3,20

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

3,20

Mensagempor Flash » 12/06/2013 (Quarta-feira), às 23h48min

Qual é a opinião de vocês a respeito das manifestações em São Paulo, originalmente pela diminuição do custo do transporte público (que aumentou, recentemente, de R$3,00 para R$3,20), e agora, talvez, sobre algumas coisas mais?
Não vou deixar nenhum texto aqui pois não quero bitolar nenhuma das possíveis respostas.
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Re: 3,20

Mensagempor Rage » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 18h40min

Na minha opinião, os manifestantes tem todo o direito do mundo de protestar contra o aumento da passagem, afinal, 20 centavos a mais na passagem de ônibus pode sim fazer muita diferença no final do mês para alguns, porém o modo com que estão fazendo as passeatas é completamente errado. Deixou de ser uma manifestação pra virar baderna, bagunça, violência generalizada e sem sentido. Incendiar ônibus, pichar edifícios públicos, depredar patrimônio público e atacar e ferir policiais já virou algo extremamente a mais e desnecessário.
É por causa desses grupos, dessas pessoas idiotas e sem idéias certas na cabeça, que sou completamente à favor dos policiais descerem o cacete nesses vândalos que depois ficam de mimimi por aí. Tem que apanhar, tem que ser preso e tem que aprender a fazer as coisas direito.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor Fandinha » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 19h17min

Imagem

Mas isso não quer dizer que eu acho que tem que quebrar tudo e que se foda e com um adendo de que se fosse na Zoropa todo mundo tava batendo palma com vandalismo ou não.
Fandinha
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 706.55 Rupees

Mensagempor Talt » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 19h44min

PRIMEIRO DE TUDO: Os protestos não são SÓ pelo aumento de R$ 0,20, também são pela melhoria do transporte público de São Paulo, que convenhamos, não atende a demanda.

Agora vamos falar dos baderneiros:
http://papodehomem.com.br/o-protesto-qu ... i-pela-tv/
Esse texto é do protesto anterior ao de hoje. Terça, acho.
>5 mil pessoas (terça, hoje parece ter tido muito mais)
>20 vandalizaram
"Ain mas o cara pode tá mentindo". Ok, eu tava assistindo ao vivo a de hoje pelo R7. Teve uma cena engraçada. Uma multidão enorme, muita gente mesmo, caminhando, dando distância de um ônibus. Dois, repito, DOIS caras pichando o dito ônibus. O R7 ficou uma meia hora falando que o protesto "teve vandalismo" depois. Sempre os babaquinhas com a máscara do V. Ah, e a polícia claramente foi pra cima à toa uma meia hora depois, a única reação da multidão que eu vi foi gente jogando de volta as granadas de gás lacrimogênio.

Deixa eu ver o que mais. Ah sim, na concentração, antes das pessoas saírem, a polícia tava revistando o pessoal. Até aí tudo bem. Várias pessoas foram presas por posse de VINAGRE, incluindo um jornalista da Carta Capital e um fotógrafo do Terra. Vinagre, pra quem não sabe, alivia os efeitos do spray de pimenta e do gás lacrimogênio.

Sei lá, né.
Imagem
Imagem
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (◡‿◡✿)
Talt
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,339.90 Rupees

Mensagempor caiobex » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 20h51min

Hoje vemos NESSE MOMENTO um overreact escroto da polícia mais sério ainda do que ontem. Teve gente que foi presa por formação de quadrilha por... Estar em uma manifestação no meio da rua. Não tem sentido NENHUM impedir que os manifestantes cheguem à Paulista se a própria polícia está fechando a Paulista pra isso. 30 pessoas hoje foram devidamente presas por vandalismo. Quanto a isso, não vejo problemas, mas atirar bombas de gás lacrimogêneo nesse exato momento contra multidões que pacificamente se dirigia à avenida paulista é ridículo. Honestamente, foda-se sobre o que eles estão protestando, o que importa é que eles têm o dever de protestar e não, a polícia não tem o direito de restingir o direito de ir e vir da população dessa forma. Não estamos em Estado de Sítio tampouco em lei marcial.
Batalhão de choque eu entendo, mas cavalaria e polícia motorizada, gente? Pelo amor de Deus.

Injustificado. Injusto. Completamente anticonstitucional.
Triste. Extremamente triste.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor Fandinha » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 21h31min

Mais reports, uma jornalista foi atingida por bala de borracha pela ROTA fora de locais de aglomeração dos manifestantes http://blogs.estadao.com.br/estadao-urgente/, a polícia de São Paulo só confirma o que eu sempre falo, truculenta, desnecessária, vivem esquecendo que a ditadura acabou. Cada dia que passa fica mais claro que o excesso vem da força policial e a resposta obviamente não está mais sendo de gado.

Lamento não estar mais morando em São Paulo pois gostaria de estar vivendo ativamente esse momento de levante.
Fandinha
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Twero » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 21h46min

Fandinha escreveu:Lamento não estar mais morando em São Paulo pois gostaria de estar vivendo ativamente esse momento de levante.

Não tenho certeza se você se sente motivada a ir pela movimentação em si, ou pela repercussão.

É, deixou um pouco de ser sobre os ônibus mesmo. É uma filha da putice as pessoas que se aproveitam da multidão para fazer baderna, e sabe-se lá as motivações ou quem as pagou pra fazer isso, no intuito de "manchar" o protesto.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Talt » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 22h01min

Polícia atirando contra manifestantes DE MÃOS ERGUIDAS
Imagem

Isso já passou do limite do absurdo.

EDIT: ei, passaram no twitter um tumblr com fotos feitas pelos manifestantes, tão atualizando de lá. Nada como uma boa 3G como cobertura alternativa.
http://oquenaosainatv.tumblr.com/
Editado pela última vez por Talt em 13/06/2013 (Quinta-feira), às 22h07min, em um total de 1 vez.
Imagem
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (◡‿◡✿)
Talt
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,339.90 Rupees

Mensagempor Fandinha » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 22h05min

Twero escreveu:
Fandinha escreveu:Lamento não estar mais morando em São Paulo pois gostaria de estar vivendo ativamente esse momento de levante.

Não tenho certeza se você se sente motivada a ir pela movimentação em si, ou pela repercussão.

Oi? Não entendi o que você quis dizer, que eu quero tomar bala de borracha só por achar bonito ou se realmente eu estou puta com 20 centavos? Como você disse, não é por ônibus, não é por 20 centavos.
Fandinha
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor caiobex » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 22h14min

Talt escreveu:Polícia atirando contra manifestantes DE MÃOS ERGUIDAS
Imagem

Isso já passou do limite do absurdo.

EDIT: ei, passaram no twitter um tumblr com fotos feitas pelos manifestantes, tão atualizando de lá. Nada como uma boa 3G como cobertura alternativa.
http://oquenaosainatv.tumblr.com/

Papai Bexiga escreveu:Olhe a foto que você postou: os policiais atiram para o chão, os manifestantes, de mãos para cima, andam na direção dos policiais, não fazem menção de se retirarem.

...Então, né, ele tem razão. Melhor deixar essa foto pra lá.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor YusukY » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 22h35min

Não falo por São Paulo. Sei muito pouco. Sei que a capital está há 2 anos sem reajuste, sei que existe um grupo politico por trás desse Passe Livre (porém sei que a manifestação não envolve só esse grupo).

Falo pelo Rio de Janeiro, estou por dentro dos protestos. Acompanho as discussões dos grupos do fb, houve também uma assembléia na UERJ sobre o assunto, não fui, mas um amigo no qual confio foi e me contou +/- o que houve:
Antes de mais nada: Não concordo com a manifestação no Rio de Janeiro. Vou além, sou totalmente contra e acho que quem está indo pra essa manifestação ou é burro (sim, burro), ou é oportunista que usa da lábia pra insurgir.

Vamos por partes: Pq essa manifestação NO RIO é contraprodutiva? Antes de mais nada por como é feita: O pouco que sei sobre manifestações, eu nunca vi uma que usasse como meio atrapalhar a população. Isso é burrice. 1° que não vai colocar a população a favor da manifestação, com todas as pessoas que conversei (não envolvidas) todas acham os manifestantes babacas. 2° que se é pra chamar atenção do poder público. Vaifazer manifestação na casa do Eduardo Paes, do Cabral. na prefeitura, MAS NÃO NA AVINIDA MAIS MOVIMENTADA, NA HORA DO RUSH, CARALHO. Burrice de novo. 3° que se vocês querem apoio dos fodidos façam o mais óbvio: Não se manifestem.

Pq não se manifestar? Normal não saber, muitos dos manifestantes são universitários e muitos daqueles que não são universitários nem ônibus pegam (conheço muitos na UERJ e fora dela que são exemplos) então talvez não estejam por dentro da vida menos classe média, mas MUITA GENTE TEVE O VALOR DA PASSAGEM REDUZIDA. O valor no Rio não aumentou, foi ajustado. Muitas concessionárias que faziam viagens mais longas tinham o direito de cobrar acima do valor, algumas chegnadao a 5 reais por exemplo, agora o valor foi UNIFICADO para 2,95. Não só isso, eu mesmo que vivo pegando ônibus com ar condicionado, pagava 3,30 na passagem. Hoje paago 2,95 nessa mesma linha com ar.

Mas a passagem não é, nem nunca vai ser a causa principal da manifestação para quem a organiza, infelizmente. A causa é sempre: protestar. Protestar por protestar. Não falo por chute, falo pq na UERJ isso ocorre sempre... Greve, aumento, copa, prefeito peida em público. Não importa o que aconteça, sempre é motivo pra protestar. E os partidos e movimentos, como o MEPR sempre se inflam nesses momentos, ISSO SEMPRE ACONTECE. E os coitados sendo usados como massa de manobra. É muito triste isso. Ontem mesmo postaram num grupo desses o tutorial: COMO FAZER SUA COQUETEL MOLOTOV. Ok.

Também acho vandalismo uma babaquice. Queimar lixeira, quebrar janelas, queimar ônibus, destruir placas, etc. Será que esse pessoal sabe queestá destruindo o que eles pagam pra que exista? Ou será que eles sabem que eles estão destruindo algo que outras pessoas usam? Acho que não.
Comparar essas revoltas com a revolução francesa é bobagem. Revolução Francesa só trouxe merda pra França, violência lá em cima, semi-anarquia onde a justiça era feita a la caralho, a revolução francesa não foi feita por "weee ajudar os pobres, somos todos altruistas pra caralhooo wuuhuuu" etc, e no fim das contas, depois de uma sucessão de governos fracassados, um autoristaismo napoleônico. É isso que vocês querem com o vandalismo? Não obrigado. Se for pra isso, tem mais é que descer o sarrafo msm.

Por fim, acho que manifestações são a forma mais direta de a população se comunicar seus desagrados com seus governadores, é legitimíssimo e não vejo problema em ocorrerem. Acredito inclusive que mesmo quando o motivo da manifestação seja burro, elas continuam legítimas, como é o caso no RJ, acredito. Porém, é isso. Gostaria que o pessoal tivesse maior tato.
Gostaria de lembrar também que o prefeito já comunicou várias vezes que a proposta de aumento anual do valor das passagens está dentro de um quadro de renovação das linhas de ônibus até a copa, colocando ar condicionado EM TODOS os ônibus e deixar a tarifa em torno de R$3,00 (embora eu acredite que até a copa, o valor das passagens esteja 3,20 também). E apesar de não termos os melhores ônibus, grande parte dos problemas envolve vandalismo mesmo. Cadeira sem assento, estofado rasgado, lixeira quebrada, pixação, fio do sinal arrebentado, botão do sinal quebrado. As 2 maiores reclamações que vejo é a falta de compromisso com horário dos ônibus e a falta de linhas circulando na hora do rush.

Não me taquem pedras. (mentira, taquem sim que eu gosto)

Ah é. Pelo relato que recebi da primeira manifestação no Rio. A policia agiu corretamente, e existe sim muita gente que incita violência pra fazer caozada, o que é lamentável. O mal treinamento da policia daqui é visível e querer instigar a violência é, ao meu ver, querer ganhar capa de post de facebook como mártir.

*Dislexia é doença e tem cura. Tem muito erro aí pra consertar rs
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Kosd » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 23h06min

A opinião do xusa é exatamente o que eu esperava que seria, não dá nem vontade de responder

Só vou dizer isso: faz MESES que estão ocorrendo protestos pacificos, de quantos deles você ouviu falar?

EDIT

alias, vou deixar mais uma coisa aqui

tem mais é que botar fogo nessas porra tudo mesmo

protesto pacífico raramente funciona.

muita gente está tentando ser neutra e dizer que é a favor do protesto mas que acha que é importante mantermos a calma e não perdermos a razão. eu acho um absurdo. veja, a razão há muito foi perdida. vivemos sob regras que não escolhemos e que são controladas por pessoas escolhidas arbitrariamente. ninguém me consultou, cidadã porto-alegrense, quanto às empresas de transporte coletivo daqui terem lucro de 22% sobre o preço da passagem - quando o máximo permitido por lei é 6%. ninguém me consultou, cidadã sul-rio-grandense, quanto aos professores do estado receberem um salário inferior ao piso nacional. ninguém me consultou, cidadã brasileira, quanto ao governo laico curvar-se aos desejos e crenças de uma bancada religiosa. qual a razão nisso?

queimar latas de lixo, pichar ônibus e paredes e quebrar vidros da prefeitura não são nada, não são absolutamente nada, perto daquilo que nos faz ir às ruas e gritar em uníssono.

se você se preocupa mais com a aparência da rua que abrigou uma manifestação do que com os direitos que estão sendo tomados de outras pessoas, você é um merda. só lamento. um grandessíssimo de um merda.

pode não te afetar diretamente. a passagem de são paulo definitivamente não me afeta. aliás, nem a de porto alegre, posto que 6% serão descontados do meu salário de todo modo e o resto é problema lá da minha chefe. mas o que me afeta é que tem pessoas pulando refeições para poderem pagar a passagem dos filhos pra escola para que um filho da puta tenha um lucro criminoso. me afeta o fato de que a gente é obrigado a sustentar a duras penas o luxo de quem caga na nossa cabeça. me afeta que não possa ir às ruas gritar sem risco de levar bala de borracha no olho. me afeta porque afeta cidadãos como eu, que são parte de algo de que também sou parte.

chega de pedir licença pra sobreviver. chega de pedir com carinho para não sermos explorados.

LEVANTE-SE. REVOLTE-SE.
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor YusukY » 13/06/2013 (Quinta-feira), às 23h21min

Falo pelo Rio de Janeiro. Como falei, sei de todos os protestos que rolam, faço geografia (curso politizado™). Sei como a máquina dos protestos funcionam, e todos os que ocorreram apareceram no jornal. TODOS.

E é óbvio que esse tá sendo noticiado, é o mais movimentado, rolou violêncioa de ambas as partes e vandalismo. derp. Se é pra vandalizar toda vez que o Estado fizer uma medida impopular, vai haver protesto pra TUDO (como já acontece mesmo) e se o Estado acatar a todo pedido de protesto, viveremos num Estado de exceção. O povo não é administrador publico. É chato ouvir isso, mas vocês não sabem de nada, nem eu, protesto pelo que eu conheço. Acho o sistema de conceção uma merda, mas Eduardo Paes prometeu melhorar os transportes até a copa e ele está no prazo. Apenas aguardo.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Azul84 » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 00h12min

YusukY escreveu:E é óbvio que esse tá sendo noticiado, é o mais movimentado, rolou violêncioa de ambas as partes e vandalismo. derp. Se é pra vandalizar toda vez que o Estado fizer uma medida impopular, vai haver protesto pra TUDO (como já acontece mesmo) e se o Estado acatar a todo pedido de protesto, viveremos num Estado de exceção. O povo não é administrador publico. É chato ouvir isso, mas vocês não sabem de nada, nem eu, protesto pelo que eu conheço.

Cara, eu também não sei muita coisa. O que eu sei é que eu já vi um monte de definição de "estado de exceção" e essa é a primeira¹ que alguém coloca ele como sendo "situação em que o estado cede às pressões sociais".

1. Tá. O Carl Schmitt até diz que sempre que o Estado age ele o faz com base no estado de exceção. Mas acredite em mim: o que ele queria dizer com isso é exatamente o contrário que tu disse.
Azul84
Maquinista Real
Maquinista Real

Localização: Sabe aquela frase engraçadinha que você escreveu aqui? Ela é irritante.
Cash on hand: 1,113.55 Rupees

Mensagempor YusukY » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 00h24min

É pq a exceção não seria a de um Estado agindo totalitariamente e ignorando as leis. Seria o Estado agindo indiscrinadamente apenas pra agradar as pressões populares. De certa forma, acabariamos num Estado de exceção, pois tudo o que a minoria manifestante (10 mil pessoas não necessariamente representam os milhões de habitantes do Rio) seria acatado pelo Estado, ocorrendo assim uma espécie de totalitarismo das minorias.

Não queria entrar nesse assunto por isso só coloquei ali sem explicar, não sabia que ia causar confusão, foi mal.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Próximo

Voltar para Milk Bar