3,20

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: 3,20

Mensagempor shadowlink » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 00h55min

Minha primeira reação a saber desses protestos, sem ir muito a fundo neles, é "até que enfim". Simplesmente estou adorando saber que mesmo algo tão pequeno como um aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus serviu como um estopim para algo assim, e espero que essas manifestações continuem por um bom tempo, e aumentem em intencidade e objetivos. O objetivo inicial das manifestações é relativamente bobo, mas se isso servir de exemplo é possível que eventualmente os políticos não sejam mais capazes de fazer qualquer merda impunemente nesse país.

E sobre o vandalismo, só sou contra o que vai afetar diretamente o cidadão, e não o verdadeiro alvo. Vandalizar um ônibus, por exemplo, só significa que mais tarde alguma pessoa "normal" vai sofrer com a frota reduzida. Agora, se alguém vier a invadir o Palácio Guanabara, ou equivalente em algum outro estado, eu aplaudirei de pé.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor YusukY » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 01h16min

mas invadir o palácio não é vandalismo acho. Acho até que seria mais justo, como eu disso. O lance é atrapalhar o politico e não o povo. Fazem protesto na rua justamente pra causar a qualquer custo.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Kosd » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 01h20min

YusukY escreveu:ocorrendo assim uma espécie de totalitarismo das minorias.

É agora que você começa a falar da ditadura gay?
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor YusukY » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 01h56min

Ah é, Shadow sobre o ponto que você citou: De um protesto ocorrer por culpa de 20 centavos.

Isso me preocupa também. Criaram um protesto sob a desculpa dos 20 centavos do aumento o que, segundo você, é uma causa pequena. Mas assuntos como PEC 32, Genuino etc não tem protesto. (até tem, mas... sério.) Então nao sei bem como os valores são julgados pra essa gente.

Kosd: haeuhauehauea Maneiro, cara. hhauehua

Queria ver se pegassem 10 mil pessoas pra ir pras ruas pedindo pela volta da ditadura militar. Aí eu acho que vocês não iam curtir né. rs chatão isso

EDIIIIIT: Achei engraçado que no twitter estavam falando que "(o xusa) não quer debater, só falar sua opinião como verdade" ou algo assim, aí venho aqui e "nem dá vontade de comentar".

Poxa, amigooos. Tô triste.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor shadowlink » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 09h16min

YusukY escreveu:Ah é, Shadow sobre o ponto que você citou: De um protesto ocorrer por culpa de 20 centavos.

Isso me preocupa também. Criaram um protesto sob a desculpa dos 20 centavos do aumento o que, segundo você, é uma causa pequena. Mas assuntos como PEC 32, Genuino etc não tem protesto. (até tem, mas... sério.) Então nao sei bem como os valores são julgados pra essa gente.

Eu vejo isso mais como a última gota d'água transbodando o balde. Se esses protestos tiverem um efeito positivo, e eu imagino que tenham (afinal de contas ninguém quer que o Brasil fique com uma imagem "manchada" logo agora que o Papa está a caminho e os olhos da mídia esportiva internacional estão sobre nós), espero que isso faça a população como um todo menos apática quando o próximo grande escândalo político aparecer. Mas isso aí é esperar pra ver.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Well...

Mensagempor lpslucasps » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 10h04min

Tentarei ser lacônico.

Não moro em SP. Tenho uma vaga ideia dos problemas do estado, mas não os conheço com profundidade como os moradores daí. Sei ainda menos sobre o Rio de Janeiro. Talvez o motivo dos protestos seja uma "babaquice", como o Xusa falou. Creio fortemente que não, mas, como disse, só sei pelo o que vejo nas redes sociais e comentários de amigos.

Mas isso não importa. Não importa se estivessem fazendo protestos e caminhadas para reclamar do gosto das paçocas. O modo como a polícia esta reagindo é indesculpável.

"Mas e esses vândalos que estão destruindo patrimônio público?" É preciso prendê-los e reprimi-los, concordo plenamente. Mas ferir e aterrorizar todos os outros 5000 manifestantes pacíficos? "Mas a culpa é do Estado que não treina a polícia direito!" A polícia é treinada, sim. O problema é que ela é treinada somente a reprimir e responder com violência. Ninguém lá é capaz de proteger.

Essa repressão esta chegando num nível meio non-sense. Não só por parte da polícia, mas de outros setores públicos também. Aqui em Belo Horizonte a justiça proibiu manifestações durante a Copa das Confederações. Eu nem sabia que isso era possível constitucionalmente. Parece que ainda temos resquícios da AI5 por aí.

P.S.: Diga-se de passagem, Belo Horizonte esta sendo ignorada lindamente pela mídia mainstream. Se bem que há o fato de que BELO HORIZONTE.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor franzizou » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 10h49min

Rage escreveu:Na minha opinião, os manifestantes tem todo o direito do mundo de protestar contra o aumento da passagem, afinal, 20 centavos a mais na passagem de ônibus pode sim fazer muita diferença no final do mês para alguns, porém o modo com que estão fazendo as passeatas é completamente errado. Deixou de ser uma manifestação pra virar baderna, bagunça, violência generalizada e sem sentido. Incendiar ônibus, pichar edifícios públicos, depredar patrimônio público e atacar e ferir policiais já virou algo extremamente a mais e desnecessário.
É por causa desses grupos, dessas pessoas idiotas e sem idéias certas na cabeça, que sou completamente à favor dos policiais descerem o cacete nesses vândalos que depois ficam de mimimi por aí. Tem que apanhar, tem que ser preso e tem que aprender a fazer as coisas direito.

meu irmão, concordo plenamente com você ! formou uma opinião bem compreensível e formidável aos olhos pelos menos... agora só discordo quando disse que a policia deve descer o cacete nesse pessoal porque esta havendo muita gente (inclusive estudantes) que não tem nada haver e estão tomando pau.Agora pouco abri meu FB e vi uma menina que estava indo entregar uma trabalho na universidade e a mesma estava em um grupo de 25 estudantes(não manifestantes), eis que quando os policias avistaram esse pequeno grupo próximo ao portão da universidade Mackenzie , eles começaram a lançar bombas e uma das bombas estoura do lado da garota que ficou cheia de ferimentos nas pernas e nos braços ou seja tem muita gente tomando pau sem ter nada haver com isso.
Imagem
franzizou
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 313.20 Rupees

Mensagempor YusukY » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 12h02min

shadowlink escreveu:
YusukY escreveu:Ah é, Shadow sobre o ponto que você citou: De um protesto ocorrer por culpa de 20 centavos.

Eu vejo isso mais como a última gota d'água transbodando o balde. Se esses protestos tiverem um efeito positivo, e eu imagino que tenham (afinal de contas ninguém quer que o Brasil fique com uma imagem "manchada" logo agora que o Papa está a caminho e os olhos da mídia esportiva internacional estão sobre nós), espero que isso faça a população como um todo menos apática quando o próximo grande escândalo político aparecer. Mas isso aí é esperar pra ver.

Talvez eu esteja comparando duas coisas diferentes que não faz sentido serem comparadas, mas na greve dos professores da UERJ+federais seguido de eleições , vimos coisa parecida, muito rebuliço, muito protesto, muito tudo. Um desavisado poderia imaginar que o "rio de janeiro acordou", que a coisa ia andar, a população responderia mais a essas coisas.

A verdade é que nada mudou. Eu acredito que muita gente esteja indignada com o mensalão, PEC 32, aquela outra PEC contra criação de partidos, etc, mas pq não se manifestam? A poucos dias foi dito que o processo do mensalão só termine em prisão daqui a dois anos. PQ EU NÃO VEJO NADA?! Eu sinceramente não sei a resposta e tenho muito medo de procurar os motivos, mas se eu fosse procurar, acho que saberia por onde começar.

Lucas:
Concordo que hovue excessos, porém acho que a medida que as manifestações fiquem mais fortes acho natural que a policia aja de forma mais dura. Quando os manifestantes ocuparam a Av. Presidente Vargas todos sabiam que haveria confronto, aliás, fizeram PARA haver o confronto. Minto, não falo de todos, falo dos meus colegas da UERJ. Graças a deus enquanto estiveram lá não houve nada. Ocuparam a Pres. Vargas e a policia não fez nada demais, foi pacifico, sei que deu merda no final do protesto por culpa dos mesmos engraçadinhos mascarados de Gay Fawkes™. Estou procurando videos de ontem do Rio, mas não acho.

Pra mim essas manifestações são como choro de criança, existem para que os pais (o Estado) supra uma carência ou corrija um erro, porém quando a criança começa a berrar no shopping, se espernear, bater etc (fechar avenida, queimar coisas, quebrar coisas etc) os pais tomam atitudes corretivas mais ou menos agressivas (fumaça, borracha, etc). Se os pais aceitarem todos os choros, berros e mal criações das crianças, elas se tornaram mimadas, essa minoria jovem cheia de atitude é a msm coisa.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Kosd » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 13h06min

YusukY escreveu:Isso me preocupa também. Criaram um protesto sob a desculpa dos 20 centavos do aumento o que, segundo você, é uma causa pequena. Mas assuntos como PEC 32, Genuino etc não tem protesto. (até tem, mas... sério.) Então nao sei bem como os valores são julgados pra essa gente.

Não foi "um protesto por causa de 20 centavos", o aumento da tarifa foi só um estopim para um sentimento de revolta do povo com a situação do transporte publico desde... sempre.

YusukY escreveu:Queria ver se pegassem 10 mil pessoas pra ir pras ruas pedindo pela volta da ditadura militar. Aí eu acho que vocês não iam curtir né. rs chatão isso

porque protestar contra o aumento do preço de um serviço subsidiado pelo governo, e pedir a troca do sistema de governo do país estão totalmente no mesmo nivel, parabéns por demonstrar o quão desconectado da realidade você é

YusukY escreveu:A verdade é que nada mudou. Eu acredito que muita gente esteja indignada com o mensalão, PEC 32, aquela outra PEC contra criação de partidos, etc, mas pq não se manifestam? A poucos dias foi dito que o processo do mensalão só termine em prisão daqui a dois anos. PQ EU NÃO VEJO NADA?! Eu sinceramente não sei a resposta e tenho muito medo de procurar os motivos, mas se eu fosse procurar, acho que saberia por onde começar.

Não sei se eu é que estou utilizando os meios de pegar informação "certos" (porque se depender da grande midia, realmente, vai parecer que não está acontecendo protesto nenhum, exceto quando uma parcela minuscula dos presentes faz besteira), mas eu tenho visto muitos protestos rolando.
Só que quando um protesto é pacifico, não dá noticia. Esse protesto de ontem deu uma puta noticiação (erronea, por sinal, tentando fazer todos os manifestantes parecerem baderneiros e os heróicos policiais só intervieram porque foram agredidos, quando o que ocorreu é que pouco menos de uma centena dentre os 20 mil manifestantes estavam vandalizando coisas e a policia desceu o cacete EM TODO MUNDO, eles literalmente usaram todo o arsenal de armas não-letais, mais tropas montadas e motorizadas. Sério que o batalhão de choque não consegue conter uma multidão pacifica?) porque deu merda. óbvio que a maior merda que deu foi a ação desproporcional da policia, mas se você olhar o jornal, você vai ver como os manifestantes vandalizaram coisas, e só.
Os professores estaduais de são paulo estão em greve, fizeram um protesto 100% pacifico em sampa, sabe qual foi a noticiação? Uma nota de rodapé que dizia "professores atrapalham transito na capital". Nenhuma menção ao motivo, às causas, etc. Porque a midia não quer mostrar protesto como algo positivo, eles só querem mostrar os vandalos. Porque os grandes meios de comunicações são controlados pelo mesmo tipo de gente que controla as empresas de onibus, o governo, etc. Gente endinheirada e geralmente mais velha, que quer que as camadas mais baixas da sociedade aceitem o que vier sem questionar, sem reclamar, sem se dar conta de que estão sendo explorados.

YusukY escreveu:Concordo que hovue excessos, porém acho que a medida que as manifestações fiquem mais fortes acho natural que a policia aja de forma mais dura. Quando os manifestantes ocuparam a Av. Presidente Vargas todos sabiam que haveria confronto, aliás, fizeram PARA haver o confronto. Minto, não falo de todos, falo dos meus colegas da UERJ. Graças a deus enquanto estiveram lá não houve nada. Ocuparam a Pres. Vargas e a policia não fez nada demais, foi pacifico, sei que deu merda no final do protesto por culpa dos mesmos engraçadinhos mascarados de Gay Fawkes™. Estou procurando videos de ontem do Rio, mas não acho.

Eu não sei como rolou no rio, mas não é nem um pouco natural a policia agir de forma dura >> CONTRA CIVIS PACIFICOS DESARMADOS << PUTAQUEOPARIU
"todos sabiam que haveria confronto" é sério que é esperado que a policia desça o cacete nas pessoas por exercerem seu direito de ir às ruas protestar? É SÉRIO?

YusukY escreveu:Pra mim essas manifestações são como choro de criança, existem para que os pais (o Estado) supra uma carência ou corrija um erro, porém quando a criança começa a berrar no shopping, se espernear, bater etc (fechar avenida, queimar coisas, quebrar coisas etc) os pais tomam atitudes corretivas mais ou menos agressivas (fumaça, borracha, etc). Se os pais aceitarem todos os choros, berros e mal criações das crianças, elas se tornaram mimadas, essa minoria jovem cheia de atitude é a msm coisa.

Essa é uma comparação que falha num nivel muito basico: ao contrario do seu pai e da sua mãe, o governo ta pouco se fodendo pra você, num nivel individual.
Por incrivel que pareça, o que é bom pro país e pras empresas privadas geralmente não é bom pra VOCÊ, indivíduo. E isso é uma coisa que me é estranha, porque eu entendo perfeitamente o rage ser conservador, ele é endinheirado, beneficiado pelo status quo. Você por outro lado é bem mais humilde, mas ainda assim é totalmente conservador. Você basicamente está se fodendo e falando "não, assim ta beleza, parem de reclamar por melhorias, porra"
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor YusukY » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 13h48min

https://www.facebook.com/events/504789616241313/ A prova. Fazem protestos selecionados por motivos selecionados. Ainda não vi evento protestando contra a PEC 32.

Beleza Kosd, então vou enfiar todas as imagens de "3,20/2,95 é um absurdo" no cu do mundo pq na verdade elas não dizem nada etc. O aumento foi a desculpa, os motivos são muitos outros (e a maioria deles não tem nada a ver com o transporte). Mas você deve saber muito msm vendo esses blogs aí.

Sim, usei um exemplo absurdo pra desproporcionar msm, mas posso ser mais sutil: Quando foram milhares de evangélicos pra Brasilia pra contra-protestar a favor do nascituro + contra um monte de coisa que vocês amam, meu facebook inteiro compartilhou estilo: "EVANGÉLICOS SÃO UM CANCER MIMIMI ETC".

Pois é, o abraço ao Maracanã, campanha descarada em favor do Marcelo Freixo foi noticiado no RJTV, n'O Globo e no escambau, a greve da UERJ ficou realmente meio apagada, porém a da UFRJ + UFF apareciam pra caralho.

Sim, é sério. Fechar vias é contra a lei, a policia reage. A mídia do facebook que não manipula e mostra apenas a verdade™ não mostra, mas já vi muitos videos de policiais dando ordem de dispersão, de retirada de máscaras etc e a reposta é: "POLICIA FAIXISTA; POLICIAL COVARDE, ME BATE SE É HOMEM; BLA BLA BLA BLA RETARDO MENTAL BLA BLA BLA." Eles sabem que vai dar merda pq sabem que estão fazendo algo errado. É normal.

A comparação não é falha pq é apenas metafórica, seus pais não te mimam ou pq não podem mimar ou pq não querem te mimar, o Estado não mima pq não quer mimar. A preocupação subliminada é a governabilidade no segundo caso, e o desenvolvimento saudável da criança no primeiro.

E a sua ignorância sobre o que é ser conservador só não me fascina pq aparentemente ninguém sabe o que é o conservadorismo. Eu poderia desenvolver aqui, mas o tópico tem outro assunto, digo apenas que conservadorismo politico não é a conservação do status quo, apesar de reacionário significar essa conservação. Mas ser reacionário não é ser conservador, nos apelidamos de reacionário apenas pelo lulz e pq o apelido é cativante msm.

Enquanto isso no Partido da Universidade Revolucionária: http://puu.sh/3fBgV.png . Esse não é, nem nunca vai ser um ato unificado. Enquanto pessoas que pedem coisas difernetes e agem de forma diferente caminham juntas, é inevitável que essas desproporções aconteçam por culpa de uma minoria babaca.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Kosd » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 14h38min

YusukY escreveu:https://www.facebook.com/events/504789616241313/ A prova. Fazem protestos selecionados por motivos selecionados. Ainda não vi evento protestando contra a PEC 32.

Beleza Kosd, então vou enfiar todas as imagens de "3,20/2,95 é um absurdo" no cu do mundo pq na verdade elas não dizem nada etc. O aumento foi a desculpa, os motivos são muitos outros (e a maioria deles não tem nada a ver com o transporte). Mas você deve saber muito msm vendo esses blogs aí.

O motivo do protesto foi pelo aumento da passagem, e claramente é proibido protestar qualquer coisa que não o motivo pelo qual o protesto foi organizado, obrigado por esclarecer essa lei obscura
Embora eu de fato leia alguns blogs que falaram sobre o assunto, eu também estava acompanhando as reportagens "oficiais" (porque excepcionalmente este protesto estava recebendo bastante atenção da grande midia (por sinal eu não gosto do termo grande midia, parece coisa de estudante de história que usa camisa de che guevara, mas todo termo que se refere aos meios de comunicação mais tradicionais parece também)) e também pelo twitter pessoas que estavam ou dentro do protesto, ou nos arredores (olhando das janelas dos prédios, dentro de veiculos, etc).
Todo texto sobre o assunto vai ter os interesses de alguém por trás, seja do editor da folha, seja do estudante de história com camiseta do che guevara, ou quem quer que seja, é pra isso que serve senso critico. Sem contar que embora fotos e videos possam, sim, ser manipulados, mas temos por exemplo esse video de um policial quebrando o vidro da própria viatura para fazer parecer que os manifestantes estavam atacando eles:

kxPNQDFcR0U

e este que mostra que mostra o batalhão de choque partindo pra cima de um grupo de manifestantes que estavam simplesmente pedindo que não houvesse violência

u3-PWM9uuGI

To tentando achar um video que eu vi ontem do momento em que a PM caiu em cima do grosso dos manifestantes, bombas, tiros de borracha, se eu não já soubesse que os tiros eram de borracha e as bombas de efeito moral, eu ia achar que estava ocorrendo um massacre ali

Tendo ou não motivos de terceiros por trás do protesto, o fato é que houve brutalidade policial contra um protesto pacifico, por conta de um punhado de baderneiros. Esses baderneiros deviam ter sido presos e cabou, a policia só tem treinamento para lidar com bandidos e não com manifestantes pacificos, até porque esse não foi um evento isolado

YusukY escreveu:Sim, usei um exemplo absurdo pra desproporcionar msm, mas posso ser mais sutil: Quando foram milhares de evangélicos pra Brasilia pra contra-protestar a favor do nascituro + contra um monte de coisa que vocês amam, meu facebook inteiro compartilhou estilo: "EVANGÉLICOS SÃO UM CANCER MIMIMI ETC".

Embora eu seja contra a opinião deles, em diversos niveis diferentes, eles tem todo direito de protestar. Não tenho culpa do que as outras pessoas do seu facebook postam.
Eu tenho minhas opiniões, meus principios e minhas idéias, mas não posso falar por ninguém mesmo que tenham idéias similares, assim como essas pessoas não podem falar por mim

YusukY escreveu:Sim, é sério. Fechar vias é contra a lei, a policia reage.

Exceto pelo fato de que os manifestantes estavam seguindo as direções dadas pela própria policia, até o momento em que a policia encurralou e saiu distribuindo tiros e bombas.
E eu tive que confirmar isso com a galera que faz direito porque me pareceu algo absurdo, mas fechar vias durante um protesto não é ilegal. Se você acha que é então por favor diga qual o artigo da lei que diz isso

YusukY escreveu:A mídia do facebook que não manipula e mostra apenas a verdade™ não mostra, mas já vi muitos videos de policiais dando ordem de dispersão, de retirada de máscaras etc e a reposta é: "POLICIA FAIXISTA; POLICIAL COVARDE, ME BATE SE É HOMEM; BLA BLA BLA BLA RETARDO MENTAL BLA BLA BLA." Eles sabem que vai dar merda pq sabem que estão fazendo algo errado. É normal.

Não sei você, mas eu não pego minhas informações do facebook, embora eu tenha ontem compartilhado coisas ontem que estavam de acordo com o que eu estava sabendo do protesto, para aumentar, mesmo que um pouco, a repercussão dessa brutalidade policial que aconteceu
E mesmo que os manifestantes estejam sendo abusados, isso não justifica a policia descer o cacete neles. Podem prender ou o que seja, mas meter porrada?
A policia é feita para proteger o cidadão, não proteger o governo contra o cidadão

YusukY escreveu:A comparação não é falha pq é apenas metafórica, seus pais não te mimam ou pq não podem mimar ou pq não querem te mimar, o Estado não mima pq não quer mimar. A preocupação subliminada é a governabilidade no segundo caso, e o desenvolvimento saudável da criança no primeiro.

A comparação é falha exatamente por ser uma metáfora mal pensada. O estado atender a reivindicações da população não é "mimar", protestar é um direito do cidadão, receber do governo aquilo que é reivindicado, se for uma reivindicação justa, é direito do cidadão, enquanto que receber mimos não é um direito da criança (até certo ponto, receber alimentação, carinho e afeição são, sim, direitos da criança, mas isso não vem ao caso).

YusukY escreveu:E a sua ignorância sobre o que é ser conservador só não me fascina pq aparentemente ninguém sabe o que é o conservadorismo. Eu poderia desenvolver aqui, mas o tópico tem outro assunto, digo apenas que conservadorismo politico não é a conservação do status quo, apesar de reacionário significar essa conservação. Mas ser reacionário não é ser conservador, nos apelidamos de reacionário apenas pelo lulz e pq o apelido é cativante msm.

Realmente, eu não sabia que conservador e reacionário não são termos para a mesma coisa, mas já que você você está inteirado no assunto, disserte à respeito porque eu quero entender a sua posição
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor YusukY » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 15h25min

Não é uma lei obscura nem é errado. Só estou dizendo que tem muita gente sendo usada como massade manobra. Isso é moralmente errado, apenas. Acho que se as manifestações têm um motivo: Transporte. Ela deveria ter uma espécie de consciência moral de se manter no foco até mesmo para conseguir o que querem, a partir do momento que começam a protestar a la caralho pedindo destituição dos governantes, pixando anarquia etc, o protesto se torna caótico e o politico vai agir dessa forma msm, zombando e diminuindo os manifestantes.
Não estou defendendo ninguem aqui, apenas constatando o que acontece.

Quanto aos videos, tava comentando com um amigo meu. Acho um absurdo o 1°. Acho um absurdo o 2°. Esses policiais deveriam ser destituidos e repsonder a processo.

Sim, você nã otem culpa, acabei generalizando pelo stress. Mas a idéia é que se os evangélicos começassem a pixar muros, quebrar coisas, parar vias, etc contra o aborto, muita gente que hoje aceita essas coisas criticaria, não sei você.

Como eu disse: Não falo sobre São Paulo pq não acompanho com a mesma profundidade que acompanho sobre o Rio. E eu sei que é ilegal, não sei o artigo, mas se não me engano sei que tem a ver com a obstrução do direito de ir e vir, ou algo assim.

Pego as informações do facebook pq é lá onde elas estão, veja bem, meus amigos postam vários videos e comentários sobre essas paradas, eu pretendo ir no próximo, não fui nesses, semana atribulada etc, então não tenho como dar uma informação mais pessoal. E a policia também serve pra proteger a ordem quando um grupo decide interferir nela. Aliás todo o aparato militar foi idealizado justamente para proteger inicialmente a propriedade e os direitos básicos (que na verdade ainda não eram direitos, mas enfim).

Sim, Kosd, atente ao que eu falei. Quando o bebê chora, é normal que os pais atendam sua necessidade ou tente dar um jeito etc. O problema é quando ele se esperneia e faz "mau-criação". Você que não entendeu a metáfora.

O conservadorismo atende a duas vertentes, a social e a politica. A social diz respeito à familia tradicional, vocês já devem conhecer muito bem isso pq a igreja vive falando sobre isso então vou pular essa parte. O conservadorismo politico é complexo. Ele "surgiu" com Edmund Burke e ele basicamente prega que as mudanças devem ocorrer deforma lenta e gradual, repudia revoluções etc.

Pra dar um exemplo mais prático, os direitos homossexuais: O conservador é contra, no geral por um motivo: Não sabemos o que é a homossexualidade. Não sabemos se é fenótipo, se é genótipo, se é os dois, se é má educação, se é inevitável etc. E enquanto não se tem uma resposta em definitiva ou próximo da ciência sobre o assunto, é melhor deixar como está. E é assim com praticamente qualquer coisa. O que nao quer dizer que somos homofóbicos, somos contra os pobres, ou defendemos o status quo. Isso quer dizer que defendemos a prudência e a paciência. Hoje de certa forma, muitas das reinvidicações conservadoras são inclusive por mudança, mas sem revolucionar.

Mas enfim, conservadorismo não é uma parada que anda sozinha, existem sempre conservadores liberais ou conservadores estatistas (ou só conservadores, mas estes não se envolvem com politica geralmente).

Se quiser saber mais sobre o assunto, recomendo que leia Burke ou Tocqueville (Tocqueville recomendo depois de Burke).
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Kosd » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 16h24min

YusukY escreveu:Não é uma lei obscura nem é errado. Só estou dizendo que tem muita gente sendo usada como massade manobra. Isso é moralmente errado, apenas. Acho que se as manifestações têm um motivo: Transporte. Ela deveria ter uma espécie de consciência moral de se manter no foco até mesmo para conseguir o que querem, a partir do momento que começam a protestar a la caralho pedindo destituição dos governantes, pixando anarquia etc, o protesto se torna caótico e o politico vai agir dessa forma msm, zombando e diminuindo os manifestantes.
Não estou defendendo ninguem aqui, apenas constatando o que acontece.

A própria idéia de "massa de manobra" é ridicula porque implica que o povo é gado e está lá protestando porque um politico manipulou-os para tal. Os protestos provavelmente vão avançar a agenda politica de alguém? Com certeza. Mas isso não desmerece a mobilização das pessoas.
Tem pouco protesto pra muito problema, e isso acaba fazendo com que problemas mais endemicos como corrupção sempre acabem sendo representados em protestos sobre coisas mais pontuais

YusukY escreveu:Quanto aos videos, tava comentando com um amigo meu. Acho um absurdo o 1°. Acho um absurdo o 2°. Esses policiais deveriam ser destituidos e repsonder a processo.

A repressão foi demais organizada para eu não achar que a ordem veio de cima, quem tinha que responder a processo é quem quer que tenha mandado reprimir o protesto. Além do vidro quebrado, houve relatos de policiais jogando lixo no chão e colocando fogo em coisas para fazer o protesto parecer mais violento, além de policiais à paisana incitando os manifestantes a atacar a policia. Não cheguei a procurar video dessas acusações, mas a parte do lixo eu não duvido nada, considerando que eles estavam danificando viaturas

YusukY escreveu:Sim, você nã otem culpa, acabei generalizando pelo stress. Mas a idéia é que se os evangélicos começassem a pixar muros, quebrar coisas, parar vias, etc contra o aborto, muita gente que hoje aceita essas coisas criticaria, não sei você.

Não vamos colocar parar vias no mesmo saco que pichar muros e quebrar coisas, por favor.

YusukY escreveu:Como eu disse: Não falo sobre São Paulo pq não acompanho com a mesma profundidade que acompanho sobre o Rio. E eu sei que é ilegal, não sei o artigo, mas se não me engano sei que tem a ver com a obstrução do direito de ir e vir, ou algo assim.

Não vejo porque feriria o direito de ir e vir. Ninguém vai te impedir de passar, e seu carro não é protegido pelo mesmo direito. Você pode descer dele e ir embora, se quiser.
Impedir que os manifestantes se desloquem porque iria fechar uma via, por outro lado, é ferir o direito de ir e vir. Os manifestantes não estão parados bloqueando a rua só porque sim, eles estão apenas de passagem.

YusukY escreveu:Pego as informações do facebook pq é lá onde elas estão, veja bem, meus amigos postam vários videos e comentários sobre essas paradas, eu pretendo ir no próximo, não fui nesses, semana atribulada etc, então não tenho como dar uma informação mais pessoal. E a policia também serve pra proteger a ordem quando um grupo decide interferir nela. Aliás todo o aparato militar foi idealizado justamente para proteger inicialmente a propriedade e os direitos básicos (que na verdade ainda não eram direitos, mas enfim).

Desde quando "proteger a ordem e a propriedade" significa encher de tapa alguns milhares de pessoas inocentes por conta das ações de uma minoria? Você ia curtir tomar cacetada da policia porque um amigo seu pichou um muro e você por acaso tava com ele? (Sem contar que cacetadas não seriam a resposta policial apropriada a nenhuma das duas situações, o certo seria prender só quem estava badernando, mas parece que a policia não recebeu o memorando de que não estamos mais na ditadura militar)

YusukY escreveu:Sim, Kosd, atente ao que eu falei. Quando o bebê chora, é normal que os pais atendam sua necessidade ou tente dar um jeito etc. O problema é quando ele se esperneia e faz "mau-criação". Você que não entendeu a metáfora.

Vamos aumentar seu exemplo porque do contrario não tenho como explicar o meu ponto: digamos que o casal tenha 10 filhos. Todos eles estão pedindo por algo, digamos que eles estejam com fome e queiram comer, mas os pais estão ocupados. Um dos filhos faz mau-criação, e o casal prontamente enche de tapa a cara de todos os 10 filhos.
Você acha que ta certo isso?

YusukY escreveu:O conservadorismo atende a duas vertentes, a social e a politica. A social diz respeito à familia tradicional, vocês já devem conhecer muito bem isso pq a igreja vive falando sobre isso então vou pular essa parte. O conservadorismo politico é complexo. Ele "surgiu" com Edmund Burke e ele basicamente prega que as mudanças devem ocorrer deforma lenta e gradual, repudia revoluções etc.

Pra dar um exemplo mais prático, os direitos homossexuais: O conservador é contra, no geral por um motivo: Não sabemos o que é a homossexualidade. Não sabemos se é fenótipo, se é genótipo, se é os dois, se é má educação, se é inevitável etc. E enquanto não se tem uma resposta em definitiva ou próximo da ciência sobre o assunto, é melhor deixar como está. E é assim com praticamente qualquer coisa. O que nao quer dizer que somos homofóbicos, somos contra os pobres, ou defendemos o status quo. Isso quer dizer que defendemos a prudência e a paciência. Hoje de certa forma, muitas das reinvidicações conservadoras são inclusive por mudança, mas sem revolucionar.

Mas enfim, conservadorismo não é uma parada que anda sozinha, existem sempre conservadores liberais ou conservadores estatistas (ou só conservadores, mas estes não se envolvem com politica geralmente).

Se quiser saber mais sobre o assunto, recomendo que leia Burke ou Tocqueville (Tocqueville recomendo depois de Burke).

Só pela sua explicação, a vertente politica em questão me lembrou do tão repudiado ativismo de sofá.
E sinceramente, o caso que você citou é um ótimo exemplo de porque eu não curti a idéia:
"Tem esse grupo de pessoas querendo ter os mesmos direitos que o resto da sociedade já possui, mas nós não podemos dar isso pra eles porque vai que eles só são assim por má criação dos pais"
É ridiculo, NÃO INTERESSA se a homossexualidade é gerada pelos seus cromossomos ou pela sua criação, o fato é que há pessoas homossexuais neste momento tendo direitos negados, e isso é simplesmente errado.
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor YusukY » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 17h38min

Não é ridícula pq ao que vem sendo relatado por aí, os protestos estão ganhando fôlego partidário, inclusive com sites partidários desenvolvendo protestos. No Rio de Janeiro, já foi cantada a pedra de que nas plenárias, quem organiza são líderes estudantis envolvidos com partidos.

É, KOsd, nesses eventos têm relatos de muitas coisas, agora há pouco foi visto aquele reporter da BostaCapital desacatando a autoridade antes de ser preso. Até então ele era um santo. O importante é digerir e pensar a informação antes de tomá-la como verdade. Como voces, divulgadores da manipulação global vivem falando.

Coloco sim, pois são duas atitudes ilegais.

Fere a partir do momento que o cara tem de deixar sua propriedade para se locomover. Você ia gostar de ter de sair do seucarro e deixá-lo abandonado no meio da rua pra depois vir o reboque retirá-lo? Acho que não.

Alguns milhares?

Desconheço governos que tomem conta de 2 ou mais regiões administrativas sozinhos, quando o fazem, criam subadministrações. No caso, os pais deveriam contratar uma babá.

Beleza cara, eu só tentei ser o mais simplista possível, tome as conclusões que achar melhor a partir disso.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor nawakisan » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 19h17min

Estou completamente neutra com relação ao protesto...até porque fiquei sabendo ( o mínimo, diga-se de passagem ) das causas e consequências agora.
Já li relatos de quem participou e afirma que o protesto era pacífico, e de que os tais ''vândalos'' eram meia dúzia de pessoas que não eram diretamente ligadas ao ''movimento''. E os noticiários mostram o outro lado: a confusão generalizada, a depredação de patrimônios públicos...São os dois lados de um mesmo acontecimento, e nenhum dos dois é inválido.

Que a mídia vai generalizar e utilizar de argumentos sentimentalistas e polêmicos todos nós sabemos...mas é inegável o fato de que realmente houve o vandalismo. E de que algumas pessoas de ''dentro do movimento'' chegaram a se envolver diretamente com ele. Eu particularmente não apoio manifestações...geralmente a causa é boa, mas é praticamente impossível controlar possíveis vandalismos que quase sempre ocorrem nessas situações. Não acho que a manifestação tenha ocorrido devido aos 20 centavos de aumento. Eu não uso transporte público ( nem moro em Rio, Sp e afins ) e devido a isso não posso dar uma opinião concreta mas tenho a leve impressão que o tal protesto deixou de ser uma manifestação da revolta popular, para virar uma ''retaliação partidária''.

Época de copa, com o governo tentando ''pintar uma boa imagem'' do país é a oportunidade perfeita para que partidos de esquerda ( não estou me referindo a alguém específico, só usei o termo por conveniência mesmo...) possam ''aumentar os ânimos'' ou mesmo organizar certos protestos movidos a depredação e caos. E mesmo que esse não fosse o caso, não sejamos ingênuos: houve vandalismo sim. Não afirmo que o protesto em si seja repleto de vândalos mas que grupos separados ou mesmo algumas pessoas de dentro, possam ter ''promovido o caos''.

E gente...vandalismo não é justificável. O objetivo não é chamar a atenção do poder público ? Que os manisfestantes se dirijam a sedes do governo, prefeituras, etc...
Até porque, acredito que o mais importante de qualquer protesto é conquistar o favor da população. Se você depreda patrimônios históricos, queima ônibus, e fecha avenidas no horário do rush...well, não espere que o ''povo'' esteja ao seu favor. Nem sou tão contra a ''suposta'' paralisação da avenida, mas sou completamente contra ao vandalismo de algo que é público. Isso é contra todo o conceito de cidadania e direitos alheios...

E atitudes radicais só geram repressões radicais. Não defendo a ação da polícia, mas entendo o lado deles...acreditem: não há muito o que se fazer quando dezenas de pessoas atiram paus e pedras contra você. Não vejo como reprimir essa ação de uma forma não-violenta, mas o princípio no início desse parágrafo se mantém: radicalismo só gera mais radicalismo. E pelo que vejo nos telejornais, o protesto perdeu todo o foco. Agora eles revoltaram-se de vez, e estão manifestando contra a corrupção (válido) e a...copa ? Não entendo todo esse ódio a copa...sim, o Brasil não está preparado para receber um evento desse nível - todos nós sabemos disso - e são poucas pessoas que serão beneficiadas com isso, mas ainda sim é uma ótima publicidade para o país. E eu simplesmente acho o mascote uma graça :P

Considero as opiniões defendidas pelo Rage e YusukY bastante válidas embora discorde de alguns pontos...mas entendo que eles defendam um ponto de vista mais ''realista'' sobre a situação.

E no fim retorno a minha posição no início desse post: estou neutra até saber dos fatos. Todos os fatos, sem parcialidade.
Imagem
nawakisan
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,671.39 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar