Sistema de mapas

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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Hageshii » 25/04/2012 (Quarta-feira), às 21h03min

Opa, desculpa. É o marker 87 mesmo, fui colocar uns acentos e caracteres doidões e testar o tamanho do título do marker, e acontece isso:
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 27/04/2012 (Sexta-feira), às 21h35min

Pelo que vejo no banco de dados, o problema é que cabe apenas 45 caracteres no título (no banco de dados, não no googlemaps).

Então o seu texto "Corrida contra Ingo áéíóúàèìòù" vira na hora de colocar no banco "Corrida contra Ingo áéíóúàèìòú" (que é a conversão dos acentos para HTML).

Como só cabem 45 caracteres, fica: Corrida contra Ingo áéí& (ou seja, áéí&).

Irei expandir o tamanho máximo do título para que caiba mais.

Esse problema não ocorre nos textos dos marcadores, pois é outra forma de tratamento.


---------------------------

EDIT:

Na nova versão de hoje:
* Marcadores do tipo label adicionados, incluindo adição, remoção, edição, movimentação. (testar no mapa do TLoZ)
* Sistema de mapa de dungeons melhorado com opacidade. (Dondogo's Cavern no OoT)
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor altherest » 27/04/2012 (Sexta-feira), às 23h36min

procurei label nos marcadores mas não achei, comofas?
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 28/04/2012 (Sábado), às 00h19min

Ele está como "Lugares" no TLoZ
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 18h04min

Gente, uma coisa que eu não tenho muita certeza ainda... como vocês acham que devam ser representados os itens do jogo? Inicialmente (e do jeito que tá agora), a ideia é representar todos com um ícone genérico (Imagem), mas seguindo a ideia do ninja de ser tudo o mais visual possível, talvez fosse interessante ter um ícone para cada, todos agrupados numa categoria. Afinal, como uma pessoa que tá jogando pela primeira vez vai saber qual dos ícones idênticos tem aquilo que ela procura, senão tendo que checar um por um e correndo o risco de tomar um spoiler de uma parte que não buscava? Por outro lado, cada ícone representado já é um spoiler na cara do que tem ali.

Uma outra possibilidade seria ter várias categorias genéricas, tipo "armas", "magia", "equipamento", mas acho que não daria muito certo.

Tô querendo opinião para produzir os ícones.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Lakitu » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 19h15min

Eu ficaria com o ícone genérico mesmo. Mas talvez um outro ícone que não bumerangue.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Ille » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 19h39min

Ícone genérico, mas alguma coisa que dê pra saber que é um item importante do jogo, sem ser um bumerangue.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 20h08min

Vale sugestões do que usar, não sei muito bem o que pôr. Talvez dois ou três itens diferentes na mesma figura, pra dar uma ideia de diversidade?
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Ille » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 20h42min

Talvez um baú maior ou um Hylian Shield?


EDIT:

Ou então aquele tiozinho que te da a espada no LoZ. :=D:
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Lakitu » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 21h37min

Eu não dei sugestão porque eu realmente não pensei em nada melhor. Mais de um item fica estranho, na minha mente com certeza viria os matinhos onde você pode dropar corações/rupees/munição. Talvez um baú seja o melhor mesmo, já que os outros baús já tem ícones que dizem o que tem dentro(bússola, mapa, chave, rupee, etc).
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 21h43min

Baú não pode, existe um ícone próprio para baús (o que parece meio inútil, mas acho válido).
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Ille » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 21h54min

Treasure Bag do Zelda II?



EDIT:

Vão usar ícones diferentes pra cada jogo?

Não é melhor adotar um padrão pra todos usando os ícones de todos os games ou eu que to entendo merda?
Editado pela última vez por Ille em 30/04/2012 (Segunda-feira), às 22h08min, em um total de 2 vezes.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Chapolink » 30/04/2012 (Segunda-feira), às 22h05min

Mas aí já vai ter ela pro Zelda II. :V
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor |N|NjA| » 01/05/2012 (Terça-feira), às 00h10min

Modificação 2012/04/30 - Ao entrar no mapa, ele sempre irá para o andar 1F agora (não mais para o andar mais baixo).

Pergunta: Alguém lembra como é nos jogos a questão de andares? Hoje tive essa dúvida... Está assim:

(menor andar para maior)
B1
1F
2F
3F

Mas eu tenho a leve impressão que nos jogos é do maior para o menor (quase certeza, só preciso que alguém confirme, se possível em mais de 1 jogo).


Sobre os ícones: Um ícone mais genérico já resolveria. Eu adoraria se fosse cada item um só, e isso pode ser feito depois. Mas talvez um só no momento resolva.

Ainda, os ícones estão padronizados no momento, mas eu sou muito mais dá ideia de cada jogo ter seu conjunto de itens, ou pelo menos de cada "era" (LoZ, AoL), (LttP, LA), (OoT, MM), etc... Eu acho q representa melhor de certa forma as coisa, respeitando a "identidade" de cada jogo/era.

Mas isso é minha opinião... eu sou da ideia de representar cada jogo o mais fielmente possivelmente, mas de forma dinâmica. Por mim, botava até os ícones com pixel art no mapa do TLoZ :P Mas isso pq sou old school, e não me incomoda o que pessoal decidir, especialmente o Chapo que vem cuidando disso de forma excelente. Total confiança no que ele decidir.
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Re: Sistema de mapas

Mensagempor Ille » 01/05/2012 (Terça-feira), às 00h17min

|N|NjA| escreveu:Modificação 2012/04/30 - Ao entrar no mapa, ele sempre irá para o andar 1F agora (não mais para o andar mais baixo).

Pergunta: Alguém lembra como é nos jogos a questão de andares? Hoje tive essa dúvida... Está assim:

(menor andar para maior)
B1
1F
2F
3F

Mas eu tenho a leve impressão que nos jogos é do maior para o menor (quase certeza, só preciso que alguém confirme, se possível em mais de 1 jogo).


Sobre os ícones: Um ícone mais genérico já resolveria. Eu adoraria se fosse cada item um só, e isso pode ser feito depois. Mas talvez um só no momento resolva.

Ainda, os ícones estão padronizados no momento, mas eu sou muito mais dá ideia de cada jogo ter seu conjunto de itens, ou pelo menos de cada "era" (LoZ, AoL), (LttP, LA), (OoT, MM), etc... Eu acho q representa melhor de certa forma as coisa, respeitando a "identidade" de cada jogo/era.

Mas isso é minha opinião... eu sou da ideia de representar cada jogo o mais fielmente possivelmente, mas de forma dinâmica. Por mim, botava até os ícones com pixel art no mapa do TLoZ :P Mas isso pq sou old school, e não me incomoda o que pessoal decidir, especialmente o Chapo que vem cuidando disso de forma excelente. Total confiança no que ele decidir.



Já eu acho ruim, um padrão só pra todos fica melhor, porque a pessoa que olha os mapas não vai precisar aprender o que é cada ícone novamente, já vai bater o olho em cada um dos jogos e saber qual é qual, a não ser que fiquem ícones parecidos mas estilizados pra cada jogo, tipo um em pixel art pra Alttp, e outro parecido com os de OoT, mesmo assim, ambos tem que ter um formato e cores similares.
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