FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

Mensagempor YusukY » 21/01/2012 (Sábado), às 20h23min

Saishy escreveu:
Kosd escreveu:@young link: depende muito de pessoa a pessoa. Um retardado que só quer saber de calófiduti vai comprar o jogo a qualquer preço, mas alguem que só esta procurando algo pra jogar tem muitas opções que não chegam nem perto dos 60ish dolares de um jogo AAA (e muitas vezes são melhores)
E sem nem contar os jogos indie, a nintendo tem uma linha de "produtos" diferenciada do 360/PS3, o que quebra a homogeneidade

@Saishy: caralho, mané, chocolates. Also, seu exemplo só é falho ao assumir que alem de comer chocolates gratis, as pessoas ainda comprariam a mesma quantidade de chocolate pago. Elas poderiam gastar o dinheiro com outras coisas. Porem voce tem que concordar que esse dinheiro não vai simplesmente evaporar

Sim, pode ir pra outra coisa.
Mas é como eu falei, as pessoas continuam com os mesmos interesses então tendem a gastar no mesmo tipo de comércio. (Comida, entretenimento, etc)

Eu ia escrever uma coisa do cacete aqui, mas achei que ia pegar pesado então...

Cara, não é como se as pessoas tivessem só um interesse ou que todos os interesses se voltassem pra mesma área. Existem pessoas que se interessam por esporte, video-game e artes plástica, pessoas que se interessa por música, cinema e paintball... enfim. O que eu quer odizer é simplesmente não gastar em nada com música, jogo e filme e todo o dinheiro gasto nesses produtos gastar em paintball/museu/viagem/saida pra boate/contas etc.

Eu por exemplo, se comprasse todos os jogos que tenho baixados não poderia ter internet em casa, lol.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Saishy » 21/01/2012 (Sábado), às 23h13min

YusukY escreveu:Eu por exemplo, se comprasse todos os jogos que tenho baixados não poderia ter internet em casa, lol.

Sim, mas você já comprou todos os jogos que queria?

Estou considerando a resposta como não, então a única coisa que mudou agora é que você tem acesso a todos os jogos que você quer.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor YusukY » 22/01/2012 (Domingo), às 10h47min

Saishy escreveu:
YusukY escreveu:Eu por exemplo, se comprasse todos os jogos que tenho baixados não poderia ter internet em casa, lol.

Sim, mas você já comprou todos os jogos que queria?

Estou considerando a resposta como não, então a única coisa que mudou agora é que você tem acesso a todos os jogos que você quer.

Como assim? Não entendi a pergunta
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Young Link » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 22h56min

Anonymous atacou 2 sites de deputados e parece que eles tinham derrubado os sites oficiais da caixa e Itaú mais cedo em protesto ao SOPA. Os caras tão mandando ver!

Segue os links:

http://www.deputadaheroilma.com.br/

http://www.onofreagostini.com.br/
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Juão » 24/01/2012 (Terça-feira), às 02h24min

Acho um absurdo total o método que essa lei está sendo aplicada, ao menos deem um prazo para limpar a pirataria do site. Também fiquei impressionado com o fechamento do megaupload, pois a lei ainda não está totalmente consolidada, não foi estranho já atuarem?

Enfim, um amigo me passou um protesto online, não é tão grande coisa, mas qualquer ajuda é boa em uma hora de tanto risco.
http://www.avaaz.org/en/save_the_internet/?rc=fb&pv=169
Imagem
"Não lutamos porque temos ódio, lutamos por quem nos amamos."
Juão
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 953.30 Rupees

Mensagempor Saishy » 24/01/2012 (Terça-feira), às 03h44min

Young Link escreveu:Anonymous atacou 2 sites de deputados e parece que eles tinham derrubado os sites oficiais da caixa e Itaú mais cedo em protesto ao SOPA. Os caras tão mandando ver!

Segue os links:

Nossa cara, agora sim os estados unidos devem estar se mijando de medo quando derrubaram o site do Itaú!

Essa briga já tá no papo :no:
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor X_Bacon » 24/01/2012 (Terça-feira), às 07h12min

Juão escreveu:Também fiquei impressionado com o fechamento do megaupload, pois a lei ainda não está totalmente consolidada, não foi estranho já atuarem?[/url]
Mas eles não estão agindo baseando-se no SOPA/PIPA, a legislação americana atual já possibilita isso.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Young Link » 24/01/2012 (Terça-feira), às 08h12min

Saishy escreveu:
Young Link escreveu:Anonymous atacou 2 sites de deputados e parece que eles tinham derrubado os sites oficiais da caixa e Itaú mais cedo em protesto ao SOPA. Os caras tão mandando ver!

Segue os links:

Nossa cara, agora sim os estados unidos devem estar se mijando de medo quando derrubaram o site do Itaú!

Essa briga já tá no papo :no:
Em nenhum momento eu disse que os EUA estão receosos com isso ou algo do tipo. Só acho válido como uma forma de protesto. Pelo menos tem um grupo de pessoas agindo (melhor do que ficar esperando alguém fazer alguma coisa), eu só divulguei o "trabalho" dos caras.
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor shadowlink » 24/01/2012 (Terça-feira), às 11h20min

Juão escreveu:Acho um absurdo total o método que essa lei está sendo aplicada, ao menos deem um prazo para limpar a pirataria do site. Também fiquei impressionado com o fechamento do megaupload, pois a lei ainda não está totalmente consolidada, não foi estranho já atuarem?

Enfim, um amigo me passou um protesto online, não é tão grande coisa, mas qualquer ajuda é boa em uma hora de tanto risco.

Como o Bacon disse, o que eles fizeram não tem nada a ver com o SOPA. Eles simpelsmente investigaram os donos do Megaupload, e descobriram que eles davam incentivo às atividades ilegais perpetuadas no site deles, entre outros crimes.

Tirando as questões da quebra de privacidade usada para conferir os e-mails dos caras, e se o FBI deveria ter a autoridade de prender pessoas que não são cidadãos americanos e não se encontram nos EUA, não parece haver qualquer problema com o ocorrido.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Klown » 25/01/2012 (Quarta-feira), às 08h19min

Juão escreveu:Acho um absurdo total o método que essa lei está sendo aplicada, ao menos deem um prazo para limpar a pirataria do site. Também fiquei impressionado com o fechamento do megaupload, pois a lei ainda não está totalmente consolidada, não foi estranho já atuarem?

Um dos problemas é o pessoal associar a queda do MegaUpload e este toning down dos outros sites de compartilhamento ao SOPA automaticamente. Só acontece dele ter fechado ao mesmo tempo em que o SOPA está nos holofotes, pois a prisão dos fundadores do MU parece envolver bem mais do que apenas o compartilhamento ilegal de arquivos. Os outros sites provavelmente só estão com a ficha caindo e tirando as coisas para não terem o mesmo destino.

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor AgnusLink » 25/01/2012 (Quarta-feira), às 17h07min

Só passando pra deixar isso:

Na quinta passada, a internet viu um evento incrível: o FBI derrubou o MegaUpload, e gerou uma cyber-guerra. De acordo com o Birô de Investigação Federal dos EUA, sete membros do site estavam envolvidos não só com alta pirataria, mas também com lavagem de dinheiro. Na época, tudo parecia realmente ter tudo a ver com pirataria. Mas de acordo com o criador do site, o motivo é bem diferente.

Desde sempre, usuários colocam episódios de seriados, filmes e músicas no site para compartilhar com os outros, o que enquadra em compartilhamento ilegal. O uso legítimo existe, é claro. Mas a atenção sempre vai para o pior. Mesmo assim, a retirada do MegaUpload do ar teria sido por uma verdadeira revolução na forma da venda e distribuição de músicas online.

…flashback…

Ao mesmo tempo em que a Universal Music Group exigiu a retirada do site do ar, por causa de um vídeo onde vários artistas apoiavam e diziam que usavam o serviço (isso ainda em dezembro, antes da explosão do SOPA e afins), o MegaUpload estava prestes a lançar o MegaBox.

O que é “MegaBox”? Era uma iniciativa de permitir que os músicos e artistas musicais vendessem suas obras diretamente para o consumidor. 90% do valor de venda iria diretamente para os artistas. Alguns dos parceiros confirmados incluíam o Gracenote e a Amazon.

E ele iria mais além: o serviço planejaria pagar os artistas pelas músicas, mas disponibilizar várias delas gratuitamente para os usuários. O fundador do MU Kim “Dotcom” Schmitz disse ao TorrentFreak o seguinte, em dezembro:

“O Universal Music Group sabe que nós vamos competir com eles através de nossa nova empreitada chamada Megabox.com, que em breve vai permitir aos artistas a venda direta aos consumidores, enquanto mantém 90% do lucro.”

“Nós temos uma solução chamada a Megakey (Megachave), que irá permitir aos artistas a receber lucro de usuários que baixarão músicas de graça. É isso mesmo, vamos pagar os artistas até mesmo por downloads gratuitos. O modelo de negócio da Megakey foi testada com mais de um milhão de usuários, e funciona!”

E agora? Será que a retirada do MegaUpload pelo FBI (que agora está retirando e ameaçando outros sites de compartilhamento) foi mandada por um gigantesco lobby das gravadoras? Será estamos perdendo a chance de ver algo que revolucione ainda mais o sistema de distribuição de músicas no mundo?

Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-n ... oad-do-ar/

E isso:
Sopa e Pipa foram feitos para desvio de atenção! O Gigante ACTA está por vir!

citzRjwk-sQ

O que é o ACTA:
O Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA, em inglês Anti-Counterfeiting Trade Agreement) é um tratado comercial internacional que está sendo negociado, com o objetivo de estabelecer padrões internacionais para o cumprimento da legislação de propriedade intelectual, entre os países participantes. De acordo com seus proponentes, como resposta "ao aumento da circulação global de bens falsificados e da pirataria de obras protegidas por direitos autorais".

O tratado aparenta ser um complemento a um tratado anterior sobre propriedade intelectual, Acordo TRIPs, que foi severamente criticado por "defender" o domínio cultural e tecnológico dos países desenvolvidos sobre os subdesenvolvidos.

As negociações se iniciaram em outubro de 2007 entre a Estados Unidos, o Japão, a Suíça e a União Europeia, tendo sido depois integradas por Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Marrocos, México, Nova Zelândia e Singapura.

O tratado é bastante criticado pelo fato das negociações ocorrerem entre uma minoria e de forma sigilosa. E também pela existência de indícios, como os documentos vazados para o Wikileaks, de que o acordo planeja beneficiar grandes corporações com o prejuízo dos direitos civis de privacidade e liberdade de expressão do resto da sociedade.

Fatos sobre o ACTA:
O ACTA não é um SOPA Europeu. É quase global, e vai ser aplicado a cada país que assinar este tratado.

O ACTA é muito mais agressivo. O ACTA não vai simplesmente afetar Web Sites e bloqueá-los da internet, são medidas de vigilância de qualquer coisa que é compartilhada na internet por meios privados.

Não existe uma campanha contra o ACTA e este é tão organizado como o SOPA. Ele é perigoso e há pouco tempo até o tratado ser finalmente assinado.

O ACTA tem efeitos na saúde, no comércio e no turismo.

Fonte: http://forum.antinovaordemmundial.com/T ... io-de-atenção-o-gigante-acta-está-por-vir

.......

O que acham dessas agora?
Imagem
Senkei Senbonzakura Kageyoshi
Imagem
AgnusLink
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 632.75 Rupees

Mensagempor Saishy » 25/01/2012 (Quarta-feira), às 23h23min

Pra mim isso é furada.

Esses números parecem aleatórios demais, não houve nenhuma divulgação disso e eles tão pouco estão usando como defesa no caso.

Inventado.
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor Trucy » 26/01/2012 (Quinta-feira), às 16h32min

AgnusLink escreveu:o MegaUpload estava prestes a lançar o MegaBox.

... o serviço planejaria pagar os artistas pelas músicas, mas disponibilizar várias delas gratuitamente para os usuários. O fundador do MU Kim “Dotcom” Schmitz disse ao TorrentFreak o seguinte, em dezembro:

“O Universal Music Group sabe que nós vamos competir com eles através de nossa nova empreitada chamada Megabox.com, que em breve vai permitir aos artistas a venda direta aos consumidores, enquanto mantém 90% do lucro.”

“Nós temos uma solução chamada a Megakey (Megachave), que irá permitir aos artistas a receber lucro de usuários que baixarão músicas de graça. É isso mesmo, vamos pagar os artistas até mesmo por downloads gratuitos. O modelo de negócio da Megakey foi testada com mais de um milhão de usuários, e funciona!”

ok, deu tilt. Como eles iam manter lucro pagando os artistas? Tipo, é uma das maiores áreas da pirataria, não sei nem de quanto estamos falando aqui. Claro que o MU tinha lucros absurdos, mas manter o lucro tão alto quanto eles dizem só contando com grana suja...

Quanto ao ACTA, uma simples jogada no google já prova que não é inventado e que ops, já tá rolando. A notícia é de hj aliás.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5579277-EI12884,00-Polonia+assina+ACTA+no+Japao+e+vira+palco+de+mais+protestos.html
Trucy
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 843.90 Rupees

Mensagempor AgnusLink » 26/01/2012 (Quinta-feira), às 16h51min

Ok... Mais uma para protestarmos. E não duvido nada que tenham outras depois dessa. 3 leis com o mesmo propósito e no mesmo periodo de tempo não é algo meio... Desesperado?
Imagem
Senkei Senbonzakura Kageyoshi
Imagem
AgnusLink
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 632.75 Rupees

Mensagempor Chapolink » 26/01/2012 (Quinta-feira), às 22h38min

ACTA não é uma lei, nem um projeto de lei como SOPA e PIPA.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar