O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Mensagempor Linkskulltula » 19/04/2015 (Domingo), às 09h21min

Como eu já vi Tolkienianos se manifestando aqui eu pergunto:
Quem é mais velho?
(A)Fangorn
(B)Tom Bombadil
(C)Os Istaris

Imagem
Coloquei essa imagem só por que achei os cajados deles fodas.
Imagem

" If i didn't have you,life would be blue
I'd be Doctor Who without the Tardis "
Linkskulltula
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 301.30 Rupees

Re: O novo tópico oficial de tirar dúvidas sobre tudo!

Mensagempor shadowlink » 19/04/2015 (Domingo), às 10h28min

Os Istari são Ainur que vieram para Arda antes sequer do mundo ter forma. Eles são literalmente mais velhos que o universo, foram as primeiras criações de Eru, as coisas mais antigas que existem tirando o próprio Deus.

Já o Tom Bombadil é um mistério. Ele pode também ser um Ainur, e nesse caso ele seria tão velho quanto os Istari, ou ele pode ser algo diferente e desconhecido como a Ungoliant (que também é descrita como mais velha que o mundo). Alguns até especulam que ele seja um avatar de Eru, apesar de eu duvidar muito disso, já que isso ia diminuir a importância de uma certa figura central da religião cristã, e o legendarium do Tolkien foi criado com a sua religião em mente (Eru é o Deus cristão, não apenas um deus monoteísta fictício com características similares). O que sabemos sobre o Tom é que ele viu a primeira gota de chuva e o nascimento das primeiras árvores, o que indica que ele certamente é mais velho que os ents (que foram criados para proteger as árvores, logo não são tão velhos quanto as mesmas).

Isso faz do Barbárvore o mais jovem do grupo. Ele pode ser a criatura viva mais velha de Arda, mas existem criaturas de natureza espiritual que não são tecnicamente "vivas", e os Istari (assim como os Valar e Maiar em geral) e Tom Bombadil definitivamente se enquadram neste grupo.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Anterior

Voltar para Milk Bar