Religião

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Religião

Mensagempor Kael » 07/10/2012 (Domingo), às 03h13min

Kenshin Kurosaki escreveu:Pensei nisso um pouco após postar. Eis uma boa discussão: Eu acredito no espiritismo porque ele exclui várias características ilógicas; vide a concepção de um ser criador o qual lhe ama incondicionalmente, ainda que quando você o desrespeita ele o manda para o resto da vida eterna à um lugar cheio de sofrimento, enxofre, fogo e demonhos com tridentes pra enfiar nas suas nádegas. E o que eu mais respeito no espiritismo é que ele aprecia o questionamento, e tenta respondê-los. O Livro dos Espíritos é uma série de questionamentos feitos por Kardec a um suposto Espirito Verdade (se é que você possa acreditar nisso [eu posso]), que então responde-os. Mais e mais questionamentos feitos pela ciência também são alvo de preocupação da religião tentando o máximo possível provar sua hipótese verdadeira, ainda que venha falhando nisso pela maior parte.
E isso me leva ao ponto chave: acho que uma discussão sobre religião não pode progredir porque nenhum adepto de qualquer religião quer estar errado, nem vai admitir estar errado. Ainda que eu saiba que já houve através da história várias sínteses religiosas, esses foram casos mais separados em que uma religião englobou a outra ou vice-versa, isso é impossível de se fazer por exemplo com o Catolicismo Apostólico Romano e o Ortodoxo Grego, porque qualquer mudancinha e você já entrou no território do outro. Aglutinação ou cessão, nesse caso, é extremamente difícil, enquanto duas religiões bem diferentes: hinduísmo e budismo já entraram em concordância (pelo menos uma das vertentes dos dois, que acredita que Buda é uma das reincarnações de Vishnuu ou algo parecido).
Por isso eu aprecio o espiritismo, que tenta progredir em sua crença via interlocução com seres espirituais do além que não tem credito algum nem podem serem provados como reais e não uma invenção de um charlatão para que essas discussões sejam processadas e refletidas, enquanto todas as outras podem-ou-não-estar-erradas-e-daí-vamos-acreditar-no-que-quisermos (que o espiritismo, acho eu, também faz em menor parte).

Postem, por favor, suas opiniões no assunto.

Eu acho que o espiritismo é uma das melhores interpretações bíblicas que uma credo pode fornecer. com exceção dos seres espirituais e reencarnações. mas assim, dependendo da opinião de alguns, Budismo não é bem uma religião, salvo um engano meu, uma pessoa pode ser católica/mulçumana/hinduísta e ser budista. Creio que foi mais fácil um 'entendimento' entre Budismo e Hinduísmo porque eles compartilham um local de origem e elementos em comum, claro, esse não é um exemplo perfeito porque paralelamente o islamismo sofreu influências do cristianismo, mas também porque Buda, apesar de seu papel fundamental, é mais um orientador espiritual do que um profeta.

Em outras palavras, ele não compartilha o 'status' de Maomé e Jesus que são guias espirituais, profetas e no caso do segundo, Deus em carne humana.

Aquela frase ali em negrito é interessante. Não discordo dela, mas apenas complemento com um 'admitir publicamente'.
Editado pela última vez por X_Bacon em 09/12/2012 (Domingo), às 18h06min, em um total de 1 vez.
Razão: Consertando a citação
Imagem

I am the bone of my words.
Steel is my mind, and fire is my thoughts.
I have translated over a thousand phrases.
Unknown to the net.
Not knowing a life.
Have withstood pain to create many cliffs.
Yet, those hands will always hang on.
So as I pray, Unlimited Cliff Hanger Works.
Kael
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 696.45 Rupees

Re: Religião

Mensagempor Alfa » 20/05/2014 (Terça-feira), às 22h32min

O budismo até vai como filosofia, mas pelo que estudei do hinduismo e sua crença em muitos deuses (tipo, muitos, muitos mesmo) é incompativel com o cristianismo, mesmo com a versão católica que tem a veneração dos santos, pq eles não são considerados deuses.

O hinduismo tem sua própria versão do budismo onde Buda é uma das encarnações de vixnu, mas nem todo budista deve receber essa idéia muito bem, falando nisso. E lógico, islamico é quenem nós cristãos mas pior em termos de gostar de sincretismo religioso. É um Deus, e nem consideram Jesus ou espírito santo
Se Zelda recebe seu nome por causa da deusa... Então a história de que ela recebe esse nome por causa da primeira zelda que adormeceu acabou? Se alguém souber, me manda uma mensagem

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Assinatura ainda em obras. Aguardem!
Alfa
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,190.10 Rupees

Anterior

Voltar para Milk Bar