Drabble

Lugar apropriado para postar seus Fanfics, contos, poemas etc. para que todos do fórum possam ler com facilidade.

Drabble

Mensagempor Rage » 28/06/2012 (Quinta-feira), às 02h56min

Então, acho que eu nunca postei aqui né.
Enfim. Fiz dois drabbles para um concurso do meu servidor de RO e até que gostei deles e decidi postar aqui.
Cada drabble tinha que ter no máximo 100 palavras e, bom, como é um servidor internacional, tinha que ser em inglês.
Enfim, tá aí:
Drabble 1:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
It all happened way too fast, they had no idea of what was going on. At first they were asleep, dreaming happily, but it all changed in a matter of seconds. The ceiling began to fall down at them, the floor cracked as they walked by. It was hot, really hot and they couldn't stay there for no longer.
They knew what was happening, but they didn't want to believe it. As soon as they got to the living room they saw it. Their parents, both dead, with blood squirting out of their throats. They knew they were the next.

Drabble 2:
They were walking for ten days now. That cave was dark and cold, and they've been eating those horrible black mushrooms for the last seven days. He couldn't handle it anymore, Bongun was going crazy. He needed to eat, he needed flesh. And she was there, asleep, with no idea of what was about to happen to her. He knew it was his only choice, he had to do it. And he did it, he ate her, he ate Munak, he ate his own sister. And now their souls are forever bound to that same cave that drove him insane.

Talvez com a chegada das minhas férias e a minha vontade insana de escrever um livro sobre um assunto cujo o qual não devo falar aqui, talvez eu também comece a escrever algumas short stories e postar aqui. Pode ser que a grande maioria seja em inglês, já que tenho muito mais facilidade em escrever do que em português, e devido a isso, me desculpo àqueles que não falam tal língua, tentarei escrever em português também.
Enfim, é isso.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Então...

Mensagempor lpslucasps » 28/06/2012 (Quinta-feira), às 09h27min

É meio difícil analisar um texto de apenas cem plavaras. É ainda mais difícil tentar contar uma história decente obedecendo esse limite.
Diria que, considerando o limite, não tinha como ficar melhor. Achei o primeiro levemente superior ao segundo, por deixar tudo mais implícito e dar maior possibilidade de interpretação, mas os dois ficaram bons.

Agora quero algo maior, por favor.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Re: Drabble

Mensagempor Linck » 28/06/2012 (Quinta-feira), às 12h18min

Legal, não sabia o que era Drabble, ficaram bons os dois. Mas realmente é muito pequeno, não da tempo de introduzir do local e tal. No primeiro eu primeiro imaginei que "eles" estavam em algum acampamento ao ar livre, por algum motivo.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor shadowlink » 28/06/2012 (Quinta-feira), às 12h24min

O primeiro é sobre o que, exatamente? Enfim, foram bons para estórias tão curtas.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Rage » 28/06/2012 (Quinta-feira), às 13h49min

shadowlink escreveu:O primeiro é sobre o que, exatamente? Enfim, foram bons para estórias tão curtas.

O primeiro é sobre um casal de irmãos que tem uma maldição na família e finalmente chega o dia em que ela vira realidade.
Os dois textos, na realidade, são o começo e o final de uma história só e eventualmente eu vou juntar os dois em algo bem maior e mais bem explicado, e aí sim espero que vocês consigam entender tudo.
Por quê sério bro, cem palavras é MUITO POUCO, então eu tentei me virar do melhor jeito possível
Imagem
Hot Guy 2011

Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Mensagempor Spirit Sprout » 29/06/2012 (Sexta-feira), às 15h58min

Também não sabia o que era drabble.. :fiu:
O maior problema do limite de 100 palavras pra mim é que não dá pra detalhar quase nada. A primeira história, por exemplo, descreve como eles estavam dormindo, aí o teto caíu e o chão rachava enquanto eles estavam andando... :wut:
Digo, temos que usar a lógica e imaginar o processo de transição quando não dá pra descrever os personagens acordando na narrativa.
Fora isso, ficaram muito boas! Me fez ficar interessado em acompanhar a história.
Also, quando sai/saiu o resultado do concurso?

PS: Boa sorte no seu livro! o/
3DS Friend Code: 1118 - 1030 - 9080
(Mande-me MP com seu Friend Code também!)

citação escreveu:The Legend of Zelda: the Mask of Majora
Uma fic de humor

CAPÍTULO 6 ---> O Pântano do Sul
Spirit Sprout
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 363.10 Rupees

Mensagempor Alth » 27/07/2012 (Sexta-feira), às 01h59min

Achei... clichê demais.
A idéia me lembra um pouco "I Have No Mouth, and I Must Scream", que é bom. Mas... O seu continua meio clichê, independente de ter só 100 palavras ou não. Ter 100 palavras aliás não é desculpa pra nada, é um gênero literário que está aí há alguns anos e vários autores hoje em dia fazem drabbles.

E sobre escrever em inglês porque você acha que escreve melhor em inglês... Cara, não. Se você não sabe escrever na sua língua natal, você não sabe escrever em nenhuma outra língua, desculpa. Só vejo três motivos para alguém dizer isso: 1. ou comete erros em português e quer se justificar; 2. ou não tem a sensibilidade e expressividade que o português requer, e portanto não vai ter essas mesmas coisas em qualquer outra língua; 3. quer mostrar que sabe inglês hurr.

EDIT- Aliás, coisas com poucas palavras estão aí há muito tempo. Mário Quintana escrevia poemas de uma linha e era genial.

EDIT - Aliás, drabbles têm que ser auto suficientes, assim como qualquer outra história. O autor não pode ficar explicando eles, isso é tipo cheat. Se você precisou explicar ou as pessoas perguntaram, é porque o drabble não ficou bom. Se você acha que 100 palavras é uma limitação muito grande, nem escreva drabbles, oras.
Alth
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 6.70 Rupees

Mensagempor Rage » 27/07/2012 (Sexta-feira), às 09h11min

Alth escreveu:Cara, não. Se você não sabe escrever na sua língua natal, você não sabe escrever em nenhuma outra língua, desculpa.

Aprendi português aos 7 anos, até então só falava inglês. Desculpa aí.
Imagem
Hot Guy 2011

Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Mensagempor Alth » 06/08/2012 (Segunda-feira), às 03h19min

O que não muda o resto que eu falei. :)

Aliás, infelizmente já esperava que você usasse isso para ignorar todo o resto que eu falei. É meio triste ver que realmente fez isso. :(
Alth
Garoto Minish
Garoto Minish

Mensagempor Rage » 06/08/2012 (Segunda-feira), às 04h15min

Alth escreveu:O que não muda o resto que eu falei. :)

Aliás, infelizmente já esperava que você usasse isso para ignorar todo o resto que eu falei. É meio triste ver que realmente fez isso. :(

Desculpe se é verdade :)
Aliás, ignorei o resto por não só eu, mas todo mundo com quem eu falo também achou que não fez sentido algum o que você disse e que você está sendo assim só para tentar me irritar. Enfim, à partir de agora eu irei sim ignorar todos os seus post pois você, pelo que percebi desse tempo todo, só quer trollar e irritar o pessoal daqui.
Então, me desculpe.
Imagem
Hot Guy 2011

Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Mensagempor Alth » 06/08/2012 (Segunda-feira), às 17h02min

É, claro, porque a única pessoa que não gostou dos Drabbles obviamente quer te irritar. Muito bom argumento. :)
É tipo Crepúsculo ser uma ótima história porque quem não gosta gosta tem inveja.

Obs: aparentemente eu consegui te irritar sem nem tentar. o.o
Alth
Garoto Minish
Garoto Minish

Voltar para Fics