FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

Mensagempor X_Bacon » 21/01/2012 (Sábado), às 15h50min

YusukY escreveu:
X_Bacon escreveu:
YusukY escreveu:E só compro games se pra ter full experience eu preciso pagar. (ou quando o jogo é realmente barato).
Quer dizer que, em regra, você acha que nenhuma produtora merece receber pelo trabalho que elas tiveram em fazer um jogo?

Não. Onde disse isso?
No momento em que você disse que só compra um jogo se for barato ou se tiver algo que só funcione na versão original, então isso é a exceção e em regra você não acha que vale a pena pagar.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Young Link » 21/01/2012 (Sábado), às 15h59min

A pirataria também server pra evitar que empresas monopolísticas/oligopolísticas estabeleçam o preço que quiserem a seus produtos. Por exemplo, a Sony e a Microsoft (com a Nintendo?) poderiam muito bem formar um cartel e colocar os preços dos jogos a preços astronômicos. Eles não fazem isso por que sabem que a pirataria tá aí e ninguém compraria produtos originais caso isso ocorresse. É algo como "concorrência forçada".

Como diria outro, "a pirataria é um mau necessário". Não que eu ache correto, todos os meus vídeo-games são bloqueados e só compro jogo original. A única coisa que eu faço (fazia?) era baixar cds de músicas na net a preço zero em formato mp3. Algo me diz que o 4shared vai ser o próximo... :|

Quanto esse ataque de brasileiros e menção à megaupload, eu vi que hackearam um site do governo aqui do DF e esse da Paula Fernandes. Que eu saiba foram só esses mesmo...
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Saishy » 21/01/2012 (Sábado), às 16h39min

Uma coisa que tava querendo saber, tá saindo um monte de informação doida que esse povo da internet adora fazer escândalo.

Os caras foram presos fora do Estados Unidos acusados de um crime dentro dos estados unidos pelo fbi?

Pode isso arnaldo? Que eu saiba o país não deixa prender ninguém e deportar a menos que o crime faça parte de um tratado lá das quantas.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Ille » 21/01/2012 (Sábado), às 16h42min

Saishy escreveu:Uma coisa que tava querendo saber, tá saindo um monte de informação doida que esse povo da internet adora fazer escândalo.

Os caras foram presos fora do Estados Unidos acusados de um crime dentro dos estados unidos pelo fbi?

Pode isso arnaldo? Que eu saiba o país não deixa prender ninguém e deportar a menos que o crime faça parte de um tratado lá das quantas.

A lei de deportação varia de país pra país, não sei com qual autoridade o FBI entrou na Nova Zelândia, mas acho que eles foram presos porque o domínio do site era .com, logo, americano e sujeito as leis deles.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor YusukY » 21/01/2012 (Sábado), às 16h42min

Saishy escreveu:Uma coisa que tava querendo saber, tá saindo um monte de informação doida que esse povo da internet adora fazer escândalo.

Se os caras forem americanos, eles podem pedir que sejam deportados. Mas mesmo que não sejam, como Austrália é nação amiga e chupa o saco dos EUA...

@X_Bacon: Sim, não acho que valha a pena, mas seu eu tivesse dinheiro pra esbanjar, compraria. Se eu comprasse um Wii pra jogar os jogos de Wii que estou jogando no PC, eu não teria carnaval e estaria fodido pro resto do semestre, logo não vale a pena.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Kosd » 21/01/2012 (Sábado), às 16h45min

Primeiramente, isto aqui: http://t.co/9eMwc7zz
É uma explicação do porque os EUA poderem fechar e prender os donos de um site que teoricamente funcionava em hong kong. Embora eu ache que fechar o site antes do julgamento seja um certo abuso

Em seguida
@young link: o mercado de games tem uma quantidade suficientemente grande de entes independentes para que um cartel no estilo que voce sugere não seja viavel, ainda mais porque:
A) cartéis funcionam bem com produtos homogeneos, em que as diferenças entre os concorrentes são poucas ou nenhuma
B) cartéis são ilegais em praticamente todos os paises do mundo, duh

A posição do xusa exemplifica bem o motivo principal de esse mimimi que levou à criação do SOPA/PIPA (a pirataria teoricamente estaria causando um prejuizo de 100 bi dolares e 90 mil empregos à economia americana) é furado. (Os numeros em si são completamente desconectados da realidade, e eu tinha um texto muito bom pra mostrar isso que eu n estou conseguindo achar, se achar posto aqui)
Um consumidor que deixe de gastar 10 dolares com um filme não vai enfiar esses 10 dolares no cu, esse dinheiro vai estar sendo gasto em alguma outra coisa, ele vai estar participando da economia do pais, só quem perde nessa historia são multi-milhonarios de butthurt por não estarem ganhando tanto quanto acham que deveriam. Boo-fuckin'-Hoo
A unica situação em que a economia americana deixa de ganhar algum dinheiro são estrangeiros pirateando produtos de empresas americanas, e nesse caso o SOPA vai contribuir para evitar exatamente 0% dos casos em que o site onde esta hospedado os arquivos não esteja em um servidor americano, ao contrario de legislações menos draconianas e ja existentes como o que aconteceu com o megaupload
Claro que piratear é prejudicial para pequenos devs de jogos, por exemplo, mas eu não vou sentir peso na consciencia se um milhonario americano ganhar alguns milhões a menos.
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Chapolink » 21/01/2012 (Sábado), às 16h49min

Link que o Kosd postou no Twitter: http://arstechnica.com/tech-policy/news ... upload.ars

Basicamente, há um princípio que diz que nas Internets, o país que sofre danos IRL tem o direito de tomar as atitudes judiciais punitivas. Megaupload tinha servidores, patrocinadores e usuários pagantes nos EUA, o que qualifica o enquadramento em crime federal por lá, já que é comprovadamente "danoso" a cidadães americanos.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Saishy » 21/01/2012 (Sábado), às 16h59min

Kosd escreveu:A posição do xusa exemplifica bem o motivo principal de esse mimimi que levou à criação do SOPA/PIPA (a pirataria teoricamente estaria causando um prejuizo de 100 bi dolares e 90 mil empregos à economia americana) é furado. (Os numeros em si são completamente desconectados da realidade, e eu tinha um texto muito bom pra mostrar isso que eu n estou conseguindo achar, se achar posto aqui)
Um consumidor que deixe de gastar 10 dolares com um filme não vai enfiar esses 10 dolares no cu, esse dinheiro vai estar sendo gasto em alguma outra coisa, ele vai estar participando da economia do pais, só quem perde nessa historia são multi-milhonarios de butthurt por não estarem ganhando tanto quanto acham que deveriam. Boo-fuckin'-Hoo
A unica situação em que a economia americana deixa de ganhar algum dinheiro são estrangeiros pirateando produtos de empresas americanas, e nesse caso o SOPA vai contribuir para evitar exatamente 0% dos casos em que o site onde esta hospedado os arquivos não esteja em um servidor americano, ao contrario de legislações menos draconianas e ja existentes como o que aconteceu com o megaupload
Claro que piratear é prejudicial para pequenos devs de jogos, por exemplo, mas eu não vou sentir peso na consciencia se um milhonario americano ganhar alguns milhões a menos.

A visão que eu tenho disso é a seguinte:

Empresa A tem uma fábrica de chocolate na cidade, é a única fábrica de chocolate ou a única que preste (a qualidade das outras é tão duvidosa que não estão de fato competindo).
As pessoas não concordam com o preço da Empresa A, mas compram pq simplesmente não querem as outras.
Empresa B abre na cidade, a qualidade pode não ser comparável a Empresa A mas possui um padrão bom, os preços são compatíveis.
Algumas pessoas passam a comprar na Empresa B.
Abre uma fabrica clandestina que copia os chocolates da Empresa A e distribuem de graça.
Um número muito maior de pessoas passaram a comprar na Empresa B e comem também os chocolates falsificados.

O dinheiro foi distribuído, tecnicamente uma empresa está tendo prejuízo, mas por outro lado ela estava se baseando num sistema falho de negócio que só se mantinha porque as pessoas não tinham opção.

A SOPA pra mim parece a polícia correndo no meio da rua derrubando os chocolates das pessoas e ficando perseguindo elas pra ver se elas compram direito.
O que as pessoas estão fazendo é errado? Sim, mas por outro lado estão "protegendo as empresas do consumidor". Assim elas não precisam evoluir e se adequarem e sim fuder todo mundo como sempre fizeram.
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor Young Link » 21/01/2012 (Sábado), às 17h20min

Kosd escreveu:@young link: o mercado de games tem uma quantidade suficientemente grande de entes independentes para que um cartel no estilo que voce sugere não seja viavel, ainda mais porque:
A) cartéis funcionam bem com produtos homogeneos, em que as diferenças entre os concorrentes são poucas ou nenhuma
B) cartéis são ilegais em praticamente todos os paises do mundo, duh
Sim, eu conheço bastante acerca de cartéis. Estudei a fundo esse tipo de conluio no meu curso.

Talvez eu tenha me expressado mal, realmente. Eu acabei associando esse tipo de mercado com cartel justamente por culpa dos "produtos homogêneos", que são os jogos idênticos entre o PS3 e o Xiboca. Mas realmente não considerei os exclusivos e a dimensão do mercado. Fora que não creio que a relação entre a Sony e a Microsoft seria pacífica o suficiente para eles entrarem em um acordo desses (apesar de que na hora de lucrar tem gente que faz negócio até com o diabo)... Cartel é proibido, mas tem uma penca deles pelo mundo. Porém formar um cartel numa indústria de dimensões como a de games seria algo realmente muito arriscado. Equivoquei-me.

Mas eu tenho certeza que de alguma forma a pirataria evita que as empresas oligopolísticas estabeleçam preços absurdos (eu li isso em algum lugar, mas não lembro onde). Afinal, há várias formas de interações estratégicas entre firmas a não ser cartel. Uma delas é acompetição de Bertrand. Nesse modelo são basicamente duas empresas que vendem produtos homogêneos e estabelecem preços acima do de equilíbrio porque agem simultâneamente. Caso uma das empresas forneça o produto a um preço menor, absorve toda a demanda para ela. A outra firma responde simultâneamente adotando o mesmo preço (tanto que a maioria dos jogos de xiboca e ps3 são quase, se não o mesmo preço, pelo mundo). Mas elas podem utilizar a lógica inversa. Uma das firmas sabe que a outra vai adotar o mesmo preço dela, então por que ambas não adotarem preços altos? Ou seja, elas podem ir subindo o preço conjuntamente até o preço que acharem ideal (pode ser absurdamente acima do preço de equilíbrio). Esse preço é chamado de preço de equilíbrio de Bertrand.

Tá, onde eu queria chegar com isso. Essas empresas tem conhecimento da pirataria e sabem que uma parte do mercado consumidor compra produtos piratas. Caso elas, simultâneamente, adotem um preço astronômico acabaria incentivando uma galera a comprar produtos piratas. Por isso eu falei que é um "mau necessário".

PS: Não sei se essa explicação se encaixa nesse mercado de games... Eu usei esse modelo por que achei que talvez seja adequado.

Enfim, vocês falaram sobre o país deportar os donos da Megaupload para o USA. Caso esses caras morassem no Brasil, será que o atual governo seguraria os caras da mesma forma que seguraram o Battisti? Até hoje eu não entendo por que DIABOS o governo segura esse mafioso e cria esse clima instável entre Brasil e Itália.
Imagem

Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Mensagempor YusukY » 21/01/2012 (Sábado), às 17h31min

Saishy escreveu:Empresa A tem uma fábrica de chocolate na cidade, é a única fábrica de chocolate ou a única que preste (a qualidade das outras é tão duvidosa que não estão de fato competindo).
As pessoas não concordam com o preço da Empresa A, mas compram pq simplesmente não querem as outras.
Empresa B abre na cidade, a qualidade pode não ser comparável a Empresa A mas possui um padrão bom, os preços são compatíveis.
Abre uma fabrica clandestina que copia os chocolates da Empresa A e distribuem de graça.
Um número muito maior de pessoas passaram a comprar na Empresa B e comem também os chocolates falsificados.

Anon, alguém roubou meu posto. Essa comparação foi extremamente... nem sei que adjetivo usar, cara.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Saishy » 21/01/2012 (Sábado), às 17h44min

YusukY escreveu:
Saishy escreveu:Empresa A tem uma fábrica de chocolate na cidade, é a única fábrica de chocolate ou a única que preste (a qualidade das outras é tão duvidosa que não estão de fato competindo).

Anon, alguém roubou meu posto. Essa comparação foi extremamente... nem sei que adjetivo usar, cara.

CHOCOLATES CARA.

(Poxa to com fome)
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor Kosd » 21/01/2012 (Sábado), às 17h59min

@young link: depende muito de pessoa a pessoa. Um retardado que só quer saber de calófiduti vai comprar o jogo a qualquer preço, mas alguem que só esta procurando algo pra jogar tem muitas opções que não chegam nem perto dos 60ish dolares de um jogo AAA (e muitas vezes são melhores)
E sem nem contar os jogos indie, a nintendo tem uma linha de "produtos" diferenciada do 360/PS3, o que quebra a homogeneidade

@Saishy: caralho, mané, chocolates. Also, seu exemplo só é falho ao assumir que alem de comer chocolates gratis, as pessoas ainda comprariam a mesma quantidade de chocolate pago. Elas poderiam gastar o dinheiro com outras coisas. Porem voce tem que concordar que esse dinheiro não vai simplesmente evaporar
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Young Link » 21/01/2012 (Sábado), às 18h15min

Kosd escreveu:@young link: depende muito de pessoa a pessoa. Um retardado que só quer saber de calófiduti vai comprar o jogo a qualquer preço, mas alguem que só esta procurando algo pra jogar tem muitas opções que não chegam nem perto dos 60ish dolares de um jogo AAA (e muitas vezes são melhores)
E sem nem contar os jogos indie, a nintendo tem uma linha de "produtos" diferenciada do 360/PS3, o que quebra a homogeneidade
Ah, sim. Com certeza.

As teorias econômicas são modelos que consideram situações simplificadas pra tentar explicar de alguma forma as complexas relações entre humanos, que são seres imprevisíveis (eventos não determinísticos). Ou seja, essas teorias são usadas para tentar explicar de alguma forma, mas nunca vai conseguir descrever completamente, pois, como você disse, cada pessoa tem seu gosto e os produtos não são completamente homogêneos e etc, etc..
Imagem

Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Mensagempor Saishy » 21/01/2012 (Sábado), às 19h55min

Kosd escreveu:@young link: depende muito de pessoa a pessoa. Um retardado que só quer saber de calófiduti vai comprar o jogo a qualquer preço, mas alguem que só esta procurando algo pra jogar tem muitas opções que não chegam nem perto dos 60ish dolares de um jogo AAA (e muitas vezes são melhores)

@Saishy: caralho, mané, chocolates. Also, seu exemplo só é falho ao assumir que alem de comer chocolates gratis, as pessoas ainda comprariam a mesma quantidade de chocolate pago. Elas poderiam gastar o dinheiro com outras coisas. Porem voce tem que concordar que esse dinheiro não vai simplesmente evaporar

Sim, pode ir pra outra coisa.
Mas é como eu falei, as pessoas continuam com os mesmos interesses então tendem a gastar no mesmo tipo de comércio. (Comida, entretenimento, etc)
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor Kosd » 21/01/2012 (Sábado), às 20h20min

Saishy escreveu:

Sim, pode ir pra outra coisa.
Mas é como eu falei, as pessoas continuam com os mesmos interesses então tendem a gastar no mesmo tipo de comércio. (Comida, entretenimento, etc)

Ok, mas concordamos no ponto mais importante: o dinheiro não esta evaporando da economia. E o dinheiro que realmente esta deixando de ir por exemplo de nós pros states não vai ser resolvido pelo SOPA
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar