Alguém aqui prestou ou vai prestar a FUVEST?

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Alguém aqui prestou ou vai prestar a FUVEST?

Mensagempor Toupeira » 28/03/2013 (Quinta-feira), às 15h18min

Olá pessoal, primeiramente não sei se criei esse tópico no lugar certo, se não estiver me desculpem :palm:
Eu gostaria de prestar a FUVEST neste ano para estudar na USP no curso de ciências biológicas, mas não conheço muito sobre a prova, não conheço ninguém que tenha feito e gostaria de saber como é, se é muito difícil e tals.. Até agora não encontrei muito na internet sobre as inscrições sobre esse ano, só achei do ano passado :/
Se alguma alma bondosa querer passar as experiências com este vestibular, por favor, fique à vontade :XD:
Toupeira
Recruta
Recruta

Cash on hand: 165.10 Rupees

Re: Alguém aqui prestou ou vai prestar a FUVEST?

Mensagempor Ille » 28/03/2013 (Quinta-feira), às 15h46min

Fiz a FUVEST do ano passado só pra saber como era, a primeira fase não é tão difícil assim, claro, requer um conhecimento bem mais focado nos assuntos do ensino médio do que outras provas, mas sinceramente, não é o bicho de sete cabeças que dizem ser.
Editado pela última vez por Ille em 28/03/2013 (Quinta-feira), às 18h52min, em um total de 1 vez.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Re: Alguém aqui prestou ou vai prestar a FUVEST?

Mensagempor Rage » 28/03/2013 (Quinta-feira), às 15h57min

Fiz FUVEST uma vez só e já fazem 4 anos, então não sei o quanto que a prova mudou, mas achei um tanto quanto complicada (principalmente as partes de exatas que nunca foram meu forte), mas nada que uma boa estudada não te renda uns 40 pontos ou algo nesse nível.
Quanto à inscrição e afins, vê na sua escola, lá eles tem que saber te dar todas as informações certinho. Mas ainda é cedo pra inscrição, normalmente começa lá por junho/julho, agosto.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Voltar para Milk Bar