Trágedia em Santa Maria

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: Trágedia em Santa Maria

Mensagempor X_Bacon » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 15h38min

fefe300 escreveu:A única coisa que eu vou perguntar pra vocês é: O que vocês tem a ver com isso? Algum de seus amigos ou parentes morreu ou estava lá?Você estava lá? Se não, vão cuidar da sua vida, vai ver qual Zelda vai ser pra Wii U, vai pra faculdade,sei lá mas cuida da sua própria vida.

Alguma coisa que gostaria de compartilhar, amigo?
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Aero » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 16h00min

fefe300 escreveu:A única coisa que eu vou perguntar pra vocês é: O que vocês tem a ver com isso? Algum de seus amigos ou parentes morreu ou estava lá?Você estava lá? Se não, vão cuidar da sua vida, vai ver qual Zelda vai ser pra Wii U, vai pra faculdade,sei lá mas cuida da sua própria vida.

Quer um abraço? :(
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor fefe300 » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 16h30min

Não entendi Aero, acha que um parente ou amigo meu morreu lá? Se for isso fique sabendo que não,mas se for zoação eu nem ligo, já tô acostumado mesmo.

-- 30/01/13 16:30 --

Rage, o que você disse é outra história, não disse que são proibidos de comentar como também não ordenei que parassem, mas se você não tiver realmente mais nada pra fazer, pode comentar, afinal a vida é sua e você faz o que quiser com ela.E os jornais foi uma viagem sua, se os jornais não anunciassem talvez as famílias não saberiam da tragédia, e eu acho que deveriam mesmo comentar outras coisas, porque eu já sei de tudo aquilo, posso contar até com letra inversa.
Imagem

Em breve: The Legend of Zelda: Fairy Legends...
fefe300
Recruta
Recruta

Cash on hand: 126.80 Rupees

Mensagempor Rage » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 16h40min

fefe300 escreveu:Rage, o que você disse é outra história, não disse que são proibidos de comentar como também não ordenei que parassem, mas se você não tiver realmente mais nada pra fazer, pode comentar, afinal a vida é sua e você faz o que quiser com ela.E os jornais foi uma viagem sua, se os jornais não anunciassem talvez as famílias não saberiam da tragédia, e eu acho que deveriam mesmo comentar outras coisas, porque eu já sei de tudo aquilo, posso contar até com letra inversa.

Quando eu falei dos jornais foi um jeito extremo de te mostrar que, mesmo quem "não tem nada a ver'" com as coisas que acontecem, podem sim falar a respeito.
Agora, sobre não ter mais o que fazer, me desculpa, mas você está sendo um puro e completo babaca.
Isso aqui é um fórum de discussões, independente que o tema geral seja Zelda, não descaracteriza o propósito inicial de um fórum de internet que é discutir assuntos.
Se as pessoas aqui querem falar sobre a tragédia, elas estão mais que no direito delas, querem se expôr e dar sua opinião sobre o ocorrido (voltando ao propósito de um fórum de discussão). Se você já sabe tudo de cór e salteado, simplesmente não entre no tópico pra postar inutilidades como o seu comentário, que além de tudo, foi uma extrema falta de respeito. Não é questão de ter ou não o que fazer, é questão de querer dar sua opinião sobre o assunto em pauta.
E, bom, como pelo jeito você ignorou a grande maioria dos posts, a discussão não se centralizou somente no que aconteceu, mas também no motivo da mídia se focar tanto em tragédias para ganhar IBOPE.
Antes de dar de criança birrenta e sair por aí falando babaquices e coisas inúteis, que tal se inteirar no assunto por completo?
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor YusukY » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 17h02min

fefe300 escreveu:Não entendi Aero, acha que um parente ou amigo meu morreu lá? Se for isso fique sabendo que não,mas se for zoação eu nem ligo, já tô acostumado mesmo.

-- 30/01/13 16:30 --

Rage, o que você disse é outra história, não disse que são proibidos de comentar como também não ordenei que parassem, mas se você não tiver realmente mais nada pra fazer, pode comentar, afinal a vida é sua e você faz o que quiser com ela.E os jornais foi uma viagem sua, se os jornais não anunciassem talvez as famílias não saberiam da tragédia, e eu acho que deveriam mesmo comentar outras coisas, porque eu já sei de tudo aquilo, posso contar até com letra inversa.

Quer um abraço por trás? :D
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Hynnin » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 20h53min

Hoje estou particularmente interessado em cuidar da sua vida, e então, cadê as namoradinhas?
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor YusukY » 30/01/2013 (Quarta-feira), às 20h55min

Isso que é um bom advogado, quer cuidar da vida dos outros e nem cobra por isso.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Luki4n » 31/01/2013 (Quinta-feira), às 00h51min

Pergunta: O que você tem a ver com o que nós fazemos de nossa vida?

Pegue a mesma resposta que você daria pra essa pergunta e a use como resposta para sua própria pergunta.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor silver wolf » 08/02/2013 (Sexta-feira), às 08h41min

Aparecendo muito rapidamente pelo fórum, quando eu lembro que ainda tenho uma conta aqui. Vejamos... é, foi algo trágico e existem culpados e responsáveis, até o Google ficou em luto, mas eu creio que existem 3 culpados ( e culpado é diferente de responsável ): o primeiro é da banda que levou sinalizadores para um local fechado e com material inflamável, o segundo é o dono do estabelecimento, que é RESPONSÁVEL pela fiscalização dos produtos que entram no seu estabelecimento, inclusive os objetos portados pelos clientes e o terceiro culpado, são as pessoas que saíram de casa e foram para o local.

Por fim uma reportagem que eu vi recentemente do dono do estabelecimento, informando que tentou suicídio

http://www.saomateusemoff.com.br/2013/0 ... ar-no.html
silver wolf
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 104.15 Rupees

Mensagempor Rage » 08/02/2013 (Sexta-feira), às 08h48min

silver wolf escreveu:Aparecendo muito rapidamente pelo fórum, quando eu lembro que ainda tenho uma conta aqui. Vejamos... é, foi algo trágico e existem culpados e responsáveis, até o Google ficou em luto, mas eu creio que existem 3 culpados ( e culpado é diferente de responsável ): o primeiro é da banda que levou sinalizadores para um local fechado e com material inflamável, o segundo é o dono do estabelecimento, que é RESPONSÁVEL pela fiscalização dos produtos que entram no seu estabelecimento, inclusive os objetos portados pelos clientes e o terceiro culpado, são as pessoas que saíram de casa e foram para o local.

Por fim uma reportagem que eu vi recentemente do dono do estabelecimento, informando que tentou suicídio

http://www.saomateusemoff.com.br/2013/0 ... ar-no.html

Só me responde por que as pessoas que foram para um local teoricamente seguro, e que só queriam se divertir, são também culpados pela tragédia?
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 08/02/2013 (Sexta-feira), às 09h55min

silver wolf escreveu:o terceiro culpado, são as pessoas que saíram de casa e foram para o local.

Meu amigo, o quê?
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor silver wolf » 08/02/2013 (Sexta-feira), às 10h42min

Ate onde eu sei, não sou obrigado a justificar a minha opinião sobre algo, mas vou tentar esclarecer a quilo que eu escrevi, da melhor forma possível.

1º Existe uma grande diferença entre ser responsável e ser culpado de algo, por exemplo: se eu saio de casa com raiva do meu primo, fui para a faculdade e um cara me irritou e eu bati nele, logo so existe um RESPONSÁVEL, eu, mas existem 3 culpados pela situação ter ocorrido, meu primo, eu e o cara que me irritou.

2º Aqui na cidade em que eu moro existe o carnaval fora de época e tals, um amigo da família mora perto do local em que acontece essa festa, ele sabe que acontecem acidentes, ele sabe que o índice de roubos é enorme, mas sabendo disso ele decidiu ir para a festa, nada contra, mas ele chegou la, foi roubado e foi esfaqueado, logo os responsáveis foram: a empresa que não garantiu a segurança e fiscalização da festa e os caras que roubaram e esfaquearam, culpados: a empresa que não garantiu a segurança e fiscalização da festa e os caras que roubaram e esfaquearam e o carinha que saiu de casa para ir na festa.

em todos os casos, aqueles que devem ser " punidos " são os presentes na lista de responsáveis, mas se não fosse pela presença/ausência dos culpados, muito provavelmente as situações descritas não teriam ocorrido

Vocês entendendo ou não o que eu falei, essa é a resposta ^^
silver wolf
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 104.15 Rupees

Mensagempor Aero » 08/02/2013 (Sexta-feira), às 11h46min

silver wolf escreveu:Ate onde eu sei, não sou obrigado a justificar a minha opinião sobre algo, mas vou tentar esclarecer a quilo que eu escrevi, da melhor forma possível.

1º Existe uma grande diferença entre ser responsável e ser culpado de algo, por exemplo: se eu saio de casa com raiva do meu primo, fui para a faculdade e um cara me irritou e eu bati nele, logo so existe um RESPONSÁVEL, eu, mas existem 3 culpados pela situação ter ocorrido, meu primo, eu e o cara que me irritou.

2º Aqui na cidade em que eu moro existe o carnaval fora de época e tals, um amigo da família mora perto do local em que acontece essa festa, ele sabe que acontecem acidentes, ele sabe que o índice de roubos é enorme, mas sabendo disso ele decidiu ir para a festa, nada contra, mas ele chegou la, foi roubado e foi esfaqueado, logo os responsáveis foram: a empresa que não garantiu a segurança e fiscalização da festa e os caras que roubaram e esfaquearam, culpados: a empresa que não garantiu a segurança e fiscalização da festa e os caras que roubaram e esfaquearam e o carinha que saiu de casa para ir na festa.

em todos os casos, aqueles que devem ser " punidos " são os presentes na lista de responsáveis, mas se não fosse pela presença/ausência dos culpados, muito provavelmente as situações descritas não teriam ocorrido

Vocês entendendo ou não o que eu falei, essa é a resposta ^^

Então, pra você, o motorista do carro que levou a banda para o show foi culpado?

O frentista que colocou gasolina no carro que levou a banda para o show foi culpado?

O patrão do frentista que colocou gasolina no carro que levou a banda para o show foi culpado?

Se você quiser eu posso continuar indo e acabar colocando a culpa em você também.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Chapolink » 08/02/2013 (Sexta-feira), às 11h59min

O que ele diz tem certo sentido... aprendi numa palestra de segurança do trabalho uma vez que, do ponto de vista técnico, todas as partes envolvidas em um acidente são consideradas culpadas. Realmente é diferente de dizer que todos são responsáveis. É meramente dizer que, apesar da vítima ter agido de forma normal e convencional, se ela de alguma forma tivesse previsto ou se antecipado, o acidente não aconteceria. Podemos pensar na validade disso em casos de acidentes de trânsito, ou do amigo esfaqueado; nessas situações, há dados estatísticos e de senso comum que poderiam ser usadas pela vítima para reduzir as chances do ocorrido. Já na boate, não havia qualquer indício que levasse as pessoas a crer estarem em perigo. A menos que seja feita uma extrapolação absurda e ninguém saia de casa, pois há risco de acidente em qualquer lugar. Pensando bem, acidentes domésticos não são incomuns, então seria melhor nunca sairmos de nossas camas.

Em suma, de um ponto de vista teórico, na busca de condições ideais em que acidentes sejam evitados a qualquer custo, todas as partes podem ser consideradas "culpadas". Do ponto de vista prático, a gente mistura com o conceito de responsabilidade e a afirmação ganha caráter de absurdo. Fora o fato que não podemos viver pensando o tempo todo em probabilidades e riscos.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 08/02/2013 (Sexta-feira), às 16h20min

silver wolf escreveu:Ate onde eu sei, não sou obrigado a justificar a minha opinião sobre algo, mas vou tentar esclarecer a quilo que eu escrevi, da melhor forma possível.

Atitude exemplar em um fórum de discussão.

E cara, esse raciocínio é meio extremo, eu poderia até dizer que um carinha que foi acertado por uma bala perdida enquanto comprava pão também é culpado. Afinal, quem mandou ele sair de casa, com a violência do jeito que está hoje em dia?
E também acho errado falar em culpa se não há responsabilidade primeiramente, mas deve ser porque estou pensando em direito penal. :P
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar