Realmente, não vejo porque termos mais duas camadas para dia e noite... Imagina ter presente dia, presente noite, futuro dia, futuro noite ... Acredito que ficaria bastante confuso e as mudanças no cenário não são significativas o bastante para termos isso.
Sem contar que isso ia bagunçar muito as coisas, especialmente marcadores globais. Marcadores globais é algo como aparece em todas as camadas ou em nenhuma.... se botarmos mais de uma, ficaria impossível controlar marcadores globais (é global só a noite, global só no presente, global só no futuro, e assim vai). Seria mais fácil cadastrar pontos diferentes e não usar marcadores globais por exemplo.
Se, caso, por ventura, tivesse uma diferença entre dia e noite, seria algo mais estético que funcional... algo como uma camada por cima só para termos 100% das coisas mapeadas... Mas que não teria efeito algum sobre os marcadores cadastrados. Isso é algo que pensei pro Zelda 1.
Exemplo: Quest 1 e Quest 2 são os mapas base. Haveria camada estética por cima contendo: inimigos (ou seja, o fundo e os inimigos são separados, assim vê os inimigos quem quer), passagens secretas (além dos marcadores, teríamos a arte do jogo por cima), etc...
Para tornar o exemplo mais visual, imagine
Imagem base:
http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(map).pngImagem estética de entradas secretas:
http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(hidden_entrances).pngImagem estética de monstros:
http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(monsters).pngImagem estética contendo o conteúdo de cada passagem:
http://ian-albert.com/games/legend_of_zelda_maps/zelda-overworld(grottos).pngEu acho que ficaria muito, mas muito legal ter as coisas separadas desse modo. Pois a gente mantém as coisas de forma bem fiel, e tem para todos os gostos... com marcador, sem marcador, tudo no mapa, etc, etc...
Lógico que .... isso significa trabalho redobrado para mim na hora da confecção dos mapas... mas acho q no fim seria um resultado muito massa

O que me dizem?