3,20

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Re: 3,20

Mensagempor Flash » 15/06/2013 (Sábado), às 15h42min

Hynnin escreveu:Dai vem um bando de babaca dizendo que agora a manifestação vai ter cunho nacional que vamos "limpar o Brasil"

Anonymous, bando de criança estudante de filosofia sem nenhuma visão real sobre as bases de nosso país

O jeito com o qual as manifestações iniciais foram recebidas não davam dúvidas de que o escopo político-ideológico dos protestos ia se expandir. Até que ponto isso é sensato e cabível em um protesto que deveria ser eficiente e organizado? Apesar da validez de evidenciar a violência da polícia ser óbvia, os outros protestos (como os da sexta-feira) que estão surgindo deveriam dar conta de questões não-relacionadas à tal violência e à ineficiência do transporte público. Assim, formariam parte de uma onda, um contexto todo; um movimento diverso e não genérico.
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor YusukY » 15/06/2013 (Sábado), às 15h52min

Lucas, você é um comediante.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Link Dançarino » 15/06/2013 (Sábado), às 17h15min

[insira arte aleatória aqui]
Link Dançarino
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 301.10 Rupees

Mensagempor YusukY » 15/06/2013 (Sábado), às 17h17min

9gag só tem brasileiro hauehaehuaea
E quanta burrice esssa campanha de não vir. Aí que a gente vai só sair perdendo com a copa msm. Coisa de revolucionário retardado. Gente que gosta do quanto pior melhor.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor GreenSeiya » 16/06/2013 (Domingo), às 21h38min

Eu acho que reajustes são realmente necessários para manter a frota em ordem tudo certinho (desde de que isso realmente ocorra), e que também é direito da população se manifestar, o problema no Brasil, é fato de que não sabemos protestar, muitos dos estudantes protestando são "FILHOS DE PAPAI" que as vezes nunca andaram de ônibus, ok um ponto.
Outro é, 5 mil participaram nas primeiras manifestações e apenas uns 20 vandalizaram (que maravilha por ser o Brazuca é de se esperar mais), mas quando a policia foi manter a ordem e preservar a lei detendo tais marginais os manifestantes "pacíficos" até então começam a apedrejar pais de família que estão apenas tentando fazer as ordens que lhe foram passadas, meu até eu, se eu estou armado fazendo meu serviço, o cara vem com pedra em cima de mim...
As pessoas podem protestar sim, mas essa chacota que fazem com oficiais é ridícula, "po" quer protestar, ok mais deixe que as pessoas façam seu trabalho (no caso dos policiais)...
O brasileiro precisa criar vergonha na cara e pensar mais no que faz, protestemos na frente do congresso, do ministério publico, de forma a fazer com que os 5 meses que trabalhos para cobrir os impostos sejam aplicados e que nos retornem, para não termos que protestar por aumento na passagem...
Editado pela última vez por GreenSeiya em 17/06/2013 (Segunda-feira), às 09h36min, em um total de 1 vez.
Imagem
GreenSeiya
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 688.85 Rupees

Mensagempor YusukY » 17/06/2013 (Segunda-feira), às 01h33min

Por motivos de hoje ter rolado muito boato e pouca informação verdadeira, amanhã vou ver se consigo colar no protesto.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

BH-lândia

Mensagempor lpslucasps » 17/06/2013 (Segunda-feira), às 21h39min

Peguei parte das manifestações aqui em BH. Apesar de ter havido confrontos na proximidade do Mineirão, ela parece ter ocorrido de forma pacífica durante todo o trajeto da Praça Sete até a Antônio Carlos, tanto na ida quanto na volta.

Fiz dois pequenos vídeos (de péssima qualidade) sobre o que pude ver. Primeiramente, um pegando a "cauda" da manifestação enquanto retornava à Praça Sete:

Wor04OAm0uM

Depois, uma "entrevista" com um dos manifestantes, informando-me como ocorreram as manifestações mais cedo e se houve confrontos. Segundo ele, os conflitos com a PM começaram depois que algumas pessoas tentaram ultrapassar um cordão feito para isolar o Mineirão. Ele também me informou que o grupo que interceptei na Antônio Carlos era só parcela dos manifestantes; outra parte continuou nas imediações do Estádio. Houve também comentários de que uma "polícia da FIFA" é que teria comandado a repressão, não a PM em si. Because, you know, you have to make a story.

srzHCDD-RMs
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor franzizou » 18/06/2013 (Terça-feira), às 12h08min

bacana lucas! consegui ver as manifestações de Curitiba , RJ e Sp detalhas em pequenos relatos , já a de BH não tinha visto... mandou bem! só acho estranho porque vi na espn que um politico alegou dizendo que não permitiria manifestações em bh, mas de fato houve neh...
Imagem
franzizou
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 313.20 Rupees

Mensagempor Twero » 18/06/2013 (Terça-feira), às 15h17min

Aqui em Belém não houve comfronto algum, e fecharam com o Hino Nacionak.

De TÃO pacíficaque a imprensa nem deu a foda pro que aconteceu aqui. :P
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Ille » 18/06/2013 (Terça-feira), às 20h05min

Twero escreveu:Aqui em Belém não houve comfronto algum, e fecharam com o Hino Nacionak.

De TÃO pacíficaque a imprensa nem deu a foda pro que aconteceu aqui. :P

Citaram Belém nas outras matérias sobre os protestos.

A de SP parece estar rolando tranquilamente, por enquanto pelo menos.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor YusukY » 19/06/2013 (Quarta-feira), às 13h10min

Um aviso praqueles que vêm acompanhando as notícias do Rio de Janeiro. Acreditem se quiserem.
Muito cuidado com o que vem sendo divulgado no Facebook. Muitos boatos, muitas mentiras, muito engodo. A cobertura da Globo foi muito boa e tem muito video bom em portais da internet.
Muita gente falando de detido inocente, mas eu não ponho minha mão no fogo por ninguém, todos os detidos dos quais fiquei sabendo eram militantes de movimentos ou partidos. E cada vez mais cresce o sentimento de que o movimento deve se radicalizar. E ISSO É GERAL. Não são todos, ainda não é a maioria, mas o n° de adeptos à radicalização está aumentando.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Linck » 19/06/2013 (Quarta-feira), às 16h19min

Eu não sou o cara mais por dentro dessas manifestações, mas vou dizer uns breves pensamentos que tive sobre, então me corrijam se eu me equivocar.

Essas manifestações não vão gerar muito resultado se não tiver mais organização. A gente não precisa de uma lista de exigências oficial? Porque como o governo vai mudar o que tem que ser mudado sem ela? Isso faria as coisas muito mais simples, nós não pararíamos de protestar enquanto toda a lista não fosse cumprida.

E o meu maior medo com essas manifestações é que elas parem logo. Ficar umas duas semanas e depois que o governo fingir que mudou umas coisinhas a poeira baixar. Eu consigo ver uma coisa dessas acontecendo muito facilmente.

Mas eu realmente acho que uma lista de exigências é necessário. Se o movimento tivesse uma, e não parasse enquanto ela não fosse cumprida, e ficasse cada vez pior, eu acho que iriamos conseguir o que queremos. Caso contrário não. Alguém concorda?

E sobre as badernas não-pacificas nas manifestações, em especial as destruições de patrimônio, eu acho que é definitivamente errado, mas ao mesmo tempo que eu não gosto de gente inocente que não tem nada a ver perdendo seus patrimônios, fico feliz em ver a coisa ficando séria e o mundo todo vendo que a gente não ta de brincadeira.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor YusukY » 19/06/2013 (Quarta-feira), às 18h37min

Não ter organização é ruim pra todos os lados, é ruim para os governistas, é ruim para os partidos revolucionários é ruim pra todo mundo. E se ajoelhar às manifestações basicamente significa que qualquer próxima manifestação violenta será legitimada, justamente por isso se tu abrir no facebook agora todos devem estar falando "É HORA DE MOSTRAR QUE NÃO SÃO SÓ 20 CENTAVOS!" e não é mesmo, é tudo, e quando passar as exigências de corrupção, PEC, etc e chegar nos temas controversos... aí, amigo...

Criar lista de exigências sólida será impossível pq existem grupos minoritários (que contados no total formam grande parte dos manifestantes, ou pelo menos as mais "barulhentas") que têm planos distintos e inclusive repudiam certas reinvidicações.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Zam » 19/06/2013 (Quarta-feira), às 21h27min

Irei falar minhas considerações.

Moro no estado de São Paulo, mas só peguei o trem no ''Quarto Ato''(o que deu aquele quebra-quebra entre a polícia e os manifestantes). No início, segui a idéia de ''Eles estão chorando por 20 centavos, que ridículo'', mas observando de perto, vejo que estava enganado. Não é só por 20 centavos, é por tudo: Investimentos gritantes nos estádios, o sucateamento do sistema de ensino e de saúde, casos de corrupção... É um motivo nobre e que apoio pofundamente. E, se levarmos em consideração apenas o pessoal que está fazendo o protesto pacífico, eles estão fazendo de maneira certa.

Porém, isso não justifica algumas ações que vejo. Em São Bernardo(cidade onde moro), não só houve bloqueio da Achieta(coisa que não vejo por qual motivo falam que isso é ruim, já que é algo para chamar atenção de maneira pacífica), mas também criaram uma barricata de fogo com lixo, mostrando agressividade. Além desse arruaceiros, que mancham o propósito do movimento, há oportunistas que usam isso para roubar ou cometer atos de vandalismo. Um exemplo claro foi o que ocorreu ontem no Centro de SP: Lojas foram saqueadas por uma gangue que se misturou aos manifestantes. Isso sem contar o uso de Coquetéis Molotov em manifestações anteriores. Isso não justifica também a violência da polícia, já que as reações foram direcionadas a todos, e não de maneira específica, além da agressividade excessiva usada.

Fico pensando se uma Ação Popular resolveria isso, mas poucos do povo brasileiro sequer sabem da existência disso. Temos o Judiciário a nosso favor contra os governantes corruptos, mas ele não pode fazer nada sem ser invocado. E, se o povo não conhece uma das maiores maneiras de manter sua soberânia, não haverá uma reação devida. Há advogados graúdos que passaram 30 anos de carreira(coisa de proteger pessoal de poder) sem declarar uma Ação Popular, e não por vontade, mas sim pois quase ninguém conhece isso. Talvez tal ato fosse efetivo contra os crimes de corruptos, mas disso já não sei.

Enfim, divido a mesma opinião criticada pelo Kods: Sou a favor do protesto, mas não estamos mais em um regime totalitário. Tentar ser ouvido por berros não é mais necessário como foi em revoluções do passado. Agora, com devidas medidas pacíficas, como manifestos cada vez mais criativos e o crescimento da força do Direito, não vejo a necessidade de utilizar a violência para chamar atenção.
Imagem
Imagem
''Dá para se sobreviver a tudo hoje em dia, exceto a morte.''
Zam
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,365.25 Rupees

Mensagempor Ille » 20/06/2013 (Quinta-feira), às 00h13min

Linck escreveu:Eu não sou o cara mais por dentro dessas manifestações, mas vou dizer uns breves pensamentos que tive sobre, então me corrijam se eu me equivocar.

Essas manifestações não vão gerar muito resultado se não tiver mais organização. A gente não precisa de uma lista de exigências oficial? Porque como o governo vai mudar o que tem que ser mudado sem ela? Isso faria as coisas muito mais simples, nós não pararíamos de protestar enquanto toda a lista não fosse cumprida.

E o meu maior medo com essas manifestações é que elas parem logo. Ficar umas duas semanas e depois que o governo fingir que mudou umas coisinhas a poeira baixar. Eu consigo ver uma coisa dessas acontecendo muito facilmente.

Mas eu realmente acho que uma lista de exigências é necessário. Se o movimento tivesse uma, e não parasse enquanto ela não fosse cumprida, e ficasse cada vez pior, eu acho que iriamos conseguir o que queremos. Caso contrário não. Alguém concorda?

E sobre as badernas não-pacificas nas manifestações, em especial as destruições de patrimônio, eu acho que é definitivamente errado, mas ao mesmo tempo que eu não gosto de gente inocente que não tem nada a ver perdendo seus patrimônios, fico feliz em ver a coisa ficando séria e o mundo todo vendo que a gente não ta de brincadeira.

Quanto a isso, aqui em SP tinhamos a MPL, representantes escolhidos para negociar com o governo e marcar e organizar os atos, acho que agora que o preço voltou para R$ 3,00, a própria MPL irá se desfazer, porque ela era uma comissão de momento, eu realmente sinto que as manifestações vão morgar a partir de agora, sem eles para marcar,mas espero estar errado.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Milk Bar