3,20

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: 3,20

Mensagempor Flash » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 20h02min

nawakisan escreveu:E pelo que vejo nos telejornais, o protesto perdeu todo o foco. Agora eles revoltaram-se de vez, e estão manifestando contra a corrupção (válido) e a...copa ? Não entendo todo esse ódio a copa...

(...)

E no fim retorno a minha posição no início desse post: estou neutra até saber dos fatos. Todos os fatos, sem parcialidade.

Justo, mas fique sem postar até saber dos fatos, também.
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor nawakisan » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 20h26min

Flash escreveu:
nawakisan escreveu:E pelo que vejo nos telejornais, o protesto perdeu todo o foco. Agora eles revoltaram-se de vez, e estão manifestando contra a corrupção (válido) e a...copa ? Não entendo todo esse ódio a copa...

(...)

E no fim retorno a minha posição no início desse post: estou neutra até saber dos fatos. Todos os fatos, sem parcialidade.

Justo, mas fique sem postar até saber dos fatos, também.

Acho que não explique muito bem minha posição sobre :P
Não tenho uma opinião formada sobre o protesto, de forma a me definir como ''contra'' ou ''a favor''...acho a causa válida mas as informações de ambos os lados estão distorcidas. Há quem diga que o protesto é válido e memorável, há quem diga que não passa de mimimi de ''rebeldes sem causa'', e ambos os lados tem seus argumentos e ''provas''.

Ao postar minhas impressões primárias sobre o assunto, estou meio que ''coletando'' informações de pessoas com opiniões variadas e conhecendo um pouco mais dos fatos, sob o ponto de vista de outros que talvez estejam mais à par do assunto. Por isso não me abstive de comentar :wink:
Imagem
nawakisan
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,671.39 Rupees

Mensagempor Kosd » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 20h52min

Cansei de quotar direitinho cada frase, vo responder do mesmo jeito que você está fazendo.

Todo mundo ta querendo se colocar como a favor do protesto por ele ter recebido apoio popular (mais de 65 mil pessoas confirmaram presença na próxima manifestação, duvido que todas vão, mas isso é um numero ridiculo em comparação com a de ontem), direita, esquerda, etc, mas quem tem noção do que está acontecendo não vai se deixar enganar. "divulgadores da manipulação global", é sério? Você, literalmente, de verdade, sem brincadeira, utilizou um termo que eu só esperaria ver num desses sites de teoria de conspiração?

Desacato à autoridade, convenhamos, é algo que só é crime por pensamento retrógrado. Enquanto o repórter foi preso por desacato à autoridade, há videos de policiais xingando e ofendendo manifestantes. Porque um é crime e o outro não?

Você insiste que bloquear vias para passagem de protestos é contra a lei, acho estranho visto que, quando corre tudo bem, a policia vai fechando o transito antes do protesto chegar e reabrindo depois de ele passar, novamente eu gostaria de ver aonde esta escrito que manifestação fechando vias por estar passando é ilegal, porque eu nunca vi nem ouvi sobre ninguém ser preso por isso

E novamente, não está ferindo o direito de ir e vir do cidadão, ELE pode ir e vir a qualquer hora. Se ele tiver que mandar guinchar o carro depois porque não teve paciência de esperar os manifestantes, azar o dele. Classe média sofre.

Não entendi o problema de alguns milhares, milhares = plural de milhar, milhar = 1000, havia pelo menos 5 mil pessoas na manifestação, o numero exato não foi informado até onde eu vi.

E acho que você não entendeu a metáfora mas vamos lá: as crianças são os manifestantes, a uma criança sendo escrotinha são os manifestantes que estavam fazendo baderna, não to falando de regiões administrativas.

nawakisan escreveu:Estou completamente neutra com relação ao protesto...até porque fiquei sabendo ( o mínimo, diga-se de passagem ) das causas e consequências agora.

Pra alguém que não está informada e se diz neutra, você está repetindo um monte de boatos e inverdades a respeito da manifestação

nawakisan escreveu:Já li relatos de quem participou e afirma que o protesto era pacífico, e de que os tais ''vândalos'' eram meia dúzia de pessoas que não eram diretamente ligadas ao ''movimento''. E os noticiários mostram o outro lado: a confusão generalizada, a depredação de patrimônios públicos...São os dois lados de um mesmo acontecimento, e nenhum dos dois é inválido.

Ok, vamos por partes:
A informação oficial é de 240 pessoas foram presas, em uma manifestação com pelo menos 5 mil. Agora considere que a policia estava prendendo pessoas por porte de vinagre (de acordo com o responsavel por isso, "vinagre pode ser feito para fazer bombas", e realmente dá pra fazer bombas com vinagre e bicarbonato de sódio, a mesma reação que usam para fazer vulcõezinhos em feiras de ciência. Mas vamo combinar: uma bomba caseira desse tipo não causa muito estrago, nem pode ser considerada uma arma direito. O real motivo para os manifestantes estarem portando vinagre é que ele corta parcialmente o efeito de bombas de gás lacrimogenio) o numero de pessoas que realmente estavam badernando era pequeno em relação ao tamanho da manifestação
A confusão generalizada foi culpa DA POLICIA, que reprimiu com todo o arsenal de armas "não-letais" uma manifestação pacifica. ("não-letais" porque, na real, essas armas não são nem perto de inofensivas, ainda mais usadas erroneamente ou COM A DATA DE VALIDADE VENCIDA, como foi e como é o caso. Balas de borracha, por exemplo, não devem ser usada a menos de 20 metros da vitima, do contrário fazem ferimentos FEIOS, gás lacrimogenio e spray de pimenta podem ser letais para pessoas debilitadas (velhos, crianças) ou com problemas respiratórios)
E sobre depredação do patrimonio publico, um amigo meu colocou bem da seguinte maneira:

Janela quebrada se troca o vidro, pichação se cobre com tinta e lixo queimado só fede e depois tem que dar uma varrida. Marca de borrachada é um pouquinho mais complicado pra fingir que não existiu.

nawakisan escreveu:Que a mídia vai generalizar e utilizar de argumentos sentimentalistas e polêmicos todos nós sabemos...mas é inegável o fato de que realmente houve o vandalismo. E de que algumas pessoas de ''dentro do movimento'' chegaram a se envolver diretamente com ele.

Eu me sinto falando com as paredes por ter que reiterar isso mas vandalismo não justifica brutalidade policial. VANDALISMO NÃO JUSTIFICA BRUTALIDADE POLICIAL.

VANDALISMO.
NÃO.
JUSTIFICA.
BRUTALIDADE.
POLICIAL.
CARALHO.

obrigado pela atenção

nawakisan escreveu:Eu particularmente não apoio manifestações...geralmente a causa é boa, mas é praticamente impossível controlar possíveis vandalismos que quase sempre ocorrem nessas situações.

Verdade, quem dera houvesse uma força tarefa treinada para lidar com exatamente esse tipo de situação :/
A gente poderia chamar ela de POLICIA.
Uma pena que no mundo real a policia não é treinada pra lidar com manifestações, só pra descer porrada em bandido

nawakisan escreveu:Não acho que a manifestação tenha ocorrido devido aos 20 centavos de aumento. Eu não uso transporte público ( nem moro em Rio, Sp e afins ) e devido a isso não posso dar uma opinião concreta mas tenho a leve impressão que o tal protesto deixou de ser uma manifestação da revolta popular, para virar uma ''retaliação partidária''.

Época de copa, com o governo tentando ''pintar uma boa imagem'' do país é a oportunidade perfeita para que partidos de esquerda ( não estou me referindo a alguém específico, só usei o termo por conveniência mesmo...) possam ''aumentar os ânimos'' ou mesmo organizar certos protestos movidos a depredação e caos.

O partido no poder é de esquerda e tal, do que você tá falando? Ta certo que o PT é menos radical que um PCO, mas ãhn?
Sabe para o que mais a copa é uma oportunidade perfeita? Para atrair a atenção internacional para as mazelas do povo brasileiro, porque o governo está pouco se fodendo pra isso mas muito interessado com a imagem do brasil no exterior. E isso não é algo partidario, não é "ah o PT é ruim" ou "ah o PSDB é ruim" (citando apenas os dois que costumam ficar no topo das votações em nivel nacional), é questão de "todos esses putos são ruins"

nawakisan escreveu:E mesmo que esse não fosse o caso, não sejamos ingênuos: houve vandalismo sim. Não afirmo que o protesto em si seja repleto de vândalos mas que grupos separados ou mesmo algumas pessoas de dentro, possam ter ''promovido o caos''.

Se um pouco de vandalismo é o preço por uma sociedade mais justa, podem ir vandalizar minha casa, to nem ligando, sério.

nawakisan escreveu:E gente...vandalismo não é justificável. O objetivo não é chamar a atenção do poder público ? Que os manisfestantes se dirijam a sedes do governo, prefeituras, etc...

O vandalismo não é justificavel e uma pequena parcela dos manifestantes realmente vandalizou alguma coisa, sabe o que é menos justificavel ainda? Falar que por conta de um tanto de dano a patrimonio publico as pessoas não deviam ir às ruas reclamar os seus direitos

nawakisan escreveu:Até porque, acredito que o mais importante de qualquer protesto é conquistar o favor da população. Se você depreda patrimônios históricos, queima ônibus, e fecha avenidas no horário do rush...well, não espere que o ''povo'' esteja ao seu favor. Nem sou tão contra a ''suposta'' paralisação da avenida, mas sou completamente contra ao vandalismo de algo que é público. Isso é contra todo o conceito de cidadania e direitos alheios...

Ainda to pra ver depredação de patrimônios históricos ou onibus queimados, inclusive as pessoas nas janelas e nos onibus parados estavam apoiando a manifestação, porque adivinha só, QUEM ESTAVA NO ONIBUS PEGA ONIBUS TAMBÉM.
Sabe quem não estava feliz? Quem vai de carro pra todo lugar e ta pouco se fodendo pra tarifa de onibus, e fica "ain esses manifestantes fdps me fazendo chegar tarde em casa". Classe. Média. Sofre.

nawakisan escreveu:E atitudes radicais só geram repressões radicais. Não defendo a ação da polícia, mas entendo o lado deles...acreditem: não há muito o que se fazer quando dezenas de pessoas atiram paus e pedras contra você. Não vejo como reprimir essa ação de uma forma não-violenta, mas o princípio no início desse parágrafo se mantém: radicalismo só gera mais radicalismo. E pelo que vejo nos telejornais, o protesto perdeu todo o foco. Agora eles revoltaram-se de vez, e estão manifestando contra a corrupção (válido) e a...copa ? Não entendo todo esse ódio a copa...sim, o Brasil não está preparado para receber um evento desse nível - todos nós sabemos disso - e são poucas pessoas que serão beneficiadas com isso, mas ainda sim é uma ótima publicidade para o país. E eu simplesmente acho o mascote uma graça :P

Gastos bilionarios em infra-estrutura de estadios de futebol, para fazer publicidade do país, ao invés de gastos bilionarios em infra-estrutura de algo que a população local use, tipo, sei lá, transporte publico. Realmente não vejo porque o ódio à copa. Isso sem contar que a FIFA manda e desmanda e o governo obedece com medo de perder a copa.
E quanto à reação da policia: é pra isso que o batalhão de choque tem escudos de corpo inteiro, se estiverem atirando paus e pedras neles (e não estavam) eles tem como se defender. E a população desarmada, se defende como das borrachadas e bombas?

nawakisan escreveu:Considero as opiniões defendidas pelo Rage e YusukY bastante válidas embora discorde de alguns pontos...mas entendo que eles defendam um ponto de vista mais ''realista'' sobre a situação.

Já acho concordar com o xusa em algumas coisas absurdo, mas com o rage já é sacanagem

nawakisan escreveu:E no fim retorno a minha posição no início desse post: estou neutra até saber dos fatos. Todos os fatos, sem parcialidade.

Neutra, só que não
Até saber dos fatos, mas vomitando uma série de inverdades sobre a manifestação sem ter se informado antes

Ta certissimo vocês todos

EDIT

só deixando aqui:

Imagem

bomba com validade vencida usada pela policia

Imagem

carro queimado pelos manifestantes? não, atingido por bomba de gás da policia

https://www.facebook.com/photo.php?v=10200798120787805

esse porra colocou o video sem ser no youtube então não dá pra botar direto mas é basicamente bombas de gás caindo do nada sobre os manifestantes que tavam de buenas

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=043RmwFwero#!

e aqui a policia espancando um jornalista, tem uma hora que juntam uns 10 policiais em volta do cara, tem necessidade de 10 policiais pra conter um homem desarmado? a policia militar é tipo os camisas vermelhas de star trek? (a porra do video não quer dar embbed direito, vo deixar o link)

http://feridosnoprotestosp.tumblr.com/

Esse blog foi feito pra basicamente relatos de quem sofreu ferimentos no protesto, porque a secretaria de saúde informava 0 feridos (a informação da CNN é de 100 feridos, mas provavelmente há mais)
Editado pela última vez por Kosd em 14/06/2013 (Sexta-feira), às 20h53min, em um total de 1 vez.
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Talt » 14/06/2013 (Sexta-feira), às 22h33min

nawakisan escreveu:E no fim retorno a minha posição no início desse post: estou neutra até saber dos fatos. Todos os fatos, sem parcialidade.

Não existe imparcialidade jornalística.

A história sempre, SEMPRE vai ser contada sob o ponto de vista de alguém. Sim, até os seus livros de história da escola são parciais, aliás são bastante parciais. Você tem que ler histórias sob vários pontos de vista, compará-las e usar do seu senso crítico pra entender o que acontece.

EDIT:
Imagem
Fonte (com as devidas fontes de pesquisa)
Imagem
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (◡‿◡✿)
Talt
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,339.90 Rupees

Mensagempor YusukY » 15/06/2013 (Sábado), às 01h39min

nawakisan, sim. As chances desse protesto ser manobra politica são muito grandes. O PSOL e o PSTU são muito famosos por esse tipo de coisa. A greve que rolou na UERJ foi puxada pelos alunos vinculados ao PSTU na Geografia. Sei disso pq sou da Geografia, sei quem puxou e sei que quem puxou é do PSTU. Essa não parece estar sendo diferente. O que me parece é que surgiu como evento espontâneo e hoje já foi sequestrado pelos líderes de movimentos e partidos. No Rio de Janeiro foi assim, embora estejam tentando resgatar a espontâneidade das manifestações. (por espontâneo, quero dizer livre de vinculo partidário, pois o movimento no rio começou com um vinculo revolucionário desde o principio, desvinculado à tarifa em si)

Kosd:
A direita não está com o movimento. Nem libertários, nem conservadores. Digo isso de forma generalizada, obviamente. Hahaha usei o termo só pra te emputecer msm. E sim, toda a idéia do protesto em si é o fato dele atingir diretamente a população, por isso o protesto é contra o aumento da passagem e não contra a inflação, ou contra às burrices da Dilma ou Mantega na politica econômica.

Olha, cara. Não fui eu quem fiz as leis, apenas apresentei os fatos. Também achei essa lei ridicula quando fui tirar satisfação com um funcionário da UERJ e ele ameaçou chamar a policia. Mas me abstenho de comentar.

Tudo bem, não estou lhe impedindo de procurar na legislação.

É, cara. Sua lógica aqui é um deleite.

Sim, e todos os manifestantes apanharam, ctz. No Rio nem 1/3 dos manifestantes viu agressões, e menos de 1/5 apanhou. Estou chutando valores apenas baseado no n° de gente que estava antes e depois do caos se instalar pelos heuhuehueguyfawkes

Não, a metáfora é que a criança é o povo.

Pulando sobre a nawakisan e SP pq enfim...

Sobre vandalismo não justificar brutalidade... falando pelo RJ novamente, a PM carioca foi quase cirurgica no ultimo evento. Mandou bem pra caralho, e desceu porrada nos babacas que mereciam enquanto quem protestou durante o periodo pacifico nem porradaria viu.

Talt:
Esse panfleto reflete muito bem o que você acabou de dizer acima sobre parcialidade.

Ele esquece de falar dos encargos trabalhistas que cresceram muito de lá pra cá (um defeito de FHC, reconheço), do salário mínimo que também cresceu (crescendo os encargos sobre eles também de forma proporcional). Rio e SP inclusive subsidiam o valor da passagem.

Por fim, esses relatos pró-manifestos vêm sendo rebatidos a cada dia no facebook, aquela foto do PM jogando spray de pimenta no cinegrafista que já foi rebatida, a do PM quebrando o vidro da viatura que já foi rebatida. Você deveria pegar suas próprias palavras e viver por elas.

Vocês vieram linxando a nawaki pelo que ela postou, mas achei bastante razoável e lúcido.

BREAKING NEEEEEEEEEEEEEEEEWSSSSS:
Há três dias atrás (ou mais, só peguei há 3 dias atrás msm) começaram a surgir boatos sobre os protestos paulistanos. A UNE e a UJS (orgãos estudantis vinculados ao PCdoB, partido aliado do PT no governo municipal) faziam parte do movimento descaradamente, também haviam dito que membros do PT estavam nos protestos.
Já tinha gente juntando as peças, gente do governo não protestaria contra o governo. A pedra que foi cantada é a que a idéia já era formar uma caozada nos protestos pq em São Paulo está sendo implantado o bilhete único mensal onde aparentemente se paga 70 reais por mês pra andar quanto quiser, ou seja, passagem mais barata. Coisa que deve ser anunciada semana que vem durante as negociações entre Haddad e os manifestantes. Por fim, a imagem dos protestos será a da policia truculenta e todo o maldo protesto recairá sobre o Alckmin e o PSDB.

NÃO SEI ATÉ ONDE PROCEDE, mas a pedra já está cantada. Vamos esperar até semana que vem.
Editado pela última vez por YusukY em 15/06/2013 (Sábado), às 02h01min, em um total de 1 vez.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor lpslucasps » 15/06/2013 (Sábado), às 01h58min

YusukY escreveu:Por fim, esses relatos pró-manifestos vêm sendo rebatidos a cada dia no facebook, (...) a do PM quebrando o vidro da viatura que já foi rebatida.
Estou genuinamente curioso quanto a explicação que deram a este caso.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor YusukY » 15/06/2013 (Sábado), às 02h03min

O vidro já estava trincado ou quebrado, o policial fez terminar de quebrar pra não se ferirem. Foi inclusive o que foi dito oficialmente pela PM.

Editei o post anterior com breaking news.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

...

Mensagempor lpslucasps » 15/06/2013 (Sábado), às 02h13min

Poxa, cara. Essa "breaking news" é tão estúpida quanto aquela teoria de que os vândalos eram, na verdade, policiais civis à paisana que se infiltraram entre os manifestantes para manchar a opinião pública do movimento.

Vamos tentar não rebaixar para o nível de conspirador do 4chan, por favor.
Contos de bolso

Imagem

lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor YusukY » 15/06/2013 (Sábado), às 02h22min

PT e PCdoB protestando contra o Haddad? Não deve ser nada. Vamos esperar até semana que vem. PT não joga no vazio. Nunca jogou.

http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro/ Está inclusive rolando cadastro já.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor lpslucasps » 15/06/2013 (Sábado), às 02h35min

Isso é old. Esta aí desde Março, o preço planejado era de 140 reais (com reajustes proporcionais ao aumento dos transportes, hue) e estava previsto para estrear em Novembro.
Se acontecer alguma coisa semana que vem, simplesmente viram a merda que os protestos estavam dando e decidiram antecipar a paradae diminuir o preço.

BTW, ainda acho que tudo foi na verdade uma tentativa falha do Alckimin de reinstaurar uma ditadura militar com Jair Bolsanaro no poder. O plano dele de colocar PMs disfarçados como vândalos não deu muito certo.
Contos de bolso

Imagem

lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Cell » 15/06/2013 (Sábado), às 10h11min

O protesto tem uma causa justa, mas alguns manifestantes aproveitam a ocasião só para causar.
Eu apoiaria se eles ocupassem o palácio do governo ou até uma estação de metrô. Mas acho que há um problema quando alguns começam a danificar propriedades privadas e particulares como quebrar uma vidraça de pizzaria ou o vidro de um carro.

A polícia está agindo de forma errada e violenta.
Como o Kosd já falou, esses atos isolados não justificam uma brutalidade generalizada pela parte policial.
Mas a brutalidade policial também não justifica alguns atos isolados de depredação.

Acho que existem pessoas erradas em ambos os lados.
Nenhum grupo é uma massa homogênea, antes de tudo são formados por pessoas que tem seus erros e acertos
Imagem
Cell
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 908.65 Rupees

Mensagempor Hynnin » 15/06/2013 (Sábado), às 11h12min

Dai vem um bando de babaca dizendo que agora a manifestação vai ter cunho nacional que vamos "limpar o Brasil"

Anonymous, bando de criança estudante de filosofia sem nenhuma visão real sobre as bases de nosso país
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor nawakisan » 15/06/2013 (Sábado), às 12h32min

Post enorme do kosd aqui...

OK...ok vamos por partes...

Deixemos claro que eu não apoio a ação dos policiais. Sim foi exagerado, e talvez possa ser definido como abuso de poder ( diante dos relatos de policias que ''forjaram'' o vandalismo, quebrando os vidros de suas próprias viaturas ). Mas eu também não apoio o vandalismo. Como disse em meu primeiro post radicalismo gera radicalismo, violência gera violência, etc. E eu não estou afirmando absolutamente nada caras.... :P Meu primeiro post foi justamente relatar minha suposta interpretação das informações que tive. Quando menciono a imparcialidade nas informações me refiro a alguém que no mínimo comente os dois lados da história. A imparcialidade completa não existe no jornalismo...acho que todos nós temos conhecimento desse fato. Eu mesma, mesmo ( ou tentando ) sendo relativamente neutra no assunto mantive certa ''tendência'' a uma opinião.

O que eu sei sobre a manifestação em SP é: houve abuso dos dois lados. Da polícia, que reprimiu com extrema violência o movimento ( como disse no primeiro post, não apoio a forma com que se deu a intervenção policial mas compreendo os motivos ) e de alguns manifestantes que vandalizaram bens públicos e promoveram o caos. Há até quem afirme que o vandalismo é uma forma mais eficaz de ''chamar a atenção'' do poder público, tornando o protesto bem mais significativo mas é indiscutível o fato de que prejudica negativamente a população. E isso inclui os próprios ''vândalos'' . O que me dizem de pequenos lojistas que tiveram suas vitrines quebradas e sofreram com os saques de seus produtos ?

Mas afirmo aqui: vandalismo ou não, não é justificativa para a ação da polícia nesses protestos. É compreensivo, até, mas não justifica ou ''ameniza'' o erro cometido na ação policial. Lendo alguns blogs e vendo o lado dos manifestantes, noto que provavelmente o que realmente ocorreu foi ''meia dúzia de baderneiros'' terem chamado a atenção da mídia e o má preparo da polícia para controlar a situação. Mas falta o outro lado também...o dos policias, ou mesmo dos que foram testemunhas do ''vandalismo''.

Also, Kosd...

O vandalismo não é justificavel e uma pequena parcela dos manifestantes realmente vandalizou alguma coisa, sabe o que é menos justificavel ainda? Falar que por conta de um tanto de dano a patrimonio publico as pessoas não deviam ir às ruas reclamar os seus direitos

Pequena falha na interpretação ?

E gente...vandalismo não é justificável. O objetivo não é chamar a atenção do poder público ? Que os manisfestantes se dirijam a sedes do governo, prefeituras, etc...

Nesse trecho eu apenas afirmo que visto que a meta é ''chamar atenção'' do poder público, talvez fosse mais eficaz protestar nesses lugares. Porque não acampar ou bloquear as entradas/saídas de prefeituras e outras sedes de administração pública ? Só sugiro que o protesto afete a quem realmente merece isso: os responsáveis pelo aumento, etc...Mas também não invalido o ato de ir as ruas protestar ( até mesmo fechando avenidas, como fizeram )...conquanto isso ocorra de forma pacífica, leia-se sem depredações. E pelos relatos de alguns que participaram da manifestação, ela - ao menos inicialmente - foi assim.

O partido no poder é de esquerda e tal, do que você tá falando? Ta certo que o PT é menos radical que um PCO, mas ãhn?
Sabe para o que mais a copa é uma oportunidade perfeita? Para atrair a atenção internacional para as mazelas do povo brasileiro, porque o governo está pouco se fodendo pra isso mas muito interessado com a imagem do brasil no exterior. E isso não é algo partidario, não é "ah o PT é ruim" ou "ah o PSDB é ruim" (citando apenas os dois que costumam ficar no topo das votações em nivel nacional), é questão de "todos esses putos são ruins"

Eu não estava citando nenhum partido específico ( se tratando de política eu prefiro me abster realmente :P ) mas parece que o YusukY já complementou* o que eu disse.

Meu problema com manifestações é justamente o seguinte: elas são imprevisíveis. Mesmo em países ''de primeiro mundo'' atos de violência tanto por parte dos manifestantes tanto por parte dos policiais, termina por acontecer. Não dá para prever se um protesto pacífico pode se tornar uma onda de caos. E protestos em geral, são marcados por radicalismo...mesmo os mais ''pacíficos''. Quando os manifestantes não exteriorizam a violência depredando coisas ( bens públicos e privados ) e atacando os policiais, agem de forma um tanto ''masoquista'', atingindo a si próprios. O que me diz do protesto de Mohamed Bouazizi ? Ele queimou a si próprio e desencadeou a ''primavera árabe''. Mas conseguiu o que queria ? Os conflitos estão acontecendo até hoje, mesmo nos países que já destituíram seus governantes.

Mas isso - torno a dizer - não invalida nenhuma manifestação. Imagino que o controle dessas situações deva vir não só da polícia, mas também dos organizadores desses protestos. Pode ser algo simples como um ''balanço'' de quem vai participar ( ok...é pouco crível mas não deixa de ser uma boa sugestão ), até um ''plano'' do que vai ser abordado na manifestação e onde ela vai ocorrer. Poxa...bastava uma palavra dos supostos organizadores do protesto, indicando que são contra os atos de vandalismo e que os tais não possuem relação com a causa que defendem.

Reafirmo: o vandalismo não invalida uma manifestação. Contudo, faz com que ela perca a credibilidade. Exemplo ?
Kosd você desdenhou do fato de eu concordar com alguns pontos levantados pelo Rage. Por quê ? Talvez por ele ter sido um tanto ''rude'' em certas afirmações ?
Imagino que você tenha ficado tão focados nessas afirmações mais polêmicas, que desconsiderou completamente o resto dos argumentos. Com a manifestação de Sp, se dá o mesmo. Os pontos, os argumentos eram válidos, mas a polêmica gerada pelo vandalismo e a própria confusão entre manifestantes e policiais, fez com que a causa perdesse parte de sua credibilidade. Em outras palavras: os manifestantes ''revolucionários'' agora são vistos como meros ''baderneiros'' por uma grande parte da população.

E sobre a Copa:
Well...eu já fazia certa ideia do que motiva todo esse ódio ao evento. Novamente, os pontos são válidos, o problema é a forma como são abordados...
''Sair por aí'' mostrando ao mundo o lado negativo de um país que está preste a sediar um evento de cunho internacional, não é lá muito razoável :P .
Isso prejudica a imagem do país, mas não só dele. Há uma probabilidade enorme, dos brasileiros passarem a ser vistos de forma ainda mais negativa. E admito que é ingênuo de minha parte pensar assim, mas, a Copa só não beneficia mais a população porque o governo não age ( ou não quer agir ) de forma mais efetiva. Por que não usar parte dos lucros no turismo ( demais setores beneficiados ) na educação, saúde pública e segurança ? Por que não criar programas efetivos de treinamento para os funcionários que atendem diretamente a população nesses eventos ? Um incentivo direto do poder público, poderia fazer com que o número de empregos ( mesmo que temporários ) nas áreas de turismo e serviços crescessem. O problema nem é a Copa...mas a falta de ação dos nossos governantes.

Por fim há algo que eu gostaria de salientar: o protesto precisa manter o foco, se quiser ser eficaz. Protestar contra a corrupção, etc...é razoável mas não dá para resolver todos os problemas da sociedade brasileira, de uma vez e numa única manifestação. A maioria das pessoas ainda está imaginando que o foco do protesto é o aumento das tarifas nos ônibus. Agora subitamente com muitos manifestantes, protestando contra outros assuntos ( é viável até...) o público que acompanha as notícias pelos telejornais já deve estar supondo que a tal manifestação é apenas ''rebeldia generalizada''. Se todas estas pessoas que foram as ruas, lutar pela causa que acreditam não se focarem em um objetivo, provavelmente não terão resultados.

Resumindo: não acho impossível que o governo atenda as estas reivindicações, principalmente se o protesto se ''espalhar'' entre os outros estados. Mas acho difícil que o poder público dê ouvidos a eles, se a manifestação perder seu foco. Será mais fácil se eles se organizarem, definirem um objetivo, uma reivindicação, e ''lutarem'' ( no sentido figurado claro...) por ele, de preferência de uma forma pacífica.

* essa imagem se passa no RJ...mas achei interessante mostrar que o ponto que abordei não é tão conspiratório ou absurdo...
Também houve protesto em Santos, parece que invadiram a câmara dos vereadores e não houve confronto com a polícia...
Imagem
nawakisan
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,671.39 Rupees

nawa...

Mensagempor lpslucasps » 15/06/2013 (Sábado), às 13h01min

É que o modus operandi do Rage é concordar com qualquer coisa brutal o suficiente para glorificar Odin, por isso nem todo mundo leva ele a sério. And I'm not even kidding.
(eu levo ele a sério, porque ele é meu bro e HAIL ODIN)
Contos de bolso

Imagem

lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Só um parêntese nessa zorra toda

Mensagempor Twero » 15/06/2013 (Sábado), às 14h48min

r0tNCIdvdkI

The zoera has no limit.