Tatuagens

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Tatuagens

Mensagempor Alfa » 20/05/2014 (Terça-feira), às 22h21min

interessante que esse domingo o tema da aula de EBD (escola biblica dominical) que devo dar envolve tatuagem e cuidados com o corpo em geral. Sou teólogo, não acho base suficiente pra considerar isso pecado, e um dos meus alunos levantou a questão e ele mesmo tem tatuagem, porém a revista defende contra. Por isso andei vendo bem o assunto, e a minha conclusão é que não há base suficiente.

Achei curioso ela chamar de atentado ao pudor. What? isso seria indecente tipo em provocação sexual né? O que uma coisa tem a ver com outra? Nada.
Bom, ao tema: as tatuagens são realmente controversas. Muita gente não gosta e alguns tem doutrina na igreja da mesma como pecado enquanto outras igrejas como a bola de neve (aquela da prancha de surf) o oposto. tem até tatuagens com mensagens cristãs, versos biblicos, etc. Fato é que tatuagem vc corre risco de pegar doença e tb se arrepender é caro pra remover, trabalhoso e pode não ficar sem marca tb.

Fato porém tb é que piercing, brinco, é tudo marca do corpo, e a nossa cultura considera ruim o primeiro mas não o segundo, em mulheres. Porém isso pode ser uma associação puramente cultural (como exemplo que entre indios era comum pintura e brinco no homem e na nossa ambos é coisa associada a gay). Essas coisas mudam.

Na biblia tem uma passagem no velho testamento pra não fazer marcas, mas o contexto do verso indica que era algo ligado aos mortos.
Em apocalipse Jesus em um de seus corpos espirituais tem escrito na coxa: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

juntando isso ao fato que a passagem (que posto a seguir) é visivelmente uma passagem da lei fora de contexto e que o verso logo acima não é considerado, acho que o caso parece bem resolvido:

Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:27-28

Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:27-28

Ou seja, o texto logo acima mostra um mandamento de aparencia que no novo testamento tb é anulado por outra passagem fora o fato de que a tatuagem de hoje como comentarem pode ser de diferentes funções, então realmente não soa justo doutrinariamente isso.

Posso dizer pessoalmente que acho feio quando alguém tá cheio de tatuagens e piercings e que quanto + estranho vc se torna, mais vc se distancia das pessoas, colocando nelas o fardo de acharem algo estranho normal, MAS pecado mesmo, não, não posso afirmar que seja.
Se Zelda recebe seu nome por causa da deusa... Então a história de que ela recebe esse nome por causa da primeira zelda que adormeceu acabou? Se alguém souber, me manda uma mensagem

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Assinatura ainda em obras. Aguardem!
Alfa
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,190.10 Rupees

Anterior

Voltar para Milk Bar