Sistema de mapas

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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 24/04/2012 (Terça-feira), às 13h53min

Acho que prefiro padronizado para todos... à noite mando alguma coisa.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Saishy » 24/04/2012 (Terça-feira), às 15h14min

Opa, reportando que consigo ter acesso aos mapas normalmente.

Está com uma certa lentidão e estou no trabalho então não posso ficar mexendo neles agora, quando chegar em casa dou meu parecer melhor.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor altherest » 24/04/2012 (Terça-feira), às 18h28min

essa sessão deveria estar aparecendo pra mim?

Tavaresdu: Se está, então é porque você foi sorteado. Parabéns!
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Rage » 24/04/2012 (Terça-feira), às 18h39min

altherest escreveu:essa sessão deveria estar aparecendo pra mim?

Sim, já que você foi um dos escolhidos pra beta testar as novas ferramentas do site.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor altherest » 24/04/2012 (Terça-feira), às 19h37min

altherest escreveu:
Rage escreveu:
altherest escreveu:essa sessão deveria estar aparecendo pra mim?

Sim, já que você foi um dos escolhidos pra beta testar as novas ferramentas do site.


ok ok é que ninguem me aviso isso :P

EDIT:agora vi o edit do ninja :wut:
Rage: Pois é, toma mais cuidado agr :P

EDIT:bom testei um pouco o mapa de OoT e eu acho essa ideia realmente espetacular pois ajudara muitas pessoas (assim como detonados).
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 24/04/2012 (Terça-feira), às 23h41min

Quando a lista de marcadores é muito grande, não aparece barra de rolagem, tem que colapsar algumas categorias pra poder ver o que tem mais embaixo.

Para os marcadores, achei que podemos usar algo que remeta o visual do site para atiçar a curiosidade dos beta testers. Como o que você mostrou é uma imagem fixa, fiz algo mais ou menos no mesmo tamanho, em vez de dividir em pedaços para expandir o quanto necessário (se for o caso de fazer assim, o que acho que possa ser necessário, diga).
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 24/04/2012 (Terça-feira), às 23h49min

eu achei a imagem pequena chapo... 137 acho q n cabe um texto grande ( a ideia é ter textos pequenos, mas vai saber).

Hj infelizmente u n tive tempo pra nada, amanha no trampo eu coloco a imagem e já uppo uma nova versão.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 00h02min

Amanhã se tiver tempo eu melhoro isso, alargando e reduzindo espaço inútil.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Lakitu » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 00h13min

Estava checando o mapa de LoZ e notei que há 3 marcadores diferentes para loja. Por que? Não podemos diferenciá-las pelo nome na descrição?
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 00h46min

Lakitu, discussão sobre cada jogo individualmente deve ser posta no tópico do jogo, já que é específico daquele jogo e não do sistema em si. Mas, essa eu não vou mover pois a discussão irá, espero, ser expandida para todos os outros.

Respondendo sua pergunta: A idéia dos mapas é também que vc tenha um auxílio visual e um auxílio textual. Para aqueles que sabem qual a Loja A, B ou C, fica muito, mas muito mais fácil olhar no mapa e ver qual loja é qual sem clicar. Já o clique traria informação sobre como entrar nela.

Adicionar uma categoria ou retirar não é um problema, o sistema funciona da mesma forma para aqueles marcadores, é só alguns bytes na transferência.

Outro exemplo é que no TLoZ tem paredes falsas nas dungeons que permitem: apenas da sala da esquerda para direita, da direita pra esquerda, e nos dois sentidos (horizontalmente)... além de topo para baixo, baixo para topo e ambos os sentidos (verticalmente). Imagina vc numa dungeon tendo que soltar o controle para poder clicar no marcador eaté achar aquele que permite vc ir na direção q vc ker... Ou ainda, vc ter que traçar uma rota mental, mas ter q clicar em todos até encontrar. Para mim, é um desastre.

Uma possibilidade que eu pensei hoje cedo é ter marcadores com label (note que isso é diferente de apenas label). Dessa forma, teria-se um único ícone com textos embaixo indicando a direção... Mas isso é muito mais custoso do que produzir imagens e jogar como categorias a meu ver.


Eu penso em ter tudo o mais visual possível, e ter no clique informações adicionais... Você ter que clicar num marcador pra obter informações básicas (como o da parede falsa), para mim destrói todo o propósito dos mapas, já que seria mais fácil olhar um png com todas as respostas.

Bom, é o que eu penso, mas claramente quero ouvir opiniões e discutir esse assunto :)
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Lakitu » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 00h50min

Eu entendo. No caso, precisaríamos de um ícone diferente para cada loja, certo?
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 10h08min

Yeap... um ícone para cada loja... um ícone para cada tipo de parede falsa...

Acredito que esse comportamento será mais usual nos jogos iniciais (cuja informação é mais repetida). Nos jogos mais atuais, cada lugar é tão único, apesar de mesma categoria, que nos resta apenas dizer que ali é algo X e a pessoa irá clicar ... E por ser único são tão distantes e representados de forma diferente.


-----

EDIT 2012-04-25:
Adicionado o marcador label ao mapa: http://maps.zelda.com.br/index.php?map=1 - Ainda está um pouco deslocado pra cima o texto, mas isso arrumo depois.
Notem que ele tem um ícone nos filtros de categorias a direita, mas não é possível adicioná-lo pelo context menu (ainda). Dessa forma, ela tem 2 imagens, uma no padrão dos ícones, e outra que é a que será plotada no mapa.

Hoje a noite devo ver pq ele n aparece no context menu e já adiciono.

Chapo, acho q a imagem ficou boa com esse tamanho, retiro o que disse.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Hageshii » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 20h40min

É proposital que marcadores tenham o título cortado por um & se for muito longo?
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 20h46min

Hageshii, preciso de um exemplo... uppa uma foto?
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 20h51min

Certamente não é proposital. Nesses casos de problemas com os marcadores, é bom avisar qual a Marker ID, pro Ninja saber fácil qual foi e poder investigar o problema. No caso desse, vi que foi o 87, no mapa do OoT.
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