3,20

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: 3,20

Mensagempor YusukY » 20/06/2013 (Quinta-feira), às 00h38min

MPL é muito mais antiga que esses protestos.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Ille » 20/06/2013 (Quinta-feira), às 12h29min

YusukY escreveu:MPL é muito mais antiga que esses protestos.

E era tão importante que eu nunca tinha ouvido falar.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor YusukY » 20/06/2013 (Quinta-feira), às 16h07min

Entendo, mas você conhecer ou não, não torna um grupo mais ou menos importante.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Ille » 20/06/2013 (Quinta-feira), às 20h05min

YusukY escreveu:Entendo, mas você conhecer ou não, não torna um grupo mais ou menos importante.

De fato, mas mostra que o próprio movimento não era tão relevante assim, já que alguém relativamente engajado nas questões de São Paulo conheceria o próprio nos círculos que frequenta por ai.

Mesmo assim, meu ponto se mantém, pelo menos aqui em SP, acho que as manifestações vão morgar.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Mensagempor Twero » 20/06/2013 (Quinta-feira), às 21h31min

http://www.youtube.com/watch?v=v9rgOwH99nc
Eu só vi agora e, nossa senhora...ele ficou sério e com nervos a flor da pele no final.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor shadowlink » 20/06/2013 (Quinta-feira), às 23h05min

Eu fui no protesto no Rio hoje e, pode ser que minha perspectiva tenha sido distante demais, mas pelo o que eu vi a polícia mais uma vez perdeu a linha. Em um momento eu vi a polícia atirando bombas em uma galera que estava em cima de um viaduto, pessoas que não eram parte das manifestações, e simplesmente pararam no seu caminho para casa para observar e dar seu apoio ao pessoal que estava na avenida abaixo. Ou seja, sem qualquer tipo de provocação. Claro, sempre rolam aqueles atos de vandalismo, mas como sempre foram em minoria, e só aumentaram em intencidade em reação à atitude da polícia.

Sinceramente, eu prevejo que essa situação ainda vai piorar muito antes de qualquer retorno positivo.

Twero escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=v9rgOwH99nc
Eu só vi agora e, nossa senhora...ele ficou sério e com nervos a flor da pele no final.

Me impressiona como um vídeo desses ainda consegue receber mais de 1000 dislikes.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Klown » 21/06/2013 (Sexta-feira), às 00h29min

É, parece que a polícia aqui do Rio tacou suas bombas não-letais em direção a um hospital no centro e boatos no Facebook indicam que eles teriam invadido a emergência. O problema de acompanhar os protestos pela boca do povo é nunca saber o que é exagero e o que é fato... tem o pessoal cercado no IFCS e FND da UFRJ (e rolaram boatos depois desmentidos de terem cortado a luz do Instituto) e a morte por atropelamento em Ribeirão Preto. Tá dando a entender que a cada noite a situação fica mais intensa.

A Dilma marcou uma reunião para amanhã de manhã. Será que veremos medidas sendo tomadas? Contra os manifestantes ou para atender suas demandas?

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor Ille » 21/06/2013 (Sexta-feira), às 00h46min

Klown escreveu:É, parece que a polícia aqui do Rio tacou suas bombas não-letais em direção a um hospital no centro e boatos no Facebook indicam que eles teriam invadido a emergência. O problema de acompanhar os protestos pela boca do povo é nunca saber o que é exagero e o que é fato... tem o pessoal cercado no IFCS e FND da UFRJ (e rolaram boatos depois desmentidos de terem cortado a luz do Instituto) e a morte por atropelamento em Ribeirão Preto. Tá dando a entender que a cada noite a situação fica mais intensa.

A Dilma marcou uma reunião para amanhã de manhã. Será que veremos medidas sendo tomadas? Contra os manifestantes ou para atender suas demandas?

Ai sobe outra pergunta, quais são as demandas agora?

Como o governo reage se ficou tudo tão vago?
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Mensagempor YusukY » 21/06/2013 (Sexta-feira), às 02h26min

shadow, a policia agiu para retirar TODOS os manifestantes do local. Mesmo se muitos eram pacíficos, eles davam n° aos vândalos. A policia não pode calcular nem tem o dever de ter visão e memória visual sobrehumana pra saber sempre quem é e quem não é bandido. Inocentes serem atingidos por balas de borracha faz parte, se não quisessem ser atingidos, deveriam se afastar o máximo possível dos atos de vandalismo. No entendimento da policia, quem vê ato de vandalismo e não faz nada (nem corre, nem reprime) corrobora com o ato, conscientemente ou não (da mesma forma que você pode cometer um crime ou delito conscientemente ou não). Não sei se expulsar as pessoas do viaduto constitui excesso, mas se fosse pra dar minha opinião, acho que está certo, justamente por estarem incentivando (mesmo que, de novo, sendo minoria) os vandalos de baixo do viaduto. Atos de vandalismo sendo ou não minoria existem e vão continuar existindo e sempre acontecem nos mesmos momentos. Se todo mundo sabe disso e continua fazendo o movimento na mesma direção, a policia não vai estar nem aí, e sinceramente? Tem que botar pra foder mesmo. Ontem os vândalos eram ínfimos 20, hoje são pra mais de 200 e cada vez mais, mais pessoas endossam o coro da radicalização, vejo isso diáriamente no fb, muitas pessoas simplesmente só não têm a corajem de ir lá e vandalizar.

E sim, a coisa tá piorando e um ritmo mais rápido do que eu esperava (achava que a primeira morte aconteceria na próxima semana).

Tava acompanhando o caso do hospital, mas não tive muitos amigos envolvidos, vi apenas um video de um policial entrando no que parece ser a emergência e uma mulher gritando e puxando a camisa dele. Ele pimenta na cara dela e tenta sair andando. Pena que o video é curto, mas o que dá a entender é que, diferente do que as pessoas andam anunciando, eles entraram sem estardalhaço nenhum.

A parada da UFRJ: Nâo houve nada. A realidade é que um monte de gente entrou no prédio com medo e alguém espalhou o boato de que o prédio estava cercado. A verdade é que a rua inteira estava cheia de policiais que estavam expulsando os manifestantes.

E minha avaliação sobre a polícia nesse ato: Não foi o esperado, mas foi muito melhor que no ato de segunda-feira. Tem muita gente querendo fazer vandalismo, mas chega na hora e toma uma borrachada na cara e vai correndo pro fb chorar tô vendo isso aos montes aqui.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor shadowlink » 21/06/2013 (Sexta-feira), às 08h31min

Klown escreveu:A Dilma marcou uma reunião para amanhã de manhã. Será que veremos medidas sendo tomadas? Contra os manifestantes ou para atender suas demandas?

Meu palpite é que a Dilma vai se afastar do cargo para ver se isso para as manifestações.

YusukY escreveu:shadow, a policia agiu para retirar TODOS os manifestantes do local. Mesmo se muitos eram pacíficos, eles davam n° aos vândalos. A policia não pode calcular nem tem o dever de ter visão e memória visual sobrehumana pra saber sempre quem é e quem não é bandido. Inocentes serem atingidos por balas de borracha faz parte, se não quisessem ser atingidos, deveriam se afastar o máximo possível dos atos de vandalismo. No entendimento da policia, quem vê ato de vandalismo e não faz nada (nem corre, nem reprime) corrobora com o ato, conscientemente ou não (da mesma forma que você pode cometer um crime ou delito conscientemente ou não). Não sei se expulsar as pessoas do viaduto constitui excesso, mas se fosse pra dar minha opinião, acho que está certo, justamente por estarem incentivando (mesmo que, de novo, sendo minoria) os vandalos de baixo do viaduto. Atos de vandalismo sendo ou não minoria existem e vão continuar existindo e sempre acontecem nos mesmos momentos. Se todo mundo sabe disso e continua fazendo o movimento na mesma direção, a policia não vai estar nem aí, e sinceramente? Tem que botar pra foder mesmo. Ontem os vândalos eram ínfimos 20, hoje são pra mais de 200 e cada vez mais, mais pessoas endossam o coro da radicalização, vejo isso diáriamente no fb, muitas pessoas simplesmente só não têm a corajem de ir lá e vandalizar.

O pessoal no viaduto não estava icentivando vandalismo. Não estavam sequer perto de qualquer ato de vandalismo. E se a polícia vê quem testemunha atos de vandalismos como vândalos, isso por si só está errado. É o mesmo que eu ver um assalto e ser considerado um cúmplice. E de qualquer forma, eu sempre me afastei o máximo possível de qualquer vandalismo, sempre me unindo ao coro contra os atos em si, mas ainda assim fui atingido, não por balas de borracha, mas pelo gás, diversas vezes. O número de vandalos aumenta, sim, mas é poque as manifestações em si aumentam. O trabalho da polícia é impedir esse tipo de atitude, não reprimir a manifestação inteira, inclusive gente que não tem nada a ver com isso, por causa dele.

E além do que aconteceu no hospital e nos prédios da UFRJ, há também o que aconteceu na Lapa. Não vi em primeira mão porque eu passei por lá um pouco antes da polícia chegar, mas pelo visto muita gente que estava lá só para se divertir, e não tinha nada a ver com as manifestações, sofreram agressão.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Galada » 21/06/2013 (Sexta-feira), às 10h47min

shadowlink escreveu:
Klown escreveu:A Dilma marcou uma reunião para amanhã de manhã. Será que veremos medidas sendo tomadas? Contra os manifestantes ou para atender suas demandas?

Meu palpite é que a Dilma vai se afastar do cargo para ver se isso para as manifestações.

Duvido. Embora existisse muitos idiotas gritando "Fora Dilma" e o diabo, as reclamações das manifestações em geral eram mais direcionadas aos políticos, partidos e governantes em geral do que para a Dilma em si. Embora aquela medida aprovada recentemente de afastamento de presidente ou coisa assim e o apoio súbito da Globo pelos protestos estejam indicando o contrário. Alguns apontam que tudo isso tem cheiro de golpe de estado de novo.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor YusukY » 21/06/2013 (Sexta-feira), às 21h53min

Vi um video em que estavam vandalizando alguma parada e um grupo no que parece ser uma passarela estava gritando e comemorando (o vídeo em que expulsão o caveirão da rua). E a PM estava expulsando todos os manifestantes da Presidente Vargas indiscriminadamente pq uma vez em que os baderneiros se misturam na multidão é impossível saber quem é quem.

O que eles aplicaram foi uma tática anti-cerco. Não adianta nada você manter uma linha de defesa e esperar pra contra-atacar só quando o inimigo atacar, é preciso, no momento certo, contra-atacar e manter o ataque até que eles recuem completamente. Blz, nem todos eram vândalos, mas se é assim, quem não era deveria ter ou reprimido ou fugido dos atos de vandalismo imediatamente, assim, ou o vandalismo pararia, ou a policia teria alvo certo.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Pequena consideração sobre o que vi nas manifestações de BH

Mensagempor lpslucasps » 22/06/2013 (Sábado), às 19h24min

Eu fui nas manifestações de BH hoje. Registrei muita coisa e tenho muita coisa boa para falar. Entretanto, primeiro quero comentar sobre algo que aconteceu no final dela e eu não registrei.

Um manifestante caiu do viaduto.

Deixe-me contextualizar.

A manifestação seguia tranquilamente pela Av. Antônio Carlos, sem nenhum caso de vandalismo ou violência, até que chegamos no cruzamento dela com a Abrahão Caram, onde há um viaduto. Chegando aqui, nos deparamos com um cordão policial. Aparentemente, estávamos para entrar no "perímetro de segurança da FIFA" - o que achei estranho, porque estávamos ainda bem longe do Mineirão.
Como sempre, algumas pessoas tentaram furar o perímetro. A polícia respondeu com bombas de gás e começou a avançar, acuando os manifestante. Então, alguém lança uma bomba _em cima do viaduto.

Neste momento eu estava há cerca de 50 metros do viaduto quando vi - sim, eu VI - um rapaz caindo dele. Na mesma hora alguns manifestantes fizeram um cordão em volta do rapaz, para tentar isolá-lo, enquanto os outros gritavam "bombeiro, socorro, bombeiro!" - alguns integrantes do corpo de bombeiros estacam manifestando conosco.
Por sorte, muitos dos manifestantes eram médicos e enfermeiros que estavam protestando contra o Ato Médico e deram socorro ao moço.

Mas, claro, não parou por aí. A PM continuou a acuar os manifestantes, com mais bombas e tiros. Eles lançaram bombas de efeito moral inclusive debaixo do viaduto - onde o rapaz ferido e os médicos prestando socorro estavam. Essas mesmas armas não-letais que mataram um gari no norte do país.

Eu não fiquei mais. Minha namorada estava comigo e, morrendo de medo, pediu para ir embora. Levei ela até o anel rodoviário e prossegui para casa, onde estou agora escrevendo essas palavras.

Pergunto-me: que força policial é essa, que coloca a repressão e a defesa de perímetros arbitrários feitos por entidades (teoricamente) seu autoridade nesse país à frente da defesa de sua população?

Eu não culpo os policiais. Sei que muitos deles são a favor das manifestações, sei que eles estão fazendo apenas o que foram treinados. Eu culpo o Governo, que acha que "segurança pública" resume-se a um policiamento combativo e repressivo, que sabe apenas responder com tiros a qualquer situação. Eles fazem honra ao "militar" em seu nome.

Não tenho registro fotográfico ou vídeos de nada disso. Não que eu precise. Não vou esquecer tão cedo o rapaz caindo do viaduto ou os policiais distribuindo bombas à rodo mesmo com alguém ferido.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Anterior

Voltar para Milk Bar