Tatuagens

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Tatuagens

Mensagempor Rage » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 13h25min

Bom, pra abrir o tópico deixa eu simplesmente relatar o mesmo que eu postei no facebook hoje:
Hoje eu estava na fila do Pão de Açúcar aqui do meu bairro, quando uma mulher (de uns 45~50 anos) que estava na minha frente começou, do nada, a me xingar simplesmente por eu ter TATUAGENS.
Falou que era um atentado ao pudor, que fazia "mal ao espírito denegrir e sujar o corpo que Deus te deu de tal maneira", que eu deveria me arrepender de fazer esses "rabiscos sujos" e até ameaçou chamar a polícia.
Eu falei que era pra ela ficar à vontade em chamar a polícia o quanto quisesse, pois quem estava errada era ela, afinal isso é preconceito puro.
Mesmo assim, ela continuou a falar que quem estava errado era eu, que eu seria punido por "sujar meu corpo".
Depois de uns 5 minutos, quando ela percebeu que até a mocinha extremamente simpática do caixa estava incomodada e reprovando veemente sua atitude, ela desistiu de chamar a polícia, pegou suas compras e foi embora bufando do super mercado.
Caralho, é sério mesmo que hoje em dia, em pleno 2012, isso ainda acontece?
Parece que, para alguns, ter tatuagens é extremamente pior que certas coisas que vemos todos os dias nos jornais, novelas e afins.
Eu sai do mercado completamente desacreditado no que tinha acabado de acontecer.
E o pior é que essa não foi a primeira vez.
Eu entendo completamente que alguém tenha sua crença, que o sentido de moral muda de pessoa pra pessoa, mas né, não precisa de tudo isso, um ataque tão explícito e gratuito.
Porra, imagino o que ela faria se visse alguém com os braços fechados de tatuagens...

Eu fiquei totalmente sem reação.
Eu sei que alguns aqui tem tatuagens como eu, então fica aqui a pergunta: O que vocês acham disso? De tudo, no geral.
Desde a arte até o preconceito que existe com isso até os dias de hoje
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Re: Tatuagens

Mensagempor Twero » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 13h31min

Fanáticos. :|
Vejam o meu caso: eu não tenho tatuagem nenhuma porque simplesmente não gosto, mas simplesmente não tenho nada contra quem tem! Não me sinto irritado nem um pouco. Acho algumas bonitas, outras são mal-feitas e feias, mas acima de tudo isso não me diz respeito algum. Porque, para começar, a pessoa tatuada não sou eu, quem sou eu para dizer alguma coisa?
Mas é, é um caso claro de preconceito e de pessoas alienadas ficam dizendo o que bem querem da vida alheia.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Klown » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 14h01min

Eu sei que se fizesse alguma tatuagem me arrependeria em um mês, então jamais farei alguma coisa permanente desse jeito. Nada contra a ideia de marcar seu corpo com alguma coisa que você aprecie e que lhe seja significativa - excetuamos aqui nomes de namorado que eu acho que tem chances de acabar dando merda. Também até entendo o ponto de vista de quem não gosta, que considera o corpo "um santuário" ou sei lá, mas chegar assim de para-quedas para avacalhar gratuitamente alguém que tenha tatuagens, em um mundo onde tem tanta coisa pior acontecendo diariamente, soa-me no mínimo uma falta de noção significante.

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor Young Link » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 14h20min

Rage escreveu:Caralho, é sério mesmo que hoje em dia, em pleno 2012, isso ainda acontece?
Parece que, para alguns, ter tatuagens é extremamente pior que certas coisas que vemos todos os dias nos jornais, novelas e afins.

Acho que o que eu penso sobre o caso se resume exatamente na mesma indignação escrita por você. Fico de cara como ainda há pessoas com nível de preconceitos tão extremistas como esses. O pior é que ao invés usar o nível alto de crença dela para problemas alarmantes como corrupção, carência na saúde e educação e etc, ela prefere agir com preconceito.
Eu acho que cada um deve fazer o que bem entende. Se quiser fumar maconha, fuma. Se quiser beber, bebe. Se o cara ou mulher é homossexual, opção dele(a) e deve ser respeitada. Tatuagens (apesar de eu nem entender por que tem gente que acha estranho) a mesma coisa. Inclusive, gosto de tatuagens, mas provavelmente nunca devo fazer nenhuma, pois acho que não cairia bem em mim. Mas em algumas pessoas caem muito bem. Tem algumas tatuagens que deixam as mulheres bem mais sexys inclusive :P .
A mesma coisa com piercings. Eu mesmo fico louco quando vejo uma mina com piercing (nada muito exagerado) no nariz. :) Aposto que essa mulher pensa a mesma coisa sobre piercings ("Nossa, como pode furar o corpo pra colocar um negócio desses?").
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Aero » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 14h57min

Acho justo. Tatuagem é coisa do diabo. :|
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Rage » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 15h03min

Young Link escreveu:A mesma coisa com piercings. Eu mesmo fico louco quando vejo uma mina com piercing (nada muito exagerado) no nariz. :) Aposto que essa mulher pensa a mesma coisa sobre piercings ("Nossa, como pode furar o corpo pra colocar um negócio desses?").

O que eu achei mais engraçado foi que ele se manteve fixa nas tatuagens e ignorou completamente meus piercings e alargadores.
Parecia que o problema era só com as tatuagens
Imagem
Hot Guy 2011

Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Mensagempor shadowlink » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 15h47min

Po, você nem falou para ela que uma das suas tatuagens mostra o seu apreço pelas três deusas que criaram o mundo, e portanto é uma forma de expressão religiosa? :=D5:

Pois é, por mais que o mundo avance, sempre existem umas pessoas retrógradas que se agarram com todas as forças aos "velhos costumes" e se recusam a se adaptar. Sinceramente acho que o melhor é nem tentar discutir com gente assim.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Flash » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 16h22min

A mulher falou que você ia ser "punido" por isso? Tipo, punição divina? Nesse caso, tem nem o que discutir, é uma fanática louca que vai ficar extremamente desapontada quando bater as botas e a) reencarnar na forma de uma joaninha; b) ganhar as suas quarenta virgens, que tanto fez por merecer; c) encontrar o calvin rindo lá da cara dela, mandando ela pro inferno, maior troll da história; d) se fundir ao corpo do grande Xenu.

Tatuagens são arte, sim, considerando que hoje em dia essa palavrinha - que há muuuito tempo atrás significava "pinturas e esculturas" - tem um significado tão abrangente quanto você quer que seja. Chamou de arte, é arte. No mais, como algo que pode ser tão belo - e que dá tanto trabalho pros profissionais encarregados do design e do processo em si - poderia não ser arte? O foda é acabar com o preconceito mesmo, isso nunca vai acontecer por completo.

Eu bem que gostaria de ter uma tatuagem - algo REALMENTE significativo, pra ter menos chance de eu me arrepender - mas faz tempo que tô pensando no que tatuar e onde, e não acho nenhum desenho/símbolo/contra-capa de álbum do King Crimson que me convença a realmente fazer uma. Quem sabe um dia?

P.s.: Eu me reservo o direito de rir da cara de um indivíduo cheio de tribais no braço, careca e com uma mochila de Porto Seguro nas costas. A uma distância razoável, lógico, e não no campo de visão dele, porque ele ia me bater muito, e pegar duas gostosas NA MINHA FRENTE e dar pt NA MINHA CARA e bater o carro do pai NO MEU FÊMUR.
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor Tri » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 16h48min

Quando eu era pequena, achava tatuagem uma coisa horrível. Não por ser "coisa do capeta" nem nada assim, mas achava que era muito idiota a pessoa sentir dor pra ter algo desenhado na pele.

Hoje eu tenho 3 e só não faço mais pq sei que minha mãe me arranca o rim fora caso eu faça mais.

Sobre tatuagens em si, acho muito bonitas, e realmente, é uma arte. Claro que dói pra fazer (meninas, NUNCA façam tatuagens que peguem no peito, pqp dói demais), mas o foco não é a dor, mas sim o desenho final. Eu particularmente gosto de fazer tatuagens que tenham algum significado importante pra mim, para terem valor etc.

Sobre essa gente retardada que o Rage citou no tópico, eu sou evangélica e tenho muitos amigos que vão pra igreja. Um deles é todo tatuado, e eu perguntei se ele não sofria preconceito lá dentro. Ele respondeu que algumas das pessoas mais velhas até reclamam, mas dizem que cabe a Deus julgar no fim e que elas não tem nada com isso. Então acho que existe gente de tudo quanto é tipo, uns apenas são retardados demais?

Afinal, se nosso corpo é um "templo", pq não decorar as paredes? :)

Imagem
힘있는 자의 그늘에

Imagem
A melhor dupla, desde 2007

Imagem
Tri
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,436.07 Rupees

Mensagempor Melody » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 18h58min

Pffff, você vai ouvir babaquices assim de estranhos sem educação a vida inteira.

Olha, eu faço estágio em um hospital público. Um dia desses eu fiquei tão transtornada quanto você, quando me apareceu no hospital uma mãe com o filho pequeno acidentado, precisando de sutura, que até pareceu tranquila no início, mas bastou ver que quem iria atender era eu que mandou bem alto um "AH, ELE SÓ DISSE QUE NÃO QUER DE JEITO NENHUM SER ATENDIDO POR MULHER! FOI A ÚNICA EXIGÊNCIA QUE ELE FEZ!" Entenda, ela não estava sendo preconceituosa comigo por eu ter tatuagens, piercings (até porque eu não tenho rs) e sim por eu ter um útero. rs Era óbvio que a criança não tinha dito aquilo. Era uma CRIANÇA! E se tivesse dito, com certeza seria porque ouviu algum babaca mais velho dizer que mulher não sabe trabalhar ou qualquer coisa do tipo. Eu mandei educadamente que ela procurasse um hospital particular se queria tanto escolher o profissional que atenderia seu filho, mas um amigo meu acabou fazendo o atendimento. Sério, depois disso eu passei uma semana me perguntando o que leva uma pessoa a pensar assim. Ainda mais ela sendo mulher (acho rs) que nem eu.

As pessoas são estúpidas de graça, cara. Eu quero MUITO fazer uma tatuagem um dia. Sabe por que eu não fiz ainda? Porque eu preciso passar em um concurso público e tenho medo disso ser um "ponto negativo" na hora de escolherem. Porque né, por mais que eles digam que hoje em dia não existe mais esse tipo de preconceito lá dentro, todo mundo sabe que se eles tiverem que escolher entre uma pessoa com tatuagem e uma sem tatuagem, vão escolher a sem tatuagem. Ainda mais na área da saúde, onde eles acham que todos precisam ter aquela cara de garoto propaganda da Colgate.
Imagem
Melody
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 486.85 Rupees

Mensagempor Chapolink » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 19h57min

Acho que é desnecessário comentar a atitude da mulher, é falar o óbvio. Só digo que, se ela era gorda, tu devia dizer que ela também tava denegrindo o corpo perfeito que Deus lhe dera. :=D:

Tatuagem eu honestamente não curto. Até me surpreendi em ver várias pessoas pensando assim aqui também. Da mesma forma que os demais, eu não tenho problemas com, mas não acho bonito, exceto talvez algumas tatuagens muito bem feitas e coloridas em gente com pele bem clara, que faz um contraste bacana. Mas eu prefiro, por exemplo, estampar uma camiseta. Tenho a opção de usar só quando quiser, e o posicionamento da imagem é o melhor possível.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 20h42min

Eu teria feito uma dancinha e invocado satanás, não sem dar uma risada histérica depois.

O pior mesmo nem é a atitude dela em si (fanáticos dão aos montes e é relativamente engraçado quando propositalmente sento do lado de uma crente no ônibus, com a camiseta do Maiden, lol), é o que o Rage disse, ter essa visão deturpada do simples ato de fazer um desenho no corpo (que, pessoal tem motivos diversos para fazer, incluindo muitas vezes motivos religiosos), ao mesmo tempo que não dá uma singela foda a coisas que importam.

Eu queria fazer uma tatuagem no futuro, mas teria que ser algo que eu não olhasse três dias depois e tentasse arrancar minha pele com uma faca de cozinha.
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor Fandinha » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 21h42min

Melody escreveu:Pffff, você vai ouvir babaquices assim de estranhos sem educação a vida inteira.

Olha, eu faço estágio em um hospital público. Um dia desses eu fiquei tão transtornada quanto você, quando me apareceu no hospital uma mãe com o filho pequeno acidentado, precisando de sutura, que até pareceu tranquila no início, mas bastou ver que quem iria atender era eu que mandou bem alto um "AH, ELE SÓ DISSE QUE NÃO QUER DE JEITO NENHUM SER ATENDIDO POR MULHER! FOI A ÚNICA EXIGÊNCIA QUE ELE FEZ!" Entenda, ela não estava sendo preconceituosa comigo por eu ter tatuagens, piercings (até porque eu não tenho rs) e sim por eu ter um útero. rs Era óbvio que a criança não tinha dito aquilo. Era uma CRIANÇA! E se tivesse dito, com certeza seria porque ouviu algum babaca mais velho dizer que mulher não sabe trabalhar ou qualquer coisa do tipo. Eu mandei educadamente que ela procurasse um hospital particular se queria tanto escolher o profissional que atenderia seu filho, mas um amigo meu acabou fazendo o atendimento. Sério, depois disso eu passei uma semana me perguntando o que leva uma pessoa a pensar assim. Ainda mais ela sendo mulher (acho rs) que nem eu.

As pessoas são estúpidas de graça, cara. Eu quero MUITO fazer uma tatuagem um dia. Sabe por que eu não fiz ainda? Porque eu preciso passar em um concurso público e tenho medo disso ser um "ponto negativo" na hora de escolherem. Porque né, por mais que eles digam que hoje em dia não existe mais esse tipo de preconceito lá dentro, todo mundo sabe que se eles tiverem que escolher entre uma pessoa com tatuagem e uma sem tatuagem, vão escolher a sem tatuagem. Ainda mais na área da saúde, onde eles acham que todos precisam ter aquela cara de garoto propaganda da Colgate.

:// que absurdo isso, Melody. Mas é, faço as minhas palavras as suas sem tirar nem por (tirando o fato que eu 'trabalho' num PSF e não num hospital). Mas esse preconceito é bem real e é beeeem mais forte de fato com profissionais da saúde, o que eu acho engraçado, muitas pessoas da minha sala tem tatuagens em lugares visíveis, imagino como será quando formos internos, residentes e etc etc. :/ eu gostaria de ter uma tatuagem meio atrás da orelha mas já é ~visível~ demais e isso já pesa contra na minha vida profissional.
Fandinha
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 706.55 Rupees

Mensagempor Young Link » 24/10/2012 (Quarta-feira), às 22h14min

Rage escreveu:
Young Link escreveu:A mesma coisa com piercings. Eu mesmo fico louco quando vejo uma mina com piercing (nada muito exagerado) no nariz. :) Aposto que essa mulher pensa a mesma coisa sobre piercings ("Nossa, como pode furar o corpo pra colocar um negócio desses?").

O que eu achei mais engraçado foi que ele se manteve fixa nas tatuagens e ignorou completamente meus piercings e alargadores.
Parecia que o problema era só com as tatuagens
Aposto que ela estava tão concentrada em criticar suas tatuagens que ela nem reparou o piercing e alargadores. Afinal, uma pessoa dessa laia também deve condenar quem usa esses utensílios.

Melody escreveu:Sabe por que eu não fiz ainda? Porque eu preciso passar em um concurso público e tenho medo disso ser um "ponto negativo" na hora de escolherem. Porque né, por mais que eles digam que hoje em dia não existe mais esse tipo de preconceito lá dentro, todo mundo sabe que se eles tiverem que escolher entre uma pessoa com tatuagem e uma sem tatuagem, vão escolher a sem tatuagem. Ainda mais na área da saúde, onde eles acham que todos precisam ter aquela cara de garoto propaganda da Colgate.
Dependendo do local que você quer fazer nem precisa esquentar a cabeça e vai fundo. A não ser que seja a vista. Com certeza no exame de admissão para o cargo público eles não vão te obrigar a se despir lá.
O pior é que o que você citou é a mais pura realidade. Ridículo. O processo seletivo de concursos públicos JÁ É SELETIVO ao extremo, com provas dificílimas e cheio de pegadinhas e afins. Se o cara é aprovado definitivamente não é por acaso e ele realmente merece o cargo. Ninguém passa em concurso por acaso. Pra mim não tinha nem que pensar se esse cara tem tatuagem ou não. E mais, caso ocorra empate, tem vários critérios de desempate como idade e etc. Se ocorresse eliminação por preconceito e o candidato lesado ganhe no critério de desempate cabe recurso facilmente.
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Rage » 25/10/2012 (Quinta-feira), às 16h11min

Young Link escreveu:Dependendo do local que você quer fazer nem precisa esquentar a cabeça e vai fundo. A não ser que seja a vista. Com certeza no exame de admissão para o cargo público eles não vão te obrigar a se despir lá..

Um amigo meu tem uma tatuagem gigante na parte de baixo da barriga e já fizeram ele mostrar em uma entrevista, pra ver se ela era "aceitável". Needless to say, he didn't get the job.
Isso é completamente sem sentido. O estigma de tatuagens é algo tão retrógrado e sem bases que me espanta ele existir até hoje.
Imagem
Hot Guy 2011

Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Próximo

Voltar para Milk Bar