Crise econômica, crise política

Venha aqui tomar um copo de leite e discutir sobre tudo que quiser (contanto que o assunto não esteja relacionado com uma das seções acima ou abaixo).

Crise econômica, crise política

Mensagempor CDX » 21/05/2016 (Sábado), às 17h47min

Por que demoramos tanto pra criar um tópico sobre isso? :P

Como ponto de partida, vou deixar um textão que botei no Face. Tá meio desatualizado porque é do primeiro dia com Michel e sem Dilma, e já rolou muita coisa de lá pra cá, mas resume bem (tirando que é grande pra caralho) a minha opinião geral.

Quero opiniões, quero saber o que vocês acham dessa treta toda que tá rolando aí.

Imagem

#Desabafo #MeaCulpa

Essa é a última vez que eu posto sobre impeachment porque, na moral, o assunto tá insuportável já. Leia quem tiver saco.

E não por ser um tema chato nem nada assim. É um tema importante pra caralho de debater. Tá insuportável justo porque o "debate" que estamos fazendo é esse Fla x Flu cego e burro.

Nas eleições 2014 eu não entendi como tínhamos passado do 'não é só por 20 centavos' praquilo. Com uma população tratando eleição assim tava na cara que só podia dar merda. Dito e feito: fomos os piores eleitores que o país poderia ter, enxergamos os candidatos como ou heróis nacionais ou inimigos públicos, e fomos incapazes de sustentar um debate mínimo em torno daquilo que, afinal, é nosso. Tamos aí com os piores representantes, e foi merecido.

E é claro, continuamos ladeira abaixo. Xingar os coxinhas e os comunistas virou mais importante do que tomar as ruas. Não cobramos, não acompanhamos, não fiscalizamos, deixamos nas mãos dos heróis eleitos e voltamos ao nosso Fla x Flu. Ou no caso de quem votou contra a Dilma, ficamos batendo pé feito criança mimada que não aceita perder o jogo. [1]

A crise político-econômica é nossa culpa. Nossa. Sejam homens e mulheres pra assumir isso. Sejam adultos, tenham culhões. Ninguém quer admitir, mas é a verdade. É nojento, repugnante e asqueroso, mas é a verdade.

Nós elegemos Michel Temer e Eduardo Cunha. Não só elegemos a Dilma como teríamos eleito Aécio Neves, que a esta hora deveria estar sendo investigado e julgado por suspeita de tráfico de cocaína, junto de boa parte do PSDB e de gente que tá agora no congresso julgando impeachment. [2]

Aliás, nós elegemos todo mundo que faz merda e/ou que rouba a gente. Nós, nós, nós; eles não se elegeram com votos do vento, porra. 'Ah, mas eu não votei em Fulano.' Foda-se, você também mora aqui. É o seu país, a sua cidade, eles trabalham pra você tanto quanto pra quem votou. O que fazem é responsabilidade sua. Você tem a obrigação de cobrar honestidade e uma boa gestão pública, tanto quanto qualquer um.

A gente quer a tal da democracia, mas não tem peito de pegar ela nas mãos, de chamar de nossa, de fazer as coisas acontecerem dentro dela. De assumir a pica quando ela vai mal. De ir pro plenário exigir transparência e de cutucar o cara na rua e mandar ele jogar aquele papel no lixo. Muito mais fácil se fazer de vítima, reclamar com o vizinho que a enchente é culpa da prefeitura que não limpa os esgotos, ouvir ele concordar, e se sentir sacaneado pelo governo malvadão.

Aí baixa um impedimento e não dá outra: Fla x Flu de novo. Puta que o pariu vocês. 'Não vai ter golpe!' 'Fora Dilma!' Amiguinho, tu ao menos já se deu ao trabalho de, sei lá, dar uma olhada na Constituição e na lei de crimes de responsabilidade? Se deu, não fez mais que a obrigação. [3]

Resumindo: no meio do monte de crimes que alguém pode cometer, a lei dá uma listinha daqueles que são 'de responsabilidade' e fala que quem fizer um deles vai ser chutado do cargo. E mais: ela fala como isso vai ser feito, tem todo um ritual. Tem denúncia formal por escrito. [4] Tem direito de defesa. Tem comissão especial. Não é bagunça, caralho.

Mas é golpe? Depende. Sem crime de responsabilidade é um golpe descarado. Teve crime de responsabilidade? Eu não sei, e você também não sabe. Não sabe porque não teve investigação (ainda) e pra afirmar um crime sem investigação tem que ser muito imbecil. Vocês tão parecendo aqueles pseudo-jornais sensasionalistas que ganham audiência quando chamam qualquer um na rua de bandido só porque "tá na cara". [5]

Só que ninguém quer investigar. O importante é se a Dilma sai ou fica, tá todo mundo querendo que seu time ganhe e só. Mas como já disseram por aí, nesse Fla x Flu nós somos é a grama. Não importa que time ganhe, nós perdemos. Que tal se a gente for pra rua pra exigir que a investigação seja feita direito? Que a comissão especial seja a mais plural possível e composta só por pessoas não investigadas? Que seja garantido o direito de defesa? Que a pauta seja a denúncia formal, seja a suspeita dos crimes A e B em vez do 'fora Dilma' e 'fica Dilma' que ela é agora? Que não importa o que aconteça, a PF vai continuar autônoma e independente?

Que tal se, depois que a Dilma provar que é inocente, vocês pedirem desculpas pelo circo que fizeram? Mas não, vocês vão querer que ela caia mesmo assim, porque é isso que importa, né? Você não vai ter culhões pra admitir que a presidente que você detesta não cometeu crime nenhum e você é que foi um babaca. O governo dela é um lixo, também acho, mas foi eleito e é legítimo, parceiro. E se por acaso provarem que ela cometeu crime de responsa? Você do outro lado vai continuar batendo pé que ela tem que ficar porque é a santa, a pobre vítima injustiçada, a 1ª mulher no Planalto, rouba mas faz, o crime é justificável por causa de todos os projetos sociais, blablabla?

Se no fim ficar provado por X+Y que ela roubou uma caneta (art. 11 item 1) eu sou o 1º a querer que ela saia. Se ficar provado que ela não fez o crime A nem o B, eu sou o 1º a querer que fique. É simples assim. Mas até lá, eu só quero que a investigação seja uma investigação, real e honesta, é mesmo tão difícil? E não uma manobra politiqueira pra carimbar um SAI ou FICA na base da carteirada. Isso vale pra ela, pro Aécio, pro Michel Temer e pra qualquer pessoa acusada. Aliás Michel, o que é mesmo que tu tá fazendo fora da cadeira dos réus? Senta lá nela que tu também tá na denúncia, seu cuzão. [6] E vaza da Presidência interina que tu já começou fazendo merda, e isso dá um textão à parte. [7]

E não custa lembrar: eu, você e o Zoboomafoo somos inocentes até que se prove o contrário.

Aliás, é deprimente como vocês comemoram carteirada. Caralho. Eduardo Cunha deu uma carteirada pro processo andar, ele vira herói nacional de uns. Waldir Maranhão dá outra pra ele parar, vira herói de outros. Que se foda se são dois ladrões escrotos, se limpam a bunda com notas de 100 do dinheiro público. Que se foda se o Michel não está na cadeira dos réus só porque tanto Eduardo como Waldir comem na mão dele.

O mais engraçado é que apesar de tudo, apesar do Michel e do congresso estarem nos fodendo por total e completo, eu tou otimista. Essa crise só tá aí porque gente poderosa tá com medo. Não vamos nos esquecer que um dos maiores motivos de caçarem a Dilma é porque era ela que tava deixando as investigações anti-corrupção comerem soltas (ela faz um governo lixo, mas sejamos justos porque ao menos isso dá pra dizer em defesa dela) e a galera ficou com medinho. A crise só é sistemática porque a corrupção também é. Não é um ou outro corrupto escroto que tá causando a crise porque é um ditador malvadão (Eduardo Cunha, cof cof). É uma verdadeira guerra pela sobrevivência dentro dos palácios, uma guerra de gente que faz merda contra gente que faz merda. PMDB contra PMDB, deputado contra deputado. E eu tou assistindo de camarote e com pipoca. [8]

O que seria legal é se a gente usasse isso de trampolim, sabe? Pra uma democracia decente. Se a gente revivesse o 'não são 20 centavos' e usasse esse momento pra mostrar que realmente não era por 20 centavos, que não mais dá pra ficar cagando na nossa cara na base do 'dá nada não', mostrar que a gente decidiu mesmo ter peito e pegar a democracia pra gente cuidar. E quem fizer merda com a gente vai rodar, porque a rua é nossa, o palácio é nosso, o patrimônio público é nosso, é tudo nosso. [9]

Afinal não era pro amanhã ser maior? Mas em vez disso, o amanhã foi vocês aí agindo feito torcida organizada.

2013 morreria de vergonha.

------------------------------

[1] http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... dente.html

[2] https://www.youtube.com/watch?v=wwZ0Lvtt8A4

[3] http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L1079.htm e http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Co ... tuicao.htm

[4] http://www.migalhas.com.br/arquivos/201 ... 901-04.pdf

[5] http://revistaepoca.globo.com/Sociedade ... rte-1.html

[6] http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0000024294

[7] http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_A ... mpv726.htm

[8] http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03 ... 31032.html

[9] https://www.youtube.com/watch?v=fz8wUs7VRZw
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Re: Crise econômica, crise política

Mensagempor Phil » 22/05/2016 (Domingo), às 02h17min

7/10 na fanfic.

"Teve crime de responsabilidade? Eu não sei, e você também não sabe. Não sabe porque não teve investigação (ainda) e pra afirmar um crime sem investigação tem que ser muito imbecil."

CRIME DE RESPONSABILIDADE

Obstrução da Justiça I
Diálogo Dilma/Lula e atos da nomeação

CRIME DE DESOBEDIÊNCIA

Nomeação de Lula no Diário Oficial

CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Pedaladas fiscais

Que tal se, depois que a Dilma provar que é inocente, vocês pedirem desculpas pelo circo que fizeram?

Vou agradecer pela deterioração do quadro econômico
Vou agradecer pela geração de emprego com militontos/blogueiros de merda que disseminam ideias comunistas a troco de CAPITAL PUBLICO.
Vou agradecer pelo nível de credibilidade que o pais se encontra

"Não vamos nos esquecer que um dos maiores motivos de caçarem a Dilma é porque era ela que tava deixando as investigações anti-corrupção comerem soltas"
Me recuso a responder isso, afirmar isso só mostra o minimo de conhecimento de qualquer investigação que está ocorrendo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sei la, por esse texto parece que você vive num mundo cor de rosa, onde tudo é bonito e todos pensam no proximo...
"Eduardo Cunha deu uma carteirada pro processo andar, ele vira herói nacional de uns"
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem
Imagem

Imagem
Phil
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 461.70 Rupees

Re: Crise econômica, crise política

Mensagempor CDX » 14/07/2016 (Quinta-feira), às 19h15min

HAHAHAHAHAHA FANFIC FOI SACANAGEM! :XD:

Não sei por que pareceria que eu vivo 'num mundo cor de rosa, onde tudo é bonito e todos pensam no proximo', em nenhum momento mencionei unicórnios saltitantes, mas vamulá. :P A gestão da Dilma, na minha opinião, é uma merda. Uma merda, uma merda, uma merda. Achei que tinha ficado claro. Ela não cansa de fazer merda, caralho, quando eu acho que já estourou a cota ela vai lá e faz outra.

Mas como assim você não tem conhecimento de investigação nenhuma que esteja ocorrendo? :wat: O que foi o audio do Romero Jucá com o Sérgio Machado, se não um medo de essas investigações avançarem? O que a PF, MPF e CGU (R.I.P.) fazem da vida? :wat: Sim, mesmo fazendo uma gestão de merda, ela (fora a nomeação do Lula) não fez nada pra atrapalhar o trabalho dessa galera, apesar de terem pressionado ela pra isso. Basta a gente olhar o histórico de andar-parar do processo de impeachment pra ver. Por exemplo, a denúncia do Hélio e da Janaina não foi pra frente na Câmara até as investigações chegarem... no Eduardo Cunha. O Eduardo tentou usar o impeachment como chantagem pra Dilma botar freio no fogo que direcionaram pra ele - e claro não funcionou, não é à toa que os dois tão com mandato suspenso.

Acho que você não entendeu o que eu disse com 'Eu não sei, e você também não sabe'. O que eu quis dizer foi que suspeito não é sinônimo de culpado. Se existe uma suspeita de crime, seja da Dilma, do Eduardo Cunha ou do zé da esquina, isso tem que ser investigado e julgado. Só depois que o ritual é cumprido é que a gente pode dizer que teve crime de fato. Ainda mais a pedalada, que é uma coisa muito técnica e a lei sobre isso é confusa. Falando nisso, no processo de impeachment tinha 'só' as acusações formais das pedaladas e do não-afastamento de pessoas acusadas, pelo menos quando eu olhei. Sabe dizer se atualizaram isso depois no processo com as outras acusações? Seria bom se todas as suspeitas virassem acusações formais em vez de só 'fora Dilma!'...

Você não tem que agradecer por nenhuma das merdas que a ela fez, mas pergunto de novo: se provar que é inocente dos crimes que é acusada (numa situação simplificada só pra ilustrar, se o único crime que constasse no processo fosse a pedalada e ela provasse que agiu dentro da lei), você vai querer que ela caia mesmo assim?

PS: não sei se você viu gente aplaudindo Eduardo Cunha, mas eu vi. :fiu:
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Voltar para Milk Bar