais complicado, e pra mim é algo que se é necessário mudar, não uma opção.
Imagem

Imagem Imagem
Imagem

Nem tudo pode ocorrer exatamente como o planejado - by Orochimaru
RiQ
General Onox
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 466.55 Rupees

Mensagempor Megamiun » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 14h59min

Well, eu considero meu defeito o fato de eu receber chingamentos e zueiras sem me importar muito, fazendo com que eu seja o mais zuado da galera que ando. Outro defeito que eu acredito que eu tenha é o de não ser bom de conversa e ficar nervoso(Não no sentido de irritado, mas no de ficar sem jeito e coisa parecida) facil e falar baixo demais.

Well, acho que é só
Megamiun
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 181.00 Rupees

Mensagempor Kingt » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 21h22min

Tenho dois defeitos grandes o primeiro vocês já sabem ORTOGRAFIA.

e o segundo é que eu sou timido demais e as vezes não sei me espresar direito, eu sou bobo pois eu as vezes sinto algo por alguem e não sei demonstrar.As garotas que eu já fiquei quiseram ficar comigo, mas pedir para uma garota que gosto mesmo eu nunca tive coragem.
Editado pela última vez por Kingt em 03/04/2010 (Sábado), às 13h20min, em um total de 2 vezes.
Imagem
Kingt
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 384.00 Rupees

Mensagempor Rathen » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 21h32min

Eu não dou confiança pras pessoas, e as vezes sem querer passo a impressão de ser meio grosso, dando umas respostas meio ásperas, tambem não levo jeito pra puxar saco nem forjar interesse (como um rapaz disse...isso nao é bem um defeito, mas ter alguma capacidade de fazer isso é util as vezes)...no geral...sou gente boa :D
Imagem
Rathen
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 857.95 Rupees

Mensagempor Kingt » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 21h40min

Rathen escreveu:Eu não dou confiança pras pessoas, e as vezes sem querer passo a impressão de ser meio grosso, dando umas respostas meio ásperas, tambem não levo jeito pra puxar saco nem forjar interesse (como um rapaz disse...isso nao é bem um defeito, mas ter alguma capacidade de fazer isso é util as vezes)...no geral...sou gente boa :D

As vezes eu tambem fasso isso.
Imagem
Kingt
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 384.00 Rupees

Mensagempor Luke » 01/04/2010 (Quinta-feira), às 23h13min

O meu defeito é ser perfeccionista demais. Apesar de estar tentando largar isto. :?
Ser gaúcho
Ser gaúcho não é apenas ter nascido ou viver aqui. É um estado de espírito, um orgulho (não soberba) de manter uma identidade, forjada ao longo dos anos, calçada na cultura, costumes, culinária, hábitos, música, jeito de ser, que tanto está perdendo no mundo globalizado. Não se trata de prepotência e sim de alguém definido, resolvido no mundo. E isso não é fanatismo patriótico!
Condolências, Luke

Eu sou gaúcho e me chega pra ser feliz no universo.
Luke
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 113.00 Rupees

Mensagempor Rathen » 02/04/2010 (Sexta-feira), às 00h14min

Luke escreveu:O meu defeito é ser perfeccionista demais. Apesar de estar tentando largar isto. :?

Famoso defeito "entrevista de emprego". :troll:
Imagem
Rathen
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 857.95 Rupees

Mensagempor Sensei » 02/04/2010 (Sexta-feira), às 03h57min

Defeito? Deixa eu ver, eu sou uma pessoa extremamente escrota, parcialmente cínica e cara de pau e o fato de as pessoas se importam muito mais comigo do que eu com elas.
A parte do escroto até vai, mas é mais pro brincadeira, é só que eu perco o controle da brincadeira de vez em quando.
Cínico, eu devia ser ator.
Pessoas se preocuparem mais comigo...não é por mau mas eu só me importo com 7 pessoas nesse mundo (tirando familiares primários, nem todos também), e por mais que eu goste de um monte de gente, se nunca mais visse nenhuma delas eu tava pouco me fudendo.

A diferença é que eu não vejo meus defeitos como algo a serem mudados e sim como traços da minha personalidade que eu não quero nem me esforço pra mudar.
Sensei
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 1,841.35 Rupees

Próximo

Voltar para Milk Bar