Religião

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Religião

Mensagempor Kosd » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 10h45min

Como o assunto (especificamente o quanto o lucasps e alguns outros users estão fadados ao fogo do inferno e que eles deveriam se arrepender e aceitar jesus) tem aparecido com certa frequência em tópicos diversos e como o lucasps parece estar discutindo com a nawakisan por MP exatamente este assunto, eu resolvi que seria interessante abrir um tópico especificamente para o debate sobre a religião ou falta de religião de cada um aqui e dar uma oportunidade para cada um expor seus pontos de vista e porquê acredita (ou não) no que acredita (ou não).

Como criador do tópico, eu vou botar a cara a tapa e dizer no que eu acredito (ou não), fica aqui o exemplo de como é o jeito certo de se fazer um tópico pras pessoas que postam "discutam ai e depois eu dou minha opinião":

Eu sou, até segunda ordem, ateu. Eu não ligo muito para a existência ou não de um deus, exceto para irritar extremistas, mas até agora eu nunca vi ou ouvi ou whatever qualquer tipo de indicio ou argumento que sequer de longe me parecesse validador da crença em um deus, e não estou falando especificamente de YHWH, qualquer deus mesmo (para quem não sabe ou não está acostumado, "YHWH" é a grafia mais próxima do nome do deus judaico-cristão em hebraico. A pronuncia se aproxima de "Javé". (Exôdo 3:14-15))
A ausência de prova não é prova de ausência, mas a ausência de prova dá uma credibilidade maior à hipótese da ausência, não há motivo para acreditar na existência de um deus, até onde me consta.
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Re: Religião

Mensagempor Delavu_Ocean lyrics » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 11h14min

Eu sou ateu desde que me conheço por gente. Quando era menor costumava perguntar para os meus pais qual é o sentido de batizar pessoas exatamente na época em que elas não podem pensar por si mesmas. Eles nunca ligaram muito. "Tah bom filho, vai brincar"
Nesse esquema, não passei por mais nenhuma cerimônia na Igreja e meus pais aceitaram bem. Eles mesmos não são assim tão religiosos assim.

Apesar de ser fruto do conhecimento técnico-científico dos últimos anos, não sou exatamente um cara que necessita de provas para acreditar em algo. Um grande amigo meu disse uma vez que as crianças saem do colégio meio cientistas hoje em dia.
Também quando era menor, eu sonhava em um dia ter todo o conhecimento do mundo. Era muito fácil pensar assim por que a biblioteca do meu colégio era uma miséria. Depois de conhecer melhor o mundo, percebi que não vou entender estaticamente nada dele. Nem sei quantas vidas seriam necessárias para eu conseguir entender tudo mesmo.

Então fiquei com algo na cabeça. Tudo em que eu quiser acreditar tem uma chance indeterminada de ser verdade. Se eu quiser acreditar em unicórnios, não há pesquisa no mundo que me dê uma prova 100% verdadeira da não existência deles.

A partir daí fiquei mais tranquilo em relação a religião e parei de pensar muito nisso.
Hoje eu acho que o ser humano tira muito de seu mérito e suas responsabilidades acreditando em algum Deus. Eu acredito muito nas pessoas. Acredito que elas possam fazer coisas incríveis se pararem de se odiar tanto.

Um autor que eu gosto muito escreveu em um livro que, se Jesus foi um cara tão bom, mas tão bom assim, era melhor que ele fosse só humano e não divino. Desse modo traria mais esperança para as pessoas nelas mesmas.

No geral não gosto muito de discutir isso. Como orientação sexual, cada um tem a sua e usufrui da maneira que acha melhor. Religião é algo tão pessoal, tão íntimo, que não entendo por que as pessoas se expõem tanto. Tenho parte da minha família que gosta de orar em datas importantes como o Natal. Eu oro com eles, por que sei o quanto é importante esse momento, porque eles acreditam que eu estar lá é uma coisa boa. Como questionar isso?

Não acho que a religião é um mal da sociedade e que deveria acabar.
Meu professor de Literatura costumava invocar o demônio na sala de aula para assustar cristãos e gritava várias vezes que religião foi um erro da sociedade e bla bla bla... Papinho de comunista.
Acho que se cada um se preocupar em ser feliz da melhor maneira que conseguir já está muito bom.
Imagem
Everything is gonna be alright
Delavu_Ocean lyrics
Redator Chefe
Redator Chefe

Cash on hand: 272.40 Rupees

Mensagempor Kaique ToonLink » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 11h32min

Prevejo muita polemica sendo criada nesse tópico...

Mas enfim, no quesito religião sou um ser meio dificil de se definir.Acredito em Deus e em seus ensinamentos, mas acredito um pouco em vertentes do espiritismo e do budismo.

Não frequento igrejas, pois acho que elas estão ficando cada vez mais aliadas ao capitalismo e menos à religião.Não só ão vou à igreja como tambem não participo de nenhum culto,e já fui chamado de hipócrita por dizer que acredito em Deus e não ir pra igreja.Mas eu não vejo hipocrisia nisso.Se eu quero adorar Deus sem sair de casa,eu posso.Se eu quiser acreditar em vertentes do espiritismo, eu posso.Assim como se você quiser ser ateu, Wicca, Voodoo, viking, jedi, autobot ou seguidor da triforce você pode, e não podes sofrer preconceito.

Resumindo,sou uma mistura de algumas crenças, e acho que ninguem merece sofrer preconceito pela crença ou falta dela.

(e quando eu disse Jedi não era uma piada.Algumas pessoas(le-se:obcecados terminais por Star Wars) adotam essa como religião.)
Kaique ToonLink
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 761.35 Rupees

Mensagempor Linck » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 12h02min

Mais um tópico sobre religião? O povo adora discutir isso aqui. :heh:

Kosd escreveu:A ausência de prova não é prova de ausência, mas a ausência de prova dá uma credibilidade maior à hipótese da ausência, não há motivo para acreditar na existência de um deus, até onde me consta.

É nesse ponto que eu não entendo a maioria dos ateus. Se você não gosta de acreditar na existência de um deus sem provas, porque você gosta de acreditar na não-existência dele também sem provas? Se você acha que deus não existe pra que se incomodar com ele? O que os ateus querem? Qual é o motivo do interesse em provar ou argumentar que deus não existe?
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor YusukY » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 12h54min

Linck escreveu:Mais um tópico sobre religião? O povo adora discutir isso aqui. :heh:

Kosd escreveu:A ausência de prova não é prova de ausência, mas a ausência de prova dá uma credibilidade maior à hipótese da ausência, não há motivo para acreditar na existência de um deus, até onde me consta.

É nesse ponto que eu não entendo a maioria dos ateus. Se você não gosta de acreditar na existência de um deus sem provas, porque você gosta de acreditar na não-existência dele também sem provas? Se você acha que deus não existe pra que se incomodar com ele? O que os ateus querem? Qual é o motivo do interesse em provar ou argumentar que deus não existe?

Cara se o debate é sobre a existência ou não de algo, ela não existe até que seja provada sua existência. Se não eu poderia chegar aqui e dizer que eu sou o Lula e falar que até que provem que não sou Lula, eu o sou 8D
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Trucy » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 14h49min

Acho um assunto bem pessoal e bem difícil de discutir, cada um enxerga de um jeito. Vou expor a minha visão.

Kaique ToonLink escreveu:.Acredito em Deus e em seus ensinamentos, mas acredito um pouco em vertentes do espiritismo e do budismo.

Comigo é a mesma coisa, tirando o budismo. Sou católica, mas existem pontos no espiritismo que me chamam a atenção. Acho que o importante é que cada um escolha no que quer acreditar, incluindo essa mistura, afinal existem fatores em uma religião que não excluem o de outra e pelo contrário, até podem se complementar.
Vou em missas mais para ter um contato com Deus, ainda que não seja algo obrigatório para uma aproximação. Mas se me perguntar se eu sigo a fio a igreja em si, com certeza não, acho que em alguns pontos eles pisam feio na bola. Um exemplo é essa insistência em banir o uso de camisinha quando tem a aids fazendo cada vez mais vítimas. Mas o comportamento do Papa é humano, não divino, e não muda a bíblia e os ideais da religião, que são o que importam pra mim. Então não me vejo na obrigação de concordar com tudo.
O que não gosto é da forma que às vezes a religião cega as pessoas, como no caso daqueles crentes fanáticos que querem sair exorcizando tudo que tem pela frente. Não vou me meter mais nisso, mas acho que excessos, em qualquer situação, já caem pro lado negativo. O bom da religião ou do ateísmo é você se sentir satisfeito com o ideal em si, independentemente do que os outros pensam.
Trucy
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 843.90 Rupees

Mensagempor Deity » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 15h32min

Linck escreveu:É nesse ponto que eu não entendo a maioria dos ateus. Se você não gosta de acreditar na existência de um deus sem provas, porque você gosta de acreditar na não-existência dele também sem provas? Se você acha que deus não existe pra que se incomodar com ele? O que os ateus querem? Qual é o motivo do interesse em provar ou argumentar que deus não existe?

Sou ateu.
A única coisa que me incomoda nessa história, são as pessoas que atribuem como "obra de deus" o que elas não conseguem explicar, ou até conseguem, mas preferem acreditar em "magia" do que ser racional.
Sabe quando você está certo e os outros estão errados? Não te dá vontade de corrigir os outros?
Imagem
Deity
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,821.40 Rupees

Mensagempor Linck » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 16h18min

YusukY escreveu:
Linck escreveu:É nesse ponto que eu não entendo a maioria dos ateus. Se você não gosta de acreditar na existência de um deus sem provas, porque você gosta de acreditar na não-existência dele também sem provas? Se você acha que deus não existe pra que se incomodar com ele? O que os ateus querem? Qual é o motivo do interesse em provar ou argumentar que deus não existe?

Cara se o debate é sobre a existência ou não de algo, ela não existe até que seja provada sua existência. Se não eu poderia chegar aqui e dizer que eu sou o Lula e falar que até que provem que não sou Lula, eu o sou 8D

É diferente, você não tem milhares de pessoas que acreditam que você é o lula, e que vêm você como um ser divino e que tem uma história toda por trás.

Deity escreveu:Sou ateu.
A única coisa que me incomoda nessa história, são as pessoas que atribuem como "obra de deus" o que elas não conseguem explicar, ou até conseguem, mas preferem acreditar em "magia" do que ser racional.
Sabe quando você está certo e os outros estão errados? Não te dá vontade de corrigir os outros?

Entendo. Mas então você é ateu só pra trollar os outros. Acho que a maioria dos ateus são assim. Talvez se no mundo não existissem religiosos fanáticos, que são cegos para a realidade e tentam explicar tudo com a sua crença, dai existiriam mais agnósticos do que ateus. Não estou dizendo que a culpa é dos religiosos fanáticos, nem que não é.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor Nightmare » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 17h15min

Eu admito a possibilidade de existir algum Deus. Talvez um que deixou evidências, talvez um que simplesmente não deixou. De qualquer forma, vejo essas possibilidades da mesma forma que eu vejo qualquer resultado de um experimento aleatório com espaço amostral gigantesco. E não vejo por que eu deveria ter outra postura.
Acho que se deve respeitar a crença de uma pessoa contanto que essa pessoa trate ela como crença de fato, em vez de tratar como uma verdade que não precisa de provas. Isso não é incomum entre os adeptos do conhecimento dogmático. A fé atinge um nível extremo que subordina completamente a razão a ela. Esse tipo de comportamento é uma negação de respeito às demais crenças (e à ausência delas) e é abominável. Não sei como esse sujeito vai exigir ser respeitado agindo dessa forma.
"Mas você, Nightmare, está desrespeitando a "crença" do cara de que o Deus dele é um fato!". Não vamos misturar os conceitos. O que eu estou chamando de "crença" aqui (chame você do que preferir) é uma afirmação como "Eu creio em Deus X, embora eu não possa confirmar sua veracidade como fato" ("crença": não posta como fato). A tal "crença de que o meu Deus é um fato" é uma coisa distinta e pode ser substituída por "Eu creio em Deus X, porque posso confirmar sua veracidade como fato. E todos devem acreditar também, em sua obrigação como filho de X" ("crença": posta como fato).
Não quero generalizar, eu sei ser religioso não significa adotar esse tipo de comportamento.

O respeito à crença pode ser confundido com algo problemático que serve de escudo para imposições culturais questionáveis. Há quem pense que "cultura não se julga", "mimimi, relativismo!". Que está ok deixar um índio enterrar crianças vivas porque na crença dele isso é certo.
Quando fazem um ser humano se sujeitar a esse tipo de cultura, respondam-me, está sendo respeitada a liberdade de crença desse indivíduo? Ou essa liberdade não é importante? Ou, ainda, se me permitem perguntar, o cara de fato está devidamente informado do que ele está fazendo? Vocês poderiam ter o mesmo fim se tivem nascido lá.
"Se não aceita a cultura, vai embora da sociedade, simples". Não é tão simples. Primeiro pelo que eu falei, o cara não sabe o que esta fazendo. E, em alguns casos, acaba caindo no fanatismo religioso que lhe é passado. Imagine, por exemplo, o índio, uma criança, que noção ou defesa ele tem?
Segundo: ele pode não ter pra onde ir. Numa cultura menos extrema que a dos índios citada, as vezes a aceitação daqueles valores acabe sendo melhor do que acabar na rua.
E é sempre possível fugir? É toda pessoa que vai conseguir pegar e vazar?
Ademais, a própria cultura não normalmente determina uma crença? Meio que por "osmose"? Qual é a chance de você acreditar em Alá no oriente médio, ou em Jesus aqui no Brasil? Ninguém vem educar os filhos desde criança martelando esses nomes na cabeça delas, né? E isso, claro, é liberdade. E respeito, o tão requisitado respeito, que todo mundo pede, mas quantos praticam?

Enfim, eu sou agnóstico inclinado ao ateísmo. Eu acredito que um Deus realmente bom jamais me julgaria como uma pessoa má só porque eu não acredito nele, que é um entre vários outros, num emaranhado de evidências refutáveis.
E quem acredita em Javé, Alá, Zeus, Rá, Odin, etc; tudo bem. Tem todo direito e eu (e, acredito, nem mais nenhum de vocês) tem alguma forma de demonstrar por A+B que esses caras estão errados.
Tudo ok quando nenhum deles começa se achar o dono da verdade ou arrastar pessoas para seus valores culturais sem que essa pessoa tenha a devida liberdade e noção para poder recusar aquilo (se quiser). Mas isso acontece, talvez até com seu vizinho, que talvez não acreditasse no que acredita se realmente houvesse esse "mito" que é a possibilidade de escolher as próprias convicções.
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Mensagempor Young Link » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 18h09min

Trucy escreveu:Comigo é a mesma coisa, tirando o budismo. Sou católica, mas existem pontos no espiritismo que me chamam a atenção. Acho que o importante é que cada um escolha no que quer acreditar, incluindo essa mistura, afinal existem fatores em uma religião que não excluem o de outra e pelo contrário, até podem se complementar.
Vou em missas mais para ter um contato com Deus, ainda que não seja algo obrigatório para uma aproximação. Mas se me perguntar se eu sigo a fio a igreja em si, com certeza não, acho que em alguns pontos eles pisam feio na bola. Um exemplo é essa insistência em banir o uso de camisinha quando tem a aids fazendo cada vez mais vítimas. Mas o comportamento do Papa é humano, não divino, e não muda a bíblia e os ideais da religião, que são o que importam pra mim. Então não me vejo na obrigação de concordar com tudo.
Você pensa da mesma maneira que eu e tem as crenças parecidas com as minhas.

Eu também sou católico, acredito em Deus, Jesus e santos. Porém, eu ando frequentando muito pouco missas (eu queria ir pelo menos semanalmente, mas to estudando muito e fico meio sem tempo). Concordo que a Igreja católica tem alguns pontos ultrapassados, como o banimento do uso da camisinha. Mas eu até entendo a lógica, pois tal religião prega que seus discípulos só façam sexo após o casamento. Dessa forma você naturalmente fará sexo sem camisinha (ou não :P), pois é sua esposa e vocês tem confiança um no outro e tals... PORÉM, isso não quer dizer eu sigo essa lógica de pensamento (esperar até casar, no way). Será que isso é o suficiente para eu deixar de ser católico? Praticando tal ato estarei pecando? Complicado isso...

Eu também acredito em algumas coisas do espiritismo, como a reencarnação. Acredito em carmas e que os espíritos voltam para a terra várias vezes até "se limparem" de todos eles.

EDIT: Mais um tópico BUGADAÇO :|
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Kosd » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 18h10min

Linck escreveu:
YusukY escreveu:

É diferente, você não tem milhares de pessoas que acreditam que você é o lula, e que vêm você como um ser divino e que tem uma história toda por trás.

http://en.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_populum
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Kosd, eu te odeio

Mensagempor lpslucasps » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 18h23min

Acho que o assunto do tópico esta mal pautado. Religião não é qualquer crença sobrenatural ou metafísica, é um sistema organizado de crenças, normalmente com fortes laços culturais com seus participantes. No contexto social, a religião pode ser vista como uma Instituição Social, com todas as peculiaridades de uma, sendo tão básica às sociedades quanto a família ou língua.

É possível acreditar em divindades sem estar incluso socialmente em uma organização religiosa. A recíproca é verdadeira: muitas religiões não possuem uma divindade central; algumas são até mesmo completamente seculares (o Judaísmo Humanista é um exemplo notável).

O que estou vendo aqui é o pessoal questionar o valor de crenças metafísicas pessoais. Na verdade, até o momento ninguém defendeu ou criticou (ou sequer comentou) as organizações religiosas. Acho que seria melhor mudar o nome do tópico para "Crenças e Religiões". Esse título se adequa melhor ao tema em discussão no momento, além de nos dar liberdade de falar tanto das crenças pessoais de cada um como das organizações religiosas em si.

Respeito as instituições religiosas. Acho a importância cultural delas imensurável, e, no geral, vejo seu papel social como positivo. Sim, no decorrer da história as instituições religiosas cometeram (e cometem ainda hoje) muitas coisas vergonhosas, mas isso não é exclusividade delas: o ser humano tem uma incrível capacidade de usar qualquer coisa para o mal (economia e ciência estão aí para provar). Não quero, de forma alguma, o fim das religiões. Destruí-las é não perceber onde realmente esta problema: na intolerância. Acho que todos aqui sabem que a intolerância e preconceito independem de religião.

Sobre minhas crença pessoais: freqüento igrejas protestantes, mas considero-me não um cristão, e sim um deísta. Acredito num ser superior pessoal que criou o universo, mas não creio que Ele age diretamente nesse mundo. Interagir com nosso universo seria subverter as leis naturais e físicas que Ele mesmo criou. Não O vejo fazendo isso. Creio que Ele age em um plano estritamente metafísico, deixando nosso plano físico guiar-se sozinho.
Também acredito na existência e imortalidade da alma humana. É com ela que somos capazes de nos comunicar com Deus, e com Ele, num plano espiritual, que ela se encontrará após a morte.
Tenho certas dúvidas sobre como é, de fato, esse plano espiritual. Não sei dizer, por exemplo, se há reencarnacão (eu acredito que não) ou qual a natureza do inferno (acredito na existência de demônios e um lugar onde eles habitam, mas não sei dizer com certeza se a alma humana seria passível de sofrer eternamente num plano desses). Tento viver uma vida do modo que acho o mais correto possível na esperança que evolua e os conhecimentos adquiridos aqui sejam úteis na vida por vir (a despeito de haver somente uma ou múltiplas vidas). Acredito que meu Deus recompensará as pessoas que assim viverem, independentemente do fato de elas crerem nEle ou não.

Prezo, sim, os ensinamentos de Cristo e da Bíblia, mas apenas em assuntos referentes à espiritualidade e moral. Tento usar a razão em todos os casos possíveis, principalmente para explicar o mundo natural. Também creio ser a ciência, de longe, o melhor sistema epistemológico que a humanidade possui.

Por fim, uma pergunta aos meus amigos ateus desse fórum: seu ateísmo refere-se única e exclusivamente à descrença em divindades ou vocês negam toda e qualquer crença metafísica? Por exemplo: algum de vocês acredita na imortalidade da alma ou na existência de um plano espiritual, mesmo não crendo em divindade alguma?

Linck escreveu:
Deity escreveu:Sou ateu.

Entendo. Mas então você é ateu só pra trollar os outros. Acho que a maioria dos ateus são assim. Talvez se no mundo não existissem religiosos fanáticos, que são cegos para a realidade e tentam explicar tudo com a sua crença, dai existiriam mais agnósticos do que ateus. Não estou dizendo que a culpa é dos religiosos fanáticos, nem que não é.
Não. Ele é ateu porque não acredita em divindades. Ponto. Ele "trolla" com os outros não por causa de seu ateísmo, e sim porque os dedos de qualquer pessoa coçam ao ver algo que ela acha "errado".
No mais, o agnosticismo é a incerteza da existência de divindades, diferente do ateísmo. O fanatismo religioso (ou falta dele) não leva, em primeira instância, ninguém ao ateísmo ou agnosticismo (há casos em que isso, de fato, ocorre, mas, acredite, são bem raros).
O fabatismo esta ligado ao desgosto às religiões organizadas, não necessariamente ao abandono das crenças em si (como eu disse no começo do meu post, são duas coisas diferentes, apesar de interligadas).
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor Saishy » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 18h27min

Kosd escreveu:Eu sou, até segunda ordem, ateu. [...]

Você abre com isso e depois põe argumentos que te tornariam agnóstico.

Então vc é ateu ou agnóstico? :see:
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Re: Kosd, eu te odeio

Mensagempor Ille » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 18h31min

lpslucasps escreveu:Por fim, uma pergunta aos meus amigos ateus desse fórum: seu ateísmo refere-se única e exclusivamente à descrença em divindades ou vocês negam toda e qualquer crença metafísica? Por exemplo: algum de vocês acredita na imortalidade da alma ou na existência de um plano espiritual, mesmo não crendo em divindade alguma?

Vim só responder isso, não, eu não acredito que exista alguma alma no sentido de que ela vai para o céu, por exemplo, talvez possa ser uma energia, ou qualquer coisa do tipo, bem mais sutil do que a essência de alguém, acredito que quando morremos só viramos parte do ciclo da cadeia alimentar, deixando assim nossa "herança" no mundo.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor Kosd » 23/01/2012 (Segunda-feira), às 18h40min

Saishy escreveu:
Kosd escreveu:Eu sou, até segunda ordem, ateu. [...]

Você abre com isso e depois põe argumentos que te tornariam agnóstico.

Então vc é ateu ou agnóstico? :see:

eu não acredito em deus, agnóstico seria se eu achasse que não dá pra saber, mas falta de provas é um indicio forte de ausência
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Próximo

Voltar para Milk Bar