Trágedia em Santa Maria

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Trágedia em Santa Maria

Mensagempor Linck » 28/01/2013 (Segunda-feira), às 22h41min

Ta mas como eles chegam nesse consenso? É um negócio aleatório? tipo: "Hmm... essa noticia tem potencial... Pessoal!!! Achei a bola da vez! Todas as unidades a postos! Vai começar a operação: Incêndio na Boate!!!" ...eles tem essa comunicação? Ou uma emissora de TV decide abordar o assunto e por algum motivo as outras vão atrás? Porque no meu pensamento isso não tem vantagem, se tem três emissoras cobrindo isso já, então a minha programação vai ser diferente para atingir o público que não quer mais acompanhar essa notícia. Daria mais audiência, não?
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor altherest » 28/01/2013 (Segunda-feira), às 22h53min

Linck escreveu:Ta mas como eles chegam nesse consenso? É um negócio aleatório? tipo: "Hmm... essa noticia tem potencial... Pessoal!!! Achei a bola da vez! Todas as unidades a postos! Vai começar a operação: Incêndio na Boate!!!" ...eles tem essa comunicação? Ou uma emissora de TV decide abordar o assunto e por algum motivo as outras vão atrás? Porque no meu pensamento isso não tem vantagem, se tem três emissoras cobrindo isso já, então a minha programação vai ser diferente para atingir o público que não quer mais acompanhar essa notícia. Daria mais audiência, não?

o publico que não esta nenhum pouco interessado em mortes e tragedias aleatorias? esse está na internet :P
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,125.66 Rupees

Mensagempor shadowlink » 28/01/2013 (Segunda-feira), às 23h07min

Linck escreveu:Ta mas como eles chegam nesse consenso? É um negócio aleatório? tipo: "Hmm... essa noticia tem potencial... Pessoal!!! Achei a bola da vez! Todas as unidades a postos! Vai começar a operação: Incêndio na Boate!!!" ...eles tem essa comunicação? Ou uma emissora de TV decide abordar o assunto e por algum motivo as outras vão atrás? Porque no meu pensamento isso não tem vantagem, se tem três emissoras cobrindo isso já, então a minha programação vai ser diferente para atingir o público que não quer mais acompanhar essa notícia. Daria mais audiência, não?

Eles chegam nesse consenso porque eles estão no ramo até hoje justamente por saber se aproveitar desse tipo de notícia. Nada dá mais audiência do que uma tragédia, seja da natureza que for.

Noticiar algo diferente não iria necessariamente gerar mais audiência, porque a maioria da população quer ver justamente isso.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Fandinha » 28/01/2013 (Segunda-feira), às 23h20min

Meio que ignorando esses questionamentos sobre o interesse midiático e de abutres pelo caso eu fiquei bem surpresa é com essa notícia aqui:

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 0037,0.htm
Fandinha
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 706.55 Rupees

Mensagempor nawakisan » 29/01/2013 (Terça-feira), às 09h09min

Bah...estava tão animada esses tempos e me vem uma tragédia dessas....não tem como não se sentir no mínimo incomodada :P
Parece bem evidente que a culpa recai não só nos donos da boate e músicos, mas também nas autoridades que falharam em fiscalizar o local.
Acho que o que realmente dá relevância a tragédia( pelo menos no meu caso )é o fato de que as vítimas não eram maus indivíduos e poderiam ser pessoas que eu talvez conhecesse ou chegasse a conhecer.

Eu procuro conhecer a ''estória'' das vítimas, mas como um Hobby temporário...

Sobre a mídia aproveitadora: não nego que é hipócrita que em meio a tantas notícias relevantes, todo o foco jornalístico fique em uma tragédia específica.
Mas não considero isso como um ''problema''...cada tragédia que ocorre, progredimos de alguma maneira seja em legislações ou na cultura, o que ajuda ou mesmo diminui a possibilidade de algum acidente semelhante no futuro.

E é bom saber que apesar de toda '' estupidez comportamental '' que a sociedade vem enfrentando, ainda sim tendemos a nos ''unir'' em prol de uma causa específica.
Aparentemente pelo menos...
Imagem
nawakisan
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,671.39 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 29/01/2013 (Terça-feira), às 09h51min

Você tá esquecendo que foi uma das maiores tragédias do tipo no país, e virou notícia no mundo todo. E a mídia gosta de coisas grandes. Não precisa de consenso.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Luki4n » 29/01/2013 (Terça-feira), às 16h16min

*consenso
X: shh, ninguém viu!

A mídia fala disso por causa da audiência (principalmente), mas também porque é algo que entrou na história do nosso país. É mais do que razoável que se fale disso por algum dia, não é uma notícia qualquer, mas algo que certamente será lembrado por muito tempo, especialmente quanto aos habitantes da cidade. Santa Maria é um local pequeno, praticamente todo mundo conhece alguém (ou perdeu alguém) que estava naquele incêndio, foi algo de grande proporção e bastante trágico.

É uma pena que nossa mídia seja uma porcaria e aborde a fatalidade das maneiras mais deprimentes possíveis. Só falta aprovarem agora leis sobre segurança e depois não ter ninguém pra fiscalizar.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Nightmare » 29/01/2013 (Terça-feira), às 17h57min

Se podem fazer todo aquele rebuliço por causa de uma menina que foi jogada da janela, podem fazer isso com um evento que matou e feriu várias pessoas.

É bom que todos fiquem cientes do que aconteceu lá pra que mais nenhum gênio tenha a ideia de fazer show pirotécnico numa boate.
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Mensagempor Talt » 29/01/2013 (Terça-feira), às 18h05min

Nightmare escreveu:Se podem fazer todo aquele rebuliço por causa de uma menina que foi jogada da janela, podem fazer isso com um evento que matou e feriu várias pessoas.

É bom que todos fiquem cientes do que aconteceu lá pra que mais nenhum gênio tenha a ideia de fazer show pirotécnico numa boate.

Por mais que seja retardado fazer um show pirotécnico em um lugar fechado, o vocalista da banda viu o fogo começando e pegou o extintor de incêndio na hora (na verdade ele jogou um copo d'água antes, risos), só que ele tava vencido e não apagou a chama.
Daí a boate era um labirinto por dentro, as luzes de emergência não acenderam e só tinha uma saída depois de um corredorzinho, que por sinal era a entrada, e os seguranças não podiam deixar ninguém sair sem pagar e demoraram pra avisar eles do incêndio, pois eles nem tinham rádio pra se comunicar com a equipe lá dentro. Então foi complicado.
Imagem
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (◡‿◡✿)
Talt
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,339.90 Rupees

Mensagempor Hynnin » 29/01/2013 (Terça-feira), às 19h29min

Fandinha escreveu:Meio que ignorando esses questionamentos sobre o interesse midiático e de abutres pelo caso eu fiquei bem surpresa é com essa notícia aqui:

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 0037,0.htm

Cacete, como tem gente escrota no mundo, eu rebaixo esses fdps a esta mesma imbecil aqui:
Imagem

Gente escrota, burra e sem um PINGO de escrúpulo vai tudo pro mesmo inferno
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor Linck » 29/01/2013 (Terça-feira), às 20h12min

Hmm, parece que realmente não faz sentido mostrar outras coisas porque o povo que quer ver isso é uma massa gigante. Acho que da pra perceber que eu não gosto muito disso. Mas fora os meus 80% de desgosto ilógico pela situação, eu tenho um pequeno motivo pra não gostar disso. Se fosse algum parente meu vítima dessa tragédia, eu iria querer poder sofrer em paz, e iria ter um ódio mortal por essa mídia se aproveitando da minha desgraça, e do mar de pessoas querendo se meter numa coisa que não tem nada a ver com eles. Então eu acredito que pelo menos algumas dessas pessoas se sintam como eu me sentiria, o que faz disso tudo algo meio cruel com essas pessoas.

Hynnin escreveu:Cacete, como tem gente escrota no mundo, eu rebaixo esses fdps a esta mesma imbecil aqui:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

A escrotidão disso pra mim é o povo querer defender tal estado e ficar fazendo essa briguinha por causa de uma simples delimitação de fronteiras. Nem país não é, é estado... Isso é escroto. Fora isso, tem algo mais?
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 09h59min

Hynnin escreveu:Cacete, como tem gente escrota no mundo, eu rebaixo esses fdps a esta mesma imbecil aqui:
Imagem

Tá tão óbvio que escreveram isso só pra gerar polêmica que não tem nem graça.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Klown » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 10h16min

Ora, parece que a banda já era famosinha pelos seus shows pirotécnicos, suponho que eles já tivessem experiência com os instrumentos. Por mais que soe incrivelmente estúpido soltar um "tipo de sinalizador" em uma boate fechada, do jeito que falam eu presumo que o vocalista que realizou a proeza já tivesse feito antes e saído ileso. Parece que tudo isso foi uma combinação de fatores que deram errado e que resultou nessa, mas do jeito que a mídia dá umas versões ligeiramente diferentes todos os dias, não me surpreendo se ainda descobrirmos mais sobre o desastre todo. Mas os abutres continuam a voar por cima do desastre.

Não me surpreendo nem um pouco da mídia estar dando tanto enfoque para isso, é claro, parece que houve até certa repercussão no exterior; mas agora você vê políticos com seus projetos de lei como proibir estabelecimento com comanda e não fica se perguntando se o povo não está só tentando se aproveitar do contexto.

Hynnin escreveu:
Imagem

Não sei se troll ou muito idiota. :P

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor fefe300 » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 15h21min

A única coisa que eu vou perguntar pra vocês é: O que vocês tem a ver com isso? Algum de seus amigos ou parentes morreu ou estava lá?Você estava lá? Se não, vão cuidar da sua vida, vai ver qual Zelda vai ser pra Wii U, vai pra faculdade,sei lá mas cuida da sua própria vida.
Imagem

Em breve: The Legend of Zelda: Fairy Legends...
fefe300
Recruta
Recruta

Cash on hand: 126.80 Rupees

Mensagempor Rage » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 15h29min

fefe300 escreveu:A única coisa que eu vou perguntar pra vocês é: O que vocês tem a ver com isso? Algum de seus amigos ou parentes morreu ou estava lá?Você estava lá? Se não, vão cuidar da sua vida, vai ver qual Zelda vai ser pra Wii U, vai pra faculdade,sei lá mas cuida da sua própria vida.

Só porquê talvez ninguém aqui é de lá ou perdeu alguém nós somos proibidos de comentar e discutir o fato e nos solidarizar com as famílias que foram atingidas pela tragédia?
Aproveita e fala para os grandes jornais e emissoras de TV também pararem de noticiar coisas sobre o assunto. Ou melhor, parar de noticiar coisas ao geral, afinal, "ninguém tem a ver" com praticamente nada que eles falam, é melhor cada um só cuidar da sua própria vidinha mesmo.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar