John Titor

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

John Titor

Mensagempor younglink » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 14h46min

John Titor, o viajante do tempo
Há alguns anos, tivemos contato com um homem vindo do ano de 2036 – ou o maior troll de toda a internet.
Nos anos 2000 a internet já era popular, mas nada comparado ao panorama atual, com a explosão das redes sociais e a facilidade em encontrar dados pessoais sobre qualquer um. Na década passada, os fóruns de discussão destacavam-se entre outros sites, já que eram páginas movimentadas e restritas a temas específicos, como certos esportes, filmes ou games.

Foi em um desses fóruns que surgiu um dos personagens mais misteriosos da internet. A partir de conversas com outros membros do local, John Titor dizia ser um viajante do tempo. Isso mesmo: ele teria vindo de anos futuros para cumprir um determinado objetivo e conversar com a população daquela época.

O que poderia ser apenas uma brincadeira de mau gosto ganhou proporções incríveis – e um mistério que até hoje intriga quem utiliza a rede mundial de computadores.
O viajante misterioso

“Saudações. Eu sou um viajante do tempo do ano de 2036”. Era assim que começava o primeiro dos vários textos assinados por John Titor em 2001, no já extinto fórum Artbell. De início, a mensagem causou espanto, polêmica e até piadinhas. Após alguns questionamentos, o tal visitante de outro período começou a esclarecer algumas questões sobre as próximas décadas com uma segurança incomum.

Titor dizia morar com a família em uma base militar em Tampa, no estado norte-americano da Flórida. Antes de “aterrissar” no ano de 2001 para questões particulares, ele tinha uma missão no ano de 1975. O objetivo era coletar um 5100, um dos primeiros modelos de computador pessoal fabricado pela IBM. De acordo com o viajante, a máquina possuía uma “função acidental” e única (uma peça, talvez?) que foi pouco divulgada pela empresa – mas era algo essencial para traduzir códigos em 2036.
Imagem
John Titor, o viajante do tempoO "emblema militar" encontrado nos documentos mostrados pelo viajante. (Fonte da imagem: Anomalies)

A interação com os membros do fórum foi pacífica. Muitos perguntavam quem ganhou torneios esportivos ao longo dos anos e em quais empresas valia a pena investir, por exemplo, mas Titor não revelou nada que pudesse ser “eticamente incorreto”, já que ele estaria fornecendo informações privilegiadas ao povo do passado.

Durante os meses de debates, o homem conquistou a opinião de algumas pessoas, que concordavam que era impossível provar que ele era um viajante temporal, mas que achavam os argumentos bastante convincentes.
O mundo em 2036

Titor fez longas postagens sobre as lembranças que ele tinha de seu ano original, especialmente sobre a política norte-americana e alguns assuntos como saúde e tecnologia.

De acordo com ele, o meio ambiente estaria infestado por radiação e doenças, o que obriga a produção de alimentos em locais internos. Já as universidades seriam ainda mais importantes, já que possuem bibliotecas. E 2012? “Aconteceram coisas incomuns neste ano, mas nada que leve o mundo ao fim”.

Apesar de o cotidiano no futuro ser como “a vida em uma fazenda”, as pessoas passariam “muito mais tempo lendo e conversando pessoalmente”. Já a religião seria bastante valorizada – e as diversas crenças bem mais toleradas.

Mas nem tudo são flores no futuro: de acordo com ele, a partir de 2004, uma guerra civil começaria nos Estados Unidos após o resultado das eleições presidenciais daquele ano. O conflito ganharia contornos mundiais até que, em 2015, a Rússia lança um míssil no país, dizimando estados inteiros e começando uma curta e intensa Terceira Guerra Mundial.

Isso teria causado uma fragmentação dos Estados Unidos em cinco unidades com cinco presidentes, além de uma nova Constituição. Além disso, água seria muito difícil de ser obtida e itens simples em nosso cotidiano, como bicicletas, seriam bastante raros.

John Titor, o viajante do tempoSerá John Titor um vidente ou um mentiroso?

Algumas previsões são verossímeis: ele diz que as plataformas móveis seriam essenciais, já que você teria acesso à tecnologia mesmo fora de casa, por exemplo. Além disso, ele alerta para os riscos da doença de Creutzfeldt-Jakob, a vaca louca, que preocuparia a pecuária nos anos seguintes. Mas ele errou em várias coisas, como ao afirmar que não haveria a realização de Jogos Olímpicos após as guerras civis de 2005.
A máquina do tempo

Sobre o dispositivo utilizado por Titor para se locomover no tempo, o C204 Gravity Distortion Time Displacement Unit, apenas alguns detalhes foram fornecidos. Sabemos que se trata de uma máquina complexa acoplada em um carro (um Corvette), como o conceito usado em “De Volta para o Futuro”.
Imagem
John Titor, o viajante do tempoParte do painel do carro que seria a máquina do tempo. (Fonte da imagem: Anomalies)

A máquina envolve campos magnéticos, baterias, zonas de raios X e conceitos eletrônicos avançados. Titor até postou trechos de um manual de uso que ele trazia consigo – e quem o analisou disse que aquilo realmente fazia algum sentido.
Imagem
John Titor, o viajante do tempoAlguns rascunhos da máquina do tempo de John Titor. (Fonte da imagem: Anomalies)

Além disso, ele alerta que alguns eventos descritos por ele podem não acontecer. Essa concepção clássica da ciência diz que, ao viajar para o passado e alertar a humanidade, Titor criou duas linhas do tempo, sendo uma delas a original (vivida por Titor) e a outra paralela (criada após a viagem no tempo). O conhecimento avançado sobre o assunto indica que, se ele era uma fraude, ao menos sabia do que estava falando.
De volta para o futuro

Após cerca de quatro meses debatendo, Titor avisou que aquele seria seu último dia naquele ano – e não realizou outra postagem desde então.

Após o sumiço, quem manteve contato com o viajante procurou informações sobre um “John Titor” ou uma família com tal sobrenome. Um ou outro registro foi encontrado, mas nada que levasse a uma conclusão sobre quem era o sujeito. Além disso, ninguém foi capaz de rastrear o IP ou localizar as postagens na época.

Mas nem por isso a febre John Titor passou: sites especializados e cheios de conteúdo em inglês surgiram para compilar as informações passadas pelo viajante e analisar suas falas, como o John Titor Times, o John Titor’s Story e o Anomalies (que tem todas as postagens na íntegra).

...

Algumas das questões levantadas por Titor nunca foram respondidas – e ninguém apareceu por aí dizendo ser o autor da brincadeira. Caso ele exista de verdade, de acordo com as postagens, em 2011 ele já seria uma criança. Será que ele desconfia do futuro grandioso destinado a ele? Nós, pelo menos, já sabemos de tudo.

Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/internet/16930-john-titor-o-viajante-do-tempo.htm#ixzz2BebpO4yI
younglink
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 75
Registrado em: 23/09/2012 (Domingo), às 13h58min
Localização: Kokiri Forest
Cash on hand: 103.90 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor Luki4n » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 18h13min

Me sinto de volta a 2011. Seria eu um viajante do tempo?
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 5323
Registrado em: 22/06/2003 (Domingo), às 16h19min
Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor Hagane » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 18h27min

Tá, e daí?
Uma discussão não é simplesmente você jogar um texto aqui e esperar que a gente discuta a respeito dele.
Hagane
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 439
Registrado em: 07/12/2010 (Terça-feira), às 16h34min
Localização: Queimados - RJ
Cash on hand: 584.05 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor younglink » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 18h40min

O que vcs acham que ele pode ser mesmo um viajante do tempo ou é apenas um hoax?
younglink
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 75
Registrado em: 23/09/2012 (Domingo), às 13h58min
Localização: Kokiri Forest
Cash on hand: 103.90 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor shadowlink » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 18h43min

É um hoax, óbvio. Sinceramente, não entendo porque esse caso voltou à tona nos últimos tempos, não tem nada ali que tenha qualquer relevância nos dias de hoje.
Imagem


Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 6564
Registrado em: 11/03/2004 (Quinta-feira), às 15h25min
Localização: Silent Realm
Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor younglink » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 18h47min

Se ele realmente fosse um viajante do tempo,o simples ato dele voltar no tempo alteraria o futuro.
Assim criando uma linha do tempo onde ele não viajou para o passado e uma em que ele viaja.
younglink
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 75
Registrado em: 23/09/2012 (Domingo), às 13h58min
Localização: Kokiri Forest
Cash on hand: 103.90 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor Luki4n » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 19h47min

Errr.... não necessariamente.

Existem outras correntes, como a que você viajaria pro passado e ficaria como mero espectador, seria impossível alterar algo. Outra corrente, que eu gosto muito, é a do filme 12 macacos (a mesma de Los Cronocrímenes) que vou falar em spoiler pra não estragar os filmes:

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Não existe duas linhas do tempo, um em que o passado transcorreu normal e outra em que alguém do futuro alterou o passado criando uma realidade paralela. Na realidade, o passado já teria transcorrido com o viajante do futuro. É algo meio estranho de se imaginar porque você pensa "Como o cara do futuro estaria no passado se ele nem existe ainda? Ele teria que primeiro vir a existir, no futuro, para depois poder viajar ao passado". Mas uma vez que se compreende, faz até mais sentido que a teoria da realidade paralela. Enfim, o cara do futuro sempre esteve ali no passado, pra época em que ele supostamente viajou/vai viajar. Ele não está modificando o futuro, só se certificando que ele aconteça. Nessa teoria, é impossível alterar a realidade por viagens no tempo.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 5323
Registrado em: 22/06/2003 (Domingo), às 16h19min
Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor shadowlink » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 20h00min

Isso que o Luki4n falou. Además, o cara em questão diz ter interferido o mínimo possível com o passado, o que não dá qualquer razão para o futuro mudar drasticamente. Dúvido que avisar alguns nerds em um fórum em 2001 mudaria muito os eventos levando à "guerra civil" de 2004.

E, no fim, e isso é a parte mais importante, ele não dá nenhuma prova de que ele veio do futuro. "Ah, ele sabe como linhas de tempo divergentes funcionam" não é nenhum grande critério, qualquer pessoa familiar com estórias envolvendo viagens no tempo conhece essas idéias.

Novamente, não entendo porque um hoax de 11 anos atrás , que nem sequer é um bom hoax, voltou à tona sem motivo algum.
Imagem


Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 6564
Registrado em: 11/03/2004 (Quinta-feira), às 15h25min
Localização: Silent Realm
Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor younglink » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 20h33min

O único jeito de provar as teorias de viagem no tempo seria na prática. :fuu:
Mas se algum dia a viajem no tempo for inventada,vai que eu voltou hoje 8 de novembro de 2012 aqui no forum. :wut: :twisted:
Brincadeira :cey:
younglink
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 75
Registrado em: 23/09/2012 (Domingo), às 13h58min
Localização: Kokiri Forest
Cash on hand: 103.90 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor Linck » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 20h39min

Eu tava achando interessante até ler que ele usava um Corvette para viajar no tempo... Como que alguém ainda pode dar alguma credibilidade para ele sabendo disso?
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 2107
Registrado em: 05/06/2005 (Domingo), às 19h44min
Localização: Florianópolis - SC
Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor younglink » 08/11/2012 (Quinta-feira), às 20h42min

Ele faz que nem no De Volta Pro Futuro precisa ir a certa velocidade.kkk
younglink
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 75
Registrado em: 23/09/2012 (Domingo), às 13h58min
Localização: Kokiri Forest
Cash on hand: 103.90 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor Saishy » 09/11/2012 (Sexta-feira), às 14h18min

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

I’m Mad Scientist!
I am Hououin Kyouma!
El Psy Congroo.


Tem mais algumas informações dele aqui http://steins-gate.wikia.com/wiki/John_Titor

Anyway, uma das explicações das linhas paralelas é que todos acontecimentos possíveis existem simultaneamente, você está em uma linha temporal que é o resultado de milhares de escolhas ao longo do tempo.
Digamos que você escolheu beber suco de uva de manhã, você passa para a linha temporal que você bebeu suco de uva. Como essas linhas estão muito próximas a energia necessaria para se passar de uma para outra é muito baixa e acontecimentos banais são capazes de fazer você alternar entre elas.

Mas viajar pelo tempo requer uma quantidade massiva de energia já que a linha que você procura provavelmente está muito longe da que você se encontra.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 2566
Registrado em: 08/09/2004 (Quarta-feira), às 16h11min
Localização: Vitória, ES
Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor younglink » 09/11/2012 (Sexta-feira), às 16h32min

Saishy escreveu:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

I’m Mad Scientist!
I am Hououin Kyouma!
El Psy Congroo.


Tem mais algumas informações dele aqui http://steins-gate.wikia.com/wiki/John_Titor

Anyway, uma das explicações das linhas paralelas é que todos acontecimentos possíveis existem simultaneamente, você está em uma linha temporal que é o resultado de milhares de escolhas ao longo do tempo.
Digamos que você escolheu beber suco de uva de manhã, você passa para a linha temporal que você bebeu suco de uva. Como essas linhas estão muito próximas a energia necessaria para se passar de uma para outra é muito baixa e acontecimentos banais são capazes de fazer você alternar entre elas.

Mas viajar pelo tempo requer uma quantidade massiva de energia já que a linha que você procura provavelmente está muito longe da que você se encontra.

Vc está falando do John Titor do animê
Texto escondido (pode conter spoilers): 
que é uma garota :wub:
a história é diferente em alguns aspectos.
El Psy Congroo
younglink
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 75
Registrado em: 23/09/2012 (Domingo), às 13h58min
Localização: Kokiri Forest
Cash on hand: 103.90 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor Saishy » 09/11/2012 (Sexta-feira), às 21h32min

younglink escreveu:Vc está falando do John Titor do animê a história é diferente em alguns aspectos.

Só que não
Imagem

Você chegou a sequer acessar o link antes de postar?
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 2566
Registrado em: 08/09/2004 (Quarta-feira), às 16h11min
Localização: Vitória, ES
Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Re: John Titor

Mensagempor younglink » 10/11/2012 (Sábado), às 08h38min

Saishy escreveu:
younglink escreveu:Vc está falando do John Titor do animê a história é diferente em alguns aspectos.

Só que não
Imagem

Você chegou a sequer acessar o link antes de postar?

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Quando o Kyouma viaja pela primeira vez, o ano que John Titor posta no forum acaba mudando.
younglink
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 75
Registrado em: 23/09/2012 (Domingo), às 13h58min
Localização: Kokiri Forest
Cash on hand: 103.90 Rupees


Voltar para Milk Bar

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron