O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Mensagempor CDX » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 12h06min

Mesmo esquema dos anteriores. Pergunte o que quiser, responda o que souber. Aqui uma mão lava a outra. Afinal, todo mundo tem mais conhecimento em alguma área e menos em outra.

Quem precisar, tenho algum conhecimento acima do básico que se dá na escola em química e geografia. Qualquer coisa terei o maior prazer em pesquisar. ;-)
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Re: O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Mensagempor Twero » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 13h01min

Uma dúvida que me surgiu ontem com as regiões atingidas pelas enchentes: Qual a diferença de uma cidade estar em "estado de emergência" para "estado de calamidade pública"?
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Hero of Crime » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 13h03min

Há dois tipos de "estados" que podem ser decretados: os que se referem à segurança nacional (de defesa e de sítio) e os relativos a desastres naturais (estado de observação, alerta, emergência e calamidade pública). O estado de defesa e o de sítio são decretados em casos excepcionais, como revoltas populares ou situações de guerra. Eles servem para aumentar o poder do governo nesses momentos de risco. A outra categoria serve para classificar desastres como chuvas fortes e grandes estiagens, que podem atingir áreas restritas (como uma cidade) ou até um país inteiro. Por isso, podem ser decretados por vários níveis de governo - do municipal ao federal. As duas categorias se fundem em determinadas situações. Quando o furacão Katrina arrasou Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi decretado na região estado de calamidade pública. No entanto, quando rolou uma onda de saques, o estado passou a ser de sítio, pois a segurança da região estava ameaçada.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/cotid ... 7424.shtml
Hero of Crime
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 976.10 Rupees

Mensagempor CDX » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 13h26min

E só pra acrescentar, no Brasil a única situação em que a pena de morte é permitida é quando entramos em estado de guerra.
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor Norm » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 14h23min

Como limpar telas de DS? D:
Tenho medo de meter água nele e acidentalmente a porra toda ._.
Imagem
Norm
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,421.50 Rupees

Mensagempor Saishy » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 14h57min

Norm escreveu:Como limpar telas de DS? D:

Com uma flanela.

Acho que na tela pode ir álcool isopropílico
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor CDX » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 15h15min

Saishy escreveu:Acho que na tela pode ir álcool isopropílico
NÃO!!!

Esse álcool é ótimo pra limpar DENTRO do DS. Circuitos, placas, chips e tals. Mas é simplesmente uma MERDA pra limpar qualquer tipo de tela. Deixa a tela toda borrada, manchada... Um cu.

Norm, usa uma flanela limpa, mas daquelas pequenas de limpar óculos. De longe é a melhor opção. Lave as mãos, encharque ela de água da torneira e esprema MUITO BEM ESPREMIDO. Depois passe devagar na tela de cima toda de uma vez, da direita pra esquerda ou vice versa. Sem fazer força pra baixo, só pro lado. Uma vez só deve bastar. Depois mesma coisa na tela de baixo, com um cuidado FODIDO pra não forçar. De novo uma vez só deve bastar. Se a flanela tiver ficado um pouco úmida demais e as telas não secarem sozinhas rápido depois disso, flanela limpa e seca no mesmo estilo. Voilá!

Se você não espremer muito bem espremido na hora de tirar a água da flanela, periga de cair água dentro do DS na hora de limpar a tela de baixo.
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor Luki4n » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 16h58min

CDX escreveu:E só pra acrescentar, no Brasil a única situação em que a pena de morte é permitida é quando entramos em estado de guerra.

Errado. O correto seria dizer que só é permitida em casos de Estado de Sítio decretados por conta de declaração de estado de guerra ou resposta a agressão armada estrangeira.

Norm escreveu:Como limpar telas de DS? D:

Meu método: molhe dois dedos, esfregue na tela e ela ficará molhada. Pegue qualquer coisa como uma toalha, flanela, etc e enxugue. Fim. E não precisa se preocupar em colocar bem pouca água e etc. A tela é resistente, não vaza água assim tão fácil. O mesmo pra qualquer eletrônico de qualidade razoável. Acredite, eu já coloquei o DS embaixo da torneira e a abri (obviamente não com um fluxo de água absurdo, mas suficiente para molhar a tela inteira).
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Twili » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 20h10min

Convém passar um paninho umido com uma gota detergente/sabão? Tipo eu uso pra limpar CD's. Uso pra tirar as marcas sebosas de dedos das pessoas :fuu:
Imagem
Twili
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 41.00 Rupees

Mensagempor Kingt » 23/06/2010 (Quarta-feira), às 21h11min

Eu uso uma flanela um pouco umidecida, e para os cantos um cotonete tambem um pouco umidecido.
Imagem
Kingt
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 384.00 Rupees

Mensagempor Sensei » 24/06/2010 (Quinta-feira), às 01h02min

Um produto sai de validade no dia que está escrito na caixa ou no dia seguinte?
Sensei
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 1,841.35 Rupees

Mensagempor Luki4n » 24/06/2010 (Quinta-feira), às 01h28min

Sensei escreveu:Um produto sai de validade no dia que está escrito na caixa ou no dia seguinte?

Isso é meio relativo. Tem produto que só começa a ficar realmente perigoso de ser ingerido cerca de 1 mês depois do prazo de validade. Aqui em casa a gente consome iogurte fora do prazo de validade direto. Eles tem que colocar o prazo de validade um tanto antes do produto estragar, porque não pode ter a menor chance de estar estragado dentro do prazo de validade. Por experiência própria, até uns 4 dias depois é bem seguro.

(repararam que aqui em casa a pão-durice não é uma qualidade, é uma arte, né? :=): )

EDIT: Agora quanto à dúvida, seria o dia depois, porque ATÉ aquele dia ele está no prazo de validade (válido, próprio para consumo). É uma questão de interpretação de texto, não de detalhes técnicos.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Sheikah » 24/06/2010 (Quinta-feira), às 01h55min

Luki4n escreveu:
Sensei escreveu:Um produto sai de validade no dia que está escrito na caixa ou no dia seguinte?

Isso é meio relativo. Tem produto que só começa a ficar realmente perigoso de ser ingerido cerca de 1 mês depois do prazo de validade. Aqui em casa a gente consome iogurte fora do prazo de validade direto. Eles tem que colocar o prazo de validade um tanto antes do produto estragar, porque não pode ter a menor chance de estar estragado dentro do prazo de validade. Por experiência própria, até uns 4 dias depois é bem seguro.

(repararam que aqui em casa a pão-durice não é uma qualidade, é uma arte, né? :=): )

EDIT: Agora quanto à dúvida, seria o dia depois, porque ATÉ aquele dia ele está no prazo de validade (válido, próprio para consumo). É uma questão de interpretação de texto, não de detalhes técnicos.

Prefiro dizer que o produto sai de validade horas após o citado na validade.
Exemplo:
produto feito: 20/5/2010
valido até: 20/7/2010
então, pode-se consumir o produto até o dia 20/07/2010

não tem essa de relativo ou não..

Se existe a validade é pq foi feito um estudo para tal data..., então respeite isso :P~~

mas concordo com o Luki4n sobre o produto estragar no prazo.., eles sofreriam processos com isso, é um prazo de segurança do produto :)
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,550.25 Rupees

Mensagempor Saishy » 24/06/2010 (Quinta-feira), às 08h32min

Sheikah escreveu:Prefiro dizer que o produto sai de validade horas após o citado na validade.
Exemplo:
produto feito: 20/5/2010
valido até: 20/7/2010
então, pode-se consumir o produto até o dia 20/07/2010

não tem essa de relativo ou não..

Se existe a validade é pq foi feito um estudo para tal data..., então respeite isso :P~~

mas concordo com o Luki4n sobre o produto estragar no prazo.., eles sofreriam processos com isso, é um prazo de segurança do produto :)

Não senhor, o produto não vai estar bem e ótimo para o consumo durante N dias e subitamente estragar em algumas horas.
É um processo demorado que já começa assim que o produto é criado.

Catchups são famosos por ficarem vários meses fora do prazo de validade e não estragarem.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Twero » 24/06/2010 (Quinta-feira), às 11h41min

Saishy escreveu:Catchups são famosos por ficarem vários meses fora do prazo de validade e não estragarem.

Acho isso também meio relativo. Varia muito conforme a marca. Teve um Catchup que ficou um mês "vencido" e tava bom, um outro já tava dando sinais de estragado dias antes de "vencer".
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Próximo

Voltar para Milk Bar