Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Mensagempor Young Link » 05/12/2010 (Domingo), às 15h03min

Adoro comer. Deu mole eu tô comendo. :troll:

Levando a sério o tópico:

Eu não tenho frescuras com comida, como de tudo mesmo. Gosto de saladas e verduras em geral. Só não consigo comer jiló. :><:
Massas eu como qualquer tipo com qualquer molho e qualquer recheio. As massas que eu mais gosto são lasanha e macarronada. Curto pizza, sim. Como alguém consegue não gostar de pizza? :/
Curto junk foods também. Mc Donalds e afins eu como com prazer. Na verdade, gosto de comida japonesa, chinesa, mexicana, árabe, espanhola, (...) e zimbabueana. Em outras palavras, como de tudo mesmo. Jamais recuse comida! :P O pior é que eu como feito um porco e não engordo. Meu prato do almoço/janta pesa em média umas 800g e eu não engordo. :see:

Meu prato predileto é feijoada. Quando rola uma feijoada bem feita, como uns três pratos de pedreiro fácil.
Gosto de refrigerantes também(Coca>>>> all), mas só tomo nos fins de semana ou em ocasiões especiais. Tomo mais sucos e água mesmo...

Quanto a cozinhar, sei fritar bifes, fazer arroz(mau feito, mas sai) e fritar ovo. Prefiro só comer mesmo. (H)
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Skyaward Link » 05/12/2010 (Domingo), às 15h40min

Gostot de cozinhar, so que não tenho nessesidade, mesmo comendo mais de um poço sem fundo. meu apelido por aqui é Draga/Lima Nova, unica coisa que não como: tomate. todo resto some rapido na minha presença, carne de bode(mais duro que torresmo, pqp), comida chinesa, Cobra, mais especificamente, uma Cruzeiro do Sul fila da puta que matou 2 galinhas minhas, Bocadilho de Calamares(sanduiche de lula, muito bom), tudo, tudo. e o melhor, não sou um gordo gigantesco, to em forma :=D:
Imagem
lembren-se : a Marreta Bionica esta sobre nos, se comporte!
Skyaward Link
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 204.70 Rupees

Mensagempor Daphnes Hyrule » 05/12/2010 (Domingo), às 15h45min

Rathen escreveu:Eu como de 3 em 3 horas sempre, pra tentar pegar peso, isso resulta em comer quase que qualquer coisa disponível.

Eu queria muito saber cozinhar também, mas no estágio atual, eu não sei praticamente nada, e minha mãe me afasta da cozinha, levarei um bom tempo até aprender algo.

Actually, comer numa frequência muito alta é exatamente o que se faz pra emagrecer.
Você acostuma seu organismo a sempre se alimentar a cada 3 horas (o que é o certo) e então seu metabolismo está sempre mais acelerado e na meta.
Salvas exceções por doenças, comer a cada 3 horas só ajuda a emagrecer/manter o peso. Você até consegue um pouco de peso, mas é mínimo e pode
perdê-lo facilmente.

Se você quer pegar peso, tem que comer 3, no máximo 4 vezes ao dia. Em porções que possam suprir a ausência das outras refeições não feitas.
Imagem
Daphnes Hyrule
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,134.05 Rupees

Mensagempor Hero of Crime » 05/12/2010 (Domingo), às 15h47min

Invejando duramente todos vocês que disseram que comem muito e não engordam. Eu engordo fácinho, se eu não me controlasse engordaria um quilo por dia mais ou menos e o pior é que eu nem como tanto assim, tampouco como mal :|
Hero of Crime
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 976.10 Rupees

Mensagempor Rathen » 05/12/2010 (Domingo), às 15h58min

Daphnes Hyrule escreveu:
Rathen escreveu:Eu como de 3 em 3 horas sempre, pra tentar pegar peso, isso resulta em comer quase que qualquer coisa disponível.

Eu queria muito saber cozinhar também, mas no estágio atual, eu não sei praticamente nada, e minha mãe me afasta da cozinha, levarei um bom tempo até aprender algo.

Actually, comer numa frequência muito alta é exatamente o que se faz pra emagrecer.
Você acostuma seu organismo a sempre se alimentar a cada 3 horas (o que é o certo) e então seu metabolismo está sempre mais acelerado e na meta.
Salvas exceções por doenças, comer a cada 3 horas só ajuda a emagrecer/manter o peso. Você até consegue um pouco de peso, mas é mínimo e pode
perdê-lo facilmente.

Se você quer pegar peso, tem que comer 3, no máximo 4 vezes ao dia. Em porções que possam suprir a ausência das outras refeições não feitas.

Obrigado pela dica Daph, mas sempre que pesquisei dietas de ganho de peso para o caso especial de ectomorfos (quem tem o metabolismo naturalmente rápido),o resultado foi fazer 5-6 refeições diárias, além de um bom consumo de água e aeróbicos ao mínimo, inclusive o feedback de um amigo que foi ao nutricionista foi esse.
Imagem
Rathen
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 857.95 Rupees

Mensagempor caiobex » 05/12/2010 (Domingo), às 16h12min

OK, vamos lá... Quanto a comer, prefiro comida Italiana, Chinesa e Árabe(Descendente de libanês que sou, se não gostasse tava ferrado), kibe assado com arroz árabe(Aquele com macarrão que parece linha de custura de tão fino) pra mim é um dos melhores pratos ever junto com Sofignolle(Só vi isso uma vez na minha vida, mas é muito bom, basicamente uma almofadinha de massa com recheio de whatever) ao molho branco. Esfihas armenas (Parecem uma esfiha normal só que do tamanho de um prato e mais finas que essas do Habibs) também são muito boas. Doces... hm acho que como qualquer um, mas me ligo mesmo nos salgados(O que não signifique que não como). Agora, o que não gosto de comer... Imagino que como grande parte do fórum tem afinidade com cultura asiática vão arrancar minha pele quando disser que não como peixe e frutos do mar nenhum. Não sei... só não gosto ._.

Champignon também não como.

O que sei cozinhar? Bom, sei fazer macarrão que convenhamos é só usar a fórmula do miojo só que em vez de jogar o saquinho do tempero tem que usar os molhos prontos de tomate e jogar uma coisinha ou outra. Faço kibe assado também, logo não morreria de fome comendo macarrão e kibe com bolo pra sobremesa todo dia. Ah, já falei que faço bolo? :troll: Pois é, fica meio farinhoso, mas é um bolo ._. Pão também sei fazer... Não é difícil mesmo. Fora isso, aquelas lasanhas de microondas contam? Caramba, como aquilo é bom... Como uma inteira daquelas e vem meu irmão mostrando o "Serve duas pessoas" na caixa :troll:

Ah sim, também tenho que me cuidar porque né, emagreci 10 kg no primeiro semestre do ano passado e tenho mantido até agora, se descuido volta tudo.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor Saishy » 05/12/2010 (Domingo), às 16h30min

caiobex escreveu:Fora isso, aquelas lasanhas de microondas contam? Caramba, como aquilo é bom... Como uma inteira daquelas e vem meu irmão mostrando o "Serve duas pessoas" na caixa :troll:

Como fácil uma daquelas. E isso pq não como nem 1/3 disso nas refeições comuns.
MAS É UMA FODENDO LASANHA, JÁ DISSE COMO GOSTO DE LASANHA NÉ?

Hero of Crime escreveu:Invejando duramente todos vocês que disseram que comem muito e não engordam.

Obrigado.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Inacio » 07/12/2010 (Terça-feira), às 15h51min

Eu já comi duas e meia daquelas lasanhas de microondas.

Porque minha irmã quis a outra metade :troll:
Imagem
Inacio
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 26.10 Rupees

Mensagempor Tri » 07/12/2010 (Terça-feira), às 16h43min

ADORO LASANHA, PQP MELHOR COMIDA EVER.

saishy em curitiba: 'tri, quero lasanha, NÃO TEM NENHUM LUGAR AQUI QUE VENDE LASANHA? ...não, não tem a lasanha QUE EU QUERO' ...o tempo TODO.

enfim, comida. ...ah, eu como. é. e muito. MUITO POUCO.
sigo a filosifia do 'whatever doesn't kill me', mas como pouco.
quanto a gostos, meu pai me obriga a comer coisas saudáveis. mas eu escapo um pouco delas com chocolates, balas e etc. não sou lá muito fã de refrigerante, mas bebo. aliás, sou alérgica a coisas como BACON, CANELA e COCA-COLA. ...não que eu sinta falta.

Imagem
힘있는 자의 그늘에

Imagem
A melhor dupla, desde 2007

Imagem
Tri
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,436.07 Rupees

Mensagempor Smasher » 09/12/2010 (Quinta-feira), às 12h28min

Gosto de tudo e em boa quantidade

graças a isso levo essas tetas onde quer que eu vá
Smasher
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 484.00 Rupees

Mensagempor Ille » 09/12/2010 (Quinta-feira), às 12h45min

PUTA MERDA PIZZAS,não vou xingar ninguém aqui que não gosta porque é bobagem,mas eu juro que se meus pais e irmãos deixarem as duas pizzas que geralmente compramos no sábado sozinhas comigo,elas deixariam de existir em 30 minutos,não tenho tantas frescuras com comida,só não gosto muito de cozidos em geral,e os únicos comiveis que eu realmente odeio são bacon cozido com feijão,fígado e tomate,simplesmente odeios tomates,mas adoro massa de tomate e ketchup(condimentos win),do resto,acho que aguento comer qualquer coisa.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor Saishy » 09/12/2010 (Quinta-feira), às 13h36min

Tri escreveu:
ADORO LASANHA, PQP MELHOR COMIDA EVER.

saishy em curitiba: 'tri, quero lasanha, NÃO TEM NENHUM LUGAR AQUI QUE VENDE LASANHA? ...não, não tem a lasanha QUE EU QUERO' ...o tempo TODO.

Calma lá, não era "não tem a lasanha que eu quero" era que não tinha lasanha mesmo D:

COMO ASSIM MEU UM SHOPPING CENTER SEM LASANHA D:

Texto escondido (pode conter spoilers): 
No final conseguimos achar :3
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Smasher » 09/12/2010 (Quinta-feira), às 13h48min

Hero of Crime escreveu:Eu engordo fácinho, se eu não me controlasse engordaria um quilo por dia mais ou menos

Também sou assim.

O pior é em um dia se você for em algum rodízio de pizza ou de churrasco. Aí que ganha um sobrepeso difícil de perder
Acho que se eu for em rodizio , ganho o equivalente a 2 semanas de natação que eu faço
Smasher
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 484.00 Rupees

Mensagempor Dark Lord Ganondorf » 09/12/2010 (Quinta-feira), às 19h39min

Nuss como pode existir tanta gente fresca pra comida num lugar só? ç.ç

Meu, sério, me senti mal lendo o post do norm, ler que você geralmente come arroz, feijão, ovo e macarrão foi.. triste ç.ç

Gosto muito de comer, como de tudo e como muito, muito mesmo. Me acostumei desde quando era criança pois achava que comendo bastante eu ia crescer (não deu certo ¬¬). Ao menos não tenho problemas com engordar, muito pelo contrario, tenho 1,65 e 52kg xD. Em compensação devo ter vários problemas nutricionais e não sei porque não vou atrás de saber essas coisas xD Não que eu não coma coisas saudáveis, mas eu como MUITA porcaria também. Acho que a única coisa que eu não como e cebola, porque realmente não consigo, eu sinto um calafrio na hora que eu mordo aquela coisa X_X. De resto eu como tudo e na verdade as vezes nem ligo pro gosto, se é comida to comendo xD.
Ah sim, e eu não sou muito chegado em lasanha, gosto de todos os componentes de uma, mas a combinação não me agrada por algum motivo, mas eu como mesmo assim xD
Mas o que eu gosto MESMO de comer é um bom strogonoff de frango ou um macarrão à papalina (que é macarrão com bacon, presunto e creme de leite, MUITO foda *-*), se tiver uma saladinha de alface com sal e limão pra acompanhar então... Também adoro um churrasquinho.
Uma coisa que eu como muito e bolacha, nuss, como sou viciado em bolacha, como um pacote todo dia ii
Também não sou um exemplo na cozinha, sei fazer umas coisas ou outras, mas nada que se distancie muito do nível de dificuldade de uma pipoca/arroz/ovo frito =p
Imagem

NNID: vms.vinicius
Dark Lord Ganondorf
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 3,725.65 Rupees

Mensagempor Zechs » 26/12/2010 (Domingo), às 22h44min

Pelo visto eu continuo com o posto de cozinheiro por aqui. Faz tempo que preparar o almoço aqui de casa é tarefa minha, além de todo Natal eu passar o dia na cozinha preparando as comidas da ceia com a minha mãe.
O que eu acho engraçado é neguinho dizer que não gosta de verdura de jeito nenhum porque não se faz comida alguma sem verdura, do contrário fica sem gosto. Até um ovo frito, que precisa só de sal, fica bem mais gostoso com umas verduras refogadas.

E pra quem quer aprender a cozinhar: comida boa e gostosa se faz em fogão. Microondas serve só pra requentar.
Imagem

43 anos pedalando!
Zechs
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 1,867.35 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar