O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 14/10/2014 (Terça-feira), às 12h53min

Alguém sabe como faço para comprar na eshop Brasileira do 3DS com meu cartão Ourocard Visa Nacional? Não consigo e sempre dá "erro", e "esse cartão não pode ser usado"... Tentei comprar em dias diferentes, tenho limite de sobra, o cartão está OK pois usei ele esses dias no pagseguro... tava querendo comprar o tema do system menu do Zelda A Link Between Worlds que custa R$2,99 e não consigo. Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz?
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Aero » 17/10/2014 (Sexta-feira), às 08h57min

Master Link (RAMJ) escreveu:Alguém sabe como faço para comprar na eshop Brasileira do 3DS com meu cartão Ourocard Visa Nacional? Não consigo e sempre dá "erro", e "esse cartão não pode ser usado"... Tentei comprar em dias diferentes, tenho limite de sobra, o cartão está OK pois usei ele esses dias no pagseguro... tava querendo comprar o tema do system menu do Zelda A Link Between Worlds que custa R$2,99 e não consigo. Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz?

Você não compra. Para comprar na eShop só com cartão internacional. :)
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Twero » 17/10/2014 (Sexta-feira), às 10h59min

Cara, se você tem Ourocard, vai no Banco do Brasil e te informa como cosneguir um internacional.

Eu, por exemplo, tenho uma conta universitparia e me deram um cartão internacional e eu só pago uma anuidade de 4 reais por mês.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor AndrewDeviluke » 17/10/2014 (Sexta-feira), às 16h19min

tenho um ourocard, e tah escrito international nele. mas samerda n faz compra internacional.
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 662.00 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 17/10/2014 (Sexta-feira), às 19h17min

Eu tento usar cartões empresariais da minha mãe e de turismo internacional e também não funciona, mesmo com os cartões sem dívidas e tals, ultimamente a eshop não funciona pra isso = /
Imagem

Imagem
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Localização: Belém do Pará, Brasil, Via láctea, Sétimo Universo.
Cash on hand: 569.20 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 20/10/2014 (Segunda-feira), às 17h02min

Aero escreveu:
Master Link (RAMJ) escreveu:Alguém sabe como faço para comprar na eshop Brasileira do 3DS com meu cartão Ourocard Visa Nacional? Não consigo e sempre dá "erro", e "esse cartão não pode ser usado"... Tentei comprar em dias diferentes, tenho limite de sobra, o cartão está OK pois usei ele esses dias no pagseguro... tava querendo comprar o tema do system menu do Zelda A Link Between Worlds que custa R$2,99 e não consigo. Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz?

Você não compra. Para comprar na eShop só com cartão internacional. :)

PÉÉÉÉÉÉÉÉH, WRONG. Pedí o cartão do @GreenSeiya (valeu mano!) emprestado e comprei o Menu Theme do Zelda. O cartão dele é HSBC NACIONAL. Triste isso. Pesquisei mais um pouco e a Nintendo não consegue liberar os cartões Nacionais da maioria dos bancos por causa de um novo acordo interno dos bancos que não entendí direito, para esse tipo de compra, razão pela qual a eshop nacional do Wii U não ter saído até agora. Estou cogitando pegar um internacional mesmo, mas a anuidade é cara pah disgraça...

- Uma dúvida: Se eu deletar minha NNID do 3DS e mudar a região do console pra EUA e cadastrar uma nova NNID americana eu perco coisas ou jogos digitais que comprei na nacional? O que muda no console e no conteúdo que eu já tenho?
Editado pela última vez por Master Link (RAMJ) em 21/10/2014 (Terça-feira), às 10h08min, em um total de 1 vez.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor Chapolink » 20/10/2014 (Segunda-feira), às 19h10min

Você vai perder todo conteúdo digital que tiver e não vai conseguir recuperar. Sobre o Ourocard, achava que o BB não tinha barrado compra convertida em dólar no cartão...
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor AndrewDeviluke » 21/10/2014 (Terça-feira), às 02h35min

será que dá pra comprar com o cartão da saraiva?
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Galada » 21/10/2014 (Terça-feira), às 03h14min

Chapolink escreveu:[...]Sobre o Ourocard, achava que o BB não tinha barrado compra convertida em dólar no cartão...

Não bloqueou não. Eu usei o meu para comprar em dólar há pouco tempo e funcionou. Nunca deu problema nesse sentido. AndrewDeviluke, eu recomendaria você ver isso com sua agência, se o seu cartão é mesmo internacional, não deveria haver problemas pra comprar lá fora.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 21/10/2014 (Terça-feira), às 10h07min

Twero escreveu:Cara, se você tem Ourocard, vai no Banco do Brasil e te informa como cosneguir um internacional.

Eu, por exemplo, tenho uma conta universitparia e me deram um cartão internacional e eu só pago uma anuidade de 4 reais por mês.

Você consegue usar a função Internacional dele normalmente @Twero? Já usou na eshop e deu certo?

-- 21 Out 2014 10:07 --

Galada escreveu:
Chapolink escreveu:[...]Sobre o Ourocard, achava que o BB não tinha barrado compra convertida em dólar no cartão...

Não bloqueou não. Eu usei o meu para comprar em dólar há pouco tempo e funcionou. Nunca deu problema nesse sentido. AndrewDeviluke, eu recomendaria você ver isso com sua agência, se o seu cartão é mesmo internacional, não deveria haver problemas pra comprar lá fora.

E parece que o problema não é esse de comprar dólar. o B.O. são as compras na eshop mesmo. Até porque a eshop nacional já tá tudo convertido, não tem nada a ver com o dólar. Tudo em Real. A Nintendo não tem mostrado um esforço significativo para reverter esse quadro e chegar a um acordo ao meu ver. Até porque ela não está perdendo muito com isso no Brasil, onde as vendas digitais da eshop são pouco significativas. Quando perguntado sobre a questão da eshop nacional do Wii U na E3 2014, o Chefão do Marketing da Nintendo Latin América disse que não é possível fazer nada a respeito por enquanto pois os bancos se recusam a fazer um acordo (que provavelmente não foi bem generoso por parte da Nintendo). Fico triste com isso, pois a Nintendo vem aos poucos dizendo que o mercado brasileiro é importante e que vai investir e talz, prometeram até versões mais baratas dos consoles atuais dela que nunca aparecem. Obrigado Nintendo, mesmo assim eu ainda te amo.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor Galada » 21/10/2014 (Terça-feira), às 11h46min

Master Link (RAMJ) escreveu:
Twero escreveu:Cara, se você tem Ourocard, vai no Banco do Brasil e te informa como cosneguir um internacional.

Você consegue usar a função Internacional dele normalmente @Twero? Já usou na eshop e deu certo?

-- 21 Out 2014 10:07 --

Galada escreveu:

E parece que o problema não é esse de comprar dólar. o B.O. são as compras na eshop mesmo. Até porque a eshop nacional já tá tudo convertido, não tem nada a ver com o dólar. Tudo em Real. A Nintendo não tem mostrado um esforço significativo para reverter esse quadro e chegar a um acordo ao meu ver. Até porque ela não está perdendo muito com isso no Brasil, onde as vendas digitais da eshop são pouco significativas. Quando perguntado sobre a questão da eshop nacional do Wii U na E3 2014, o Chefão do Marketing da Nintendo Latin América disse que não é possível fazer nada a respeito por enquanto pois os bancos se recusam a fazer um acordo (que provavelmente não foi bem generoso por parte da Nintendo). Fico triste com isso, pois a Nintendo vem aos poucos dizendo que o mercado brasileiro é importante e que vai investir e talz, prometeram até versões mais baratas dos consoles atuais dela que nunca aparecem. Obrigado Nintendo, mesmo assim eu ainda te amo.

Eu tenho o mesmo cartão que o Twero e ele já veio internacional. Funcionou várias vezes na e-Shop. Não lembro quando foi minha última compra lá, então não sei dizer se recentemente mudou alguma coisa, mas que eu lembre o acordo dos bancos não impedia que cartões do Banco do Brasil funcionasse na e-Shop. Eu estou como canadense na minha conta (pra pegar preços mais em conta), talvez isso tenha algo a ver.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor Chapolink » 21/10/2014 (Terça-feira), às 19h29min

Master Link (RAMJ) escreveu:Até porque a eshop nacional já tá tudo convertido, não tem nada a ver com o dólar. Tudo em Real.
Na verdade tem tudo a ver. Todo o problema está em eles cobrarem em Real, mas como é uma empresa de fora, a operadora do cartão tem que converter o valor para dólar, e isso gera taxas e flutuações cambiais e faz o custo ser maior do que parece. E, óbvio, quem arca com o prejuízo é o consumidor. Aí os bancos resolveram parar de fazer esse tipo de transação. Se a Nintendo cobrasse direto em dólar, já funcionaria. Ou vendesse cartões pré-pagos/códigos brasileiros por boleto. Enfim, deve ter uma infinidade de formas de fazer funcionar, afinal PSN e Live funcionam. É a Nintendo que não liga mesmo e/ou não tem o mínimo de estrutura. A Gaming precisaria representá-los nesse tipo de coisa também, não tem como ser feito com uma empresa que não tem firma nacional.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor AndrewDeviluke » 31/10/2014 (Sexta-feira), às 04h27min

Se houvesse uma Nintendo Brasil nem que fosse de faxineiro eu trabalhava lá.

well, fui usar meu cartão hj e o peste foi bloqueado. fui na agencia e disseram q vão trocar pro um novo, qndo ele chegar eu me informo a respeito disso.

-- 31/10/14 04:27 --

wow, agora sou eu que to com um problema aqui.

Baixei as fontes dos jogos de zelda que tem site. instalei e blz. Mas na hora q fui usar deu treta: quando eu aperto uma letra, a runa que aparece não corresponde a ela. por exemplo, eu aperto a letra A e no word aparece a runa equivalente ao fonema GA, em vez da de A. Como resolvo isso?

obs: isso é pra fonte de wind waker. a de tp, ss, albw e o alfabeto gerudo parecem funcionar bem.
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor shadowlink » 31/10/2014 (Sexta-feira), às 04h34min

A fonte do Wind Waker é assim mesmo, você tem que simplesmente "mapear" os símbolos você mesmo.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor AndrewDeviluke » 31/10/2014 (Sexta-feira), às 18h54min

tipo, ficar teclando todos os botoes até achar o certo?
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass