Mundo de hoje

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Mundo de hoje

Mensagempor Kaio_Link » 16/10/2012 (Terça-feira), às 21h34min

O que vcs acham sobre o mundo de pessoas matando umas as outras sem motivos, cheio de pessoas q fazem qualquer coisa por dinheiro, pessoas falasas q usam as outras para conseguir seus objetivos. Na minhe opnião nesse mundo de hoje ninguém mais tem amigos não devemos confiar nem na nossa sombra quanto mais nos outros pelo menos é assim q eu acho por certas experiencias q tive, prefiro me isolar um pouco das pessoas do q conviver com elas sem gostar.
A vida é como um rio que segue seu curso sem fim, uma mente ingênua torna-se uma nobre ambição e o amor jovem uma profunda afeição.
Kaio_Link
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 261.75 Rupees

Re: Mundo de hoje

Mensagempor lpslucasps » 16/10/2012 (Terça-feira), às 22h15min

Dizer que o mundo de hoje é pior que o de antigamente é, na melhor das hipóteses, uma falsa nostalgia, na pior, demonstrativo de gigantesco desconhecimento da história mundial.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor Flash » 16/10/2012 (Terça-feira), às 22h54min

hoje, quando eu fui tomar meus remédios, pensei nisso também. não dá pra confiar em ninguém hoje em dia. deixei os remédios ali mesmo, na mesa, e na escola fiquei o dia inteiro só no ipod... às vezes eu acho que o bily joe amstrong é o único que me entende...
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor Galada » 16/10/2012 (Terça-feira), às 23h35min

O mundo de hoje é o mesmo mundo de milhões de anos atrás, qual o seu ponto?

Você não é o primeiro a descobrir como o mundo funciona, amigo. Relaxa, são os hormônios, eu sei. Um dia você se acostuma. Só não precisa postar sobre isso.

E Flash, esse post seu foi sério?
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor Lakitu » 16/10/2012 (Terça-feira), às 23h39min

Isso são apenas seus ossos crescendo, daqui alguns anos passa.
Imagem
Editado pela última vez por Lakitu em 16/10/2012 (Terça-feira), às 23h57min, em um total de 1 vez.
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Mensagempor Luki4n » 16/10/2012 (Terça-feira), às 23h52min

Kaio_Link escreveu:O que vcs acham sobre o mundo de pessoas matando umas as outras sem motivos, cheio de pessoas q fazem qualquer coisa por dinheiro, pessoas falasas q usam as outras para conseguir seus objetivos.

Isso é pensamento da nossa mídia ruim que está dentro de um ciclo vicioso: se propaga porque é o que as pessoas querem ouvir e as pessoas ouvem e acreditam porque se propaga. De maneira geral, o mundo hoje é muito melhor do que já foi. A medicina avançou horrores, a escravidão e o racismo são ilegais, o Estado garante direitos fundamentais como saúde, educação e dignidade humana (sim, no papel, mas isso abre espaço para que se possa buscar os seus direitos e exigi-los).

Não se deixe levar por essa crença só porque aparentemente as notícias do dia a dia parecem corroborar com elas. A mídia não costuma mostrar o dia a dia, mas coisas fora do comum: crianças disparando acidentalmente a arma dos pais e matando alguém, assassinato de alguém de classe média/alta, roubo de banco, etc.

Kaio_Link escreveu:Na minhe opnião nesse mundo de hoje ninguém mais tem amigos não devemos confiar nem na nossa sombra quanto mais nos outros pelo menos é assim q eu acho por certas experiencias q tive, prefiro me isolar um pouco das pessoas do q conviver com elas sem gostar.

Agora você desabafou.

Sei que é estranho dizer isso, mas o Galada está certo quando diz que isso é culpa dos hormônios (e talvez de uma certa imaturidade). Você deve pensar que se alguém faz algo e você se incomoda, o problema está em você, não na outra pessoa. Infelizmente, a vida é mais complicada para as pessoas que não sabem lidar com certas situações e não recebem uma boa orientação sobre como proceder. Você diz pra você mesmo que é melhor se isolar das pessoas do que conviver com elas sem gostar, mas no fundo sabe que está dizendo que não gosta delas porque não consegue se enturmar com elas.

É mais fácil transferir a culpa do que abrir os olhos que é você que não enxerga o mundo e não compreende os outros. Se a culpa não é sua, não pode abalar sua autoestima.
A boa notícia é que tudo vai melhorar com o tempo. Você vai ganhar mais maturidade, menos injeção de hormônios e vai lidar melhor com as situações, com as pessoas e todo o resto. A má notícia é que quanto mais você demorar pra se convencer que o problema é com você, maior vai ser esse tempo.

As pessoas são legais. Algumas mais, outras menos. Uma ou outra não vale nada, mas são exceções, a maioria das pessoas vale a pena, embora nem sempre se tenha afinidade com todos. Mas não são elas que precisam de uma chance. É você.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor shadowlink » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 00h26min

Luki4n escreveu:De maneira geral, o mundo hoje é muito melhor do que já foi. A medicina avançou horrores, a escravidão e o racismo são ilegais, o Estado garante direitos fundamentais como saúde, educação e dignidade humana (sim, no papel, mas isso abre espaço para que se possa buscar os seus direitos e exigi-los).

Isso aqui.

Ganância e violência sem sentido não são invenções da nossa geração, existem desde que o ser humano saiu das cavernas. Mas isso não significa que o mundo como um todo seja horrível, e que não haja um lado positivo para a humanidade. É aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio, você pode olhar para praticamente qualquer coisa e fazê-la parecer horrível por se focar apenas nos pontos negativos.

E sobre a questão da confiança, não vale a pena se isolar e viver uma vida solitária. Se abrir para os outros te deixa vulnerável a levar umas patadas, mas quando você encontrar amigos em quem possa confiar de verdade, o sofrimento que você pode ter passado para chegar ali vai ter valido à pena.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Cyrus » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 01h16min

Bom... considerando o Post sério. O mundo está... ruim em certas coisas mas muito bom em certas coisas. Citando apenas umas coisas por favor leia (ou não):
Por exemplo, foi-se o tempo em que dizer "Eu te amo" era algo raro e de grau importante e nos dias atuais virou "bom dia", é capaz de um cara dizer "Eu te amo" só pra dar uns pega.
Outra coisa é que você vive os dias de hoje, é se prestar atenção É REVOLTANTE a ideologia da sociedade que consciste em nos TRANSFORMAR em algo que ELES esperam de nós ao invés de simplesmente sermos quem SOMOS e não o que ESPERAM de nós, um dia desses vieram uns parentes meus aqui em casa, e eu testemunhei algo assim. Em que meus pais (principalmente meu PAI) simplesmente não era ele mesmo. Ao invés de alguém rígido que gosta de tudo organizado e quer que façam tudo por ele (O qual é outra coisa também, que é de IRRITAR) e quando os parentes chegaram PUF! Alguém gentil, que faz tudo o que pedem e está pronto a servir.

O mundo está totalmente corrompido, é filho matando pai, é garota de mal 13 anos ficando com VELHO (COM VELHO!). Atualmente se você chegar numa padaria com 0,99¢ e pedir R$ 1,00 de pão o padeiro NÃO te dá... Você chega a beira da morte no pronto socorro e o atendente está assistindo TV (ASSISTINDO TV!) e mal te dá atenção. É engraçado (não do jeito de rir mas sim de ser apenas algo que seja... engraçado) pensar que um traficante injustamente acaba ficando RICO enquanto um trabalhador provável pai de família se MATA de trabalho e ganha 1 salário mínimo, o qual tem que sustentar a família pagar as contas e etc... Engraçado/Revoltante/Irritante não? É o nosso mundo.

É claro que há muitas coisas há mais para serem citados. Desde que certas coisas que deixaram de serem feitas (desde costumes até tradições de antigamente que DEVERIAM permanecer até o simples quesitos que poderia ser mudado apenas com o querer humano [investir em VIDAS ao invés de investir nas questões Militares como os Estados Unidos fazem)

Claro que o mundo também não é Todo um HORROR, como já foi dito, a medicina avançou, certas coisas agora são proibidas. E agora temos ZELDA! :=D5: . Além de todas essas questões haver várias exceções (óbvio) mas ainda sim. "Independente de todo o mal que existe, há bondade em algum lugar em meio a toda escuridão"

P.S.: Não é um desabafo embora a narração em 1ª Pessoa em certas coisas. É só um jeito de explicar.
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
A Link to the Past (FIRST! ♥)
Link's Awakening (Tenho que admitir que foi o DX)
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:
Spirit Traks (Odeio os Duetos...)

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Zelda II - Adventure of Link
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 2,269.85 Rupees

Mensagempor YusukY » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 02h15min

Eu concordo, de um certo ponto. Acho que se todos os continentes formassem um continente só, inteiro, teríamos um mundo, no mínimo, mais fácil de desenhar na hora de fazer um mapa. É isso aí, galera.

No mais, eu confio na minha sombra, ela nunca me largou, e dependendo de onde eu estou até aparecem mais de uma pra me fazer companhia :)
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Sigh...

Mensagempor lpslucasps » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 09h17min

Cyrus escreveu:Por exemplo, foi-se o tempo em que dizer "Eu te amo" era algo raro e de grau importante e nos dias atuais virou "bom dia", é capaz de um cara dizer "Eu te amo" só pra dar uns pega.
Amado Cyrus, essa ideia de que o amor era algo incrivelmente valorizado em tempos áureos é bastante equivocada. Eu diria que ocorre justamente o contrário do que você pensa: nos tempos modernos o amor é mais idealizado do que nunca.
Sabe o que era considerado "amor" antigamente? Estupro, pedofilia e casamentos forçados. Coisas que modernamente sequer pensamos em chamar de "amor".

Cyrus escreveu:Outra coisa é que você vive os dias de hoje, é se prestar atenção É REVOLTANTE a ideologia da sociedade que consciste em nos TRANSFORMAR em algo que ELES esperam de nós ao invés de simplesmente sermos quem SOMOS e não o que ESPERAM de nós, um dia desses vieram uns parentes meus aqui em casa, e eu testemunhei algo assim. Em que meus pais (principalmente meu PAI) simplesmente não era ele mesmo. Ao invés de alguém rígido que gosta de tudo organizado e quer que façam tudo por ele (O qual é outra coisa também, que é de IRRITAR) e quando os parentes chegaram PUF! Alguém gentil, que faz tudo o que pedem e está pronto a servir.
O ser humano nunca, repito, nunca teve tanta liberdade quanto agora. Você reclama que nossa mentalidade voltada à economia nos aliena? Uns 50 anos atrás você não podia sequer reclamar sobre isso. Seus pais não fariam planos para você, fariam ultimatos e decisões que você seguiria pelo resto da vida. Alguns anos mais atrás e nem mesmo o desejo de seus pais poderiam te guiar: você provavelmente teria seu papel na sociedade determinado na hora de seu nascimento. Mobilidade social, liberdade de expressão e o direito de ir e vir eram meras fantasias.
Isso se você tivesse sorte, claro. Se você fosse mulher, negro ou indígena você seria considerado menos do que um ser humano. No caso dos últimos dois você seria tratado como uma mera mercadoria e nada mais.

Cyrus escreveu:O mundo está totalmente corrompido, é filho matando pai, é garota de mal 13 anos ficando com VELHO (COM VELHO!).
Antigamente com 10 anos você já seria considerado um homem capaz de lutar em guerras e seria enviado em algumas e uma garota de 13 anos já teria sido casada forçadamente com um cara de 60, 70 anos.

Cyrus escreveu:Atualmente se você chegar numa padaria com 0,99¢ e pedir R$ 1,00 de pão o padeiro NÃO te dá...
Não existe mais moeda de 1¢. =P

Cyrus escreveu:Você chega a beira da morte no pronto socorro e o atendente está assistindo TV (ASSISTINDO TV!) e mal te dá atenção.
Hoje em dia existem prontos-socorros e planos de saúde pública. Retroceda uns 100 anos no tempo e você verá que se não tivesse somas absurdas não iria ao médico sequer uma vez no decorrer de toda a sua vida. O atendimento médico moderno pode não ser o ideal, mas graças à revolução médico-sanitária dos últimos 50 anos você não observa mais gente morrendo de gripe, tuberculose, disenteria e tétano a torto e direita. Na verdade, com a distribuição efetiva de antibióticos e remédios que temos, soa até estranho falar que a gripe matava muita gente antigamente.

Cyrus escreveu:É engraçado (não do jeito de rir mas sim de ser apenas algo que seja... engraçado) pensar que um traficante injustamente acaba ficando RICO enquanto um trabalhador provável pai de família se MATA de trabalho e ganha 1 salário mínimo, o qual tem que sustentar a família pagar as contas e etc... Engraçado/Revoltante/Irritante não? É o nosso mundo.
Na história mundial, muitos dos ricos e poderosos sempre foram corruptos, militares, escravizadores e não ligavam para a saúde ou bem estar do povo. Fora alguns monstros genocidas e estupradores que talvez até sejam nossos ascendentes.

Cyrus escreveu:É claro que há muitas coisas há mais para serem citados. Desde que certas coisas que deixaram de serem feitas (desde costumes até tradições de antigamente que DEVERIAM permanecer até o simples quesitos que poderia ser mudado apenas com o querer humano [investir em VIDAS ao invés de investir nas questões Militares como os Estados Unidos fazem)
Outra ideia moderna e que antigamente era impensável. Não é preciso nem viajar muito no tempo para ver culturas que pensavam que se você não morresse em guerra iria direto para o inferno. Já hoje em dia há Estados que nem mesmo possuem forças armadas e não correm o risco de serem pilhados pelos vizinhos.

Enfim, leia o post do Luki4n, que explica tudo muito bem. Grande parte da percepção negativa que temos do mundo é culpa da mídia sensacionalista, que massifica tragédias, crimes e calamidades e parece simplesmente ignorar avanços e ganhos da humanidade.
Contos de bolso

Imagem

lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Aero » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 10h17min

Crianças.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Fandinha » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 12h11min

Eu poderia fazer um texto sobre a história da saúde, da medicina e da mulher (as quais me julgo um pouco mais capacitada para fazer) mas não vou fazer porque isso é tudo mimimi de pré-adolescente e eu espero que um dia passe. No demais Luki4n e lpslucasps disseram tudo. (:
Fandinha
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 706.55 Rupees

Mensagempor Flash » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 20h43min

Aero escreveu:Crianças.

Bem isso.
O Luki4n e o lpslucasps falaram quase tudo - a meu ver, só faltou uma coisinha bem básica.

A tendência de qualquer pessoa com senso crítico (tal como o lpslucasps demonstrou no último post dele, por exemplo) é se tornar cada vez mais cínica (principalmente na adolescência, e especialmente se você começar a entrar em contato com qualquer artista/pensador que tenha esta qualidade - de Frank Zappa a Bill Hicks, de Joseph Conrad a Nietzsche, etc). Isto é uma tendência e não uma regra, mas não se apavore se acontecer com você.

O importante é aprender a equilibrar este cinismo - seja com seus amigos, seja com sua família, seja com sua namorada, ou mesmo com as artes (você tem noção do quanto jogar um bom jogo, escutar músicas, assistir a filmes, ler, etc. pode ajudar com esse tipo de coisa?). É impressionante o quanto tudo isso te dá aquele "up" pra você parar de se sentir como imagino que estivesse se sentindo quando criou este tópico.

Ah, e meu primeiro post foi brinks. foi ma, eu fáco isso. Eu nem ia postar mais nada, mas como acabei pensando em algo minimamente construtivo e não-imbecil...; nada a perder.

E pra finalizar: Imagem
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor Kaio_Link » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 21h17min

aff de qualquer jeito sempre passo vergonha nesse forum me "esculacharo"
A vida é como um rio que segue seu curso sem fim, uma mente ingênua torna-se uma nobre ambição e o amor jovem uma profunda afeição.
Kaio_Link
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 261.75 Rupees

MAS MAS MAS

Mensagempor lpslucasps » 17/10/2012 (Quarta-feira), às 21h29min

Poxa, cara, por que se sente envergonhado? É verdade que alguns postaram mais de zoeira mesmo, mas no geral respondemos às suas afirmações de forma educada e detalhada.

Não precisa se sentir humilhado ou "esculachado" porque discordaram de você. Dialogue, diga o que acha, comente... Isso é um fórum de discussões, oras, discuta.
Contos de bolso

Imagem

lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Próximo

Voltar para Milk Bar