Livro didático de Processo Civil

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Livro didático de Processo Civil

Mensagempor Fused_Shadow » 13/09/2013 (Sexta-feira), às 16h34min

Olá gente, há quanto tempo! Estou voltando para pedir a ajuda de vocês. Estou cursando Direito e pretendo atuar na área do Direito de Família futuramente, mas estou encontrando uma grande dificuldade em entender o Processo Civil. Alguém me indica um autor didático do Direito Processual Civil?
Fused_Shadow
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 591.45 Rupees

Re: Livro didático de Processo Civil

Mensagempor Fídias » 14/09/2013 (Sábado), às 13h56min

Não seria melhor pedir tal recomendação a um professor?
Se não esta entendendo, pergunte nas aulas ou pessoalmente, se não gostar de expor suas dúvidas ao público.
Editado pela última vez por Fídias em 14/09/2013 (Sábado), às 17h34min, em um total de 1 vez.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor Luki4n » 14/09/2013 (Sábado), às 14h29min

O melhor é pedir recomendação a um bom professor mesmo. Se tu faz direito deve haver bons professores e com bom conhecimento de Processo Civil (matéria básica pra qualquer um que faz Direito), ainda que não lecionem a matéria. Pra mim o melhor livro é o de Didier. Ele é diferente dos autores comuns de Direito que simplesmente vomitam conclusões pros alunos decorarem pra prova, ele explica o raciocínio e depois expõe a conclusão, de maneira que você pode aprender de verdade. Mas se você quer algo ainda mais didático pode ir de Marinoni ou Daniel Amorim Assumpção Neves (nunca li esse, mas parece que recomendem).

Mas eu recomendo muito ir de Didier. É o mais completo e o melhor, de longe.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Fused_Shadow » 14/09/2013 (Sábado), às 21h00min

Então, eu quis perguntar aqui pq os que minha professora recomendou eu não gostei. A linguagem era difícil e tediosa. O autor falava, falava e não dizia nada. Vou dar uma olhada no conteúdo desses que você mencionou, Luki4n. Obrigado.
Fused_Shadow
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 591.45 Rupees

Mensagempor Luki4n » 14/09/2013 (Sábado), às 22h00min

Ah, algo que esqueci: nunca gaste seu tempo com Humberto Teodoro Junior. O livro dele é uma gigantesca bosta. Didier é o mais completo mas não é muito fácil de entender (seria bom pegar uma sinopse e ler o assunto pra depois ler em Didier), Marinoni é tranquilo e o Daniel eu não conheço. Boa sorte.

Se você quiser eu tenho aulas transcritas de Leonardo Cunha que é um dos coautores dos livros de Didier (e professor lá da UFPE).
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Hynnin » 15/09/2013 (Domingo), às 11h54min

Humberto Teodoro Junior tá mais pra livro de apoio que outra coisa, se tu quiser se dedicar e tiver um trocado sobrando, tenha sempre dois livros de consulta, um complementando o outro, no mínimo
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor gusamaso » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 21h55min

Amigo, tentei enviar uma MP mas não consegui. Qual a possibilidade de você me enviar as aulas de Léo?

Ficaria extremamente agradecido.

Obrigado!

Luki4n escreveu:Ah, algo que esqueci: nunca gaste seu tempo com Humberto Teodoro Junior. O livro dele é uma gigantesca bosta. Didier é o mais completo mas não é muito fácil de entender (seria bom pegar uma sinopse e ler o assunto pra depois ler em Didier), Marinoni é tranquilo e o Daniel eu não conheço. Boa sorte.

Se você quiser eu tenho aulas transcritas de Leonardo Cunha que é um dos coautores dos livros de Didier (e professor lá da UFPE).
gusamaso
Recruta
Recruta

Cash on hand: 2.05 Rupees

Voltar para Milk Bar