Livro didático de Processo Civil

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Livro didático de Processo Civil

Mensagempor Fused_Shadow » 13/09/2013 (Sexta-feira), às 16h34min

Olá gente, há quanto tempo! Estou voltando para pedir a ajuda de vocês. Estou cursando Direito e pretendo atuar na área do Direito de Família futuramente, mas estou encontrando uma grande dificuldade em entender o Processo Civil. Alguém me indica um autor didático do Direito Processual Civil?
Fused_Shadow
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 591.45 Rupees

Re: Livro didático de Processo Civil

Mensagempor Fídias » 14/09/2013 (Sábado), às 13h56min

Não seria melhor pedir tal recomendação a um professor?
Se não esta entendendo, pergunte nas aulas ou pessoalmente, se não gostar de expor suas dúvidas ao público.
Editado pela última vez por Fídias em 14/09/2013 (Sábado), às 17h34min, em um total de 1 vez.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor Luki4n » 14/09/2013 (Sábado), às 14h29min

O melhor é pedir recomendação a um bom professor mesmo. Se tu faz direito deve haver bons professores e com bom conhecimento de Processo Civil (matéria básica pra qualquer um que faz Direito), ainda que não lecionem a matéria. Pra mim o melhor livro é o de Didier. Ele é diferente dos autores comuns de Direito que simplesmente vomitam conclusões pros alunos decorarem pra prova, ele explica o raciocínio e depois expõe a conclusão, de maneira que você pode aprender de verdade. Mas se você quer algo ainda mais didático pode ir de Marinoni ou Daniel Amorim Assumpção Neves (nunca li esse, mas parece que recomendem).

Mas eu recomendo muito ir de Didier. É o mais completo e o melhor, de longe.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Fused_Shadow » 14/09/2013 (Sábado), às 21h00min