Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Culinária, gastronomia, alimentação e afins

Mensagempor Cloud » 26/08/2013 (Segunda-feira), às 18h46min

Vindo aqui só para incitar o caos e guerras com a seguinte máxima: torta > bolo.
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Cash on hand: 381.35 Rupees

Mensagempor SuperArthurBros » 26/08/2013 (Segunda-feira), às 18h57min

Comer besteira é a melhor coisa que sei fazer, hehehehehe. Mas também tenho interesse em aprender a cozinhar coisas que venham na cabeça. E o pior é que nem ovo frito sei fazer. Mal consigo quebrar a casca do ovo. :(
"Dodongos não gostam de fumaça"
-Velho Sábio, TLOZ.
SuperArthurBros
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 311.75 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 26/08/2013 (Segunda-feira), às 19h27min

quebre com a cabeça XD eu mesmo estou tentando aprender a cozinhar, eu acho que quando crescer comprarei comida pré-esquentada, precisando apenas colocar no micro-ondas para esquentar, apenas ovo e mingau eu sei fazer, e mesmo assim o ovo não sai muito bom, acho que meu café da manhã será mingau com ovos no almoço e mais mingau no jantar D:
Imagem

Imagem
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Localização: Belém do Pará, Brasil, Via láctea, Sétimo Universo.
Cash on hand: 569.20 Rupees

Mensagempor Fídias » 27/08/2013 (Terça-feira), às 10h22min

Cloud escreveu:Vindo aqui só para incitar o caos e guerras com a seguinte máxima: torta > bolo.

Bem, depende da torta. Se for torta salgada, NUNCA (principalmente se for torta salgada vs bolo salgado, porque quem sabe fazer bolo salgado direito, fica maravilhoso). Agora se for torta doce, então realmente pode até ser melhor que o bolo, pode.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor Twero » 27/08/2013 (Terça-feira), às 13h20min

:see:

Vamos analisar os pontos....

Bolo só é bom doce...e de chocolate. Baunilha até vai, mas variações disso não entra na minha boca.

Torta tanto doce como salgada (quando feita pelas mãos certas) é uma delícia, uma bomba açucarada e gordurosa, por isso deve ser apreciado em raras ocasiões.

Enfim, gosto do bolo pela praticidade, podendo comer qualquer semana e pode ser bem leve, enquanto torta só pode ser degustada algumas poucas vezes.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Fídias » 27/08/2013 (Terça-feira), às 14h37min

Twero escreveu::see:

Vamos analisar os pontos....

Bolo só é bom doce...e de chocolate. Baunilha até vai, mas variações disso não entra na minha boca.

Torta tanto doce como salgada (quando feita pelas mãos certas) é uma delícia, uma bomba açucarada e gordurosa, por isso deve ser apreciado em raras ocasiões.

Enfim, gosto do bolo pela praticidade, podendo comer qualquer semana e pode ser bem leve, enquanto torta só pode ser degustada algumas poucas vezes.

Esse é um ótimo ponto!
Acho bolo de baunilha muito sem graça, é melhor acompanhado com recheio ou cobertura. E tem mais: fazer um bolo é muito mais rápido e fácil que fazer uma torta e fica delicioso se fizer certinho, bolo não precisa de ás na cozinha para ficar apreciável.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Cloud » 27/08/2013 (Terça-feira), às 14h55min

Recheio > massa, logo torta winz.

Tenho um certo 'trauma' de bolo, minha vida inteira vi bolos brancos de aniversário, porque meu avô não come bolo de chocolate, logo a família se acostumou a sempre trazer bolos brancos. I fuckin hate it.

Mas no geral não sou muito chegado a bolo, prefiro muito mais torta, tanto salgada quanto doce. Mais salgada, enjoo muito rápido de doces. E tortas salgadas não são tão gordurosas assim, pelo menos não as que eu faço :C
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Mensagempor Fídias » 27/08/2013 (Terça-feira), às 15h01min

Cloud escreveu:Recheio > massa, logo torta winz.

Tenho um certo 'trauma' de bolo, minha vida inteira vi bolos brancos de aniversário, porque meu avô não come bolo de chocolate, logo a família se acostumou a sempre trazer bolos brancos. I fuckin hate it.

Mas no geral não sou muito chegado a bolo, prefiro muito mais torta, tanto salgada quanto doce. Mais salgada, enjoo muito rápido de doces. E tortas salgadas não são tão gordurosas assim, pelo menos não as que eu faço :C

Tudo depende do recheio. Eu peguei trauma é de tortas salgadas, comi umas com massas tão grossas e tão secas que hoje não consigo comer uma torta salgada, mas eu gostava das de legumes.
Bolo branco é gostoso, mas é enjoativo dependendo do recheio (doce de leite principalmente).
Torta doce é muito boa, mas a maioria que eu comi vinham de padarias e não sei aí, mas as padarias de onde venho fazem tortas com o mesmo gosto, e quando digo as padarias, são todas mesmo. Até hoje não achei uma que vendesse uma torta razoável. Francamente, padaria só para pães.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Cloud » 27/08/2013 (Terça-feira), às 15h29min

Desisti de padarias, prefiro fazer as coisas eu mesmo :P
Além de você ter a certeza dos produtos serem de boa qualidade, você consegue fazer exatamente o que quer, ao invés de ficar limitado ao que eles tem disponível. E cozinhar é muito divertido (mais do que comer :))
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Mensagempor Fídias » 28/08/2013 (Quarta-feira), às 16h13min

Cloud escreveu:Desisti de padarias, prefiro fazer as coisas eu mesmo :P
Além de você ter a certeza dos produtos serem de boa qualidade, você consegue fazer exatamente o que quer, ao invés de ficar limitado ao que eles tem disponível. E cozinhar é muito divertido (mais do que comer :))

Tem razão, também gosto de fazer o que vou comer, principalmente doces, sempre que faço algo salgado fica com o mesmo gosto (minhas sopas podem variar o conteúdo, mas parece que o gosto é o mesmo!), já bolos não! Se eu tivesse mais liberdade para variar os ingredientes e dinheiro para comprá-los, misturaria as mais variáveis massas e recheios de bolos.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor SuperArthurBros » 08/09/2013 (Domingo), às 10h43min

Ficaria uma mistureba danada! XD
"Dodongos não gostam de fumaça"
-Velho Sábio, TLOZ.
SuperArthurBros
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 311.75 Rupees

Mensagempor Fídias » 11/09/2013 (Quarta-feira), às 12h24min

SuperArthurBros escreveu:Ficaria uma mistureba danada! XD

Mas poderia ficar muito bom!
Como chocolate com recheio de creme de maracujá, ou laranja com calda de chocolate, coisas assim.
Há uma certa harmonia, não aleatoriedade.
(embora ha quem diz que chocolate e laranja não combinam, mas acredito que sim)
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Cloud » 11/09/2013 (Quarta-feira), às 19h13min

Fídias escreveu:Como chocolate com recheio de creme de maracujá

D:

To muito afim de fazer uma torta de limão, não sei porque. Com massa de biscoito e tal. Acho que vou comprar as coisas e fazer uma amanhã :3
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Mensagempor caiobex » 11/09/2013 (Quarta-feira), às 21h32min

Alight, receita minha que eu fiz nesse final de semana. É tudo no olhômetro e não, não é alcoólico, o álcool todo evapora no processo.

Macarrão ao molho de cerveja.

- Macarrão
- Uns 500 ml de cerveja (Quanto mais acentuado o gosto dela, melhor. Eu, pessoalmente, gosto de usar Therezópolis ou Baden Baden)
- Shoyu (Usei o Sakura Premium, mas fuck me if I know the difference)
- Ketchup
- Uma calabresa portuguesa (Daquelas de 400 g)
- Presunto em cubos
- Uma caixinha de creme de leite
- Açúcar
- Alho e azeite
- Qualquer tempero que você queira

Bom, o macarrão se faz... Do jeito que se faz macarrão. Princípio do miojo, galera.

O molho é bem simples e fácil.
Numa panela, em fogo médio-baixo, frite alho com azeite e depois jogue a calabresa cortada em rodelas e o presunto, fritando tudo. Eu teria adicionado uma cebola... Se eu tivesse lembrado.
Quando estiver tudo cheirando bem e fazendo barulho de coisa gorda, despeje a garrafa inteira de cerveja na panela, o shoyu e o ketchup, esses últimos numa proporção que pareça razoável e misture tudo.
Junto disso, adicione um pouquinho de nada de açúcar também. O açúcar serve pra reduzir, ou seja, pra tirar a acidez principalmente do tomate. Então quanto mais ketchup você botar, mais açúcar (Usando o bom senso, né gente).
Demora um pouco, coisa de uns bons 20 minutos, mas quando a cerveja tiver descido bastante, já, adicione o creme de leite, mexendo e de novo esperando descer mais, pro molho engrossar. Essa última espera não deve passar de uns 5, 8 minutos.

Despeje o molho no macarrão, coma e seja um gordo feliz.

Ficou estupidamente bom, então compartilho aqui com vossas senhorias.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor Fídias » 12/09/2013 (Quinta-feira), às 09h53min

Cloud escreveu:
Fídias escreveu:Como chocolate com recheio de creme de maracujá

D:

To muito afim de fazer uma torta de limão, não sei porque. Com massa de biscoito e tal. Acho que vou comprar as coisas e fazer uma amanhã :3

Massa de biscoito? Isso vai no Pavê! Pavê é maravilhoso também.
E bolo de chocolate com recheio de creme de maracujá é o mesmo que um bolo da trufa, uma combinação perfeita do azedo do maracujá e o doce do chocolate.

Caio:
Hum! Tenho certeza que ficou delicioso! E quanto aos temperos de sua preferência, você mesmo colocou alguma coisa? Com o shoyu, o alho e o azeite, o máximo que da para colocar é uma cebola, o shoyu por si já proporciona um gosto muito bom, não precisa de mais nada (sem contar que já é sal suficiente).
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar