Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Mensagempor Hero of Crime » 05/12/2010 (Domingo), às 09h26min

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho uma vontade enorme de aprender a cozinhar coisas legais, e por coisas legais me refiro a tudo que não venha pronto e com instruções na embalagem... Eu já tentei cozinhar uma vez, mas falhei duro. A única coisa que eu consigo fazer direito é ovo frito :(

Em se tratando de comer eu sou bem eclético: Como de tudo, só não gosto de salada, só como meus vegetais quando juntos com o resto da comida.

Also, ADORO comida japonesa (Não, não sou weeaboo/japfag :see: )

E vocês, o que sabem fazer na cozinha? E o que gostam de comer?
Hero of Crime
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 976.10 Rupees

Re: Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Mensagempor Klown » 05/12/2010 (Domingo), às 09h31min

Haha, em se tratando de alimentação eu sou um caso à parte. Graças à herança do meu pai, meu paladar nasceu com diversos bugs e por isso desgosto de um monte de alimentos que TODO MUNDO gosta. Quem me conhece IRL sabe (vide Talt, Aero). Por exemplo, pizza, acho horrível, e inb4 as pedras vindo em mim em breve. Não sou inclinado a comer coisas exóticas, e estou normalmente bem feliz com um prato de arroz + feijão + alguma coisa.

Agora quanto à cozinhar, sou um completo desastre, da última vez que tentei, quase queimei a mão só acendendo o fogão :?

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor Norm » 05/12/2010 (Domingo), às 10h36min

Sylar, acredite, você não é nada perto de mim. Eu sou o cara mais FRESCO com comida que existe na face da Terra. E não, não estou falando das alergias (que na verdade nem existiamm e isso foi troll da alergologista), tô falando que não gosto de praticamente NADA que todo mundo gosta. Eu também odeio pizza, bolo, chocolate, fast-food e essas coisas todas que o mundo inteiro gosta. Seria tão bom se fosse só isso, mas também tenho frescura com tudo que é saudável ._. Tipo, eu não como carne, por exemplo. Não por vegetarianismo, eu simplesmente ODEIO o gosto. Também odeio qualquer tipo de salada, verduras, legumes e et cetera e tal. Meu almoço na maioria das vezes se resume a arroz e feijão, ou então macarrão com ovo.

Agora, eu vou contar um segredinho a vocês: Macarrão + Carne moída + Molho de tomate = NORM NO CÉU! Eu sei que eu disse lá em cima que não como carne, mas de algum modo, nesse caso carne moída fica simplesmente PERFEITA.

E sobre cozinhar, bem... Um dia eu ainda descubro o segredo da técnica milenar de quebrar um ovo deixando a gema intacta :see:
Só com isso já deu pra ver como eu sou foda cozinhando, né?
Imagem
Norm
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,421.50 Rupees

Mensagempor Tatsumaru » 05/12/2010 (Domingo), às 10h49min

Eu sou uma pessoa normal que não gosta de salada, saladas em geral eu desgosto, tirando isso eu como basicamente tudo.
E cozinho muito bem também, tendo uma receita, os ingredientes e os utensílios necessários, eu consigo cozinhar quase tudo, mas tenho MUITA preguiça de cozinhar, principalmente se for para mim mesmo, muitaz vezes eu prefiro apenas comer um sanduiche.
Ah, e eu sou foda fazendo panquecas, consigo até girar elas no ar. :go:
Imagem
Imagem

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Game & Watch / Atari 2600 / Game Boy(Tijolão) / Game Boy Color / Nintendo DS / Super Nintendo / Nintendo 64 / Nintendo 64 Pikachu Edition / Game Cube / Mega Drive / Dreamcast / Playstation / Playstation 2 / Playstation 3 / PSP / X-Box 360 / 3DO
Tatsumaru
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,619.00 Rupees

Mensagempor Saishy » 05/12/2010 (Domingo), às 11h29min

ADORO LASANHA, PQP MELHOR COMIDA EVER.
Macarrão com carne moída e molho de tomate rulez também, adoro massas em geral.
Edit: Caralho, fodendo crepes, como amo.

Gosto muito de comida japonesa tb, a única coisa que não gosto são comidas amargas como vegetais e uns pratos estranhos que meus pais insistem em fazer. Mas coisas como carpacio ainda como.
Todo mundo me diz que sou fresco pra comer mas eu como tudo de "comum" que existe, frango, carne, ovo, salsicha, massa, queijo, não consigo entender essas fagotices. (Não porra, não gosto de caldo verde ou húmus e isso aparentemente me faz fresco).

Agora o que amo mesmo são doces, mas doce pra mim tem que ser DOCE. Fazer doce com chocolate meio-amargo pra mim é heresia pura. Quem come essas fagotices "agridoce" "amargo" pra mim não gosta de doce e ponto.

E bem, eu "sei cozinhar", não vou morrer de fome e faço a maioria das coisas básicas. Não cozinho pq não tenho necessidade mas de vez em quando faço uns doces pra mim, apesar que ultimamente minha mãe roubou essa função tb.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Lakitu » 05/12/2010 (Domingo), às 12h02min

Gosto de churros.

Falando sério agora, eu realmente gosto de tudo. TALVEZ POR ISSO EU SEJA GORDO, única coisa comestível que eu já vi que eu não gosto: Pé-de-moleque, figo. De resto meua migo, pode mandar.
Mexer com culinária é uma das minhas opções de coisas-para-fazer-quando-eu-tomar-vergonha-na-cara, mas não culinária em si, confeitaria na verdade.
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Mensagempor Hynnin » 05/12/2010 (Domingo), às 12h06min

Meu paladar é bom, consigo achar o gosto em coisas que neguinho só sente gosto de sabão, tipo caviar, e sei determinar os ingredientes de uma comida pelo gosto também, levo jeito como gordim

Quanto a cozinhar, sou uma pessoa prendada em treinamento, o básico tá no papo, arroz, feijão, macarrão e um bifinho já dá, morrer de fome nunca. Ai mamãe me ensina a fazer umas coisas mais diferentes, porque eu curto aprender sabe, cozinhar é legal, ai tipo eu to aprendendo a fazer frango no molho caramelizado de abacaxi, já aprendi como faz parmeggiana mas to sem prática, e sei fazer umas coisinhas bestas que levam ingredientes mais complicados, tipo cubinhos de carne refogados nas ervas e vinho, entre outras coisas

Mas eu ainda to longe de cozinhar as coisas que eu quero :|
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor Inacio » 05/12/2010 (Domingo), às 12h08min

Eu como de tudo, e como muito.
Comer um sub do Subway de 45cm com 2,5l de Coca-Cola e sentir fome?
Sou eu.

E legal é que sou magrel- sarado :no:
Imagem
Inacio
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 26.10 Rupees

Mensagempor Nightmare » 05/12/2010 (Domingo), às 12h43min

Sou como o Sylar e o Norm, só que o meu caso é terrivelmente tenso. Odeio tudo que não é carne ou coisas prejudiciais à saúde, como fast food. Tem apenas duas frutas que eu como e raramente ainda.
E adoro chocolate, PQP. Negócio dos infernos, queria me livrar disso, mas não consigo. Combão 1,5 L de Coca-Cola + chocolate todo dia é de pegar doença. Se eu pudesse, sem dúvida trocaria minha alimentação pela do Norm.
E pasmem: não sou gordo.

Sobre cozinhar, só faço coisa básica, mas não tem problema, porque fresco como eu sou vou de coisa simples mesmo. Nada de muito tempero, molhos, misturas...
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Mensagempor Daphnes Hyrule » 05/12/2010 (Domingo), às 12h59min

Cozinhar? Mando muito na cozinha, é só preciso ter um microondas e instruções que eu faço
desde um nugget até o mais complexo prato de comida. :troll:

Enfim, eu sei cozinhar mas nem tenho saco. :/
Não é difícil, mas tem que ficar tanto tempo fazendo as coisas que é chato.

Quanto a comer, curto de tudo um pouco também, acho que não tenho muitas frescuras.
Aliás, gosto bastante de comidas integrais e saladas/legumes.
Imagem
Daphnes Hyrule
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,134.05 Rupees

Mensagempor Kingt » 05/12/2010 (Domingo), às 13h17min

Daphnes Hyrule escreveu: Cozinhar? Mando muito na cozinha, é só preciso ter um microondas e instruções que eu faço
desde um nugget até o mais complexo prato de comida. :troll:

Enfim, eu sei cozinhar mas nem tenho saco. :/
Não é difícil, mas tem que ficar tanto tempo fazendo as coisas que é chato.

Quanto a comer, curto de tudo um pouco também, acho que não tenho muitas frescuras.
Aliás, gosto bastante de comidas integrais e saladas/legumes.

Somos almas gemias, eu também sei cozinhar mas não tenho saco.E gosto de comer de tudo um pouco. :)
Imagem
Kingt
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 384.00 Rupees

Mensagempor Rathen » 05/12/2010 (Domingo), às 13h48min

Eu como de 3 em 3 horas sempre, pra tentar pegar peso, isso resulta em comer quase que qualquer coisa disponível.

Eu queria muito saber cozinhar também, mas no estágio atual, eu não sei praticamente nada, e minha mãe me afasta da cozinha, levarei um bom tempo até aprender algo.
Imagem
Rathen
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 857.95 Rupees

Mensagempor Chapolink » 05/12/2010 (Domingo), às 13h50min

Temos as duas únicas pessoas existentes que não gostam de pizza reunidas no mesmo fórum. Universo pequeno, não?

Eu, com o passar do tempo, fui tornando-me menos problemático com comida, quando era criança tinha mais besteira. A exceção básica pro que eu não como é feijão. Preto e carioquinha. Feijão verde é bom, branco é aceitável.

Sou do tipo de pessoa que normalmente vicia em comer uma coisa coisa só até enjoar. Arroz de leite eu adorava quando criança, mas hoje em dia eu não consigo nem provar novamente. Sou fã de massas, adoro pizza (mas como raramente). Comida chinesa também é muito bom. E meu combustível principal desde sempre é leite e vitaminas.

Cozinhar? Faço miojo de vários sabores. :troll: Nunca fritei ovo (não, não é por medo à la Tyket. XD). Mas eu aprecio culinária. Só que com uma mãe cozinhando as delícias por mim, nunca tive estímulo de ir pra cozinha.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Tussauds » 05/12/2010 (Domingo), às 14h19min

Eu também sou daquelas que concorrem com o Norm, mas perco, é claro

Eu sou bem fresca... não curto mto fast food, quero que hamburgeres deixem de existir, pizza só da pizza hut, não como feijão, batata frita, massas com molho...
Mas doces são minha paixão... eu como sim brigadeiros, bolos, chocolates e tudo MAS... mas apenas se forem bons mesmo. Eu não gosto de doces baratos de marcas populares e de docerias quaisquer.... pago mó caro nos doces mas são bem selecionados e me levam às nuvens :troll:
eu realmente degusto doces
e gosto do sabor de coisas integrais/saudáveis...
ponto pra mim :=D5: saúde /\

E eu já cozinhei um arrozinho, uma carne, um ovo... mas o que eu faço mesmo são salgados, folhados, sonhos.... porcarias assim quando vai ter alguma festa em família ou na escola
até que fica bom :heh:
Imagem
Tussauds
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 609.70 Rupees

Mensagempor Twero » 05/12/2010 (Domingo), às 14h22min

Também sou um pouco antipático para comidas.Só como certas coisa preparadas pela minha mãe ou tia, detesto cozidos e nem comidas típicas da região eu como (sou conhecido aqui como o único paraense que não toma Açaí).
Aos fast-foods eu evito, mas também não detesto.
E meu prato favorito está com um filé bem temperado com algum ingrediente com queijo.
Ultimamente ando mudando meus hábitos e estou comendo mais saladas, frutas e sucos variados. Mas nunca termino um copo de suco de Maracujá ou Acerola. :wut:

Ah, quanto ao cozinhar, só mesmo um miojo, um picolé de sal-marinho e um sanduíche básico. Mas quero, e muito, aprender a cozinhar para não depender tanto de meus familiares! :D
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Próximo

Voltar para Milk Bar