Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Mensagempor Bobra » 02/02/2011 (Quarta-feira), às 00h11min

Hyrule_88 escreveu:
caiobex escreveu:Sobreviveria tranquilamente sem refrigerantes e McDonalds e já não como manteiga faz mais de um ano e dos meus amigos sou o menos radical, morram.

Realmente, não comer manteiga é caso raro, mas e pão, vc come ?? Se come, nem uma maionese vc passa ?? :troll:

Já fiz cursinho ao lado de um McDonalds e passei batido, nem um sorvete eu tomei ( isso em 6 meses )

Ei amigo, mas você não comeu porque não gosta ou resistiu? Porque eu acho o lanche do Mc Donalds um negócio muito sem-graça. Um pãozinho mixuruca, umas batatinhas fritas e um refri. Sou mais aqueles lanches sandubões que vem tudo dentro e custam o mesmo preço da merreca de lanche que vem no McDonald ou às vezes custam até menos.

Eu como de tudo, mas não engordo nem a pau. O único probleminha é o começo de barriguinha que está se formando devido ao sedentarismo, mas isso eu pretendo mudar esse ano começando a praticar atividades físicas (porque pelo menos o tempo eu vou ter).
Bobra
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 176.10 Rupees

Mensagempor caiobex » 02/02/2011 (Quarta-feira), às 08h53min

Não sou lá muito fã de maionese também, gosto principalmente de mistos quentes e sobrevivo deles.
Quando ao McDonalds... Bom, falei exclusivamente dele porque tem MUITA gente que AMA e que PRECISA e... Bom, fiquei quase um ano sem comer no McDonalds, e quando fui... Caras, que coisa ruim! Só comi lá da última vez porque não tinha alternativa (Tudo alagado em volta- oi), mas também vou pelo pensamento que com o dinheiro que pagaria lá consigo comer bem melhor em outros lugares, tipo uma lanchonete que tem aqui em sampa que se chama Marques Hambúrguer, que é o mesmo preço e um mega lanche...
Also, quanto à manteiga, vocês não fazem idéia como esse troço acaba com o corpo, pior que isso só tomando coca cola junto :troll: , entupimento de artérias e pressão alta com osteoporose num copo.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor Hyrule_88 » 02/02/2011 (Quarta-feira), às 09h09min

Bobra escreveu: Ei amigo, mas você não comeu porque não gosta ou resistiu? Porque eu acho o lanche do Mc Donalds um negócio muito sem-graça. Um pãozinho mixuruca, umas batatinhas fritas e um refri. Sou mais aqueles lanches sandubões que vem tudo dentro e custam o mesmo preço da merreca de lanche que vem no McDonald ou às vezes custam até menos.

Pra ser sincero eu acho bom demais, mas o problema é só iria estar satifsfeito depois de comer uns 3, por isso sigo isso que vc e o caiobex falaram, se é pra comer lanche, como daqueles bruto, que vem tudo, e nunca passa dos 10 conto !!
Hyrule_88
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 182.00 Rupees

Mensagempor airma » 16/01/2012 (Segunda-feira), às 13h43min

heeey gte, sou nova no fórum , mas esse foi o primeiro tópico que eu resolvi escrever (o primeiro de mtos espero!! :TT: ) e voltando um pouco para a vida "real" quem estaria afim de fazer um grupinho de culinário? Pde ser online msm http://www.garfovoador.com.br/ só para trocar receitas e talz, sem nenhuma pretensão grande. Quem ai ta afim?
airma
Recruta
Recruta

Cash on hand: 103.90 Rupees

Mensagempor Linck » 16/01/2012 (Segunda-feira), às 18h30min

Eu também sou meio fresco com comida. Não se compara a alguns aqui como o Norm, mas ainda sim é problemático. De carne eu não como nada suino, e nada que tenha ossinhos ou manchinhas pretas ou qualquer imperfeição dentro, tem que ser uma carne macia e uniforme para eu poder comer. De peixe e frutos do mar a única coisa que eu como praticamente é salmão, e ainda assim sofro um pouco pra comer, porque normalmente tem aquele negocio meio cinza de baixo do salmão, não sei como alguém consegue comer aquilo, então eu sempre tenho que tirar. Também não gosto de feijão, e enfim, muitas outras coisas.

O problema de ser fresco com comida é que além de você não poder comer o que todo mundo come, você ainda tem que aturar os outros comentando isso como se você fosse culpado.

Na cozinha eu sei pouco, o máximo que já fiz foi arroz e carne moída com molho de tomate, e na maioria das vezes o arroz fica meio duro quando faço.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor Delavu_Ocean lyrics » 16/01/2012 (Segunda-feira), às 18h50min

Eu gosto muito de comer.
Normalmente eu tenho muita curiosidade em comer coisas diferentes. Isso já me rendeu várias decepções como sashimi de polvo (parece que você está mastigando uma borracha Faber), jaca, semente de cacau, entre outras coisas.
Adoro pratos agridoce, pratos criativos. A sensação é quase tão importante quanto o gosto, acho eu.
Meu sonhos é ir em uma degustação de queijo. Meu estômago é meio sensível para alimentos muito oleosos, mas eu nem ligo.
Eu sou daqueles que fazem prezuíjo no "coma quanto puder" e tem prejuízo no "por quilo".
(como é bom o tópico do sobrepezo ter ido para a segunda página)

Gosto muito de cozinhar. Faço os melhores cookies de chocolate do mundo. Sem discussão.
De uns anos para cá tenho tentado inventar algumas receitas. Não tive muito sucesso ainda, mas por enquanto eu estou tentando fazer um drink de café, um suco de frutas cítricas, picolé de banana e me comprometi a fazer o peru de natal esse ano sozinho com alguma receita que eu inventar. Estou pensando em colocar um recheio de tâmaras secas e uma cobertura de mel com algum tipo de pimenta.

Minha meta até o final do ano é aprender a usar curry e descobrir o ponto certo do ovo pochê.
Imagem
Everything is gonna be alright
Delavu_Ocean lyrics
Redator Chefe
Redator Chefe

Cash on hand: 272.40 Rupees

Mensagempor Tiforce » 17/01/2012 (Terça-feira), às 15h38min

Já que reviveram e estão postando, aqui vou eu:
Eu sou fresco com muita comida também. Meu cardápio de frutas, verduras e legumes é minúsculo. Eu como muita porcaria também. Inclusive, quando eu vi o tópico eu pensei em ir pegar um pote de sorvete com nutella. Adoro fast-food, pizza e tudo que vai me fazer morrer aos 30 anos.
Ironicamente, eu sou MUITO MAGRO. Mesmo sendo um saco sem fundo também. Eu como quando eu estou com fome, como quando estou sem fome, belisco quando já estou cheio e como quando estou entediado.
Quanto as minhas habilidades na cozinha, elas são bem simples. Sei fritar ovo, hambúrguer e...fazer miojo conta? Também sei fazer fondue de chocolate improvisado. E eu acho que é só.
Imagem
Tiforce
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,802.70 Rupees

Mensagempor caiobex » 24/01/2012 (Terça-feira), às 21h44min

Aproveitando o phoenix down, gostaria de relatar aqui mais alguns fatos sobre minha alimentação e também o meu top 3 de comidas que geral acha nojenta mas que eu comi e... Oi gente, estou vivo \o/

3 - X-Montanha (Curitiba): Experimentei este requinte culinário ontem. Basicamente consiste em um sanduíche que tem até um kibe e um pastel dentro dele. A cara da Tri enquanto eu comia foi impagável.

2 - Elefante Búrguer (Brasília): Sem grana mas a fim de comer um puta de um lanche? Então o Elefante Búrguer, localizado nos arredores da UnB é para você. Os lanches seguem em uma Progressão Geométrica de tamanho e os especiais da casa vão do número 1 ao 5. O 5, senhoras e senhores, tem fodendo TRÊS LINHAS de descrição de ingredientes. Claro que temos a promoção de se você conseguir comer 5 Elefantes número 5 em menos de uma hora você ganha MIL REAIS \o/ (E uma provável intoxicação alimentar, mas plano de saúde é pra isso mesmo).

1 - Churrasquinho Grego (São Paulo): Não, vocês não leram errado, é aquele monte giratório de carne servido no pão amanhecido e com suco à vontade por dois reais que é vendido na praça da Sé. Minha reclamação é que a carne é MUITO gordurosa, mas fora isso, estou aqui vivinho da silva.

Bom, passando ao bom da culinária porque né.

Tive a oportunidade de ir a inúmeros bons restaurantes desde a última vez. Desenvolvi um enorme gosto por maionese, especialmente as que são feitas nos próprios restaurantes. Comi hambúrguer à milanesa, que não é nem melhor nem pior, é só diferente do normal. Pizza? Em Brasília não, muito obrigado. Sério, a de lá é ruim demais @_@
Milkshakes. Se você vai nos lugares certos, você consegue experimentar maravilhas que são os milkshakes de Ferrero Rocher ou de Nutella.
Doces. Geralmente bater no liquidificador algum doce desses normais com leite condensado e botar pra gelar dá uma bela sobremesa.
Outra coisa que a vida me ensinou: Toda sobremesa rosa é boa. Incrivelmente essa regra se mantém firme e forte.
Chocolates? Decida-se, ou os mais caros ou os mais baratos. A ordem de sabor é Os mais caros>Os mais baratos>Os de preço intermediário por menos sentido que isso faça.
Tempero é sempre bom, mas continuo com um sério problema com coisas apimentadas, não consigo gostar delas. De qualquer forma, mantenho meu gosto por um bom azeite inalterado. Assim como meu apetite insaciável por ketchup, seja ele aquele aguado do bar ou um belo Heinz.

Não sei se quero falar mais alguma coisa, se quiser depois mando outro post.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Mensagempor Delavu_Ocean lyrics » 31/01/2012 (Terça-feira), às 14h34min

Tive uma ideia.
Vamos trocar receitas como nossas avós faziam!
Ainda estou tentando aprimorar as minhas. O picolé de banana ainda tá estranho pra caramba, mas o café está ótimo.

Café com leite do Delavu:

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

- 70 ml de café bem forte
- 30 ml de leite desnatado quente
- 1 colher de chá de Creme Irlandês e/ou Rum
- 1 canela em pau
- Mel

Eu sinceramente coloco canela em qualquer coisa.
Mas enfim, só misturar tudo e adoçar com mel.
Já tive certo preconceito com mel, mas descobri que para bebidas quentes ele dá um toque muito legal. Para bebidas geladas fica horrível, de verdade.
Imagem
Delavu_Ocean lyrics
Redator Chefe
Redator Chefe

Mensagempor YusukY » 31/01/2012 (Terça-feira), às 16h54min

Mano, rum e mel no café com leite (desnatado)? Isso deve ser pior que suco de giló
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Delavu_Ocean lyrics » 31/01/2012 (Terça-feira), às 17h04min

YusukY escreveu:Mano, rum e mel no café com leite (desnatado)? Isso deve ser pior que suco de giló

Olha, dizem que suco de Jiló com limão emagrece, mas nunca tomei para experimentar.
Quem sabe pode ser bom?
Imagem
Delavu_Ocean lyrics
Redator Chefe
Redator Chefe

Mensagempor caiobex » 31/01/2012 (Terça-feira), às 19h02min

Hoje mesmo fiz uma receita, só que fiz tudo no olhômetro... hehe.

Creme de Pêssego do tio Bex

Antes de tudo, tenha em mente que essa receita demora.

Você vai precisar de:
2 Pêssegos em calda inteiros(Ou 4 metades, que é o que vem na lata) e a calda deles
2 Pêssegos normais
Açúcar
Creme de Leite
Leite
Água

Bom, comece cortando os pêssegos em pedaços pequenos. Separe.
Em uma panela pequena e em fogo médio-alto, despeje cerca de dois dedos da calda e um pouco de açucar. Um pouco, eu disse. A calda já é bem doce.
Mexa um pouco, até o açúcar dissolver na calda e em seguida coloque leite até mais ou menos a metade de baixo da panela. Em seguida, coloque os pêssegos.
Misture bem e adicione um fio de creme de leite.
Agora você deve mexer constantemente, com cuidado para não queimar. Com o tempo o leite vai começar a ferver, e quando isso acontecer, abaixe o fogo. Quando ele começar a ferver novamente, adicione um fio de água e aumente o fogo novamente.
Repita isso mais uma vez e da última vez deixe ferver. Você vai reparar que o creme já está mudando de coloração, começando a engrossar e que o cheiro dos pêssegos começa a ficar mais forte.
Tente deixar o máximo que puder no fogo sem que o negócio queime. Quanto mais deixar, mais o gosto dos pêssegos vai passar e mais ele vai engrossar.

Depois leve à geladeira e coma gelado.

Achei que ficou bom, sei lá.
Imagem

Arthur Rimbaud

caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Mensagempor altherest » 31/01/2012 (Terça-feira), às 22h13min

eu estou fazendo receitas na minha cabeça para varios tipos de coisa mas ainda não pus em pratica pois há poucos ingredientes aqui em casa amanha minha mãe vai comprar o necessario vou fazer o "x-cebola" hamburger que tem 50% de cebola 50% de hamburger com mostarda e queijo quando eu terminar posto uma foto pra voces terem noção da bagaça.
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,125.66 Rupees

Mensagempor Linck » 07/09/2012 (Sexta-feira), às 18h01min

Ok, olha o café que eu fiz hoje:

-2 colheres de chá de leite
-1 colher de chá de leite condensado
-1 colher de chá de açucar
-1 + 1/2 colher de chá de achocolatado em pó
-1 colher de chá de creme de amendoim
-2 colheres de chá de whisky

Coloque isso no micro-ondas por 15seg, misture e coloque na geladeira, espere 5 horas.

Prepare uma xícara de 1/3 leite e 2/3 café, com três colheres de chá de açucar.

Tire a mistura da geladeira, coloque tudo no café, e misture.

Tome.

Agora, o que me deu na cabeça pra fazer isso, eu não sei.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor richardo » 26/08/2013 (Segunda-feira), às 12h59min

Eu amo cozinhar

-- 26/08/2013 (Segunda-feira), às 12h56min --

Linck escreveu:Eu também sou meio fresco com comida. Não se compara a alguns aqui como o Norm, mas ainda sim é problemático. De carne eu não como nada suino, e nada que tenha ossinhos ou manchinhas pretas ou qualquer imperfeição dentro, tem que ser uma carne macia e uniforme para eu poder comer. De peixe e frutos do mar a única coisa que eu como praticamente é salmão, e ainda assim sofro um pouco pra comer, porque normalmente tem aquele negocio meio cinza de baixo do salmão, não sei como alguém consegue comer aquilo, então eu sempre tenho que tirar. Também não gosto de feijão, e enfim, muitas outras coisas.

O problema de ser fresco com comida é que além de você não poder comer o que todo mundo come, você ainda tem que aturar os outros comentando isso como se você fosse culpado.

Na cozinha eu sei pouco, o máximo que já fiz foi arroz e carne moída com molho de tomate, e na maioria das vezes o arroz fica meio duro quando faço.

Para deixar o arroz mais mole abaixe o fogo quando estiver quase seco e deixe a panela meio tampada.

-- 26/08/2013 (Segunda-feira), às 12h56min --

Para deixar o arroz mais mole abaixe o fogo quando estiver quase seco e deixe a panela meio tampada.

-- 26/08/2013 (Segunda-feira), às 12h59min --

Linck escreveu:Ok, olha o café que eu fiz hoje:

Coloque isso no micro-ondas por 15seg, misture e coloque na geladeira, espere 5 horas.

Qual foi o resultado?
Tome.

-- 26/08/2013 (Segunda-feira), às 12h59min --

Linck escreveu:Ok, olha o café que eu fiz hoje:

Qual foi o resultado?
Tome.

richardo
Recruta
Recruta

Cash on hand: 103.95 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar